Sócio UniversoTorcedor

Penalizado

Sampaio desperdiça inúmeras chances e sofre castigo no fim do jogo

Sampaio desperdiçou inúmeras chances e foi castigado no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa sofreu um duro golpe na noite deste sábado no Castelão. Após sair na frente e dominar a maior parte do jogo, o time Tricolor desperdiçou inúmeras chances e viu o Londrina virar o placar no final da partida.

O resultado deixou a equipe boliviana com 32 pontos, e agora precisa buscar o resultado novamente fora de casa, na próxima rodada.

Sampaio desperdiçou inúmeras chances e foi castigado no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

Iniciativa de jogo total do Sampaio, que já tentava abrir o placar logo nos primeiros minutos. A opção do Londrina era clara; marcar atrás da linha da bola e arriscar o contra-ataque.

A tática que surtiu efeito foi a do Sampaio, que saiu na frente. Uilliam se aproveitou da falha de marcação e rolou para Sobral, que não desperdiçou. 1×0 no Castelão.

Mesmo em vantagem, o Tricolor não diminuiu o ritmo, e seguiu se impondo, mas um erro de marcação dentro da área possibilitou o empate do Londrina aos 15 minutos.

O golpe não arrefeceu o ímpeto Tricolor, que seguia imprensando o Londrina no seu campo de defesa. Uilliam recebeu passe por elevação de Sobral e quase coloca o Sampaio na frente novamente, mas a bola passou rente à trave.

O Tricolor aumentou a pressão e causou perigo na área do Londrina, obrigando a defesa adversária a se multiplicar para afastar a bola.

Mas o Londrina também era perigoso quando chegava ao ataque, e quase vira, mas Andrey se agigantou e salvou o lance. O empate ficou estabelecido no placar até o fim do primeiro tempo.

A postura do Sampaio não se alterou na etapa final, e a primeira oportunidade surgiu logo aos dois minutos. Danielzinho cobrou falta na lateral da área e Julinho cabeceou por cima do travessão. Foi por pouco.

O panorama não se alterava; O Sampaio no ataque e o Londrina montando guarda no campo de defesa, à espera de uma brecha para contra-atacar. As chances surgiam, mas o segundo gol não se concretizava.

Em lance polêmico, Danielzinho foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem ignorou e deixou o lance seguir, para reclamação geral dos jogadores do Sampaio.

Completamente exposto em busca do segundo gol, o Tricolor não conseguiu marcar e acabou sendo penalizado no fim com o segundo gol do Londrina. Não houve mais tempo para reagir.     

A equipe boliviana volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Juventude, em confronto direto, no Estádio Alfredo Jaconi.   

Ficha Tricolor

Andrey, Luiz Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Willian Oliveira, Adílson Goiano, Fernando Sobral e Danielzinho (Esquerdinha); Misael (Bruninho) e Uilliam (Alvinho).

39 respostas

  1. Meus Caros Amigos Bolivianos!!! O negócio é que o time nao tem um Centroavante Nato, estilo Robert q saiba Fazer gols, não desmerecendo os atacantes q estao n ataque do time. preferia o Issac q sabe fazer gol

  2. Sinceramente tem muitos jogadores sem condições de vestir a camisa do Sampaio, não só por falta de condições técnicas, como também por falta de profissionalismo, o jogo de sábado contra o Londrina foi a confirmação de tudo. Estávamos próximos de nos distanciarmos do Z4, mas por falta de qualidade e principalmente comprometimento de alguns, poderemos ser rebaixado à serie C. E pra confirmar toda falta de comprometimento de alguns jogadores irresponsáveis, estavam alguns após o jogo fazendo farra com muita bebida entre eles. Assim vai ser muito difícil.

    1. HAMILTON, HAMILTON…….isso é muuuito nossa grave e tem que ser apurado!!! A FUNÇÃO de nossa boleirada é JOGAR, e não, praticar “levantamento de copo e arremesso de bagana”!!
      ismar!!

  3. Presidente, vamos levar esse time em um “SPA” ou levá-los a uma consulta a um “PSICÓLOGO”, pois o problema do time é SEMPRE O MESMO: CALMA NA HORA DE FINALIZAR AO GOL.

  4. O Jocinêi marca muito, chuta muito e forte, e fica no banco. Aí por opção do treinador ele fica no banco. Entra para jogar uma meia dúzia e não resolvem nada.

  5. O que vai acontecer daqui pra frente? Muito difícil de prever, porque o time do Sampaio quando mais se espera dele, vem um tropeço! A grande verdade é que mesmo quando o time vence, fica sempre aquela sensação de insegurança no torcedor. O maior placar do time nessa Série B foi 2×0. Não consegue vencer e convencer. Não consegue fazer os gols, e não é por falta de oportunidades, porque as chances tem aparecido. Foi uma chance de ouro que o Sampaio desperdiçou. Se tivesse vencido o Londrina, ia para o jogo contra o Juventude com muita moral, sem pressão, com chances de trazer os 3 pontos. Mas como perdeu, vai para o tudo ou nada, tendo a obrigação de vencer.

  6. Amigos Rossini, Ismar, Mesquita, ECR e outros o problema do Sampaio todos nós que acompanhamos au longo tempo sabemos que são as contrataçoes de apostas e nem sempre dá certo….
    O Sampaio do goleiro até os dois volantes é excelente, agora o ataque meus amigos é de matar qualquer um , ainda mais para quem já passou dos 50 anos.
    Mas vamos acreditar até o final dessa história…..

  7. Essa questão de Técnico sair ou não quando o time tá numa fase ruim, não tem nada a ver, o que tem muito a ver é ter jogador de qualidade, mesmo sendo caro, o que não pode é sair contratando de qualquer jeito porque é mais barato e termina naquela velha história do barato que sai caro, veja a diferença que faz dois jogadores de qualidade num time, como o Dagoberto e o Thiago Ribeiro, que com certeza são caros mas resolvem e trazem resultados positivos para o clube. Eu ainda acredito que o Sampaio não vai cair.

    1. Quando o técnico é demitido porque embora tenha um elenco de bom nível técnico nao consegue bon resultados, tudo bem. No caso do Sampaio foi o contrário, o elenco era limitadissimo, tanto que entrou no Z4. Só melhorou um pouco depois do pacote de reforços.

  8. É sempre a mesma conversa de joga bem e não ganhar o jogo, não adianta, o que adianta é o inverso, mas, ainda não tem nada perdido, temos 32 pontos ganhos e 18 pontos a disputar, podemos chegar a 50 pontos, só que com essa postura de perder jogos em casa não dar, e desses 9 pontos fora, temos condições de trazer no mínimo 5 pontos e com os 9 de casa, dar pra fazer 46, e se livrar do rebaixamento, e na pior das hipóteses trazendo 3 pontos de fora também dá. Vamos orar a Deus para que esses cálculos aconteçam pra melhor.

  9. O time melhorou um pouco não por conta de técnicos, mas porque foram contratados 3 ou 4 jogadores minamente qualificados pra disputa de uma série B. Acontece que estas contratações vieram qdo caldo já estava derramado.

    1. Concordo plenamente. Problemas do time nunca foi técnico. A prova disso o Roberto Fonseca. Tirou o Londrina da rabeira da tabela e colocou na 7 colocação.

  10. AH! Outra dica: deixa o BARROS treinar em separado, por toda a semana somente chutes a gol. Pois com ele tem que ser na base do “atirar o barro na parede”, se colar….É GOL!!
    ismar!!

  11. Eu confesso que estava começando a acreditar que o Sampaio realmente sairia dessa situação…. O problema é que nessa altura da competição não se pode mais comete erros. Falhamos no primeiro gol deles, uma falha até infantil, e no segundo gol era pra ter dobrado a marcação, não fizeram e o atacante que vem de frente e tem habilidade fica fácil.
    Teremos agora eu vencer o Juventude e o CSA….. É muito complicado, porque se o CRB vencer a próxima, abre vantagem. Além do mais tá na briga para fugir do rebaixamento o próprio Juventude, o Paysandu, o CRB até mesmo o Boa que venceu ontem.

    1. Ah! Grã Rossi, sabe quem salvou o Boa ontem? O velho e bom “MANELAO”, do Altos e que já marcou em 3 oportunidades, na B!!
      Ismar!!

  12. Bom dia Galera, achei injusto as vaias… Nesse momento temos que dar o máximo de apoio, ainda temos chances de sair da zona, os confrontos da próxima semana novamente nos favorece, acredito na vitória contra o juventude…

  13. OW! MÁRCIO CORREIA, já que estás indo pras “batalhas” com excessivos “cartuchINHOS paraguaios”, não seria mais viável lançar um time mais caseiro: Andrey, Luis Gustavo,Odair e Joecio/Maracas e Julinho; William,Goiano e Eloir/Jocinei; ataque: Sobral,Barros e Zagallito? Treine esse quadro aí e terás melhor resultado. Ismar!!

  14. Por todo campeonato sempre ficamos naquela de jogou bem,imprensou,agrediu,mais não bateu.não dar pra entender.
    Eu sou Sampaio e sempre serei,em qualquer serie.
    MAS HONREM A CAMISA QUE VOCES VESTEM.

    1. O elenco está honrando o manto tricolor. O time não jogou mal, só falta um atacante que saiba fazer gols. Ontem na minha opinião o time foi mal escalado. por exemplo, o Maracás era pra ter entrado jogando…mas deixa pra lá, lamentar não vai mudar nada mesmo…

  15. Perdemos mais não vamos desanimar, está ficando difícil mais ainda dar. Agora precisamos colocar alguém q acerte um chute correto no gol. Que volte urgente, Eloi, Jocinei e João Paulo. Está faltando calma nas finalizações. É esquecer e vamos em frente.

  16. O NOSSO GRANDE PROBLEMA, INFELIZMENTE AINDA É AS FINALIZAÇÕES PRA MATAR O JOGO. SE CRIA OPORTUNIDADES NÃO FAZ O GOL, VIRA AQUELA CORRERIA E OBRIGAÇÃO… DAÍ, O TIME ADVERSÁRIO CRIA DUAS OU MAIS OPORTUNIDADES E FAZ O ESSENCIAL E NECESSÁRIO, O GOL, PRONTO, SIMPLES ASSIM. ESPERO QUE O PRÓXIMO ANO NÃO SEJA MAIS UM DE EXCURSÃO, TRAZER TANTA GENTE PRA CONHECER A ILHA… LAMENTÁVEL! CONTINUO ACREDITANDO NO TRABALHO DO MARCINHO!

    1. Não foi a primeira matéria do Bogéa que li nessa página dizendo que “pecamos nas finalizações e fomos castigados no final do jogo”!!!! Isso se tornou recorrente nesse time do Sampaio Correa, falta de um atacante que saiba fazer gols. O Marcinho está fazendo um bom trabalho, como estava também fazendo o experiente técnico Roberto Fonseca, e mostrou isso ontem. O problema foi a demora em perceber que o time precisava de reforços e só foram fazer isso quando o time estava no fundo do poço. O que mais angustia é que, quando se pensa que o time vai engrenar uma segunda e terceira marcha, ele volta pra primeira. É desanimador.

  17. Bom dia amigos bolivianos. Creditar só em falta de sorte o resultado de ontem, é muito simples. Apesar do time ter melhorado muito desde a chegado do novo técnico, acho que o mesmo está cometendo alguns pequenos equivocos na hora de definir os 11 iniciais. Danielzinho e Sobral fazem a mesma função, tinha que ter mandado a campo Esquerdinha ou Jocinei. Na frente, apesar de poucas opções ficou provado que os dois jogadores que entraram no segundo tempo não tem condições de vestir a camisa do Sampaio. Mateuzinho deveria ser a primeira opção. E Cd o James?. Assim tá ficando difícil. Abre o olho Marcinho.

  18. Bom Dia Ismar e Rossini e amigos do grupo, foi feliz Rossini em afirmar que fomos punidos por nós mesmo, estamos até hoje pagando o o tributo por opção de contratações erradas do homem gol, ficou dificil, mas continuamos acreditando, e temos que torcer agora para que STJD acate os recursos dos 09 clubes que amanhã entram contra o São Bento.

    1. Sampaio continua correndo sérios riscos de não permanecer na Série B. Melhorou isso é fato. Agora, Sampaio vem perdendo muitos gols desde a Copa do Brasil, quando deixamos de vencer a Ponte preta e fomos eliminados nos pênaltis. Esse problema de perder tantos gols está afundando o time. Ainda pode sair da zona de rebaixamento? Pode. Agora já não tenho tanta certeza disso. Honestamente não podíamos ter perdido o jogo de ontem. O CRB venceu o Goias jogando fora de casa, e nos perdemos novamente dentro de casa.

  19. Venceu Roberto Fonseca. A bola puni. Poderíamos ter vencido até com certa facilidade. Mas mais uma vez perdemos muitos gols e fomos castigados por isso. Complicado porque dentro de casa temos a obrigação de vencer. Vaias da torcida e um balde de água fria nas pretensões do time boliviano.

  20. ACREDITO QUE NINGUÉM, NINGUÉM MESMO, ESPERAVA ESSA DERROTA!! UMA VERDADEIRA E PÍFIA ATUAÇÃO E, AINDA, DE DIFÍCIL RECUPERAÇÃO, NA TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO!!!
    ismar!!

    1. Verdade Ismar. Eu estava contando com uma vitória maiúscula do time boliviano. Agora complicou. Se tivesse vencido sairia da Zona de rebaixamento e até um empate diante do Juventude já seria bom negócio. Com essa derrota, vai ter que vencer fora novamente, confronto direto. Vai ser sofrimento até o último jogo e se continuar perdendo em casa nós vamos ficar pelo caminho. Infelizmente não tem um matador e a maioria dos gols tem sido feito pela zaga. O Andrey já tinha salvado em uma defesa a queima roupa. Se o empate já era ruim ter perdido dá um desanimo em todos. O time saiu vaiado de campo o que não foi legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *