Tuba Chip

Peça defensiva

Zagueiro Kanu reforça o elenco Tricolor

Peça defensiva
Zagueiro Kanu já se movimenta no CT José Carlos Macieira (Foto: John Tavares)

A diretoria do Sampaio Corrêa segue se movimentando no sentido de reforçar a equipe para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta quarta-feira, o presidente Sergio Frota confirmou a contratação do zagueiro Kanu.

O jogador tem 37 anos, 1,87 de altura e 79 kg. Antes de acertar com a Bolívia, Kanu estava defendendo a equipe do Jacuipense-BA, e acumula passagens pelo Vitória e Oeste, além de atuações no futebol português e belga.

“Trata-se de um jogador muito experiente, que chega com o aval da comissão técnica e do nosso departamento de análise de desempenho. Tenho certeza de que irá nos ajudar muito nesse restante de Série B”, afirmou o presidente Sergio Frota, que ainda adiantou as negociações com um atacante de lado, a ser anunciado até o fim da semana.

O zagueiro Kanu já passou pelos exames de rotina e iniciou os treinamentos com o restante do elenco. O jogador deve ficar à disposição para a próxima partida do Sampaio pela Série B, sábado contra o Vila Nova.

28 respostas

  1. Uma vitória que nos deixa com esperança de algo bem melhor.
    Às vezes reclamamos da idade elevada de muitos jogadores do nosso elenco, mas, temos que reconhecer que a experiência prevalece, principalmente em momentos como o de ontem.
    Foi um jogo de um falso domínio do Vila, com um percentual de bola altíssimo, mas sem resultar em chances claras de gol. Essa é a prova de que após os dois gols, o Sampaio teve maturidade suficiente para controlar o jogo até o final.

    ESSA É A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  2. Não podemos exigir muito da diretoria do Sampaio. O que está sendo feito já é considerado muito devido a realidade financeira do clube. A receita é somente o que vem da CBF, nada mais.
    Quisera termos um quadro de sócio com ao menos 5 mil torcedores e um patrocinador com 200 mil mensais, aí sim, tínhamos motivo para cobrar jogadores de maior qualidade. Mas, com essa irrisória quantidade de sócios (fiéis) que temos, e sem um patrocinador master, deveríamos ter vergonha de questionar a contratação desse ou daquele jogador.

    NO CAMINHO DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  3. Não adianta pedir um camisa dez se já temos Daniel Costa. Pra trazer outro tem que mandar embora o que está aqui. Dinheirinho curto!

  4. Seria ótimo o governo comprar ingressos ou trocar por notas. Na saída do Mateus da Cohama tem muita instituição pedindo nota, que serão revertidas.

    Imagino q n seja um trâmite fácil. Mas foi um sucesso no passado.

  5. Vamos sempre procurar fortalecer o elenco, Marcelo. Em relação à essa liminar que o STJD concedeu ao Flamengo, saí agora do CT e estava conversando com o Perez, meu Diretor Jurídico, sobre isso. Vamos tentar com o Município e o Estado. Entendo que já podemos ter pelo menos 30% da capacidade do Castelão, em nossos jogos.

    1. Valeu Presidente!
      Vamos aguardar e torcer para que seja liberado e possamos apoiar nosso Sampaio nas cadeiras do Castelão!

  6. JAraujo, chego sabado aí na ilha para participar dos festejos da morte do boi de de Maracanã, vou encontrar grandes amigos bolivianos, tambem devo comparece na sede da Confraria do Copo, Caminho da Boiada, Bar do Bineco, amigos bolivianos, Amaral, Ivanildo ex-zagueiro, finado Rosklin também fazia parte do nosso bloco, uma pena não poder ver a Bolivia no Castelão.

  7. Parabéns Presidente, pois mesmo com dificuldade financeira não mede esforços para qualificar nossa Bolívia Querida!
    Presidente o STJD de ganho para o Flamengo que como mandante pode ter público e isso abre precedente para que o Sampaio possa fazer o mesmo respeitando os protocolos e em comum acordo com o município de São Luís!

  8. Agora ficaremos mais tranquilos. Vamos acreditar na rapaziada e esperar mais esse atacando pelo lado direito, pra entrar no segundo tempo, substituindo nosso Pimentinha. Time estar bom e, se entrar com mais pegada, jogando junto e, com força, vamos chegar à série A.

  9. Zagueiro experiente, acostumado a disputar grandes jogos. Tem tudo para ser um dos titulares da defesa, está em ritmo de jogo. Se Deus quiser vai ajudar muito neste campeonato. O Tricolor de São Pantaleão.

  10. Bom jogador, estamos nos alinhando, só falta um atleta de qualidade para a Meia cancha, o maestro da camisa 10. É difícil achar no futebol brasileiro, quando se acha é caro demais. Presidente tá na hora de mandar os que não renderam e contratar jogadores com qualidade técnica melhor.

    1. Já começamos os ajustes no elenco, Valdemar. Liberamos alguns jogadores e devemos trazer, além do Kanu, Márcio Araújo e Jackson, mais 2 para fortalecer e equilibrar o elenco.

      1. Valeu ao nosso incansável presidente Sérgio Frota.
        É agradecendo e pedindo mais, mas é porque queremos ver nossa Bolívia querida cada vez Maior. O atacante pela direita Sérgio já confirmou que virá, mas aquela velha novela do meia de qualidade que se encaixe e queira jogar, vai custar terminar, mas um dia se Deus quiser vai dar certo.
        Meias temos bastante, mais infelizmente alguns estão somente onerando mais a filha do Sampaio.

        1. Sewny, para a meia temos hoje o Nadson, Daniel Costa (na última reunião minha com o Surian, ele o elogiou bastante pela melhora), o Gabriel Popó ( que tem treinado muito bem) e o Romarinho ( que joga também por fora). Vamos dar um tempo e esperar se resolvem ou não. Pra mim, temos bons jogadores na posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *