Sócio UniversoTorcedor

Planejamento Série B

Presidente anuncia meia Daniel Costa e apresenta primeiros reforços

Planejamento Série B
Presidente anuncia meia Daniel Costa e apresenta primeiros reforços

A semana começou com outro troféu para enriquecer ainda mais o memorial do Sampaio Corrêa, que conquistou seu 35º título estadual nesse domingo, ao vencer o rival Moto Club por 3×1.

Nesta segunda-feira, o presidente Sergio Frota esteve no CT José Carlos Macieira para receber os primeiros jogadores que irão reforçar a Bolívia Querida na Série B, e não deixou de parabenizar toda a torcida pelo bicampeonato maranhense.

“Quero, primeiramente, dar os parabéns a todo universo Tricolor, que pôde comemorar mais um título estadual, o sétimo da nossa gestão. Tinha prometido que seríamos campeões, e a promessa foi cumprida. Mas, agora, o Campeonato Maranhense já ficou para trás, e estamos trabalhando intensamente para montar um time competitivo para disputar a Série B”, destacou o presidente boliviano.

Frota anunciou seis reforços, e quatro já foram apresentados na manhã desta segunda-feira. Para a lateral direita chega Watson Pires, de 27 anos, que disputou o último Carioca pela Portuguesa. A cabeça de área ganha a força do volante Mauro Silva, de 27 anos, que também estava na Portuguesa do Rio.

Para o ataque chega Jean Silva, de 32 anos, que estava no Ypiranga-RS, e meia Guilherme Campana, de 25 anos, jogador que atuou no Campeonato Paraense defendendo a equipe do Castanhal.

O presidente Sergio Frota ainda anunciou a contratação do lateral esquerdo Zé Mário,29 anos, que defendeu o Ypiranga no Campeonato Gaúcho, e o experiente meia Daniel Costa, de 32 anos. Os dois jogadores desembarcam em São Luís nas próximas horas.

Com os seis primeiros reforços anunciados, Frota afirmou que está atento ao mercado, junto ao coordenador de futebol do clube, Celso Teixeira, e o técnico Daniel Neri, para confirmar outros nomes com intuito de encorpar ainda mais o elenco.

73 respostas

  1. Sr. Presidente, como ainda não podemos adentrar no estádio, poderia emitir os ingresso sortiaria 5 objetos tipo: Fogão, geladeira, microondas….um incentivo para torcedor e uma renda extra para o clube. Tenho certeza que nosso torcedor compará a ideia para ajudar. Basta ser bem divulgado e transparência..

  2. Que o técnico Daniel verifique o VT do jogo Goiás x Brasiliense(realizado sábado passado) e procure bloquar o lado direito do Goiás, com o lateral IVAN.

  3. Mais uma vez nosso presidente acertou na trocs do técnico, apesar de pouco tempo de trabalho o portuga botou o time pra jogar e o resultado foi 2 vitórias sobre o nosso rival.

    1. Ótimo mais tem o atacante do volta redonda que está entre os melhores do rio esteve cotado pra seleção do rio e também os zagueiros foram muito bem no campeonato tanto do volta como da portuguesa

  4. Boas contratações.
    Nessa formação do time campeão maranhense, se conseguirmos mais um bom quarto zagueiro, dois bons laterais e um bom meia de ligação, formaremos um time bem competitivo. O problema é ter um banco no mesmo nível dos titulares. Sei que isso requer recursos e, somos sabedores das dificuldades financeiras que enfrentamos.

    UM ABRAÇO NA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  5. Bom dia, já que o tubarão pegou jogadores da portuguesa…
    Gostaria de ver jogando, e vestindo o manto do tubarão, é o volante Sidney.
    Joga na zaga, e faz uma lateral também

  6. Muito boa as contratações ,e,pontuais. Esses jogadores Zé Mário e Mauro Silva são de série A, os outros são bons jogadores,o Gui Campana ,o Daniel Costa conhece como poucos os atalhos do campo e vai ser muito útil, o Jean é muito rápido o Watson Pires é um lateral que apoia muito bem,emfim temos que correr contra o tempo pra prepará-los em tempo para a partida contra o Goiás, que está treinando a todo vapor! Essa série “B” vai ser bem cabulosa.

  7. Parabéns a nossa Bolívia querida de maior torcida deste Maranhão; pelo título, pelas contratações, sem perder tempo, para assim pegarem ritmo e entrosamento com os jogadores que já estão na casa. Sempre com muita fé, acredito que faremos uma ótima campanha na série B.
    Parabéns diretoria, jogadores e comissão técnica, que Deus nos abençoe e proteja sempre.

  8. Até agora todas contratações estão de bom tamanho, principalmente a do Daniel Costa. Vamos fazer uma excelente Série-B com direito a acesso, no nome de Jesus.

  9. Eu gostei de um modo geral das contratações, dos reforços, a única ressalva que eu faço é quanto ao jogador Daniel Costa, de 32 anos. Quando tinha melhor condição física, desequilibrava, mas, nos últimos jogos, a sua participação maior era na bola parada. Ele é jogador forte, alto, achei no último jogo, um pouco pesado e parado em campo, espero que ele tenha se cuidado no aspecto físico e que possa desempenhar um bom papel nesse meio campo do Sampaio. Vamos aguardar para ver como ele vai se comportar no meio campo da Bolívia Querida.

  10. Parabéns, a corrida agora é contra o tempo, temos que ter uma zaga melhor que essa aí, para pelo menos garantir o 0x0, diferente do ano passado que perdemos vários jogos em casa, perdemos o acesso em casa, pelo menos, não caímos e não vamos cair neste ano, dependemos dos jogadores que estão chegando.
    Vamos torcer.

    1. Foi bom contratações agente fica preocupado cartão pendurado, suspensão, machucado, tem que contratar. Jogador Felipe Menezes é bom jogador ex- CRB e CSA está jogando Atibaia

    2. Que 0x0 rapaz. Sampaio joga dentro de casa e tem que vencer o jogo. Iniciar bem essa competição. Sampaio não pode esse ano ter o mesmo comportamento que 2021, onde perdia dentro de casa e empatava. Esse ano a competição está pesada, e dentro de casa tem que fazer o dever de casa. Empatar é a mesma coisa que perder 2 pontos, que faz muita falta. 1×0 já vai ser goleada, pra gene iniciar com o pé direito na competição.

  11. Parabéns pela dupla conquista: o campeonato maranhense em cima do finado e pela página digna das tradições da nossa Bolívia Querida. Ao presidente Sérgio Frota, o reconhecimento do universo tricolor e sucesso na série B que, certamente, nos elevará à série A.

  12. Parabéns Bolívia Querida por mais um título e principalmente pelo profissionalismo dos atletas, comissão e diretoria do clube. Ficou muito bom o novo design da página, show

  13. Não podemos negar que o Daniel Costa é um bom reforço, mas o retorno do atacante DIEGO,que também estava no São Bento era mais útil. Sem falar no lateral direito, que por varias vezes eu postei aqui, mas foi contratado pelo Vitória.

  14. Parabéns pelo titulo e pelo novo site, tá show, digno do maior clube do Maranhão, sempre acreditei que íamos ser campeões e fazer bonito na série B.

  15. Contratações pontuais, mesclar jogadores veteranos com novos, uma aposta que está dando certo nos grandes clubes do Brasil, vou dar uma dica a nossa Comissão Técnica, jogos em casa esquema de jogo 4-3-3, jogos fora usar o 3-5-2. O esquema com 3 zagueiros, você dar liberdade aos seus laterais e não se expõe muito. Agora precisamos de volantes inteligentes que saibam desarmar e armar ao mesmo tempo e que tenham um bom passe. As contratações dos meias foi pontual gostei. Falta contratar Zagueiros mais cascudos, experientes, com boa estatura e um bom porte físico.

    Sócio torcedor com orgulho – Rumo a série A.

  16. Parabéns a todo o universo tricolor, aos jogadores, comissão técnica e em especial ao presida Sergio Frota pela bela campanha do time e a conquista do campeonato com muita autoridade de time de serie B!

      1. Precisamos urgente de um goleiro com experiência de série b e mais um zagueiro com experiência de série b, e isso é pra ontem

    1. Vamos ver se esse ano o Sampaio nos jogos em casa pontue. A estreia com vitória é sempre muito bom e dá moral ao grupo. Espero que o comportamento de nossa Bolívia esse ano, em que pese ter um grau muito maior de dificuldade que ano passado. Espero que os reforços que estão chegando sejam regularizados e já possam entrar nessa 1º confronto.

  17. É, muito animador, ver essa instituição Sampaio Corrêa, a cada dia sendo mais profissional. Parabéns pra dos os colaboradores em especial ao presidente Sérgio Frota!

  18. No meu entender, falta mais um zagueiro, um goleiro e um meia, no mais, dá pra seguir na série B. Parabéns minha Bolívia Querida.

    1. Meu amigo, Série B não é o campeonato Maranhense. Sampaio tem que ter além de 11 titulares de bom nível, o banco também de bom nível. São muitos jogos, cartões, lesões, etc.etc. Sampaio tem que ter um time bem encorpado, porque vai ser jogo encima de jogo, viagens, desgastes, e tem que haver um rodízio de jogadores.

  19. O Grau de dificuldade nessa Série B, vai ser da 1ª a última partida. Então o Sampaio deve está com um time afinado. E não pode acontecer como ano passado, quando perdemos muitos jogos dentro do Castelão. Time do Sampaio tem que se impor, pontuar. Temos que começar com pé direito, já vencendo o time do Goiás logo na estreia, para mostrar aos adversários, que no Castelão, o buraco é mais embaixo. Não podemos vacilar esse ano no Castelão. Contagem regressiva para a estreia do Bolivão.

  20. O marketing do Sampaio Corrêa tá evoluindo,assim que tem que ser.
    Boa sorte aos novos contratados, que brilhem na Bolívia querida e nos ajude a fazer uma boa série B,e quem sabe subir pra série A.

  21. Muito bonito o visual. Tudo muito bem distribuído e cuidadosamente elaborado. Estão de parabéns os seus idealizadores, com links para serem compartilhados nas redes sociais. Vamos torcer, para que isso motive os torcedores, e duplique o número de sócios, que não chegam a 900 adimplentes. Os torcedores do Sampaio precisam abraçar o time, vamos iniciar uma competição duríssima, diferente de todas as outras, onde a disputa vai exigir qualidade dos times participantes. Sampaio precisa entrar nessa competição fortalecido. E, já na segunda feira, cravar no Castelão os seus primeiros 3 pontos. Parabéns mais uma vez pela página que está belíssima.

  22. Boa tarde Universo Tricolor uma boa semana pra todos nós e que Deus nos abençoe nessa série B parabéns a nossa bolivia querida pelo bi campeonato maranhense.

  23. Primeiro parabenizar os jogadores pela entrega e compromisso, depois reconhecer o compromisso do presidente na ótima administração do time. Agora é buscar uma boa campanha na serie B e quem sabe o acesso.

    1. É preciso trazer jogador diferenciado, de bom nível técnico, capaz de desequilibrar a equipe adversária, senão se torna um time comunzão, igual aos outros; aí, haja empates e derrotas!

      1. Sem o público nos estádios, sem a compreensão do torcedor no sentido de se associar, as contratações tem que ser feita com cautela. Tem muito jogador que está dentro das possibilidades do Sampaio, porque os campeonatos regionais terminaram. É só não demorar. Aproveitar que esses jogadores estavam atuando, e trazer logo, porque, se demorar, os melhores são contratados e só fica os jogadores de baixo nível técnico. Tem que correr contra o tempo, segunda já temos o primeiro jogo, e logo outro fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *