Sócio UniversoTorcedor

Perto de casa

Vasco e Sampaio poderá ser disputado em Teresina

Nem Manaus e muito menos Rio de Janeiro, o jogo Vasco da Gama-RJ x Sampaio Corrêa, terça-feira, dia 20, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro poderá ser disputado em Teresina, às 21h50, no Estádio Albertão.

O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, por telefone, no fim da tarde desta quarta-feira, fez a comunicação ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e ao presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que estão em São Paulo para acompanhar o jogo de hoje entre Palmeiras e Sampaio, pela Copa do Brasil, às 22h, no Estádio do Pacaembu.

Teresina fica a 450 quilômetros de São Luís, o que permitirá uma “invasão de bolivianos” à capital do Piauí. Oportunidade para o Sampaio contar com a força da sua torcida no Estádio Albertão.

Com o impasse da disputa do jogo na Arena da Amazônia, a CBF se envolveu no caso e acenou com uma solução emergencial após chegar à conclusão de que não seria possível contornar o problema. O novo prazo para a confirmação oficial é na manhã desta quinta-feira, quando a entidade receberá uma resposta sobre as passagens aéreas.

– A tendência é que seja em Teresina. Mas preciso de confirmação das passagens antes. Devemos ter ok na manhã desta quinta-feira. Manaus já está descartado – disse Virgilio Elísio, diretor de competições da CBF, no início da noite desta quarta.

Caso seja confirmado em Teresina, o presidente Frota já solicitou a reserva de 15 mil ingressos, que serão disponibilizados para venda em São Luís para a grande torcida do Tubarão.

O jogo Vasco da Gama – RJ x Sampaio Correa – MA terá arbitragem cearense.  O árbitro será Francisco de Assis Almeida Filho – CE (ESP-2), com Arnaldo Rodrigues de Souza – CE (CBF-1) e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro – CE (CBF-2), como assistentes.

23 respostas

  1. Presidente Sérgio Frota não deixe o Arlindo Maracanã destruir o seu maravilhoso trabalho no Sampaio Corrêa. Fora Arlindo Maracanã!

  2. Não sou profeta, nem tenho dom para adivinho, mas se Arlindo Maracanã jogar contra o ABC e VASCO, voltaremos na zona de rebaixamento. Sou boliviano e não mereço uma tragédia desta. Parabens camisa 7 pela sua trajetória esportiva, mas esta na hora de esquentar banco.

  3. Os piauienses que tanto reclamam que o estado recebe doentes do maranhão, agora dependem de times do saudoso estado vizinho para ter a alegria de ver um bom jogo, que não sejam as peladas do seu campeonato ridículo. A relação dos dirigentes das federações do PI e do MA, já vem de longa data e são articuladores entre si destes resultados. Se acharam excluídos da copa nordeste e agora unem forças para trabalharem mais em conjunto. Vale lembrar que o estádio ALBERTÃO é uma péssima referência de estrutura e desporto, em geral. Infra-estrutura de pelada. Este jogo é merecido de realização em Brasília. Duvido que um time do piauí jogaria um campeonato em são luís. Aliás, eles nunca ganharam nada de expressão no âmbito nacional. O que mais podem fazer senão, repartir o pão do estimado progresso futebolístico do estádio vizinho? No futebol perde, Na literatura perde, e na ciência também!!! Ao Piauí, que um dia fora um filho bastardo do Maranhão.

    1. Na primeira parte do teu comentário, eu concordo: já faz bastante tempo q bancamos a saúde dos nossos irmãos, não só maranhenses, como paraenses e tocantinenses – onde se comprova q somos bem melhores em relação à saúde. Já no final, tenho q discordar, pois deve ser um total desconhecimento sobre a brilhante participação da Sociedade Esportiva Tiradentes, o tigrão da PM, que arrasou no norte e nordeste, e não fez feio no sul, chegando a ficar em OITAVO lugar no Brasileirão. Pesquise e comprove. E, fechando, qto ao apoio ao Sampaio, faz parte de uma talvez feliz idéia de nos irmanarmos(meio norte) e, assim, mais fortes, combatermos as discriminações feitas aqui mesmo, dentro de nordeste. Lembre-se, somente unidos chegaremos a algum lugar, amigo!!! Paz e Bem!!!

      1. Não concordo q a saúde do Piauí seja melhor q a do Maranhão; a grande legião de maranhenses q vão à Teresina pra procurar auxílio médico se deve principalmente pela geografia da capital piauiense com as cidades maranhenses circunvizinhas; segundo a saúde de Teresina é tratada como negócio e comercio q envolve passagens em vans, hospedagens em hoteis, consultas com varios profissionais e exames pedidos por eles, na maioria das vezes desnecessariamente… um verdadeiro comércio! É a tal estória pagou consultou…. a saude de lá é um “bom negócio’, gente bem inescrupulosa q se aproveita muito da miséria e inocencia do povo maranhense humilde…
        Falando de futebol …Concordo q os dois estados devem mesmo se unir pra q o futebol da nossa região seja mais valorizado! pois, não sei como a CBF e a imprensa sulista considera MA e PI fazendo parte da região norte e não nordeste. São dois estados NORDESTINOS discriminados muito na propria região….

    2. Respeita o meu Estado seu vagabundo, o vasco vai golear esse seu timinho, tenho outra coisa pra voce dar beijinho.kkkkkkkkkkkkkk
      Vascãoooooooooo………..hehehe…

  4. NÃO DAR PRA ENGOLIR ESSA DERROTA COMEÇAMOS BEM A PARTIDA A PROVA DISSO A MARCAÇÃO ESTAVA FUNCIONANDO O TIME EXPLORANDO OS CONTRA ATAQUES O VÁLBER ARMANDO BEM AS JOGADAS ,UILLIAN CORRÊA BEM NO APOIO , A DEFESA MARCANDO FORTE PAULO SÉRGIO JOGANDO MUITO BEM POR SINAL JUNTO COM EDMAR , O WILLIAM PAULISTA E VALDIR ESTAVAM FAZENDO SEU PAPEL EXPLORANDO OS CONTRA ATAQUES E WILLIAM PAULISTA PRENDENDO OS ZAGUEIROS DO PALMEIRAS , O SAMPAIO ESTAVA JOGANDO DIREITINHO E ENVOLVENDO O PALMEIRAS A PROVA QUE O 1° TEMPO TERMINOU EM 0X0 . SÓ FOI COMEÇAR O 2º TEMPO QUE O TIME ENTROU JÁ ERRANDO COM ARLINDO MARACANÃ PERDENDO MUITA BOLA E DANDO PASSES ERRADOS ESTAVA NERVOSO EM CAMPO E PARECIA ESTÁ COM MEDO DE JOGAR COM PALMEIRAS ,DAÍ VIERAM AS MEXIDAS QUE NÃO SURTIRAM EFEITO TOMAMOS O GOL DO PALMEIRAS NUM VACILO AÍ DESTABILIZOU O TIME TODO , QUANTO MAIS AVISARMOS PARA TER CAUTELA MESMO PEGANDO GOL O TIME NÃO DEVERIA SE AFOBAR,MAS NÃO ADIANTA NOS CARAS BATEU NERVOSISMO DE REPENTE DE UMA HORA PARA OUTRA A COISA MUDOU DA ÁGUA PARA O VINHO . AÍ FICOU FÁCIL PARA O PALMEIRAS MATAR O JOGO , SIMPLESMENTE NÃO DAR PARA ENTENDER O QUE ACONTECE COM O SAMPAIO ,TINHA TUDO PARA SAIR PELOS COM EMPATE SEGURANDO 0X0 , O SAMPAIO NÃO SABE JOGAR COM REGULAMENTO E PRINCIPALMENTE COM TIME GRANDE E NINGUÉM TIRA MINHA OPINIÃO O PALMEIRAS É UM TIME LIMITADO RUIM , O SAMPAIO QUE NÃO SOUBE APROVEITAR SE APEQUENOU NA HORA , O PALMEIRAS DISSE QUE IRIA GANHAR E NÃO DEU OUTRA , O TIME SE ABATE OS JOGADORES SE INFERIORIZARAM DIANTE DO PALMEIRAS ,ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE TEM QUE ACABAR PRINCIPALMENTE NO MARANHÃO E NO NORDESTE EM RELAÇÃO AO SUL DO PAÍS , DESSE JEITO SEMPRE VAMOS FICAR NA MESMICE E OUTRA O SAMPAIO JÁ ENTRE CRISE NA SÉRIE B POR MAIS QUE QUEIRA ACREDITAR NO MEU TIME , NÃO POSSO CONFIAR EM QUE O SAMPAIO VAI MUDAR A ATITUDE E GANHAR DO VASCO TENDO COM ESSA POSTURA COM MEDO ,SEJA ONDE O VASCO MANDAR SEJA EM TERESINA E PRINCIPALMENTE NO RIO SE FOR PRA SER GOLEADO PARA TIME RUIM É MELHOR FICAR POR AQUI MESMO , PRÓXIMO SÁBADO VAMOS ENFRENTAR O ABC ELES VÃO QUERER TIRAR PROVEITO DESSA DERROTA E QUERER COMPLICAR A NOSSA VIDA NA SÉRIE B É PREOCUPANTE ,SE O FLÁVIO ARAÚJO NÃO CONSEGUIR ESSA VITÓRIA FICARÁ COMPLICADO E SEREMOS CANDIDATOS FORTES AO REBAIXAMENTO . AGORA É DURO É AGUENTAR AS GOZAÇÕES DESSES ALIENADOS DAQUI MESMO QUE TORCEM PARA O PALMEIRAS E VER O NOME DO MEU TIME VIRAR CHACOTA NA BOCA DESSES INFELIZES DO SUL DO PAÍS DURMA COM UM BARULHO DESSE.

    1. é cara verdade, mas não podemos esquecer que o nosso objetivo sempre foi a serie B, o Flavio sempre disse isso desde o começo, mas enfim o Arlindo matou. mas vamos levantar a cabeça e apoiar nosso time neste dois jogos difíceis e fora de casa

    2. nosso estado sempre foi de torcedores de dois times, o daqui e outro do sudeste, até porque não faziamos parte da elite. e é o que buscamos, mas o que não dá pra entender são os torcedores que por ventura torcem pra palmeiras e sampaio, torcerem nesse momento contra nós, precisamos entender é que somos maranhenses, o sampaio é maranhão,então, se o paio subi pra A vai torcer pra quem?
      acho que os times de lá tem muitas conquistas e consagração, nós ainda buscamos isso. vamos honrar nosso estado porque se vcs não sabem os paulistas e cariocas não nos respeitam, na verdade nos descriminam por ser-mos nordestinos, para eles todos nós somos “os PARAÍBAS” FORÇA PAIO RUMO A SÉRIE A

  5. Por favor vamos começar jogando com edgar e pimentinha e deixar no banco arlindo maracanã o cara matou o jogo do sampaio contra o palmeiras por favor flavio araujo colaca esses 2 pra jogarem desde o primeiro tempo.

  6. Flavio pelo amor de Deus cria coragem e saca Arlindo maracanã do time, ele ta acabando com o time, cria coragem e tira ele bota ele no banco

  7. O Flávio terá que fazer algumas mudanças no time. O grande Arlindo, por força da idade, deverá ir para o banco. O grande Rodrigo Ramos, acho que deve humildemente ceder a posição para o Miller. De qualquer forma, o jogo contra o Palmeiras já faz parte do passado e o Verdão mereceu a vitória pelo cansaço do meio de campo do Sampaio. Agora, corrigir os erros, pensar no ABC e somar três pontos. BOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, BOLÍVIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  8. se Arlindo jogar , nao vou assistir, o cara mata o time!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 11 passes errados contra o palmeiras. DEu o primeiro gol. enquanto essa rapaz jogar no sampaio, nao vou assistir mais nenhum jog. so no maranhao q um jogador se torna mais importante do que o time em que joga. vergonha, Arlindo a tua atuaçao!!!!!!!!

  9. Se não vou a São Luis ver a Bolívia, a Bolívia vem a Teresina pra eu assistir o jogo do esquadrão maranhense!! Beleza, o ALLLbertão espera!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *