Tuba Chip

Passo para o futuro

Primeira escolinha do Sampaio é inaugurada no Parque Vitória

O presidente Sergio Frota e seu vice, Josimar de Maranhãozinho, lançaram a primeira escolinha

O projeto de escolinhas do Sampaio Corrêa foi lançado na última quinta-feira, em ato realizado na sede o clube. Neste sábado, foi inaugurado o primeiro polo da iniciativa, localizado no campo do Residencial Terra Livre, Parque Vitória.

Uma tarde de muita alegria marcou o lançamento, mobilizando a comunidade na Creche Sonho de Criança. 120 jovens já estão inscritos para iniciarem as atividades, e muito outros entraram na fila de espera.

O presidente Sergio Frota e seu vice, Josimar de Maranhãozinho, lançaram a primeira escolinha

“É apenas o início da realização de um sonho. Serão dez escolas em São Luís e outras dez no interior, para oportunizar a muitas crianças a chance de praticar o futebol, e, quem sabe, revelarmos alguns talentos. Mas, acima de tudo, formar cidadãos e afastá-los do caminho das drogas, um perigo comum”, declarou o presidente Sergio Frota.

Satisfeito com o primeiro passo do projeto, Frota destacou a participação do seu vice-presidente na iniciativa e enalteceu a importância dos agentes da comunidade: “Quero agradecer o apoio do Josimar de Maranhãozinho neste processo, pois entendeu o valor de se investir no esporte e tem se mostrado um grande entusiasta esportivo. O suporte oferecido pela creche Sonho de Criança, na pessoa da Dona Rita, também foi fundamental para desenvolvermos esse projeto, e fica a aqui o meu agradecimento, assim como toda a comunidade. O esporte é o caminho”, frisou o presidente boliviano.

Josimar de Maranhãozinho enalteceu o trabalho social realizado pelo Sampaio, e se colocou à disposição para colaborar ainda mais em prol do bem comum: “O Sergio Frota realiza um importante trabalho, atendendo as comunidades mais necessitadas como atitudes dessa natureza. Um projeto que vai ajudar a livrar muito jovens do caminho das drogas e do alcoolismo, além de descobrir novos talentos, pois o nosso Maranhão é rico, repleto de pessoas batalhadoras e inteligentes. É apenas a primeira escolinha de muitas outras que serão inauguradas. Ações como essa me estimulam a trabalhar ainda mais e me incentivaram a fazer parte da família Sampaio Corrêa. Quero continuar na politica para seguir fazendo sempre o melhor para as pessoas”, destacou o vice-presidente Tricolor.

O evento de lançamento da escolinha do Parque Vitória foi marcado pela distribuição de cestas básicas à comunidade, brindes e muitas atividades esportivas para a garotada.

O evento ainda contou com a presença do técnico Francisco Diá, do diretor das categorias de base, Paulo Moroni, e do lateral Junio Rocha, em fase final de recuperação de uma lesão no ombro.

7 respostas

  1. Ola, eu tenho um sonho de ser um jogador profissional um dia, e quero levantar minha família, meu nome é Gybson, moro no bairro Vila Luizão , e eu quero muito entrar na escolinha, como faço?

  2. Um projeto importante, porém tem de ser continuamente, não pode parar ! Talvez, assim consigamos algum retorno, e maior visibilidade ao Sampaio Correa, ao mesmo tempo que esta criando mais torcedores e simpatizantes..

  3. Bela iniciativa, porém não esqueçam do presente que está complicado, porque senão em nada adiantará esse projeto

    1. Olá, sou professor de Educação Física. Moro em Guimarães, tenho um aluno muito bom de bola.
      Quero que ele tenha uma oportunidade em uma escolinha de futebol ou futsal..

      Obs. O menino dou show nos Jogos Escolares na etapa de Carutapera..
      Em 4 jogos o menino marcou 10 gols, levando seu time a ser campeão

  4. Projeto muito bonito mais qual será o destinos dos futuros craques,até hoje não temos um no nosso time e eu gostaria de saber por onde anda o Vinicius,Fernandinho,Lentine,Wesclei pode dizer assessoria estou no aguardo por onde anda esse garotos

  5. Taí uma coisa muito importante não só para a formação de futuros atletas como para tirar as crianças e adolescentes do ambiente das drogas. Parabéns Sergio Frota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.