Sampaio Corrêa

06 | mar | 2021 - 22:32 - 995 visualizações

[hupso]

Pela Copa do Nordeste

Gols no segundo tempo decretam tropeço do Sampaio no Castelão

Em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa fez sua primeira partida em casa pela Copa do Nordeste, mas o Fortaleza levou a melhor e saiu de campo com os três pontos ao vencer por 2×0.

A vitória cearense foi construída com um gol no início da etapa final. O Sampaio ainda buscou o empate, mas acabou sendo castigado no fim quando estava melhor em campo.

Sampaio e fortaleza duelaram na noite deste sábado no Castelão (Foto: Ronald Felipe/@lampida1923)

O JOGO

O Sampaio deu a saída e já chegou em jogada de profundidade, que foi bloqueada para escanteio. O Fortaleza respondeu rápido e arriscou de fora da área, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo.

O Tricolor de São Pantaleão buscava a posse de bola, e o adversário conseguia explorar as tramas pelas pontas. Em uma escapada do time cearense, Mota espalmou para fora o tiro forte do atacante.

Em nova jogada de velocidade, o jogador do Fortaleza apareceu dentro da área e chutou cruado, mas Mota salvou com os pés. O troco do Sampaio veio com Jefinho, que cabeceou por cima do travessão.

Apesar do primeiro tempo movimentado, as equipes seguiram para o vestiário com o placar zerado. 

No minuto inicial do segundo tempo, o Fortaleza conseguiu abrir o marcador após cobrança de escanteio. 

A equipe do Sampaio tentou assimilar o golpe e procurou ajustar as peças em campo para batalhar pela igualdade. Eloir arrastou pela esquerda e fez o disparo cruzado, defendido pelo goleiro cearense.

O Fortaleza chegou perigo aos 22 minutos, e Mota cresceu na frente do atacante para fazer duas defesas seguidas. 

O cronômetro acelerava, e o Sampaio não conseguia igualar o confronto. Jajá teve grande oportunidade ao cabecear forte, pra baixo, mas o goleiro adversário operou o milagre.

No contra-ataque, a equipe do Fortaleza tramou pela direita e chegou ao segundo gol. O Sampaio ainda tentou diminuir nos minutos finais, mas não conseguiu balançar a rede dos cearenses.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será agora pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no Espírito Santo, diante do Rio Branco. Confronto único por uma vaga na segunda fase da competição. 

Ficha Tricolor

Mota, Michel (Roni), Allan Godói (Lucão), Paulo Sérgio e Erick Daltro; Ferreira, Eloir (Pimentinha), Dione e Matheus Cassini (Gabriel Honório); Gabriel Vasconcelos (Jajá) e Jefinho. 

PUBLICIDADE

18 respostas para “Pela Copa do Nordeste”

  1. Calma gente o time ainda está em formação, o teinador esta procurando encaixar as peças em seus devidos lugares e dá padrão de jogo, vocês viram no mesmo dia o Ceará com o time reserva sapecou 3 x 1 no Vitória,Acho que dá para trazer um bom resultado contra o Rio Branco ES,vamos aguardar !Perder ou ganhar do Fortaleza é um resultado normal.

  2. Emílio Saudita disse:

    Daí se vê a fragilidade e semi amadorismo do futebol maranhense. A Bolívia ganha facilmente desses times daqui, no entanto, quando enfrenta um time qualificado, deixa a desejar. Campeonato zMaranhense não é parâmetro pra nada.

  3. Adelino Rego disse:

    Boa noite a todos. Pessoal, vamos ter calma, é só o início de uma jornada. Com a volta de Joecio e Savio,Marlon em melhores condições fisicas, bem como Pimentinha,acho que precisaremos de mais somente 3 peças. Um outro Zagueiro, um outro meia e mais um atacante.

  4. Preciso treinar mais na defesa e ataques ensaiar mais e meio-campo jogar com calma ensaiar mais é por aí

  5. Abel Cavalcanti disse:

    No Pará os times estão se reforçando com ajuda do ‘PIX’ ou seja o torcedor ajudando. Estou a disposição para colaborar com nosso Tubarão.

  6. RAIMUNDO N L MORAES/RJ disse:

    Os 2 times estavam desfalcados e o sampaio mais ainda.Fortaleza sabendo que possui um time melhor fez marcação pressão e não deu chances ao nosso time.Ano passado foi desastroso na Copa do Brasil, precisamos de caixa.

  7. José Rossini Costa Machado disse:

    O Sampaio “não esqueceu de jogar” como comentou o Luis Henrique, e nem deu “algo muito errado”, como insinuou o Inácio Amorim. O Sampaio enfrentou um time que sabe jogar, que toca bem a bola, que erra poucos passes e que tem bons jogadores. Pegou um time limitado na zaga, limitado no meio campo e limitado no ataque. Não esperem do Sampaio desempenho brilhante na Copa do Nordeste, nem na Copa do Brasil! E se não tiver como encorpar esse time com jogadores que efetivamente façam a diferença, somos forte candidato ao rebaixamento em 2021. Esse time talvez dê conta do Campeonato Maranhense. Precisa de no mínimo, de mais 8 peças de qualidade em todos os setores. O problema é que o Presidente Sérgio Frota não tem como fazer isso de imediato, e fica arriscando com esse ou aquele jogador pra ver se dá certo e, isso nem sempre funciona. Não é fácil se descobrir um Jonas, um William Correa, um Caio Dantas sempre.

  8. Rafael disse:

    Joecio, Dudu e Marlon nesse time já. o lateral Sávio fez falta demais pois marca e apoia bem a zaga tava lenta sem Joecio e a lateral esquerda não marca e nem apoia e temos um jogador que foi destaque na série b e está no banco. presidente vamos olhar o elenco agora pra não chegar na série B e ter que fazer outro time.

  9. Edvan Silva disse:

    Poxa! Vc tem um lateral como o Marlon e deixar no banco. O cara faz um baita campeonato na série B e agora não está servindo mais.

  10. Decepcionado com o time. disse:

    Assustador! Foi triste, decepcionante. Mas o que aconteceu com o time? Empate com o Juventude Samas e derrota para o Fortaleza já ligaram o alerta.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Existe uma diferença absurda entre o campeonato maranhense e competições como: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. à propósito: a Série B desse ano vai ser de arrepiar e não fazendo trocadilho, eu fico arrepiado, só em pensar no time que o Sampaio vai colocar a campo para a estreia. Eu entendo as dificuldades em se montar uma equipe com o dinheiro contado, igual salário de aposentado no fim do mês, mas essas competições não tem nada com isso, é como diz um ditado popular: “quem está na chuva é pra se molhar”. Alguns aqui ainda dizem que o futebol está nivelado. Está nivelado entre Sport e Fortaleza, Ceará , Bahia. Mas, quando se coloca Fortaleza e Sampaio ou Sampaio e Ceará, a coisa muda de figura, porque os investimentos são outros.

  11. Sewny Sampaio disse:

    Tem jogadores no Sampaio que se ficarem no banco é bem melhor, pra ver se no segundo tempo entrem com mais disposição.
    O segundo tempo foi um pouco melhor mas tem que impô mais velocidade. O meio não funcionou de jeito nenhum, Dione as vezes sumido e as vezes era Matheus que desaparecia e Jefinho isolado. Tem que corrigir muita coisa, já vimos que o jogo contra Bacabal e s. José não serviu de parâmetro.

  12. Luis Henrique disse:

    O Sampaio esqueceu que era jogo de copa do nordeste e não jogo de solteiro contra casados.Preocupante!

  13. Inacio Amorim disse:

    Algo muito errado aconteceu, time inerte, sem raça, sem inspiração. Muito diferente do jogo contra o Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail