Tuba Chip

Passo importante

Sampaio domina o Corinthians e faz 1x0 na série final

Iziane foi a grande destaque da vitória (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O Sampaio mostrou força e largou na frente na série final da LBF Caixa. Em vantagem desde o primeiro minuto de jogo, a equipe Tricolor dominou o Corinthians e venceu o jogo um por 81×58, no Centro Cívico, em Americana.

Com o triunfo obtido neste domingo, o Sampaio Corrêa saiu na frente na briga pelo título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil e vence a série por 1 a 0.

Iziane foi a grande destaque da vitória (Foto:  Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Iziane foi a grande destaque da vitória (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O grande nome da vitória do Sampaio Corrêa foi a ala Iziane. Comandando Bolívia Querida dentro de quadra, a experiente atleta saiu de quadra com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

A equipe Tricolor contou também com grande atuação da jovem ala Isabela Ramona, dona de 19 pontos em 24 tentados  (79% de aproveitamento), e da armadora norte-americana Wheeler, com 14 pontos e sete rebotes.

 “É muito importante começarmos essa série com a vitória, poisue jogar contra o Corinthians é muito difícil. A defesa delas é muito forte e elas têm intensidade. Então foi bom começar com a vitória. Nosso time estava focado, demos o nosso máximo em quadra, como você pode se ver pelo placar. É importante que joguemos do mesmo jeito na terça, porque quando a série for para São Luís teremos nossos fãs torcendo por nós, o que torna as coisas um pouco mais fáceis. Então é importante que foquemos em ganhar os jogos aqui”, analisou a armadora Wheeler, do Sampaio Corrêa.

Após a partida desde domingo, Corinthians e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19/04), às 18h30 (de Brasília), novamente no Ginásio do Centro Cívico de Americana, para o Jogo 2 da Final da LBF CAIXA 2015/2016.

15 respostas

  1. PARABÉNS IZIANE CASTRO, ÉRIKA WHEELER, ISABELA RAMONA, NÁDIA COLHADO, KARINA , CACÁ MARTINS, PALMIRA MARÇAL, LETÍCIA, CARINA FELLIPUS, BAKER E FERNANDA BIBIANO !!! VOCÊS DERAM MUITO ORGULHO À TORCIDA BOLIVIANA. É UM TIME DE GUERREIRAS, DE MENINAS DETERMINADAS, COMANDADAS PELA PROFESSORA LISDEIVI POMPA . PARABÉNS, MUITA LUTA E FORÇA DE VONTADE, AMANHÃ , E VOCÊS VOLTARÃO A VENCER. O TIME QUE VOCÊS FORMAM É FANTÁSTICO !!! PARABÉNS !!!

  2. Como eu falei …uma vitória lá já é meio caminho andado agora é jogar do mesmo jeito raça e dedicação ..parabéns meninas
    ## deverian colocar também como destaque na foto abaixo ##

  3. É um orgulho para nós,esta equipe de basquete do Sampaio Correia
    pelo menos não só em futebol estamos se destacando neste âmbito
    nacional,agora,o que eu não me conformei foi o Sub-17,apanhar de
    9 x 0 do Goiás,porque eu não sei,só parece que os bolivianos foram
    pra campo,somente para verem o adversário jogar,mereciam uma pu
    nição bem séria,pois o Sampaio,hoje,é um time grande.

  4. Em virtude do excelente e justo resultado de hoje, o nosso Sampaio Basquete poderá ser campeão nacional jogando em “casa”!
    Faço um apelo a Diretoria da Bolívia:
    -Diretoria, precisamos de maior segurança no ambiente interno e externo do Castelinho,pois a festa já tem dia e hora marcada e temos que garantir segurança para os torcedores que irão participar da festa assim como eu e minha família! Peço que mobilizem a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, etc. Lembro que se trata de uma final com duas equipes de apelo popular e grandes torcidas.

    1. ACOMPANHO VOCÊS, MENINAS , DESDE O PRIMEIRO JOGO, E APÓS VER TODOS OS ADVERSÁRIOS, EU DISSE AQUI NO SITE, QUE O ADVERSÁRIO QUE DEU MAIS TRABALHO AO SAMPAIO, FOI O AMÉRICA/PE, QUE TEM UM JOGO CONCENTRADO NO TRABALHO DAS PIVÔS ÉRICA E KELLY, QUE SÃO ALTAS E FORTES, DÃO MUITO TRABALHO , E USAM MUITO O CORPO O TEMPO TODO. O SAMPAIO É SUPERIOR AO CORINTHINAS, JOGOU MUITO, DOMINOU, ATROPELOU O ADVERSÁRIO, E DEIXOU INCRÉDULO O NARRADOR DO SPORTV, QUE PARECIA NÃO ESTAR ENTENDENDO E ACEITANDO, TAMANHA SUPERIORIDADE. ELE, COM CERTEZA, NÃO ASSISTIU EM 14/12/2015, SAMPAIO 90 X 57 CORINTHINAS, POIS, DO CONTRÁRIO, NÃO TERIA FICADO TÃO SURPRESO. ESSAS MENINAS SÃO GUERREIRAS, MUITO TÉCNICAS, RAÇUDAS E SÃO COMANDADAS POR UMA GRANDE TÉCNICA!!! PARABÉNS, IZIANE , PARABÉNS, ISABELA RAMONA (NOSSA MISS SIMPATIA) , PARABÉNS ÉRIKA WHEELLER (NOSSA SHOW WOMAN ), PARABÉNS A TODAS AS NOSSAS JOGADORAS, QUE DERAM UM SHOW, E , MAIS UMA VEZ HONRARAM A CAMISA DO SAMPAIO CORREA !!! VOCÊS SÃO GIGANTES!!!

      1. PEDRO, VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. A SUA PREOCUPAÇÃO PROCEDE, POIS, JÁ HOUVE UM CONFRONTO ENTRE A TUBARÕES DA FIEL E A GAVÕES DA FIEL, NUM JOGO EM QUE O SAMPAIO PERDEU , APÓS DUAS PRORROGAÇÕES, POR 88 X 85, EM 13/12/2016. NAQUELE DIA , OS INTEGRANTES DA TUBARÕES ERAM PRATICAMENTE TODOS, MENORES, E TROCARAM TIROS DE ROJÕES, PEDRADAS E GARRAFADAS, COM OS INTEGRANTES DA GAVIÕES DA FIEL. EU, INCLUSIVE, FUI CONVERSAR COM OS INTEGRANTES DA TUBARÕES , QUE ESTAVAM INCONFORMADOS COM A DERROTA, E DISSE A ELES QUE ELES ESTAVAM DENEGRINDO A IMAGEM DO SAMPAIO, BEM COMO A DO ESTADO, PROVOCANDO UMA BRIGA DAQUELAS, ASSIM COMO TAMBÉM PEDI AOS INTEGRANTES DA GAVIÕES, QUE ERAM TODOS ADULTOS, QUE , ELES AO SE CONFRONTAREM COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PERDERIAM A RAZÃO. O CERTO É QUE O PESSOAL DA TUBARÕES CONCORDOU EM IR EMBORA, E DEIXAR TANTO O TIME DO CORINTHIANS, QUANTO O PESSOAL DA GAVIÕES, SAIR DO GINÁSIO CASTELINHO, POIS ESTAVAM TODOS ACUADOS . PRESIDENTE SÉRGIO FROTA, DIRETORIA, PEÇA REFORÇO POLICIAL PARA O DOMINGO, POIS O RISCO DE NOVO CONFRONTO É IMINENTE . OBRIGADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *