Sócio UniversoTorcedor

Planejamento estratégico

Presidente renova com Luciano Mancha, que relata projeções para 2018

Luciano Mancha segue na gerência de futebol do clube e fala da montagem do elenco para 2018

A temporada de 2018 já está sendo planejada cuidadosamente pela diretoria do Sampaio Corrêa. À frente de todos os passos do clube, o presidente Sergio Frota visa manter a estrutura que deu certo em 2017, passando pela manutenção da base de jogadores, comissão técnica e também na gerência de futebol.

De contrato renovado com o clube, Luciano Mancha espera dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido neste ano, e revela os planos traçados juntamente com a diretoria: “O presidente tem nos dado todo o suporte, dentro das suas condições de valores para contratações e renovações, para montarmos um elenco ainda mais competitivo. A primeira estratégia é manter boa parte do plantel que conquistou o acesso a Série B, e contratar alguns atletas que se encaixem no perfil que estamos buscando para disputar a intensa temporada que teremos pela frente”, pontuou.

Luciano Mancha segue na gerência de futebol do clube e fala da montagem do elenco para 2018

Mancha detalha como está sendo feito o processo de contratações e o critério adotado para fechar as negociações: “Estamos fazendo as avaliações criteriosamente, sem pressa, para não errarmos. A busca por informações sobre os jogadores é diária, e buscamos também aqueles atletas que conhecemos e já trabalharam conosco, estratégia que deu muito certo em 2017”, observou o gerente de futebol Tricolor.

Trabalhando com uma marca forte no mercado, Luciano Mancha destaca a boa impressão que o clube causa no ato das negociações: “O Sampaio Corrêa tem uma aceitação muito forte no cenário do futebol. Tem se tornado referência por manter sua organização, chefiada pelo presidente Sergio Frota, que está em reunião constante conosco para buscar sempre o melhor para o Sampaio. Estamos no caminho certo”, finalizou.

Para a temporada de 2018, o clube já acertou a permanência dos zagueiros Fredson, Maracás e Silas, dos volantes César Sampaio e Diego Silva, dos meias Wellington Rato e Fernando Sobral, além dos atacantes Reginaldo Júnior e Uilliam.

Algumas contratações já foram acertadas e serão anunciadas oficialmente tão logo os contratos sejam assinados, assim como outras renovações.

25 respostas

  1. Os falabosta já chegaram aqui de novo?? aposto 1 mil que nenhum desses mais assíduos novos palpiteiros são sócios…. querem ficar dando pitaco errado para a diretoria, vão se associar que ajudarão demais o clube !!!

  2. Tem q espalhar , mais postos para se associar, só têm postos de shoping, tem muita gente q não gosta de entrar em shoping. Exempro: eu moro no centro quero mi associar mais aqui não tem um posto nada!

  3. O que o Sampaio precisa mesmo, é de um número bem considerado de sócio torcedor, de modo que essa arrecadação, dê pelo menos pra suprir as despesas extra em geral, e quem sabe até ajudar nas melhorias do CT.

  4. Esses torcedores chatos quê ficam oferecendo jogadores para o clube, na verdade são uns pregos que não conhecem nada de futebol nada do seu clube e não tem assunto nenhum pra postar aí ficam enchendo o saco do presidente e da diretoria do clube

  5. É patético o raciocínio de alguns torcedores de que o Sampaio tem que se manter na Série B durante vários anos, para depois pensar em subir. O Sampaio não vai disputar Série B medindo a posição que vai ficar. Time nenhum faz isso. O Sampaio entra na competição para subir, assim como entra em qualquer competição para vencer. Vamos parar de pensar pequeno!

  6. temos que aproveitar o campeonato maranhense para lançarmos os jovens das nossas divisões de base., vamos mudar esta realidade da importação de muitos jogadores e o aproveitamento de maranhenses no time profissional é quase nenhum.

  7. Concordo com o Fernando, no ano de 2018 CBF não permitirá que os clubes treine nas arenas de jogos, times da série A e série B necessitam ter seus lugares de treinamento.
    Portanto, precisamos urgente de mais um campo no mínimo.

