O Sampaio Corrêa conheceu seu primeiro resultado negativo na temporada ao ver o Ceará fazer 2×0, na noite deste sábado, 4, no Estádio Presidente Vargas.
Os donos da casa assustaram logo aos dois minutos, em jogada dentro da área, obrigando Luiz Daniel a fazer duas defesas seguidas.
O Sampaio deu o troco aos 12 minutos. Mateus Ludke armou pela direita e tocou para Maurício, que mandou o disparo, mas o goleiro espalmou para escanteio.
O confronto ficou equilibrado até os 35 minutos, quando o Ceará conseguiu abrir o placar em jogada pelo lado direito.
Antes do fim da etapa inicial, a Bolívia exerceu pressão na área adversária, provocando um intenso bate-rebate, mas o time cearense conseguiu levar a vantagem para o vestiário.
No segundo tempo, o Ceará ampliou aos 25 minutos e definiu o jogo.
Na próxima quarta-feira, o Sampaio Corrêa vai até Barra do Corda enfrentar o Cordino, em duelo no Estádio Leandrão, às 19h. A partida vale pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Ludke (Yann), Joécio, Allan Godoi e Vitinho; Emerson Sousa (Mauro Silva), Maurício e Rafael Vila (Warley); Nadson (Andrey), Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinícius Alves.
Respostas de 8
O nosso meio de campo não funcionou nesse jogo. Mas ainda dar tempo de corrigir. P.jota df
Tornou-se evidente que Warley e o Mauro Silva têm que ser titulares. O Sampaio somente começou a trocar passes, depois da entrada deles.
Verdade, gostei da visão de jogo do Mauro tem técnica sangue frio, tem q ser titular.
Trás pelo menos metade do time do Ferroviário CE para o Sampaio que teremos sucesso em 2023.
Com essa derrota Sampaio, que venceu o Bahia na estreia, segue com três pontos, mas cai para a 5ª posição do Grupo A. Tem de pontuar no próximo jogo ou não se classifica pa proxima rodada. precisa reforço urgente.
O Sampaio resistiu bem as investidas de ataque do Ceará, conseguiu equilibrar o jogo após 20 minutos do primeiro tempo, pega o primeiro gol e não desiste de buscar o empate, teve uma oportunidade viva de gol com o Maurício, mas não foi feliz na finalização. No segundo tempo, tinha que buscar o gol e sofreu o segundo gol no contra ataque, mas não tem nada perdido, é continuar trabalhando e buscar as vitórias nos próximos jogos. O time tá começando a engrenar, vamos crescer de produção mais ainda e quem sabe conseguir a classificação e lutar pelo bi da competição.
Definitivamente não temos meias de armação.
Tenho sido moderado nos meus comentários, nesse ano de 2023, procurando não polemizar, evitando críticas… Uma coisa que ficou evidente, e que, inclusive, foi repetido duas ou três vezes durante a transmissão, pelos comentaristas, é sobre a falta que o Pimentinha faz e fez no jogo de hoje. Concordo plenamente, o Sampaio não tem mais o Poveda, e sem Pimentinha, perde 80% de seu poder ofensivo. A zaga hoje não foi bem, o meio campo com muitos erros de passe, não foram poucos os erros de passes nesse jogo… Ceará está com o time praticamente montado para a disputada da Série B. Mas, ainda é muito cedo para se dizer alguma coisa. Penso que vamos precisar de volantes, de um meio campo de qualidade, e de atacantes… Repito, saudades do Catatau, do Poveda, do André Luís. Mas entendo que o time não tem condições de contratar agora, porque não temos renda de campeonato maranhense… e isso compromete os jogos na Copa do Nordeste, um problema para a Copa do Brasil… Já para a Série B, ainda temos tempo para reforçar. Gostava mais da filosofia de jogo implantado pelo Condé.