Sócio UniversoTorcedor

Pesar

Presidente decreta luto de 3 dias pelo falecimento de Geografia, ex-diretor do clube

O presidente Sergio Frota, em nome de todos que fazem o Sampaio Corrêa, lamenta profundamente o falecimento de José Alberto de Moraes Rêgo, o Geografia, ex-diretor da Bolívia Querida.

Em respeito à memória de Geografia e sua história no Sampaio, o presidente decretou luto oficial de três dias.

“Foi um grande boliviano, conquistou muitos títulos e deu sua contribuição ao Sampaio. É uma perda muito sentida, então, ficam os nossos sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos neste momento de dor”, declarou o presidente Sergio Frota.

9 respostas

  1. Aqui em são Luís e em boa parte do Brasil, quem incentiva o torcedor a ir ao estádio é a boa campanha do time. Quanto a isso, já tivemos vários exemplos.

  2. José Alberto de Moraes Rego, o nosso querido Geografia, um torcedor fiel e fanático da Bolívia Querida de maior Torcida.

    PARA SEMPRE SERÁ LEMBRADO.

  3. Quando o Sérgio Frota iniciou sua gestão no Sampaio Correa, o time não tinha série e nem sede, estava sucateado, com déficit previdenciário, trabalhista e outros, e ele, conseguiu reverter esse quadro muito negativo, não só para a imagem do Sampaio Correa, mas, sobretudo, para o futebol maranhense. Não é a 1ª vez que faço esse tipo de comentário aqui. Fi-lo inúmeras vezes. Eu nunca discordei da administração do Sérgio, e sim, de algumas contratações que foram feitas tanto nessa Série B desse ano quanto de anos anteriores. Óbvio, que ele acertou em algumas e errou em outras, isso é até certo ponto normal. O ponto que eu discordo é no que diz respeito ao acesso. Tivemos chances de acesso e não soubemos aproveitar. Eu não acredito em acesso em 2022, por várias razões, sendo a principal delas, a limitação financeira, e vai ser outra super serie B, só analisar os candidatos a rebaixamento dos times da Série A, que está chegando também em sua reta final. O que me irrita é quando time está perdendo sucessivos jogos, tentarem tapar o sol com a peneira, foi assim em todas as edições em que o time participou da Série B. Quero deixar claro que sou um torcedor e como tal faço cobranças. E qual o torcedor não faz isso? Sei que é uma frase clichê, mas, faço questão de repeti-la: ” nem Jesus Cristo agradou a todo mundo”, não sou eu que vou agradar com os meus comentários…. Eu, desde o início sabia que o time não teria como obter o acesso esse ano, e mencionei isso várias vezes, mas fui rechaçado. E não acho que foi por conta da Pandemia, porque antes dela aportar no Brasil vinda de Wuhan, na China, foi a mesma coisa: torcida morta, não apoiou, time andou vacilando em jogos dentro de casa, e outras razões e motivos que todos conhecem. Acho que em 2022, O Sampaio tem tudo para fazer um bom planejamento, não só para a disputada da Série B, mas, para a Copa do Brasil e do Nordeste, desde que não conte com a torcida do Sampaio Correa, que eu considero um zero a esquerda. Não sei como o Sérgio vai fazer isso nesse dois anos a frente da Bolivia Querida, e torço para dar certo. Aliás, sempre torci, apesar de criticar quando foi preciso. Também aplaudi, quando o time fez bonito. Eu tenho consciência que na vida a gente não pode só esperar aplausos, também tem momentos de apupos. Pra finalizar, espero mais uma boa apresentação do time contra o Náutico, sendo que isso vai depender de nosso astro maior, o Pimentinha. Se continuar inspirado, ninguém segura.

    1. Grande Rossini, concordo com você.Entretanto ressalvo o seu comentário a respeito da torcida, pois a mesma deu muuto apoio durante a trajetória de Frota no comando do clube.Na série D e C e até parte da série B, chegando a está entre as principais médias do país.Sendo assim, acredito que algo aconteceu para o afastamento dos torcedores nos últimos anos.Acredito eu que, por mais relevante e almejante que seja a série B, o bjetivo de qualquer time é acesso sempre, e não estagnar ou descer de série.Porém, entendo as dificuldades que o presidente enfrenta, mas torcedor, em geral, não quer saber das limitações financeiras.
      Quando o time está bem, comparece, quando está mal, se afasta.Não deveria ser assim.
      Tem que ter um trabalho visando a motivação dos torcedores a volta a campo, principalmente fazendo time que inspira confiança.

  4. Um grande boliviano um ser humano espetacular jamais conheci alguém tão apaixonado pelo Sampaio Corrêa quanto ele.
    Descanse em paz Geografia!

  5. Realmente foi um diretor que contribuiu muito na história do Sampaio, infelizmente a vida é assim meus pêsames para a família e familiares, perdermos não só um ex dirigente mais também um grande torcedor

  6. Não se tem muito o que comentar em um momento desses. Expresso os meus sentimentos aos familiares e amigos. A vida não se resume só do berço ao túmulo, portanto, o nosso Geografia, já deve está nos braços do Pai. Nunca estamos preparados para a morte. Penso que esse é o maior dilema do ser humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.