Sócio UniversoTorcedor

Plano tático

Marcinho acerta detalhes finais em coletivo no Castelão

Marcinho comandou coletivo no Castelão (Foto: Charles Diniz)

Em ritmo forte de preparação para enfrentar o Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, o Sampaio Corrêa treinou na tarde desta quarta-feira no Estádio Castelão, em atividade que serviu para o técnico Marcinho Guerreiro observar a formação que pretende iniciar a partida.

Marcinho comandou coletivo no Castelão (Foto: Charles Diniz)

Durante o coletivo, Marcinho indicou que deve escalar Alvinho no comando de ataque, formando a linha de frente com Bruninho. Adílson Goiano retornou à função de primeiro volante e o restante do meio campo foi mantido com Fernando Sobral, Eloir e João Paulo.

O treinador ainda espera pelo lateral Alyson, que foi poupado dos últimos treinamentos, e ainda não poderá contar com Julinho, entregue ao departamento médico para tratar um problema no púbis. “Temos alguns problemas de suspensão e lesão, mas vamos ter voltas importantes, como o Maracás, Odair e o Adílson Goiano. Jogadores de bastante qualidade que serão fundamentais nesse jogo contra o Avaí”, analisou o comandante boliviano.

Sobre o jogo em si, Marcinho aposta em um confronto de puro equilíbrio, fala em respeito, mas trabalha com a meta de conquistar os três pontos: “Vai ser uma partida muito difícil, não tenho dúvidas. Vamos enfrentar uma equipe que almeja o G4 e vai contar com o apoio do seu torcedor, mas nós precisamos muito vencer. Respeitamos o Avaí, mas nossa intenção é batalhar pela vitória. Na nossa atual situação, não tem como ser diferente”, afirmou.

Foi a última atividade da equipe em São Luís. No fim da manhã desta quinta-feira, a delegação segue viagem para Florianópolis, onde fará a última movimentação para o duelo no CT do Figueirense, na sexta.

15 respostas

  1. Se Marcinho Guerreiro tirar o Sampaio desse situação,quero ver a torcida ainda idolatrar Flávio Araújo e etc…
    Merece um busto na sede!!
    Está fazendo um ótimo trabalho e se não salvar o time deve ser mantido pq entende de futebol e do futebol Maranhense.
    #estamosxomvcmarcinho

  2. TORÇAMOS para que seja clareado, de vez, o caminho do gol para o possante ALVINHO, o nosso “ARTILHEIRO OBSCURO”!!
    ismar!!

  3. Devemos jogar com inteligencia ou seja administrar os primeiros 20 minutos, eles vão pro abafa, precisamos cadenciar o jogo, tocar a bola com calma.

    1. Um dos problemas que se vem mencionando desde o início da temporada de 2018, é justamente sobre os sucessivos erros de passes. Esses erros tem proporcionado aos adversários contra ataques perigosos e muitos deles terminam em gols, ou quando não, em faltas para matar a jogada e sucessivos cartões amarelos e expulsões. Isso tem prejudicado terrivelmente o time. Qual foi o jogo que o Sampaio entrou em campo completo (com sua força máxima) nessa série B?????? Sempre falta alguém, na maioria suspenso por cartão amarelo….

  4. “Respitar o Avaí mas batalhar pela vitória”. Essa declaração do Marcinho me deixa tranquilo. Siguinifica dizer que ele não está pensando em jogar pra buscar o empate, e sim a vitória. Obviamente que o treinador sabe que nas circunstâncias atuais a vitória, o objetivo maior, está em primeiro plano, e que o empate só num caso onde nada dê certo pro time do Sampaio. Marcinho sabe, pois é um técnico cascudo, que o time precisa somar pontos para fugir da zona do desconforto. Ele sabe que o empate não muda a situação do time, que o time não sairá do lugar se não vencer, Mesmo porque seus adversários diretos estão na frente do Sampaio e jogam em casa nessa rodada que começou ontem. Acho que ele vai fortalecer e dá qualidade no meio campo, e proteger bem a cabeçaria de área. Vamos torcer pelos 3 pontos. Se jogarem focados, com muita determinação e raça, pode sim, sair com os 3 pontos de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *