Sócio UniversoTorcedor

Pela vitória

Sampaio faz partida decisiva para ficar vivo na Copinha

Sampaio volta a campo nesta quinta pela segunda rodada da Copinha

As lamentações pelo gol sofrido no último minuto, na partida de estreia, ficaram para trás. A equipe do Sampaio Corrêa já volta a campo nesta quinta-feira pela segunda rodada da Copa São Paulo de Junior, precisando vencer para não ser eliminada precocemente da competição.

Sampaio volta a campo nesta quinta pela segunda rodada da Copinha

O Tubarãozinho enfrenta a Chapecoense às 15h (local) no estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz. Com pouco tempo de recuperação, a garotada boliviana realizou apenas um leve treino antes do confronto, no CT do Desportivo Brasil.

O técnico Válbson ainda não definiu se mantém o time da estreia, mas poderá contar com o meia Sidys, que ficou fora da primeira partida e está à disposição do treinador para o jogo decisivo.

11 respostas

  1. Resultado normal. Infelizmente estamos ainda muito distante dos grandes centros, no que diz respeito a preparação, apoio e acompanhamento dessa garotada da base.

    1. Para uns decepção, para outros satisfação pela revelação de bons talentos maranhenses lutando contra estruturas maiores e mostrando bom futebol e amor a camisa.

  2. Clubes brasileiros que não tem uma categoria de base forte, não passam nem da primeira fase. Clubes como Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Grêmio, Internacional, Santos, Fluminense, Botafogo, São Paulo tem uma categoria de base fortíssima porque trazem os melhores garotos de todos os cantos do Brasil, e dão toda a assistência para eles. Enquanto que os demais times, salvo alguns poucos, só tem garotos do Estado do time mesmo, as vezes nem do Estado, só da cidade mesmo. Aí fica complicado competir contra os times grandes. Para mim, essa copa São Paulo só poderia ter times com base forte, os outros times deveriam jogar outra competição. Pq colocar todos esses times pra jogar juntos é covardia. Acredito que nunca times de menores expressão foram campeões da Copinha.

    1. Como discordar de “Jesus, o Senhor”? – Mas gostaria de colocar que sou a favor de equipes de menor expressão participar da copinha, sim!… É dificílimo os mais humildes vencerem à supremacia dos poderosos, não resta dúvida. No entanto, os sofridos também tem o direito de sonhar, de sentir o gostinho do “quase” pelo resto da vida. Esses guerreiros incansáveis merecem ser transmitidos pelas TVs, viajar de avião, ter uma hospedagem e alimentação diferenciada, conhecer novas pessoas, novos lugares, novos horizontes : tudo isso pode servir de combustível e alento para voos maiores, por quê não?…

      1. Tubarãozinho domina, pressiona mas não é feliz nas finalizações… Final Chape 4 X 2 Sampaio… Eliminado sim, mas de cabeça em pé, vendemos caro as derrotas…. Vida que segue para nossos guerreiros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *