Sampaio Corrêa

22 | jul | 2014 - 22:06 - 6163 visualizações

[hupso]

Pelos bons serviços

Flávio Araújo foi homenageado em sua despedida do Sampaio

Dezenas de jornalistas da área esportiva local estiveram na sala de imprensa do Sampaio Corrêa para acompanhar os motivos que culminaram com a saída do treinador Flávio Araújo do comando técnico da equipe.

Flávio Araújo foi homenageado em sua despedida

Flávio Araújo foi homenageado em sua despedida. (Foto: Márcio Melo)

Sereno, o presidente Sergio Frota esclareceu os pontos de uma conversa franca que teve com o treinador, e fez questão de ressaltar que sempre deu totais condições de trabalho para o time, como bancar a estadia extra em Recife, evitando, com isso, o desgaste dos jogadores em viagens.

Para Frota, Flávio Araújo foi um dos maiores treinadores da história do Sampaio: “Eu conheço a história do clube, como ninguém, e posso afirmar com todas as letras que o professor Flávio Araújo foi um dos maiores técnicos da história do Sampaio. Profissional competente, dedicado, e que comandou a equipe em dois acessos consecutivos. Um feito para ser exaltado”.

Emocionado, Flávio Araújo agradeceu as palavras do presidente e revelou que a falta de estimulo pesou em sua decisão: “É preciso ter estímulo em tudo na vida. Em algum momento, isso vinha faltando, o que não é bom para ninguém. Então, tomo esta iniciativa com o coração apertado, mas certo de que o Sampaio seguirá o seu rumo, pois tem um grupo muito qualificado e pronto para lutar pelo acesso”.

Flávio revelou que, no momento, só pensa em descansar. “Quero andar descalço na praia e pensar um pouco na vida. Depois vejo o que farei da minha vida e sentarei para analisar as propostas que vierem a chegar ”.

Após muitos títulos e dois acessos consecutivos, Flávio Araújo ratificou seu amor pelo clube: “Tudo que conquistei aqui no Sampaio se deu, principalmente, porque amei a Bolívia como nunca amei nenhum outro time”.

Ao final da coletiva, o presidente Sergio Frota homenageou o treinador com uma placa, reverenciando-o pelas conquistas a frente do Sampaio Corrêa: “Só tenho a agradecer por tudo que vivi aqui e deixar claro que mais importante do que entrar pela porta da frente, é sair pela porta da frente”, finalizou, sob aplausos de todos os presentes.

PUBLICIDADE

56 respostas para “Pelos bons serviços”

  1. Não se surprendam se na saida do Lisca que não vai demorar muito
    chegue para treinar o nosso Sampaio Correia F.C,o ilustre e velho //
    amigo Flávio Araujo,que simplesmente após descansar com sua fa-/
    milia,volta atrás e reassumu seu lugar para conquistar a classifica-//
    ção na série B,de onde faltava seu ultimo acesso.
    Alguem Acredita ?

  2. Flavio Araujo,foi e será sempre o mais completo treinador que já passou
    no Sampaio Correia F.C,o que podemos avaliar entre as duas partes,ex-/
    pressamos em uma só palavra,amor,uma história de abnegação complrta
    que supera o profissionalismo e que a propria razão desconhece.
    Deus te proteja amigo,vc merece tbm mardar em sua história,um trabalho
    em um grande clube do mercado brasileiro.
    Bôa Sorte

  3. Sem Flavio Araujo no comando do Sampaio,nós corremos sério riscos de descer para a série C,agora se ele voltar,podemos continuar ainda na B / Acorde meu presidente,pois com o Flavio ainda vamos aspirar a série A.

  4. Meus amigos torcedores da nossa Bolivia Querida,confesso que estou
    muito otmista com relação a este jogo contra o Bôa Esporte,até porque
    já tem algum tempo que não ganhamos fora do nosso Estado,alem de //
    estarmos bem fisica e tecnicamente,Eloir está voltando e tbm eu gosta-
    ria neste jogo,da volta do nosso veterano Arlindo Maracanã,por isso mes
    mo eu arrisco trazer 03 pontos e conseguir mais 03 aqui contra o Santa /
    Cruz e por fim entrarmos no G4.
    Meus parabens antecipado querido
    Sampaio Correia f. c

  5. Lamentamos mas,não podemos fazer Flávio retornar nem mudar a sua
    atitude desesperada,pois fora uma tomada de posição com a cabeça //
    quente,garanto com certeza,já se arrependeu,pois é o clube do coração dele,como é o Flamengo para Luxemburgo,todos os dois treinadores //
    não escondem suas preferencias,ambos possuem uma profissão muito
    ingratas,se bem que treinador nenhum durou tanto tempo como Flavio
    Araujo no Sampaio,isso é uma questão de um patrimônio,faz diferença.
    Atentem para uma coisa,Flávio irá retornar mais cêdo do que muitos pen
    sam e ainda receberá o título de cidadão maranhense.
    Quem viver v erá.

  6. Pedro Paulo disse:

    acho o flavio um excelente treinador.

  7. Realmente não entendir como que a diretoria do Sampaio manda o técnico
    embora sem explicação é, muito curioso isso!
    Um técnico que ganhou tudo pelo clube o time esta bem na tabela de classificação da serie (B ).
    Mas o tempo ira falar por se!
    Saudações tricolores.
    Abs a todos Marco Aurélio ( Brasilia DF).

  8. Sergio Luis disse:

    O Flávio tinha q ter a oportunidade de treinar um time da série A. Extremamente competente e sério. Parabéns, Flávio! Que Deus te abençoe!

  9. Evaristo Baldez disse:

    Vejam que antagonismo: a CBF contrata um técnico com 80% de rejeição para recuperar o prestígio da seleção brasileira; qui, o Sampaio “dispensa” um técnico com 90% de aprovação, isto é no mínimo curioso. O tempo vai nos mostrar a verdade desta história que está mal contada.

  10. Erick Licar disse:

    gente bora protestar, quero Flavio de novo

  11. ARNALDO GOMES disse:

    É isso ai, se o Sergio Frota for candidato, a torcida do Sampaio deve apoia-lo e mostrar sua força nas urnas, isso será muito bom para o Sampaio. O Sergio não é e só o melhor presidente que ja tivemos, mas tambem é um dos maiores torcedores do time, voto nesse presidente para qualquer cargo que esteja pleteando.

    ARNALDO GOMES.

  12. ELI TRICOLOR disse:

    SÓ AQUI EM SÃO LUIS QUE UM TREINADOR TEM 100% DE APROVAÇÃO DA TORCIDA E É DEMITIDO SEM JUSTIFICAÇÃO QUE CONVENÇA A TORCIDA.

  13. ELI TRICOLOR disse:

    ESSE TIME DO SAMPAIO TEM A CARA DO SERGIO ARAUJO E A TORCIDA VAI DEMORAR ESQUECER- LO O SONHO DA SERIE A FICOU MAIS DIFICIL.

  14. obrigado Flávio Araújo, vc foi o melhor técnico do sampaio de todos os tempos!

  15. washington menezes e silva disse:

    Gostaria de deixar explicitado que não podemos ficar nessa de não engolir, não é a verdade, estão escondendo o fato e etc. Certo é; VIDA
    QUE SEGUE, então meus amigos a verdade é; obrigado pelo seu extraordinário trabalho feito com grandes conquistas no SAMPAIO CORRÊA, ponto final. Agora é continuar o trabalho, com o mesmo empenho seriedade e desejar ao seu sucessor sucesso e que DEUS continue iluminando a BOLÍVIA QUERIDA, ASSIM COMO O TRABALHO
    DO NOVO TÉCNICO e consequentemente consiga o OBJETIVO MAIOR
    que é a subida para SÉRIE “A”.

  16. CARLOS FRANKLIN disse:

    Espero que acima de tudo se mantenha a disciplina, que não haja panelinha de jogadores, que não tem condição de jogar . Fico triste em perder um bom profissional como FLAVIO HOMEM BOM QUE ESPIRA CONFIANÇA QUE LEVANTOU A AUTO ESTIMA DO MARANHESE DA BOLIVIA E TORCEDORES TEMOS QUE COBRA RESPOSTAS,DO TIME E DA DIRETORIA E SERÁ SABADO, ESTAREMOS DE OLHO E VAMOS COBRAR SIM, DE TODOS.

  17. RONALD disse:

    ETERNO SÓ O SAMPAIO E SUA TORCIDA, VÁ COM DEUS FLAVIO ARAUJO, PARABÉNS PELO BELO TRABALHO QUE VC AJUDOU A FAZER NO SAMPAIO, VIDA QUE SEGUI, AGORA ME PREOCUPO COM O NOVO TÉCNICO , TOTALMENTE INESPERIENTE PARA DIRIGIR O SAMPAIO NESSA DIFICIL CAMINHADA, O QUE ME PREOCUPA NÃO É QUEM SERGIO FROTA MANDA EMBORA MAS QUEM ELE CONTRATA. QUE DEUS NOS AJUDE.

  18. ismar costa/ TERESINA PIAUÍ disse:

    De uma coisa temos certeza: O FLÁVIO ESTARÁ EMPREGADO NA HORA QUE DESEJAR!!!!

  19. LUIZ DIOGO - samambaia norte/DF disse:

    Vocês sabem que todo o nosso meio de campo está sendo sondado por grandes clubes, e o Flávio não concordaria com isso. Será se esse não foi o grande motivo de sua saída. Primeiro ele e depois os outros? O fracasso do não acesso não cairia sobre ele. Pensem nisso.

  20. LUIZ DIOGO - samambaia norte/DF disse:

    Precisamos saber a verdade. O Flávio Araujo sempre declarou que a equipe estava no runo certo ao acesso a Série A. Que a equipe estava bem taticamente e por isso sempre manteve a confiança do acesso. Agora vem dizer que não tinha estímulo. Agora com esses 2 jogos em casa, não podemos perder e nem empatar, porque a torcida vai cobrar do presidente o motivo real da saída do Flario. Mais vamos continuar acreditando na equipe, o conjunto é forte e sabemos que o jogadores também acreditam RUMO A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.

  21. ISAIAS disse:

    Torcida é isso. alguns chamava de burro, outros queriam a saida e outros davam palpite, mais ninguém alem da comissão técnica e diretoria sente pressão como nosso professor, acabou gente, querem ajudar, vaõ ver e dar força ao time não só em época de jogos em casa, vão no CT, mostre apoio, vão nos jogos fora de casa, o time não é só técnico ou um jogador, um time é DIRETORIA, TREINADOR (RES), JOGADORES E NÓS TORCIDA BOLIVIANA, vamos acabar com o luto e ajudar o time, ou vamos ver mais um fracasso futebolistico DE BRASIL, FLAMENGO, SÃO PAULO OU FLUMINENSE, VASCO, o futebol brasileiro está a crises e vcs só sabem cobrar cobrar, saiu um entrou outro vamos apoiar o resto eles fazem, É HORA DE MUDAR A CARA DO FUTEBOL E ERGUER ALGO NOVO, vamos aproveitar a crise dos grandes clubes e mostrar o futebol.UM MUITO OBRIGADO AO PROFESSOR FLAVIO E A RODRIGO RAMOS DERAM O SEU TUDO.

    • LUIZ DIOGO - samambaia norte/DF disse:

      Concordo com você. O CT e o Castelão tem que ser aberto para a torcida ver, assim não ficaremos sem estímulo como nosso professor Flário.

  22. Carlos disse:

    Essa coletiva não convence. tem coisa aí mal explicada.
    O comentário foi geral na impressa nacional.
    Como explicar falta de estímulo a dois pontos do G4?
    Estávamos tão perto da série A… Seja o que Deus quiser, só tempo dirá.
    Que a Diretoria assuma o ônus e o bônus dessa decisão.

  23. Danilo disse:

    Frota, se essa tomada de decisão foi absurda, só no futuro vamos ter certeza, mas se o Sampaio começar a decair, muitos bolivianos vão ficar irados…..Deus te ajude.

  24. tragédia seria se o frota perdesse o estímulo

  25. Frederico Martins disse:

    Algo me diz que o Flávio Araújo e o presidente da bolivia se desentedera desentederam culminando com este asto resultafo. Não se abandona o barbarco que não está a deriva. A torcida quer a verdade.

  26. Leandro disse:

    Obrigado por tudo Flávio, mas sinceramente não engoli essa desculpa de “faltou estímulo”. Quer estímulo maior do que levar o sampaio da série D até a série A em três acessos consecutivos? Gravar mais ainda o nome na história do clube? Ajudar a alavancar o futebol maranhense? Tinha um bom grupo em mãos, g-4 era questão de tempo, enfim.

    E outra coisa: passou esse tempo todo da copa do mundo treinando pra chegar nos 2 primeiros jogos e sair por esse motivo? Por que não saiu antes? Pelo menos daria tempo da diretoria ter tranquilidade e mais opções de escolher o substituto. Com certeza o motivo dessa saída foi outra coisa.

  27. Marcão disse:

    Prezado Sr. Flávio Araujo, com todo respeito e admiração que eu tenho por sua pessoa, a sua saída não me convenceu, a declaração de amor não combina com a falta de estímulo e além do mais faltava muito pouco que vc se tornasse um dos mais bem sucedidos técnicos do nosso País, isso mesmo pois campeão da Série D 2012, vice-campeão da Série C e com certeza o acesso a Série A seria uma questão de pouco tempo. Ao meu ver faltou um pouco mais e se saísse ao termino do Campeonato seria muito bonito, pois eu e toda torcida da Bolívia querida, acreditava em vc e cara sinceramente, se eu fosse o Presidente e colocaria um busto em Frente à Sede do Sampaio, e não é exagero não, pois tens prestado serviços relevantes não só ao Sampaio como ao Futebol Maranhense….Nunca vi em toda minha vida um representante do Maranhão obter tanto sucesso em tão pouco tempo…Ninguém e perfeito…mais uma coisa eu vou te dizer….cara como vc é competente e vitorioso…vou terminado essa em lágrimas e se vc lesse essa mensagem…reconsiderasse e terminasse seu trabalho ao até o final desse Campeonato…Por Favor fique.

    Tenho certeza absoluta que terminando esse trabalho vc vai ter além do reconhecimento da Mídia Nacional como também valorização maior profissional e terá grandes ofertas e aih vc poderá caminhar de pés descalços pelas areias da praia. NÃO SAIA AGORA…POIS ESTAREMOS ORFÃOS.

  28. Eduardo Diniz disse:

    Depois da copa veio com um novo contrato debaixo do braço, pra não sai feio ficou mais uns jogos.

  29. Essa historia ta mal contado mesmo.
    Não tenho dúvidas que o Sampaio Correa, sofreu uma grande perda.
    Esse novo treinador terá 7 jogos, pra mostrar a que veio, do contrário, será necessário a contratação de outro.
    Boa sorte ao novo treinador, e me desculpem pelo pessimismo, mais esse treinador, não me passa confiança.

    Força Bolívia Querida.

  30. ISAIAS disse:

    Bom dia, bem como o professor mesmo falou, chega um tempo em tudo em nossa vida que tendo as maiores vitorias, todo dinheiro no mundo, mais se vc esta cansado e sem estimulos você tende a pensar mais em si do que conquistas, e o professor Flavio Araujo, quem diga isso, pressões da casa, da torcida, mesmo ganhado há pressão todo tempo e não há glória e nem honra nisso, vamos deixar de criar teorias de conspirações, o professor saiu na hora que deveria sair.Vamos dar apoio ao grupo ao time e a casa, e também deixar-mos de culpar a quem não deve.Vamos guerreiros bolivianos falta pouco.

  31. Jon disse:

    Falta de estimulo??? conversa fiada, com certeza a diretoria estava se metendo muito no trabalho dele, agora perdemos um técnico competente e que vai fazer muita falta pois conhece muito bem o grupo, agora chega um que vai implantar sua filosofia e isso tudo é preocupante, agora o jeito é torcer para as coisas não mudarem, com certeza a torcida boliviana está muito triste com tudo isso.

  32. Para min,essa decisão tens fins politicos! Pq,é uma época politica, Sergio Frota quer resultados e estar no G4, e sem estar no G4, mesmo a um passo disso, e com a derrota pro nautico, Na qual, ficou claro, quando, Sergio Frota, atrvés das redes sociais se mostrou indignado, até pq a eleição dele para o mandato de deputado depende de resultados, Ele deve ter pego pesado com o Flávio q entregou o cargo, e o fez pq Fez uma trajetório muito boa até aqui,mesmo ainda não estando no G4! Tenha a certeza de q esse foi o motivo! E para não atrapalhar a eleição do Frota, ele , Flávio Araujo, deu essa desculpa de falta de estimulo o q é bem claro q isso não prevalesse! E logo Agora q o Sampaio estava estava a um passo do tão sonhado G4! Q deus nos ajude daqui pra frente! E q o novo técnico mantenha o mesmo time q vinha jogando, inclusive, o ótimo goleiro Luiz Muller!

  33. MOIZEIS TERENCIO BATISTA disse:

    Obrigado FLÁVIO por tudo que fez\ pelo SAMPAIO CORREIA….você é um vencedor….espero que tenha um descanço de guerreiro, medite bem e se resolver retornar futuramente ao Sampaio, garanto que estaremos de braços abertos, como torcedor lhe sou grato,e espero que este novo treinador tenha uma boa trajetória, porque no NAUTICO ele foi um fiasco….até breve FLA´VIO;

  34. Francisco claudino disse:

    Sei como e difícil seguir desta forma forma relatada pelo araujo mas ha responsabilidades q vem a frente disto. Ja q e assim saisse antes de voltar, neste caso faltou o profissionalismo q o tanto ja o acompanhou. Mas assima de tudo vamos TUBARÃO q o acesso e nosso

  35. Ayrton Marques disse:

    O cara nem chegou e já estão crucificando…

  36. H Vinicius disse:

    Falta de estimulo? Ata, conta outra… faço das palavras do Valdeci Roots as minhas. Estimulo maior do que está com um time competitivo a um passo pra série A ? Você tinha estímulo sim, É obvio que a verdade não é essa, Flavio Araujo foi visto por olheiros de outros clubes, vendo o excelente desempenho dele no Sampaio. Devem ter feito uma oferta irrecusavel, a questão financeira pesou na balança. Acredito sim, que ele será um eterno boliviano, ama o clube, mas a nova oportunidade financeira e começar em um outros clube o que ele fez no Sampaio isso sim é um desafio em tanto. Boa sorte!! Vc foi o melhor até hoje, nós Bolivianos somos gratos.

  37. eduadler disse:

    Nnnnnnnn… :'( . Que tristeza essa notícia.

  38. Apesar de algumas falhas Flavio foi um bom tecnico,pois sempre buscou ajuda o sampaio corrêa da maneira que podia…
    O sampaio e os torcedores sempre sera grato por todo que você fez pela gente Flavio.

  39. Geovanne Oliveira disse:

    Uma pena… em um momento importante dessa dura caminha,perde um comandante que conhecia tão bem o grupo, é um tanto preocupante pra nós torcedores vê alguém desconhecido chegando.Triste e apreencivo,mas fazer o quê.FORÇA BOLIVIA!!!!!!

  40. joubert disse:

    MAIS NINGUEM AINDA SABER AINDA VERDADE O Q ACONTECEU?

  41. joubert disse:

    SEM DUVIDAS NEM UMA ELE O MELHOR TREINADO Q PASSOU PELO SAMPAIO.Q DEUS ABENÇOE VC E SEUS FAMILIARES.

  42. Inaldo Garcia disse:

    Meus sinceros parabéns ao Sr. Flávio José Araújo pelo excelente trabalho realizado a frente do Sampaio Correa. Obrigado por tudo professor, e muito boa sorte em sua vida privada e futebolística.

  43. valdeci roots disse:

    Falta de estímulo? Isso é motivo pra deixar um clube q vc ama? Que está a um passo do acesso a 1ª divisão? Fatal de estímulo? O que é ser mais estimulante pra um treinador do q ter seu nome na história de um clube, de ter 3 acessos consectivos, quer mais estímulo do q isso? Desculpe mais não me convence esse argumento, aí tem mais coisas, é aguardar pra ver.

  44. Foi um excelente treinador a frente do MAIS QUERIDO. Claro que as vezes fez mexidas erradas no time, mas com certeza marcou o seu nome na HISTÓRIA da BOLÍVIA QUERIDA!!!Bons ventos Flávio Araújo.

  45. Jorge Luis disse:

    al, mas gostaria de conhecer o currículo do tão festejado novo treinador LISCA. Quantos títulos conquistou? Que times treinou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail