Passo importante

Sampaio vence o MAC e larga na frente na decisão do Estadual

Passo importante
Sampaio venceu o MAC no primeiro jogo da final do Estadual (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa venceu o Maranhão Atlético pelo placar de 1×0 e largou na frente na decisão do Campeonato Maranhense de 2024. Agora, a Bolívia Querida joga pelo empate para conquistar o 37º título estadual de sua história.

A equipe Tricolor impôs um ritmo forte no início do confronto e colocou o MAC enclausurado no campo de defesa. Bruno Baio quase marca, após disparo de Varela de fora da área, rebatido pelo goleiro, mas a finalização passou rente à trave.

Edrean também teve a chance de abrir o placar ao receber sozinho dentro da área, mas bateu na trave. O árbitro deixou de marcar um pênalti claro para o Sampaio, após a bola bater no braço do jogador adversário.

Apesar do maior volume de jogo, a Bolívia não conseguiu marcar, e as equipes seguiram iguais para o vestiário.

Na etapa final, o MAC quase marca no início, mas a bola bateu no travessão. Foi uma das raras chances de gol do adversário na partida.

Em jogada de Pimentinha pelo lado direito, a bola bateu novamente na mão do jogador maqueano dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

A melhor atuação Tricolor em campo foi premiada aos 17 minutos, com gol de Maurício, que arrematou de fora da área e abriu o marcador.

O Sampaio seguia com mais volume de jogo e quase aumenta a contagem com João Felipe, mas o goleiro defendeu a finalização.

O duelo movimentado chegou ao fim com o placar mínimo, mas com a vantagem boliviana, que deu um passo importante rumo ao título.

A data do segundo jogo da final ainda será oficializada nos próximos dias pela FMF, mas o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, pela Série C, para enfrentar o Remo, novamente no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Felipe, Lucas Lopes, Itambé, Franklin e Cortez; Ferreira, Varela e Maurício (Gazão); Edrean (Nadson), Pimentinha e Bruno Baio (João Felipe).     

9 respostas

  1. O Pimentinha mesmo com a idade avançada, é importante no Sampaio Corrêa? Eu me arrependo de te-lo criticado. O Poveda e o Ítalo todos contaram com Pimentinha, ele que municia os atacantes mesmo devagar parabéns Pimentinha. Poveda nunca mais fez gol taí a prova com Zé Augusto ele deve melhorar com fé em Deus? Sampaio Corrêa

  2. Lembrando que o MAC estava desfalcado e cansado de uma viagem cheia de obstáculos. O próximo jogo será difícil. O sampaio de se preparar para o embate.

  3. Maurício de sacado até do banco de reserva por Tiago Gomes, teve ontem seu momento de glória. Por outro lado deve ter algum problema com Bruno Baio, João Felipe, os cara não acertam chutar em gol.

  4. Se colocarem o Pimentinha no banco de reserva fica difícil. O melhor jogador do time tem que entrar jogando. No segundo tempo, coloca quem estiver no banco.

  5. Não é nenhum feito notável. Tinha que vencer pelo menos o MAC, time série D. Se não vencer, vai vencer quem?

  6. O Maurício tem que jogar pois, conhece o Pimentinha, são entrosados e o jogo flui melhor pelo lado direito.
    Vitória boa. Dá tranquilidade para nossa Bolívia Querida trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *