Sócio UniversoTorcedor

Peça para o gol

Goleiro Lucão acerta com o Sampaio

A diretoria do Sampaio Corrêa confirmou, nesta quarta-feira, a contratação do goleiro Lucão, de 24 anos, que estava no São Gonçalo do Rio de Janeiro.

O novo contratado tem 1, 92 de altura e 84 kg. O atleta acumula passagens pelo Madureira-RJ e Cabofriense-RJ, além de ter atuado na base do Botafogo-RJ e Fluminense-RJ.

“Agradecer a Deus por essa grande oportunidade. Irei dar o meu melhor a cada dia para honrar este manto”, declarou o novo goleiro boliviano.

Outras negociações estão em andamento, e a diretoria Tricolor espera a concretização dos negócios para divulgar oficialmente.

7 respostas

  1. SÓCIO TORCEDOR DO TUBARÃO BOLIVÃO, UMA SENSAÇÃO DE PERTENCIMENTO
    Parabéns Sampaio ,49 anos, do primeiro título brasileiro -17 de dezembro de 1972
    Na conjuntura atual do futebol brasileiro, com a situação dos clubes, mesmo os considerados grandes, com dívidas incomensuráveis, imensas relacionadas à INSS, UNIÃO, AÇÕES TRABALHISTAS, e os mais variados tributos, e grandes despesas. Em resumo, clube ficha limpa. O cenário é assustador. Onde hoje todos lutam para mitigar essas dívidas e ao mesmo tempo respirar, para sua permanência numa série “A”, “B”, Copa do Brasil, vagas em libertadores e outras competições, sem deixarmos de citar os das series “C e D” e pior ainda os que nem alcançam uma dessa vagas. Muitos contam com as cotas dos direitos televisivos e outras fontes, para garantirem sua sobrevivência, garantindo recursos financeiros para irem abatendo de quaisquer formas as dívidas. A luta é imensa, principalmente pelo fato, que nos últimos anos deparamos com uma gangorra no sobe e desce de times considerados grandes, com prejuízos imensos no quesito técnico e financeiro. Entre um acesso e um descenso, um abismo, um fantasma, tanto para um de porte médio indo para a “A”, como o que despenca da “A” para a “B” e por efeito cascata e tabela, atinge as demais divisões, ”C e D” . Pois bem, nesse contexto e interim, é aprovada a Lei nº14.193/21. Que criou a Sociedade Anônima de Futebol-SAF (masculino e feminino), com muitas incertezas para a adesão. Tanto que hoje apenas o Cruzeiro-BH, já homologou junto à Receita Federal. Vamos esperar. Nossa Bolívia Querida, tem uma diretoria muito competente, e irá analisar com muita cautela, esse passo.
    Agora de olho nisso tudo, nesse interim, está a figura do torcedor, que já tem até estatuto. Aquele torcedor ou simpatizante que por livre e espontânea vontade, pode associar-se ou não. Aquele que fica agonizando com a situação financeira do seu clube. Na maioria, com sua paixão, deixando de lado a razão. Até mesmo entrando em discussões com torcedores rivais; para saber e apostar quem deve mais. Não era tanto. Nessa vertente; qual seria o caminho? Acho eu; primeiro saber qual o valor real da dívida do seu clube. Perguntar-se: como posso ajudar? Segundo: pesquisar, e saber qual o valor incomensurável de um clube de futebol, para a sociedade, Estado? Saber o capital humano inserido (contido) em cada seguimento do seu clube, ocupado por pessoas valorosas, com capacidades imensas de pensar, programar, projetar ações que venham agregar valores ao seu clube, para sua cidade e estado. Transformando seu clube em uma empresa com capacidade de atrair investidores, em potenciais que possam desenvolver esse clube, e levá-lo a saudar ou menos equilibrar suas dívidas.
    Nesse cenário, o sócio torcedor deve entrar, mergulhar de cabeça. Sua participação será valiosa não em só querer saber o que o clube tem para lhe oferecer, e sim como você torcedor ou sócio possa integrar e participar diretamente com ações, indo ao castelão, associar-se. Dizendo, estou aqui! Participar da vida ativa e social do seu clube. Você pode sugerir à diretoria do seu clube, ideias factíveis, promissoras, inovadoras e coletivas, visando a sustentabilidade financeira. No sentido do engrandecimento do time, e não ficar só reclamando em emissoras ‘AM” locais, nas redes sociais, em bairros nas mesas dos bares. Essa relação é de mão dupla. O clube precisa do torcedor e vice-versa. A seguir, iremos relatar resumidamente uma pesquisa, de como um clube Europeu procedeu para manter-se entre os 05 maiores do ranking de sócios do mundo:
    Estratégias do Benfica-Portugal.
    Uma das melhores e influentes estratégias de um time de futebol ,para despertar o interesse do torcedor a participar diretamente como sócio ,essa honraria cabe ao time português Benfica ,que já contou com um quadro de sócios de 231 mil sócios ,num país com uma população muito menor do que a da Espanha ,Inglaterra e Alemanha .A Forma como o clube lisboeta conseguiu essa façanha pode ensinar muito às agremiações brasileiras .Em 2004,seus diretores fizeram uma pesquisa e descobriram que haviam poucas razões para ser sócio do clube .De forma resumida ,os interessados tinham uma forte relação emocional com o time ,votavam na escolha do presidente e ganhavam descontos nas compras dos ingressos .”Entendemos que era muito pouco “afirmava Miguel Bento ,diretor-comercial e de marketing do Benfica. Para atrair aqueles que não são fanáticos, o clube definiu uma estratégia de parcerias. A lógica era simples: criar uma rede de empresas que dão benefícios para quem é sócio do Benfica. Além disso, o clube criou um kit sócio distribuídos em mais de mil pontos de vendas, incluindo supermercados. O que fizemos foi tornar estupidamente fácil ser sócio do Benfica “disse Bento. O segredo do clube lisboeta foi construir uma rede eclética de parceiros, que inclui desde postos de gasolina e lanchonetes a restaurantes simples da capital portuguesa. Até uma agência funerária, a ServiLusa, oferece descontos para sócios (fonte isto É).
    Atualmente, o Benfica, depois de liderar o ranking de sócios no mundo por muito tempo, está em 2º lugar, com 230 mil, ficando abaixo do Bayern de Munique, com 293 mil, e do Brasil, o Vasco da Gama, em 5º no mundo com 163 mil.
    A nossa Bolívia Querida, quantos sócios? Para o tamanho do clube, ainda é pouco. No ranking de clubes (nacional 2022) da CBF, 32º, cada vez subindo mais. Na timemania ,47º. Precisamos de uma grande mobilização para chegarmos no top-20, inclusive, podendo unir sociouniversotricolor e timemania, numa grande campanha. Vamos lá. Presidente; Vamos criar uma entidade que pense o Sampaio 24h. Mesmo que o Sampaio não faça adesão agora na SAF. Vai aí, ao mais alto mandatário da Bolívia .04(quatro) sugestões de nomes, com os mesmos objetivos; “Comissão de Gestão, Estratégias e Fomentos Sociais e Econômicos do Sampaio/2022/23. Sampaio Business, Inteligências nos Esportes. Sampaio Participações 5G, e Câmara Técnica Boliviana dos negócios do futebol. A composição: 01 conselho participativo (11) membros (entre torcedores, empresários, conselheiros e etc.) .01 conselho técnico (04) membros (50% indicado pela diretoria e 50% indicado pelo CP), e o conselho de gestão (03) membros (Presidente, e 02 indicados pelo mesmo). Sugestão de um local no centro com espaço adequado e com reuniões quinzenais. Lembrando que estes conselhos terão rodízios a cada 02 meses, sendo colocado em regimento interno, inclusive com repetição de membro, daqueles que forem necessários ao andamento de um plano ou projeto, já iniciado por determinado componente, que foi aprovado pelo conselho de gestão.
    Pois bem, nessa relação de amor e ódio, entre o torcedor e o clube. Que ainda existe hoje por muitas inverdades. Por falta de informações. O ódio deve ser superado pelo amor incomensurável, um amor raiz, que você tem pelo seu time. Dirigente passa e o clube fica. Não será uma ou mais derrotas, e não pode e, não deve fazer com que você se afaste do seu querido time. O time em primeiro lugar. Nós torcedores devemos analisar o conjunto da obra. O que é um plano de sóciouniversotricolor. Lá verifica-se uma quantidade imensa de empresas com descontos reais, e que ao final das contas, vamos obter mais vantagens ao final do mês (em descontos), do que o valor da sua parcela mensal, por ser sócio ativo (adimplente). É só fazer as contas. Basta acessar : http://www.sociouniversotricolor.com.br , procurar a área de “Torcedor de vantagens” Clique em : clicker Club (rede local e nacional ) e procure um parceiro de seu agrado . Siga o passo-a-passo, e imprima uma carta vínculo, e dirija-se à loja parceira e faça seu negócio. Muito simples. Entre os planos, o “Tubarão tricolor “ a R$199,90, com direito à 03 dependentes free. O mais completo. Pois é, com acesso livre em todas as dependências. Inclusive, sobre esse plano, que no anterior era R$ 100,00, houve muitas reclamações, pois apesar do atual oferecer 03 dependentes, mas poderia ser opcional, numa escala de 129,90 (01 dependente) ,159,90(02) e 199,90 (03), com mais flexibilidade, pois no atual, o aumento foi 100%, para quem não tem dependente disponível, reclama com razão. Agora; acessando o torcedor de vantagens, você vai encontrar descontos em média de 10% até 80%, inclusive faculdades. Aí está a vantagem real, chegando ao final do mês com descontos que superam o valor da parcela, em todos os planos. É só criar o hábito, praticar e calcular ao final do mês. Tem disponível entre parceiros locais e nacionais, mais de 250 entidades habilitada e com descontos para o sócio. Empresas dos mais diversos ramos.
    Com relação à essa parceria através dos planos de sócio, numa perspectiva moderna e inovadora, que o clube possa colocar no novo estatuto do clube, ou até mesmo no regulamento do sociotorcedortricolor, colocando a figura do “sócio de serviço”. Aquele boliviano, que tem uma profissão e está momentaneamente fora do mercado de trabalho, devido a vários fatores, inclusive a pandemia. O torcedor que poderá ser cadastrado como sócio de serviço ,e ter uma bonificação (acordo na mão-de-obra) ,ou cortesias nos jogos ,e uma espécie de vale transporte para deslocamento ao CT.Esses profissionais irão prestar serviços em suas áreas de especialidades das mais variadas ,com isso o clube diminuirias seus custos mensais nos serviços .Como exemplos: Pedreiros, eletricistas ,pintores ,carpinteiros, jardineiros, vigias, cozinheiros e até mesmo , de nível superior ,basta que seja de interesse nos serviços especializados ao clube ; em fim uma gama de profissionais que poderiam compor esse quadro de “sócio de serviços “. Incluindo aí, masculino e feminino, para todas as áreas. Seria um avanço para o clube, fortalecendo sua missão de responsabilidade social.
    Nessa trajetória do Sampaio Corrêa ,rumo ao centenário ,precisamos de união ; Clube, Imprensa ,Sociedade ,Poder Público, Empresas e, principalmente do seu torcedor ,que pode dizer um “SIM” ao seu clube de coração ,e dar o melhor presente ,o mais esperado dos últimos anos .O torcedor presente nos estádios ,e fazendo parte no quadro social ,sendo sócio ,fazendo-se presente e atuante ,numa relação de paixão .Dizendo ,’eu faço parte “da Bolívia querida ‘Assim expressamente ,vamos sentir no coração um sentimento de “Pertencimento “ como diria os Bolivianos raízes ,como sempre fala o presidente Sergio Frota “enquanto o Sampaio Corrêa entrar em campo ,e eu me arrepiar ,estamos aqui”. E todos nós de coração boliviano, e até debaixo d’água, com Deus e um tubarão nos protegendo.
    Um sócio com sentimento de “Pertencimento”. Esse time ‘Sampaio Corrêa é para se amar, como torcedor, e sendo sócio, é para se amar muito mais. Ser Sampaio é mostrar cada vez mais amor pelo clube. Independente dos resultados dos jogos. Ainda mais como sócio do universotricolor. Vamos abraçar a Bolívia Querida, invadindo o Castelão, Nhozinho Santos e o parque José Carlos Macieira e comprovar o título do Mais Querido do estado do Maranhão.
    Esse time tem história aliada e ligada à São Luís ,através de vários fatos ,onde a cidade São Luís ,que foi fundada por franceses , onde o Sampaio nasceu ,e que anos depois ganhou o título de Patrimônio da Humanidade e, também num dos mais importantes fatos da história da aviação brasileira ,com o pouso (amerissou) do Hidroavião Sampaio Corrêa II,em 12 de dezembro de 1922, na praia do caju (beira-mar) ,próximo à rampa do palácio dos leões cujo o nome do Sampaio foi inspirado nesse fato, sendo fundado em 25 de março de 1923.
    A Ligação desses fatos, são muito fortes com a Bolívia Querida. Senão vejamos; São Luís pelas suas belezas arquitetônicas, influenciadas pelos seus fundadores e colonizadores, recebeu em 06 de dezembro de 1997, o título de “Patrimônio Mundial da Humanidade”, concedido pela ‘Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO). Assim, vamos lembrar, que a Bolívia Querida, também ganhou um título de Campeão Invicto da série “C’ desse ano (1997) em 17 de dezembro. Dessa forma; vamos a partir de agora como torcedor, intitular o nosso Sampaio Corrêa, como um clube ‘Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Maranhão “ quis o destino. Aclamado pelo povo, pela sua apaixonada torcida. Um título junto com São luís. Dê ciência, e cumpra -se. Nesse dia 17 de dezembro, vamos também intitular o dia do torcedor Boliviano, comemorando os dois fatos (patrimônio imaterial do estado e o 1º título nacional). Vamos viralizar, até chegar à Assembleia legislativa do maranhão. Se não aproveitarem, ficará na memória do torcedor BOLIVIANO. Por ocasião do fato histórico da chegada do Hidroavião Sampaio Corrêa II, em São Luís, o governador à época do Maranhão, o Senhor Godofredo Viana, homenageou o fato e a cidade, colocando nas mediações da rampa do palácio dos leões, um obelisco, onde na sua extremidade tinha uma “Águia” esculpida em bronze. A ave, fazendo alusão ao hidroavião (Voo). Olha ai! , o Sampaio que foi fundado e inspirado no nome desse avião ,poderia também já ter tido logo o seu mascote ,uma Águia , mas no futuro ,por influência de dois fatos ,o primeiro no final dos anos 40 ,e início dos anos 50, o Ceará Sporting, era o terror do nordeste ,ganhando todas e veio jogar com o Sampaio .Um cartunista, idealizou uma jangada com um cearense em cima ,e nas águas um feroz “Tubarão” ,perto da jangada ,pois era uma oportunidade de derrubá-lo e devorá-lo .Pois é ,o jogo ficou no empate. Nos anos 80, com o Sampaio sendo um devorador de títulos, um papa-título, a torcida, a imprensa, começou a correlacionar a Bolívia, com a fera dos filmes de Hollywood/EUA, O TUBARÃO I, II, III, e aí ninguém parava. Sim citado isso, vem uma pergunta: Você torcedor, toparia em escolher em uma votação, se o Sampaio poderia ser o único time do Brasil, com 02 (dois) mascotes? Ou só 01(um). Uma “Águia e um Tubarão” pois ambos estão na nossa trajetória da história do clube
    O Sampaio Corrêa está nos anais do futebol brasileiro; No Brasil, só há três times com títulos nacionais invictos; Internacional/RG(1979)–série“A” ,Vila Nova/GO(1996)-série“C”e Sampaio/MA(1997)—série “C”. Agora, só há um com dois títulos invictos; Sampaio Corrêa, em 1997, e da série “D” de 2012. Campeão da Copa Norte -1998, Campeão da Copa Nordeste-2018. Único Brasileiro, campeão em três séries diferentes. O Sampaio, é o primeiro time nordestino a ser campeão brasileiro. Campeão Brasileiro da série “B’ em 1972, vencendo nos pênaltis do Campinense-PB. O Sampaio, tem umas das maiores invencibilidades de jogos oficiais, do Brasil, no final da década de 80, com cerca de 46 partidas. Único time do estado a disputar uma competição internacional (Conmebol) em 1998, ficando em 3º lugar. Em 2022, irá comemorar o Jubileu de Ouro (50 anos do título de 1972).
    Parabéns Bolívia Querida, Feliz Natal, um grandioso Ano Novo, e sucesso na sua caminhada rumo ao centenÁrio em 25 de março de 2023.
    Quaisquer exageros nas ideias ,colocações. Também erros de concordâncias .Desculpe; Meu coração é “encarnado ,verde e amarelo !!!
    Abraços ,com muita emoção São Luís ,17 de dezembro de 2021
    José Orlando de Souza Martins
    Desportista e eterno sociotorcedortricolor
    Rua Monteiro Lobato,28 -Lira (onde o Sampaio nasceu)
    São Luís-Ma

  2. O torcedor tem que acabar com essa mania de tá reclamando das contratações feitas pelo Sérgio Frota, de jogadores sem nome no cenário nacional, ele tá fazendo o que dá pra fazer, contratar e pagar, o que adianta trazer o Messi, o Cristiano Ronaldo, etc, e não poder pagar, e depois tá enrolado com a justiça trabalhista, olha a situação do Moto Club. Até porque os torcedores não ajudam como deveriam, no entanto os clubes em que os torcedores ajudam, esses fazem grandes contratações e sempre estão no topo da tabela, vejam o CRB e o CSA, times pequenos do Nordeste, nos últimos anos estão sempre lutando pra subir. Vamos procurar mudar esse quadro se quisermos um dia ver o Sampaio disputando uma Libertadores da América.

  3. Parabéns a diretoria pela contratação do excelente e eficaz goleiro Lucão!!!
    Goleiro ímpar e provável titular. O Sampaio Corrêa foi extremamente habilidoso por tal contratação. Vide as diversas atuações do mesmo nos clubes por onde passou!!!!

  4. Não tem um curriculun bom,mas vamos ver no que vai dar.Só acho que temos bons goleiros por aqui, não há necessidade de trazer de fora, a menos que seja pra ser titular.

  5. Presidente feche com a #babydoge pra patrocinar o Sampaio ela tem 600 mil seguidores no twitter e mais de 1milhao de holders ela patrocina carro da NASCAR e tá querendo divulgar sua logo marca. #babydoge o santos vai faturar muito com a binance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.