  8. Não sei qual é a preocupão de determinados torcedores a cerca das contratações, ou seja, será que pensam qu podem influenciar nas mesmas?, que nosso presidente e o tecnico irão desitir de contratar A ou B, porque o torcedor se manifestou, parem com isso deixem o presidente tomar as decisões corretas, quem sane onde aperta o sapato é que usa,nosso prsidente ja traçou seu plano de vôo para 2018, baseado obviamente nos recursos que tem garantido, com isso com certeza não irá inflacionar sua folha para agradar A ou B, muito menos fazer apostas ou renovar com valores acima do que vale algum atleta ,disso tenho certeza, não adianta pedirmos renovar com Hiltinho !

  9. PARABÉNS ao Presida, FROTÃO, por manter, na Comissão Técnica gente da melhor envergadura, como exemplo, o “tripé” formado por NEW-FILÓSOFO E “MAJESTOSO”, DIASSIS, o “INCÓLUME”, Paulo Ricardo Moronni e o “RASTREADOR DE TALENTOS”, o Luciano Mancha. UMA bela arrancada, rumo ao SUCESSO/2018.

    ismar!!

  10. Ja tem gente espalhando contratações por ai em nome do Sampaio isso não é bom, vamos com calma e fazer um planejamento correto sem cometer os erros do passado. Acredito que esse ano de 2018 devemos ir longe na CNE e fazer uma boa apresentação na CBR e serie B nada de pensar em subir acho que o Sampaio primeiro tem que se tornar um time de serie B com estrutura e um apoio financeiro ai sim começa pensar em serie A. Isso e apenas uma humilde opinião de um torcedor fiel.

    1. Esses abutres não afetam e nem atingem nosso presidente, ele é bastante experiente,sensato e acostumados a criticas severas ao seu trabalho, sua lucidez é tamanha que nada o abala, nada mesmo, o nosso ebaixamento no ano passado poderia afeta-lo e não aconteceu imaginem esses fofoqueiros de plantão que simplesmente não passa de torcedores mortenses que se manifestam em emissoras de rádio, sem minima noção de nada, prova aior pe um senhor que se chama Zezinho do Monte castelo passou uns tres meses ligando para emissoras pedindo a volta de Pimentinha,Edgar e do meio campo que foi pro moto me foge o nome, portanto amigo deixem esses sem futuro falare o quem quiserem.

  11. Assessoria poderia informar a função de Paulo Moroni, já que eu o conheço como técnico pois o mesmo ja dirigiu os times do vizinho estado do Piauí tipo River e Flamengo.

  12. Neste momento temos que montar um time pra conquistar o campeonado naranhanse, diga -se passagem que não vai ser tão difícil pela qualidade dos jogadores que já temos, e fazer uma boa participação na copa do nordeste. Com relação a série ” B”, vai necessitar de jogadores de um melhor nível técnico.

    1. Eu discordo. Esse pensamento que faz a contratação de um monte de pereba, que depois vão ser dispensados e aumentando a folha salarial. O ideal é montar um Time forte logo no início do ano, mesmo saindo mais caro. Até pq tem copa do nordeste e copa do Brasil. O time nunca avança nessas competições pq joga com time de maranhense. E dpois próximo da série b, trazer só umas 3 a 4 peças. Com time bom e já entrosado.

      1. Concordo plenamente com você. Tem cada sugestão que é brincadeira….Serie B é outra história. Tem que fazer contratações pontuais. A série b de 2018 vai ser pesada…..

      2. Júnior, eu concordo com você nessa tua ideia de montar um time forte logo no início da temporada, pra sair de cara atropelando logo na Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense, porém tem um problema, o Sampaio não tem dinheiro suficiente pra fazer um time assim, e também não tem renda nos jogos e muito menos sócios torcedores suficientes pra garantir uma condição de montar um time forte. Então, temos que nos contentar com o que temos , e torcer pra conseguirmos os objetivos, até chegar a obrigação de ter que reforçar muito mais, infelizmente tem que ser assim todo ano.

      3. Concordo com vc embora saiba que pra isso acontecer e necessário mais receitas e aí e que nos torcedores entramos,nos associando pro time ter uma receita fixa boa.

  13. Tudo indica que o ano de 2018, vai ser igual ou melhor que 2017. Parabéns ao nosso presidente Sérgio Frota, que e um eterno vencedor.

  14. Excelente equipe de planejamento. Assim q se faz um bom trabalho. Com uma equipe de competentes e que conhece p futebol brasileiro, em todas as regiões do país.

  15. manter a mesma estrutura e melhorar inclusive o campo de treinamento precisamos de no mínimo mais dois campos perfazendo três dois para o time profissional e um para as divisões de base

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *