Sócio UniversoTorcedor

Perto da vaga

Sampaio vence o clássico e se aproxima das semifinais

Sampaio venceu o clássico no Castelão (Foto: Elias Auê)

O Sampaio deu um importante passo para as semifinais do segundo turno no estadual, ao bater a equipe do Maranhão Atlético pelo placar de 3×2. Os gols foram marcados por Diego Lorenzi, Carlos Alberto e Daniel Barros.

A bola rolou e o Sampaio já mostrou a cara no ataque. Queria agredir, sufocar o MAC e logo abrir o placar. Não demorou. Diego Lorenzi disparou um foguete na intermediária e guardou. Inapelável. Sampaio 1×0.

Daniel Barros tentou imitar o companheiro. Quase amplia. Chute quente, mas o goleiro maqueano mandou para escanteio. O Sampaio dominava as ações.

O segundo gol parecia questão de tempo, e ele não demorou a se materializar. Daniel Barros cabeceou pra baixo, o goleiro salvou, mas Carlos Alberto não perdoou.

Sampaio venceu o clássico no Castelão (Foto: Elias Auê)
Sampaio venceu o clássico no Castelão (Foto: Elias Auê)

O terceiro gol poderia ter saído na sequência, mas Pimentinha não aproveitou a chance. O castigo veio na sequência. Falta na entrada da área, desvio na barreira, gol do Maranhão.

Antes do término da etapa inicial, o Sampaio ficou em vantagem, tanto no placar quanto numérica. Após agredir o atacante Edgar, o zagueiro Leomar recebeu vermelho, direto. Foi o que ficou reservado para o primeiro tempo.

Mesmo com os benefícios nos pés, o Tubarão não pensou em acomodar. Seguiu dominando o jogo, tentando definir, querendo ampliar.

O terceiro gol não tardou a aparecer no placar. Jogada pela esquerda de Pimentinha, e a bola sobrou para Barros, à feição, que fuzilou. Sem clemência. Sampaio 3×1.

O MAC se aproveitou de um lance rápido para diminuir a marcador, e se lançou todo ao ataque para tentar empatar a partida. Mas não deu. Vitória Tricolor no Castelão.

O Sampaio, a partir de agora, vira as atenções para a Copa do Brasil, quando, na quarta-feira, enfrentará o Inter de Lages.

Ficha Tricolor

Rafael, Léo Rodrigues, Mimica (Rodrigo Arroz), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi (Damasceno), Daniel Barros e Cleitinho; Pimentinha (Marcos Assunção), Edgar e Carlos Alberto.

15 respostas

  1. fui ao jogo com minha família um bruta monte com a camisa apoio sócio torcedor me abordou na entrada do setor 01 com maior baçalidade só por que perguntei quais eram os novos regulamentos para a entrada de sócio e demais pessoas……. aí depois reclamam que agente não vai ao estadio de futebol….tá na hora de colocar pessoas mais qualificadas para trabalho nos jogos do SAMPAIO.

    1. Oi Cláudio,
      O Sampaio Corrêa lamenta profundamente pelo ocorrido. Esse tipo de atitude não faz parte da nossa política, até porque entendemos que o nosso maior patrimônio é a nossa torcida. Pedimos mil desculpas, vamos orientar melhor nossos agentes de portaria. Sempre que acontecer qualquer problema, tente registrar o ocorrido, pegando o nome do cidadão que o destratou ou fazendo uma foto do mesmo. Dessa maneira, teremos como identificar e buscar uma solução mais apropriada. Obrigado por participar.

  2. Como de costume o Sampaio caiu de rendimento no segundo tempo, mas já apresentou uma melhora significante no padrão de jogo.
    Mas para a série B o time ainda precisa de reforços.

  3. Muito bom, mais pode melhorar, o time perdeu um pouco de ritmo faltando uns 15 min pra fim do jogo, dando a impressão que cansou um pouco.
    Quarta vou estar ao vivo no castelão….vumbora BOLIVÃO!!!!

  4. Gostei muito do jogo, tenho certeza que Pet viu que tem que melhorar algumas coisas ainda. O ataque precisa ser mais objetivo. Edgar tem que voltar a ir pra cima com tudo. O substituto de Pimentinha tem que ser Henrique e não Damasceno. Assunção, maestro a parte entrou e cadenciou o jogo ali no meio de campo, mas ficou claro a falta de ritmo de jogo só que é o de menos.

  5. Confesso que esperava muito mais da equipe, pela paralisacão que hove, pelo tempo que tivemos para preparação, para recuperar alguns jogadores e o time se mostrou lento demais na saída de bola da defesa para p ataque, não podemo mascarar alguns erros com uma simples vitória, aquela brincadeira de devolução de bola , na frente da área de mimica,rafael e L. Otavio que se repetiu várias vezes, tem que ser revista pois vamos tomar gol, em dois lançes a devolução para o goleiro quase causa compplicação , e o técnico Pet fez a leitura perfeita na sua entrevista no fim do jogo quando indagado pelo reporter Zé Carlos cerca da atuação de Cleitinho, quando disse que precisamos de plantel. precisamos de plante e substituto altura jogador que entre e mostre empenho,velocidade se doar mais, repito não gostei d time lento demais. Queria aqui fazer um registro também que no meio de semana o pós-graduado em engenhari sr. Roberto Fernandes no Bom Dia Maranhçao dizia que era imprudente a marcação dos dois jogos para o estadio Castelão pois o gramado nã tinha ondições de jogo, é brincadeira o que esse rapa torce contra nosso futebol, principalmente contra o sampaio e outra seu Fernandes voce assistiu a bela atuação de seu Diego Lorenzi que você em seu comentpario quando de sua chegada disse que era um jogador comum , técnicamente ingual aos que tinhaamos aqui e nos confirmou o que já sabiamos vc não entende nada de futebol muito meno de comentarista, mude de profissão azarão.

  6. Quando o 1º jogador,acertadamente, foi expulso já vencíamos de 2×0 e deu para perceber que o Maranhão não é páreo para o Sampaio.Mesmo assim a nossa zaga deixou a desejar . O técnico terá trabalho para acertar o posicionamento e arranque dos defensores que em pelo menos 3 jogadas estavam dispersos.Acho que corremos contra o tempo,no sentido de contratação e consequentemente entrosamento para colocar essa equipe em condições de enfrentar o Vasco que é uma equipe forte.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *