Sócio UniversoTorcedor

Passo importante

Membros do Conselho Deliberativo aprovam a criação da SAF

Passo importante
Membros do Conselho Deliberativo aprovaram a criação da SAF (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa deu um passo importante para a modernização do futebol do clube. Na manhã deste sábado, 28 de maio, o presidente Sergio Frota se reuniu com os membros do Conselho Deliberativo e foi aprovada a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

O estatuto com todos os tópicos sobre a criação do Sampaio Corrêa Futebol Clube SAF foi apresentado aos conselheiros pelo vice-presidente e diretor jurídico da Bolívia, Perez Paz, que esclareceu as dúvidas e mostrou as prerrogativas positivas da iniciativa para o futuro do clube. Após a apresentação o Estatuto foi aprovado.

Depois, em Assembleia Geral, foi feita a ratificação da decisão do Conselho Deliberativo, que aprovou a criação da SAF e seu estatuto.

O presidente Sergio Frota afirmou que a implantação da SAF é um instrumento de grande importância para a modernização do clube e avanço de gestão.

Vale ressaltar que, nesse primeiro momento, o Sampaio Corrêa será o único acionista. Agora, após a aprovação, será iniciado o processo de regularização da SAF, para, então, o clube estar apto a negociar com possíveis acionistas que desejem participar da modernização do futebol boliviano.

8 respostas

  1. O que precisa ser feito e nunca se fala, é que tem que ter venda de título de sócio proprietário, para que haja mais nomes para concorrer a eleição. Conheço amigos que são empresários e que estão interessados na compra de títulos.

    1. Precisaria de investimentos de no mínimo 04 milhões camarada Guilherme…. Vai conseguir de onde? Se nem torcida tem o time? Empresários maranhenses não financiam, a menos que estejam na frente da direção do Clube. Por exemplo o time do fortaleza teve uma folha salariam em 2021 de R$ 3,5 milhões mensais, e aumentou para 4.5 milhões em 2022. Além do patrocínio, a Arena Castelão é lotada nos jogos do Fortaleza….. 1 trilhão de vezes superior a do Sampaio…. Mesmo antes da Série A, médias de público do Fortaleza eram positivas… era de 33 mil. Com a Série a e a Libertadores esse percentual passou 38 mil….. e tem jogo que chega a 52 mil torcedores na Arena Castelão…..

  2. É isso aí membros do conselho deliberativo da minha Bolívia Querida, o primeiro passo já foi dado que foi a aprovação da SAF. Daqui à diante é somente dar proseguimento as tratativas no afã de garantir os acionistas para se dá inicio a modernização do clube boliviano!!!!!!!!!!!!!!! E vamos que vamos minha bolivia que todos nós estamos do reu lado agarrados e a.arrados a ti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.