Sócio UniversoTorcedor

Pés no chão

Marcinho enaltece espírito da equipe, mas freia empolgação

Marcinho quer a mesma determinação nas próximas rodadas (Foto: Lucas Almeida)

A vitória sobre o líder Fortaleza deu um fôlego extra ao Sampaio Corrêa na luta para permanecer na Série B. A equipe Tricolor superou os desfalques na zaga e meio campo, e agora está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de perigo.

Marcinho quer a mesma determinação nas próximas rodadas (Foto: Lucas Almeida)

O técnico Marcinho Guerreiro enalteceu a postura do grupo, mas freia a euforia e pede a mesma determinação nos próximos jogos: “Foi uma grande vitória, contra um adversário de muita qualidade. Os jogadores estão de parabéns pela entrega durante os 90 minutos. Mas não ganhamos nada. Foi um passo importante para sair dessa situação incômodo, e agora precisamos manter essa pegada até o fim”, declarou o treinador boliviano.

Com dois confrontos fora de casa na sequência, Marcinho terá retornos importantes para montar a equipe, e destaca a união do elenco para alcançar os objetivos traçados: “Tivemos dificuldades nessa partida com várias suspensões e lesões, mas teremos a volta dos zagueiros, do Adílson Goiano e outros atletas que devem sair do DM. Isso dá uma tranquilidade maior para trabalhar. Vamos ter duas pedreiras pela frente, mas o grupo está cada vez mais unido, tem dado uma resposta positiva, e todos estão muito determinados a dar a volta por cima na competição”, afirmou.

Após a folga no fim de semana, a equipe Tricolor se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para um treinamento em período integral.

24 respostas

  1. postei um comentario e ele não foi publicado,será que foi porque falei algumas verdades sobre a TV Globo que nos seus programas de esporte aqui no Rio só falam no time do Sampaio quando ele perde só falei a verdade. mais o sampaio não precisa da TV Globo vamos lá tubarão estou na torcida ganhando ou perdendo.

  2. Todos nós bolivianos temos que fazer aquela corrente de pensamentos positivos. Eu acredito no Sampaio se não recuar demais e fazer a marcação na maioria das oportunidades no campo do adversário. Pra frente Bolívia.

  3. Ufa! até que enfim ganhamos!Há muito tempo que o Sampaio merecia o time vinha jogando bem e não ganhava, o que vinha dando errado agora está do nosso lado e pode ser assim contra o Avaí que precisa ganhar e temos chances nos contra ataques, mas temos que caprichar mais na conclusão final e fazer os gols naturalmente,sem afobação e medo de errar, o novo treinador Marcinho Guerreiro entende do riscado, as vezes a solução está perto e não vemos acredito que ele vai dá um nó no Avaí e no Oeste!aguardamos.

  4. EU ACREDITO, SÉRGIO FROTA GARANTIU QUE TARIAMOS NA COPA DO NORDESTE E COPA DO BRASIL 2019 E ESTAMOS . NA ÉPOCA ERA POUCO PROVÁVEL. ENTÃO EU ACREDITO QUE PERMANECEREMOS NA SÉRIE B!

  5. Eu volto a mencionar, o Sampaio não vai cair, desde o jogo contra a Ponte, eu confirmava comigo mesmo que o Sampaio ia e vai sair dessa situação, e nesse jogo contra o Fortaleza foi batido o martelo, vai chegar aos 49 pontos no final do campeonato.

  6. Boa tarde, numa entrevista do torcedor Boliviano(Zeca) na rádio educadora o mesmo profetizou que nós ganharíamos 03 partidas consecutivas, começando pelo o Fortaleza, quando ouvir essa entrevista achei impossível, mais depois que eu vir no castelão…..estou com ele. Vamos Bolívia!

  7. Partida complicadíssima. Time do Avai sempre deu muito trabalho para o Sampaio Correa. Precisamos de uma sequência de vitórias para saírmos de lamaçal. Na minha opinião, repito: na minha opinião, só a vitória interessa, porque em caso de derrota vai com o emocional abalado para o jogo contra Oeste tendo obrigação de vencer. Daqui pra frente os jogos que são difíceis, triplicaram o grau de dificuldade. Temos que melhorar e muito o passe final, que continua muito ruim, estamos perdendo e dando contra ataques perigosos por conta da qualidade dos passes. Muitos erros de passes. O condicionamento físico também tem que melhorar, time está andando no segundo tempo.

    1. Concordo, Rossini. Muito erro de passe e alguns, passes até bobos; inclusive no lance do penalty foi erro de passe no campo de ataque…Eloir é um maestro, mas errou muito….mas com treinamento e concentração creio que conseguiremos permanecer na B
      Saudações bolivianas

  8. MÁRCIO CORREIA, faça o simples e, NADA de invencionismo, somente assim tenho CERTEZA que sairemos desse desconforto MUUITO em breve. EU ACREDITO!!
    ismar!!

    1. Meu caro Ismar, Teremos certamente um dos jogos mais complicados dessa 2º Etapa. Time do Avai é tinhoso, sempre deu uma trabalheira para o Sampaio Correa, e não é à toa que ocupa a 6ª colocação, brigando para entrar no G4. O grande problema/dilema do Sampaio são os gols, time tem muita dificuldade em fazer gols. Nós estamos nos encaminhando para o final da competição e o Sampaio Correa continua errando muitos passes e fazendo faltas em sua maioria sem necessidade. A cada jogo temos dois ou tres jogadores pendurados, outro problema emocional que presica ser corrigido. Vai ser sufoco até a última rodada.

      1. Completando o Penamento.

        Vamos com força máxima pra esse jogo e quebrar esse tabu diante do Avai. Uma vitória que certamente nos livrará do rebaixamento. É jogar com muita determinação, muita garra, atenção pra não fazer faltas perto da área ou pênalti e tendo chance colocar a bola na rede. Contra o Fortaleza dava pra ter feito pelo menos mais um gol, e os atacantes não conseguem…. Vamos torcer para que diante o Avai o Sampaio consiga fazer os gols e vencer essa partida. Depois é só partir pra cima do Oeste com muita moral e pontuar também. Dois jogos que podem siguinificar a rendenção e quiçá o time voar um pouco mais alto.

  9. Com um guerreiro na frente. De uns guerreiro.vamos para mas uma guerra eu acredito na nossa vitória vum bora Sampaio pra cima deles

  10. Esse “Pé Quente” era tudo que precisávamos.
    Estamos tendo a sorte que nos faltou durante alguns jogos. Mas futebol é um jogo, e para todo jogo precisa ter sorte, sorte essa que esse moço tem de sobra.
    Algum tempo atrás eu escrevi: “que pouco importava que o novo treinador fosse um estudioso ou um estrategista, para nós no momento, teria de ser alguém que nos trouxesse a sorte”.
    Continuo achando que não merecemos está nessa situação, pois tem time bem inferior ao nosso qua ainda não teve o dissabor do Z4

  11. Parabéns Bolívia querida pela superação. Parabéns comissão técnica, parabéns universo tricolor que se fizeram presentes no Castelão e até os que ficaram em casa na torcida. Se Deus quiser vamos trazer bons resultados desses jogos fora para que nossa torcida volte ao Castelão.
    Vamos trabalhar com fé e muita determinação, raça e dedicação para podermos sair dessa posição incomoda.
    #VUMBORASAMPAIO

  12. Em vez de ter folga no fim de semana mas proveitosas as horas seriam se houvesse reunião de todo o grupo para que todos vissem e revissem todas as partidas dirigidas por nosso gran técnico para uma repaginada nas análises do elenco para que possa haver aquela energia de conjunto e boa vibração positiva além de evitar algum problema pois regime de concentração é o mais indicado ao meu ver. Os que ficram da fora dos 90 minutos procurarem treinar faltas, chutes da intermediária, corner e penalidades. Mas vamos amanhã torcer pelo Atlético por 3 ou 4 e assim subirmos.

  13. NADA DE EXTRAORDINARIO O AVAI E MUITO MENOS O OESTE, O ELENCO DO SAMPAIO É DE RAZOÁVEL PARA BOM, NÃO SEI O QUE ACONTECIA QUE SIMPLESMENTE O TIME NÃO ACERTAVA NADA, ALGUNS DETALHES CONTRIBUIRAM E CONTINUAM A INFLUENCIAR NOS RESULTADOS, POR EXEMPLO; SE TIVESSEMOS UM CENTROAVANTE 9 DE OFICIO, ESSE JOGO CONTRA O FORTALEZA SERIA NO MINIMO DE 3 A ZERO, FORAM VÁRIAS BOLAS CRUZADAS SEM QUE ALGUEM EMPURRASSE PRA DENTRO. É CONTER A EUFORIA PORQUE O SUFOCO VAI SER ATÉ A ULTIMA RODADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *