Sócio UniversoTorcedor

Placar zerado

Sampaio batalha muito, mas fica no empate com o Operário

Placar zerado
Tricolor pressionou o Operário,mas partida ficou no 0x0 (Foto: John Tavares)

Nada de gols no Castelão. Sampaio Corrêa e Operário ficaram no 0x0, em partida disputada na tarde deste sábado, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe Tricolor teve a chance de vencer o confronto, com a marcação de um pênalti no segundo tempo, mas Nadson cobrou para fora. A Bolívia pressionou até o fim, sem conseguir superar a defesa adversária.

O JOGO

O primeiro lande de ataque foi do Operário, que escapou em velocidade pelo lado esquerdo, mas a defesa Tricolor afastou e saiu em contra-ataque com Pimentinha, que resultou em escanteio.

O Sampaio marcava com a linha alta, e logo descolou outra jogada ofensiva com Pimentinha, que limpou a jogada e testou o goleiro em chute rasteiro, defendido para escanteio.

A jogada mais perigosa do Operário aconteceu aos 25 minutos, com cruzamento para dentro da área, mas a cabeçada foi pela linha de fundo. Passou perto.

O jogo de muita marcação não permitiu a criação de mais jogadas de ataque, e o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no marcador.

A equipe do Operário incomodou no início da etapa final com uma sequência de escanteios, mas sem surtir efeito.

Em jogada recuada dentro da grande área, Diego Cardoso pressionou o goleiro do Operário e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nadson bateu para fora.

A partida ficou equilibrada, com muita marcação, e poucas chances criadas. O Operário tentou com um chute forte da entrada da área, mas Luiz Daniel espalmou.

Na reta final do confronto, o Sampaio investiu em uma pressão para tentar vencer o jogo. Gui Campana e Roney experimentaram de fora da área, mas as finalizações foram para fora.

Pimentinha arriscou jogadas individuais dentro da área, foi derrubado, reclamou de pênalti, e a arbitragem mandou o jogo seguir.

Apesar de muito insistir, a equipe Tricolor não conseguiu furar a retranca adversária, e o 0x0 ficou estabelecido no placar até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira, em duelo no Batistão contra o Confiança, válido pela 24ª rodada.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Watson, Joécio©, Éder Lima e Mascarenhas (Zé Mário); Ferreira, Eloir (Márcio Araújo) e Nadson (Gui Campana); Jean Silva (Roney), Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso). 

46 respostas

  1. Grande presidente Sergio Frota, o tricolor esta fazendo uma campanha excelente, parabens pelo trabalho realizado, tenho acompanhado os jogos muito equilibrados, Sampaio tem todas as chances de chegar.

    1. Nonato, fiquei puto com o elenco nesse jogo. Já fui em 3 bancos hoje pra pagar a folha. Hoje vou ter uma conversa com Surian e o Pedro e Doris com o elenco. Não podemos nos distanciar do G4

  2. O resultado desse jogo contra o Operário, com certeza não estava nos planos da diretoria, muito menos dos torcedores bolivianos, porém, continuarmos na briga e vamos lutar até o fim, e com certeza sairemos com a vitória, no nome de Jesus.

  3. Gente é o seguinte,na minha humilde opinião; não discuto aqui as estruturas físicas ,financeiras ou grandeza desse ou daquele clube etc e tal, esse ano a pequena Portuguesa do Rio foi a 3a classificada no campeonato do RJ,no interior Paulista muitos times de pequena grandeza já foram campeões.Hoje,lamento ver times como Paraná ,e, Santa Cuz, dois dos grandes clubes do Brasil sendo rebaixados para a 4a divisão, Então, o trabalho do Sampaio correa é muito bom sobre todos os aspectos,(bastidores), o que tem alternado a nossa campanha,desde o ano passado são a questão dos jogos como mandande! se tivéssemos ao menos empatados os jogos em que perdemos em casa concerteza estaríamos disputando a parte de cima,!Mas, no geral a nossa campanha é excelente!!!

  4. Tenho discutido com grupos que faço parte. O SCFC tem sempre jogado bem no 4x4x2, com jogadas hora pelo lado direito com Gean Silva e o centro avante. Nadson pela esquerda como um falso ponta, tendo Eloy como armador e Ferreira como segundo cabeça de área. Se o Betinho não pode jogar pq não colocou o Mauro Silva ou um dos zagueiro fazendo o primeiro cabeça de área, como Canu ou o Godoy ( este sabe sair jogando), com certeza tínhamos muito mais condições de ter um homem a mais na grande área do adversário. Tirou Ferreira da posição que vinha jogando para que? Pimentinha entraria no segundo tempo. Apenas uma opinião.

  5. Ainda temos chances matemáticas, temos que acreditar, quem não acredita em nada na vida são os derrotados, ainda não é hora de jogar a toalha, no futebol tudo pode acontecer, se não der tentaremos no próximo ano. Sempre Sampaio.

    1. Eu, não sou derrotado. Conseguir passar duas Universidades Federais, em Concurso Público, tive várias participações em livros de literatura a nível Nacional, me aposentei, tenho uma vida saudável e tranquila. Desde de o início da Série B, que eu venho comentando que montamos time para permanecer e fazer uma boa campanha. Isso foi feito com a chegada de alguns reforços. Para o acesso, precisaríamos de mais investimentos, de um número elevado de sócio torcedores, de patrocínio, de ajuda do Estado, etc. etc. E o Sergio Frota muitas vezes enfatizou isso aqui. Chances matemáticas, obviamente que tem, ainda faltam muitos jogos, mas, o time não consegue uma sequência de vitórias. Quanto o Sampaio estava no G4 eu disse que fizesse tudo para não sair, porque se saísse, dificilmente voltaria, e está acontecendo exatamente isso. Isso aconteceu ano passado, e em 2014, 2015 e por ái vai. Time faz uma boa campanha e não consegue por conta das limitações financeiras. Eu não acredito. Pode até acontecer, porque em futebol tudo é possível, mas, eu não acredito. Até contra o Confiança, lanterna, não é garantia do Sampaio vencer, porque o time não passa confiança ao torcedor.

      1. Não citei nomes. Eu também passei em duas Faculdades mas acho que o espaço não é pra apresentação de títulos a não ser os do Sampaio Correa. Sempre Sampaio.

  6. Pessoal não adianta achar que o pênalti perdido foi o culpado pelo empate que não foi. O principal motivo foi a mudança do esquema que o professor teve de fazer pela contusão do Betinho. Porem ainda estamos na 23 rodada faltam 15 e 45 pontos a disputar ontem o CRB perdeu em casa jogando contra o Goiás que o Sampaio quase vence na Serrinha. Então o Sampaio Corrêa vai brigar até a ultima rodada pelo acesso pode acreditar.

  7. No ano passado tínhamos um time muito bom, porém, não tínhamos um banco de reservas que suprisse a ausência do titular. Hoje temos um time razoável com um banco equilibrado, mas não estamos utilizando-o a contento.
    Futebol é conjunto. E na música, o conjunto executa aquelas que ele sempre ensaia, quando tenta improvisar, quase sempre desafina ou atravessa.

    JOGAI POR MÚSICA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  8. Futebol não é invenção. A invenção desestrutura o conjunto e altera o rendimento dos jogadores para pior. Por isso que dizem que em time que está ganhando não se mexe e isso vale também para alterações de esquema de jogo em cima da hora.

  9. O Sampaio Corrêa tem um elenco à altura de brigar pelo acesso, mas na derrota para a Ponte Preta e no empate com o Operário hoje fico com a impressão de que o time vem perdendo o foco necessário para brigar pelo G4.
    Quanto ao Nadson, dos pés dele saíram os gols do empate com o Goiás, rodadas atrás, e hoje não foi feliz na cobrança do pênalti, mas o time de um modo geral não foi bem. Se quiser mesmo brigar pelo acesso, tem condições, só que precisa ter foco nisso…

    1. Certo,acho que faltou deixar o Ferreira no lugar que estava jogando e ter entrado n lugar do Betinho o Mauro Silva,essa formação mexeu muito com o conjunto além do Jackson ter se escondido. Bola pra frente temos como avançar

  10. Não vamos depender somente das jogadas de Pimentinha, tem que ter outra saída para se fazer gol. Também não devemos dar o luxo de perder penalti. Parece que uma semana de treino é ruim para o Sampaio, pois quando só tem três dias se sai melhor.

  11. Não vou comentar o jogo porque não tem o que comentar… Se perde fora é porque jogou fora de casa, e quando joga em casa foi isso que se viu hoje. Tá bom demais a campanha, a permanência na /serie B. Nunca eu acreditei em acesso, e fui cornetado o tempo todo. Quem, vai chegar são esses que estão no no G4, Nem Náutico, nem o restante dos que vem fora do G4, talvez o Vasco que discretamente tá chegando.

    1. Continuando….
      Sempre sobe disso desde o início da competição… Pelo investimento, pelo esforço, valeu, porque fizemos uma boa campanha, mas desde o início, eu percebi que jamais conseguiríamos o acesso, pela limitações orçamentárias. Sempre tive consciência disso. Culpado? Não tempos culpados, e se tiver algum culpado é a torcida que não abraça o time, que não se associa…. deixar tudo por conta da da Direção do Sampaio, é até injusto. Nunca acreditei em acesso e fui cornetado por isso. Faltam investimentos, e alguns bobões qui não conseguem ver isso… Deixa r tjudo nas costa do Frota é malhar emn ferro frio..

    2. Concordo contigo na opinião sobre o Sampaio.
      Mas descordou sobre quem sobe…CRB não terá fôlego até o final…E dizer que Vasco sobe é piada… Mais fácil o Cruzeiro que deste que o novo técnico chegou sem uma sequência de bons resultados.

    3. Para as condições do Futebol Maranhense está excelente a permanência na série B, pergunte aos torcedores de outros Clubes daqui se queriam estar nessa posição, Rossini. Mas pra nossa administração, em que pese a falta todas as dificuldades do nosso futebol, queremos e estamos lutando muito pelo acesso

      1. Presidente, próximo sabado o altos dependendo dos resultados talvez a última rodada da c já nem tenha mais interesse pra eles – então traz o Manoel por empréstimo vai crescentar muito

      2. Justamente o que comentei. Time está fazendo uma campanha muito boa pra permanecer na Série B. Nunca falei o contrário. Pelas limitações financeiras, estamos muitíssimo bem Sérgio. Eu reconheço isso. Agora no que diz respeito a acesso, eu nunca acreditei, justamente por essas limitações.

  12. Não é porque perdeu o pênalti mais o Nadson tirando o jogo com o Goiás em que foi bem nos outros jogos não vem bem! Existem jogadores no elenco que podem muito bem substitui-lo. Tá na hora de mudar!

  13. Sinceramente, agora com a perda de 2 pontos em casa, os favoritos chegando como por exemplo o cruzeiro e o vasco, o botafogo e o coritiba devem permanecer no g4, fora o goias e o guarani que também ainda vão crescer muito, o sampaio jogando como jogou hoje, não vamos pra A do próximo ano. Não sou pessemista, mas é a realidade. Tomara que eu esteja fora de sintonia com esse comentário.

  14. Até antes do jogo de hoje eu estava sonhando com a série A, porém agora quero torcer por uma boa performance do tubarão. The dream is over, se vier tudo bem pero yo no creo.

  15. Na boa ,eu já desde o começo do campeonato sabia que nós iríamos brigar pra ficar na série B…quem sabe talvez no ano que vem se a torcida estiver em campo conseguiremos sonhar com esse asseso a série A. Afinal tem times superior financeiramente do que a Bolívia Com esse objetivo.

  16. Um jogo sem objetividade,talvez uns dos mais medíocres que já assistir,o Operário pediu pra perder e o Sampaio jogou pra não ganhar!,jogamos sem inspiração,o goleiro deles fez uma lambança e nós corrigimos o erro deles,perdendo um pênalty,emfim,a turma tem que se ligar mais, e o tabu desse fantasma continua, Eu perguntaria ,não estaria na hora de jogar no Nhozinho Santos?

  17. Infelizmente não dá pra entender, parece até que treinamos a semana inteira num 4 4 2 e na hora do jogo resolvemos entrar num 4 3 3 nunca antes jogado com um um total desentrosamento. Não criamos absolutamente nada e, marcamos pior ainda.
    Parece mentira, mas, mesmo perdendo uma penalidade, saímos no lucro nesse 0 x 0.

    BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Pimentinha não tem condições jogar 90 minutos ele tem que jogar no segundo tempo 30 minutos aí sim, Jackson tá lendo tem que botar Diego Cardoso, cadê meio campo campana não é jogador no meio. O time operário é fraca demais. Agora não pode perder mais em casa tem que ganhar todas as partidas em casa jogar fora pelos menos empate ou Vitória.

  18. Pelo aproveitamento até o momento o Sampaio chegará a 57 pontos. Mais uma vez deixando escapar pontos dentro de casa, fica complicado, aora é pensar no Confiança, tentar vencer fora porque no Castelão o time se complica.

  19. O Nadson estava mal na partida. Quando vi que era ele que iria bater o pênalti pressenti que não converteria. Ficou muito claro que o Sampaio precisa de um meia rápido e rapidamente. Infelizmente não foi uma boa partida, mas analisando os próximos compromissos que temos acho que poderemos chegar no G4. Jogos mais difíceis serão contra: Vasco, Cruzeiro e Guarani em casa, Botafogo, Coritiba, Náutico e Avaí fora. Vamos torcer.

  20. Falei aqui mesmo antes desse jogo, que para pensar em acesso precisaríamos vencer os 3 próximos jogos.Essa oscilação nas primeiras colocações (DIGO AS QUATRO PRIMEIRAS)o que não vem acontecendo já há 3 rodadas ou mais depende muito das equipes que vai se enfrentando,por isso tenho esse ponto de vista.Quanto a partida,hoje o time foi apático e o resultado fez justiça ao que foi feito.

    1. Por que o Ciel não jogou? Cartão amarelo por reclamação… Se ele tivesse em campo ontem, eu tenho certeza que aquele pênalti ele não jogava pra fora…. A maioria dos cartões do time do Sampaio são por reclamações bobas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *