Sócio UniversoTorcedor

Plano de batalha

Paulo Roberto faz ajustes finais na equipe para confronto contra o Criciúma

Mateusinho, de colete amarelo, pinta como opção para o setor ofensivo (Foto: Lucas Almeida)

Sábado é dia de decisão para o Sampaio Corrêa, que fecha o primeiro turno da Série B contra o Criciúma, às 21h00, no Estádio Castelão. A equipe Tricolor encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira em atividade no CT José Carlos Macieira.

Com apenas três dias de trabalho, o técnico Paulo Roberto vai tentando paulatinamente implementar a sua filosofia de jogo, e se mostra exigente, com repetições de jogadas e alerta de atenção redobrada na marcação em lances de bola parada. Um dos detalhes mais treinados na última movimentação antes do confronto.

O treinador fez um ensaio da equipe titular utilizando alguns jogadores que retornaram do departamento médico, sem garantir a utilização de todos no início da partida: “Estamos com atletas que ficaram muito tempo no departamento médico, e por isso nem todos poderão ser titulares, assim como alguns recém-chegados, que ainda precisarão de mais uma semana de condicionamento físico”, ressaltou o comandante boliviano.

Mateusinho, de colete amarelo, pinta como opção para o setor ofensivo (Foto: Lucas Almeida)

Dos reforços que foram contratados apenas os atacantes Mateusinho e Alison ficarão como opções. O zagueiro Rogério, o volante Adílson Goiano e o meia Jocinei só estarão em condições ideais na próxima rodada contra o Coritiba, na abertura do returno, assim como o lateral Julinho, que cumprirá suspensão.

Com uma lesão no ombro, Andrey desfalcará a equipe, e Busatto será o seu substituto. Com um problema muscular, sentido ainda na partida diante do Boa Esporte, Bruno Moura também ficará de fora, mesma situação de Alyson, acometido de virose.

Os jogadores relacionados para a partida já entraram em regime de concentração após o treinamento.

     Relacionados

  • Goleiros: Warleson e Gustavo Busatto

  • Laterais: Kaike e Marcelo

  • Zagueiros: Maracás, Odair Lucas e Joécio

  • Volantes: Silva, João Victor, Willian Oliveira, Diego Silva e César Sampaio

  • Meias: Fernando Sobral, Esquerdinha, João Paulo e Danilo Pires

  • Atacantes: Alison, Uilliam, Mateusinho, Alvinho e Bruninho

20 respostas

  1. Vamos lá Bolívia querida, com muita fé raça e determinação.
    Estamos com vocês.
    O universo tricolor há de marcar presença para dar seu incentivo e motivação.

  2. Todo time grande tem uma grande torcida. Pelas pessoas que se dizem torcedora do Sampaio, o time tem uma torcida fantástica. Entretanto, para um time que tem a maior torcida do Estado do Maranhão, os que vão a campo nos dias de jogos do Tubarão é ainda muito aquém do satisfatório, assim como o número de sócios torcedor. Esse é o grande dilema meus amigos, e a torcida precisa entender que a sua presença no Castelão é fundamental. Tenho fé que esse panorama mude algum dia, e que o número de sócio até 2020, ultrapasse os 5 mil. Alguma coisa tem que ser feita.

    1. E, para “barafundar/embaralhar” nosso Pensador, EL GRÃ ROSSI: “TODO TIME GRANDE TEM UMA GRANDE TORCIDA, MAS….MAS….NEM TODA GRANDE TORCIDA, TEM UM TIME GRANDE”!!!KKKKK!!
      BUENA VITÓRIA!!
      ismar!!

  3. Torcedores da Bolívia Querida, vamos ler a matéria sobre as notícias do Sampaio, antes de fazer qualquer pergunta sem fundamento.

  4. Assessoria, cadê o Jocinei? O Sampaio ainda buscar um camisa 10 é um centroavante decente pra chegar, vestir a 9 e fazer os gols que nosso time precisa certo?
    Saudações bolivianas a todos!!!

  5. Temos uma vantagem grande em relação a 2016 time terminou o 1 turno com 13 pontos e ganhado o criciuma fica com 19 ,e outra o time estava todo bagunçado principalmente fora de campo e pior dentro agora temos um grupo unido e querendo vencer

  6. Busatto, Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike, William Oliveira, Diego Silva, Sobral e João Paulo, Alvinho e Uilliam. Os novos jogadores vão ficar pro segundo tempo.

      1. Acontece que o futebol como tudo na vida, tem que ter planejamento, não dá pro cara chegar segunda, jogar sábado e esperar grande rendimento desse atleta, e ainda coloca 3 jogadores voltando de contusão, sem ritmo de jogo, taí o resultado.

  7. TIME IDEAL NA MINHA MODESTA CONCEPÇÃO : BUSSATO, MARCELO, ODAIR LUCAS, MARACAS E KAIKE, WILLIAN OLIVEIRA, DIEGO SILVA, JOÃO PAULO E ESQUERDINHA, MATEUSINHO E UILLIAM BARROS. COM DANILO PIRES, ALISON E BRUNINHO COMO PRIMEIRAS OPÇÕES DE MUDANÇA PARA O SEGUNDO CASO O RESULTADO NÃO APAREÇA. PELA RELAÇÃO APRESENTADA, ALGUNS NOMES COMO DE MATEUS SANTANA, RAUL, REGINALDO JUNIOR, DALBERTO DEVEM JÁ SER CARTA FORA DO BARALHO.

  8. Acredito numa virada do nosso Sampaio e vamos acabar essa competição entre os primeiros colocados. Isso feito, continuaremos na série “B” e o mais importante é que já estamos nas oitavas de final da copa do brasil do próximo ano. Por fim, o nosso Sampaio no próximo ano vai dar muitos títulos a todos nós nação boliviana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *