Sócio UniversoTorcedor

Partir pra próxima

Sampaio peca nos detalhes e sofre derrota no Independência

América Mineiro e Sampaio duelaram no Estádio Independência (Foto: Mourão Panda)

Em jogo disputado na noite desta terça-feira, no Estádio Independência, o Sampaio Corrêa perdeu por 2×1 para o América Mineiro. O confronto foi válido pela 27ª rodada da Série B.

O jogo equilibrado no primeiro tempo resultou em um gol para cada lado, mas na etapa final os donos da casa conseguiram marcar aos seis minutos e conquistaram os três pontos.

Apesar do resultado, o Sampaio se manterá no G4 ao fim da rodada.

O jogo

O início de jogo equilibrado foi desmontado após o jogador do Sampaio colocar a mão dentro da área, que resultou em marcação de pênalti para o América/MG abrir o placar.

A equipe Tricolor tentou se recompor em campo após o baque, e encontrava forte resistência da marcação adversária. A primeira grande chance ocorreu aos 18 minutos, com Marcinho, que chutou cruzado para defesa do goleiro, que mandou para escanteio.

Pouco a pouco, o Sampaio foi ocupando com mais efetividade o campo de ataque e chegou ao empate aos 28 minutos. Caio Dantas recebeu na entrada da área e arrastou a defesa do América para fazer um golaço. A bola bateu no travessão e morreu no fundo da rede. 

O gol ofereceu tranquilidade à Bolívia, que trocava passes, marcava forte e evitava que o América se aproximasse com perigo ao ataque. 

No último lance do primeiro tempo, Marcinho cobrou falta venenosa, e a bola passou rente à trave. A igualdade prevaleceu nos primeiros 45 minutos. 

Na volta do intervalo, o América Mineiro assustou logo no início com uma batida de primeira que passou muito perto da trave. 

Aos seis minutos, os donos da casa conseguiram ficar na frente do placar novamente, com um gol de cabeça.

Em vantagem, o América conseguiu controlar o jogo até o apito final. 

O Sampaio Corrêa já voltará a campo nesta sexta-feira, em outra partida fora de casa, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, às 16h00. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e Marlon (João Victor); Léo Costa, Vinícius Kiss (Eloir) e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Diego Tavares (Pimentinha) e Caio Dantas (Jackson).

107 respostas

  1. O América MG é melhor que o Sampaio. Ganhou com méritos. Duas Duas vagas são da Chape e do América. Ponto. As outras duas vagas estão em aberto, uma deles pode ser do Sampaio, se voltar a vencer. Não tem gordura para queimar, se não vencer o Operário sai do G4. Mas há de vencer e fazer a alegria de todos nós bolivianos. Avante tubarão!

    1. Discordo. Melhor! Nem tanto assim. Time já perdeu pontos pro rlanternae para outros times. Se o Sampaio tivesse vencido por exemplo o Brasil de Pelotas naquela oportunidade, teria ido pra vice-liderança.
      Agora se você me disser que o time do América está errando menos e mantendo regularidade em seus jogos, e que o time mineiro não cai de produção no 2º tempo, aí eu concordo com voce.

    2. O América é melhor, tem mais recurso, é de Minas, a CBF prefere eles na serie A, o SzSampaio mesmo inferior poderia ter saido com um resultado melhor.

  2. Perdemos para o 2 melhores times do campeonato, Chapecoense e América, e isso não é nenhuma vergonha. São, sim, melhores que o Sampaio. Agora, tirando esses 2 não devemos temer nenhum outro time e a posição da Bolívia na tabela mostra isso. Nossa luta será a permanência no G4 para conseguir o acesso e isso não é nenhum absurdo. Temos totais condições de lutar até o fim e nossas atuações nos credenciam a isso. Vamos parar de chorar essa derrota para o América e retomar nosso apoio a esse time, que tem suas limitações sim, mas que está honrando nossas cores e nossa história. Se fosse um time paraense, Remo ou Paysandu, vocês já podem imaginar a festa que estavam fazendo a cada rodada no G4? Vamos à luta, companheiros! O importante é acreditar até o fim que é possivel realizar o sonho do acesso!! É possível, sim, e eu acredito!!!!!

    1. Discordo. Tanto o time da Chapecoense quando o América têm um bom time sim, mas nada de espetacular. Esse América já perdeu pro Sampaio, empatou com o lanterna da competição e a Chape também. A diferença deles é que ambos têm uma defesa melhor que a do Sampaio. Nenhum time tem o ataque melhor que o Sampaio. Sampaio tem o melhor ataque da competição. O que está pegando pra o Sampaio, é a zaga que está falhando praticamente em todos os jogos. Esse é um ponto que não se pode ignorar. O nosso meio campo é de regular pra bom. Se o time do Sampaio ajustar a defesa, fazer marcação forte, compacta, e manter o foco no 1º e no 2º tempo, consegue o acesso. Agora se as falhas continuarem corre sério risco de sair do G4.

      1. Reconhecer o mérito dos outros é o primeiro passo para que possamos melhorar. Nesse sentido, Rossini, reitero a minha opinião: Chapecoense e América são, sim, melhores que o Sampaio. A campanha dos dois atesta isso. Nossa briga é pra ficar em 3º ou 4º e conseguir o acesso. O elenco da Bolívia Querida possui bons jogadores, mas as limitações técnicas são visíveis. O que compensa é o bom técnico que temos e o comprometimento dos atletas.

  3. Hexa com Tite, moço, só acreditando em Papai Noel, agora alguns dos nossos torcedores tem que deixar de pensar com o fígado, o time tem o seu limite, ~só tem reservas a altura no ataque, zaga entrega, goleiro entrega, ainda bem que o campeonato é nivelado, no meio da tabela é um sobe e desce incrível, espero que este ano suba, pois vai ser díficil outra chance desta.
    Tem torcedor que tem exceso de otimismo, isso´é válido, mas a realidade é outra.
    Vamos torcer.

  4. Pra mim, o Eloir devia iniciar o jogo. Pois deu desafogo ao meio de campo no jogo CRB. Contra o América, o treinador, por sinal, muito bom, Conde, disse ao Lisca, pode bom que vou no contra-ataque, assumiu a condição reativa. O América tomou conta do jogo. O Sampaio jogou respeitando muito o América. Não deu outra.

  5. Só sei é que: “ataque q tem CAIO DANTAS, É SINAL DE GOLS ÀS PAMPAS”!!
    ADELANTE MY GRÃ BOLIVIA!! E …. vamos q vamos!!
    Ismarcosta.

    1. Não vai ser fácil. Se alguém tiver pensando que vai ser mais fácil o jogo contra esse time do Operario-PR, vai da com os burros nágua. Só espero que não inventem outra lambança ou pênalti e que o Gustavo não falhe, que saia do gol. A bola do segundo gol é do goleiro. Ele tem que sair na bola antes do atacante chegar.

  6. O nosso co-irmão Sampaio corrêa do Rio de janeiro subiu pra seletiva da primeira divisão carioca pra poder jogar contra os grandes do Rio !!

  7. O torcedor por fazer críticas não está deixando de incentivar o seu time do Coração, ao contrário, está motivando o atleta a melhorar, a aperfeiçoar seus fundamentos e a não cometer os mesmos erros. No lance do pênalti não foi “La Mano de Dios”, recurso que maradona usou na copa para marcar um gol contra a Inglaterra, foi um erro infantil de um zagueiro profissional tentando desviar a bola com a mão. A bola não bateu na mão dele porque ele estava com os braços levantados! Ele usou a mão para interceptar a bola sem necessidade. Esse tipo de jogada eu não vou aplaudir nunca, pela infantilidade da jogada.

    1. Concondo, Acho que o jogador em pensar no fato de não existir VAR na série B, passaria despercebido. Jogada completamente infantil. Eu particularmente gostei muito do Paulo Sérgio, sendo bastante prudente com relação a pênalti, jogou muito. Que sirva de lição nessa reta final para todos. No mais gostei da postura do time, principalmente no primeiro tempo. Time muito consciente, pena que pegamos o gol muito cedo no segundo tempo e acabou nos desestruturado.

    2. Meu caro, sei que é difícil comentar após uma derrota, peço desculpas por criticá-lo mas às vezes de cabeça quente a gente perde a paciência, todo ano lutávamos pra não cair e caímos em alguns anos mas este ano estamos com chances até de subir pra série A e não vejo motivo pra desespero por perder pro América lá em Minas, eu continuo acreditando no acesso, temos 11 jogos e temos que encarar cada jogo como uma final.

      1. Meu caro Ronaldo Sousa, não tem que desculpar-se. Política e futebol as opiniões e discussões são sempre calorosas. Ninguém mais do que eu sonha com o acesso do Sampaio pra Série A. Falo a você com toda honestidade do mundo. Pelo Salvador que está no céu, é o meu desejo, que o Sampaio esse ano obtenha o acesso. Tem time pra isso, é só manter a mesma disposição e pegada da primeira etapa da competição. Sei que perder numa competição como a serie B, é normal. O que mais questiono é a forma como o Sampaio está perdendo seus jogos, resultados de uma uma falha atrás da outra. Todo jogo o time comete erros bobos, até nos jogos que o time vence. Que ocorra uma falha nesse o naquele jogo tudo bem, mas ultimamente virou rotina.

        1. Continuando…
          Você sabe que a competição está equilibrada, e que a diferença dos 6 primeiros times fora do G4 para o Sampaio são poucos pontos, 1, 2 pontos. As outras equipes estão chegando.O Juventude não perdeu nem o Cuiabá, pontuaram. A reação do Sampaio na 1ª etapa foi espetacular e o time chegou no G4 por seus méritos, só que na 2ª etapa, a coisa piorou. O ataque está ótimo, fazendo a sua parte, o meio campo de regular pra bom, mas a zaga é um Deus nos acuda. E isso assusta.

  8. Quando o Sampaio ganha, o tal Rossini vem aqui, faz um comentário besta e tira pra fora. Meu amigo, quando perde, o cara só escreve carta doida, com certeza é o maior prazer dele ver a Bolívia na taca. Eu nunca vi isso, depois reclama q os outros ficam chamando ele de agourento, se é mesmo. Sai pra lá, rasga mortalha.

    1. Estás enganado. comentário que fiz quando o Sampaio goleou o CRB eu fiz o seguinte comentário:
      “José Rossini Costa Machado disse:
      5 de dezembro de 2020 às 22:01
      Ficou provado que, quando o time joga com determinação, com seriedade, sai vencedor. Sampaio não fez uma partida brilhante, longe disso, mas jogou o suficiente para vencer o CRB. Vitória que deu tranquilidade para o Sampaio. Agora é buscar pontuar em BH contra o América-MG. Se vencer, maravilha, mas até o empate serve. Vai ser talvez o jogo mais difícil dessa rodada para o Sampaio Correa. Mas tem time para buscar o resultado, primeiro, porque não tem necessidade de vencer de qualquer forma o America, e deve jogar com inteligência. Estão de parabéns pelos 3 pontos. Sempre disse que o árbitro erra mas nem sempre intencionalmente, e hoje ficou provado. Impedido ou não, com falha ou não do goleiro do CRB, o Eloir não tem a ver com isso. Mais uma vez parabéns ao grupo pela bela vitória”.

  9. sabe se tivéssemos agredido o América com intensidade pressionado na saída de bola com muito mais gente. agente nem perdia esse jogo e com certeza tínhamos trazido os 3 pontos para casa. Porque não tem ninguém melhor do que agente tem sim uma ou2 do nosso nível em qualidade só dependemos de nós mesmos.

    1. Só bastaria repetir a atuação do primeiro tempo meu amigo. Só isso. Se tivesse feito marcação forte no meio de campo, não precisas ser o tempo todo no campo do América, eles ficariam nervosos e certamente tentaria de qualquer forma buscar a vitória e deixaria espaço para os contra ataques.

      1. Que tal exigir da cabe que obrigue o América a jogar novamente contra o sampaio pra com o replay atendendo as sugestões dos pro técnicos seja corrigidos os erros . Neste caso talvez as águas passadas voltarão a rodar os moinhos né Rossini e beócios.

  10. Os dois gols aconteceram por desatenção da zaga, acontece, com certeza Condé vai trabalhar em cima desses fundamentos, vamos chegar lá: Série A!!!!!!

  11. Torcida Boliviana! Vou fazer uma observação! A crônica esportiva brasileira afirma que o Flamengo tem o melhor e mais caro elenco do Brasil, e todos nós temos que concordar, tanto que o time carioca venceu tudo em 2019.O outro lado da moeda que a imprensa omitiu: endeusaram tanto os caras que em 2020 o time tem sido um fiasco, a ponto de perder para o pior time argentino da atualidade, o Racing, que estava há 6 jogos sem vencer no campeonato local e mesmo assim, com vários desfalques, eliminou em pleno Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o Flamengo. Guardando as devidas proporções e especificidades, podemos comparar com o Sampaio Correa.

    1. 2ª parte:
      Na primeira etapa da Série B o time boliviano teve uma recuperação espetacular, meteórica e com méritos chegou ao G4, deixando o torcedor maranhense extasiado, e não era para menos, pois essa está sendo em minha concepção, a melhor campanha do Tricolor Maranhense na Série B! E o torcedor que há muito tempo sonha com o time na Série A, vislumbrou essa oportunidade, essa possibilidade de acesso em 2020. E pode acontecer, se nessa reta final o time mantiver regularidade em seus jogos. Só que na 2ª etapa da competição, infelizmente isso não está acontecendo, ao contrário, a parte defensiva do Sampaio Correa está destoando. Está falhando muito, e essas falhas podem comprometer seriamente permanência do time no G4. O ataque está muito bom. O meio campo regular e a defesa uma lamentação só.

      1. 3ª Parte. (final)
        O único time que torço nesse mundo é o Sampaio Correa, acredite quem quiser! Se me perguntarem: Rossini, você quer que a Seleção Brasileira conquiste o Hexa ou Sampaio suba para a Série A? Eu vou responder sem hesitar! Que o Sampaio consiga o acesso para a elite do futebol brasileiro, como outros times do Nordestes que já gozam desse privilégio. Vou repetir, Sampaio na 1º etapa foi soberano já na 2ª etapa está devendo. Agora, se isso é ser agourento, ou torcedor disfarçado……..

    2. Comparação totalmente pertinente e à luz de quem entende muito de futebol, de mesa. Kkkk vai pra lá mãe Dinah tupiniquim, que comparação esdrúxula. Não há qualquer situação que possa ser comparada, a não ser torcedor que vc dê uma dica.

  12. Olhei o jogo aminha opinião respeitou demais o América mais
    agora quera ou não quera temos que ganhar o próximo jogo de qualquer jeito e que Deus esteja com agente para que tudo dê certo.

  13. Todo torcedor é passional, e quase sempre queima a língua.
    A cada rodada, o discurso vai mudando. Lembram o que vocês falaram nas primeiras rodadas? E na metade da tabela, lembram? Agora, nos jogos de volta, o discurso é outro. Vou aguardar vocês quando estiverem faltando seis rodadas para o término do campeonato.

    TORCEDOR FIEL DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  14. Mais um jogo que perdemos por uma falha individual, e nessa altura do campeonato isso não deveria mais acontecer. Agora é levantar a cabeça e sacudir a poeira, pois não temos tempo para lamentações, e na sexta já teremos um jogo dificílimo contra o Operário. Pelo menos não saímos do G4.

  15. Esta Série B está equilibrada até nos erros; todos os times estão errando muito, é só verificar os resultados das equipes. Então, não tem essa de dizer que o Sampaio não tem chance de acesso; se continua no G4 é porque naturalmente está errando menos do que os demais abaixo da sua classificação; o lance é mitigar os erros, doravante, pois o restante dos adversários a ser enfrentado está no nível técnico da Bolívia, ou até mais fraco; os erros vão continuar acontecendo em todas as equipes, agora, quem conseguir errar menos ficará entre os quatro primeiros.

  16. Pegamos um gol no início do primeiro tempo e soubemos administrar muito bem, mas o segundo gol, não, desabamos completamente. Ficamos perdidos em campo, nada mais deu certo. As substituições não acrescentaram absolutamente nada, muito pelo contrário, pioraram ainda mais as ações.

    FELIZ COM A MINHA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  17. Assessoria, me responda uma coisa: os jogadores leem os nossos comentários ??

    Esse recado é pra eles: parabéns guerreiros !!!! Vocês estão honrando nossa camisa e nos deixando orgulhosos…falta pouco !!!

    Só precisam ter um pouco mais de atenção na hora de defender, pois faz toda a diferença no decorrer do jogo. No mais tá tudo bem !

    Eu acredito até a última rodada !!!! Parabéns a todos os jogadores, torcedores, comissão técnica, assessoria e presidente Sérgio frota. Parabéns

  18. Galera o Sampaio Corrêa está de bom para excelente somos o 3o e sono só 4 em 27 jogos temos 13 vitórias temos o artilheiro isolado com 17 gols temos o melhor ataque, quem está na frente é a Chapecóense e América times infinitamente melhores, poderíamos ajudar mais se associando e sermos mais efetivos com o Ingresso Virtual eu Acredito na Bolívia Querida e não deixo de apoiar nenhum jogador ontem tivemos com o destaque o Paulo Sérgio! o Sampaio Corrêa este ano e exemplo de uma bom administração e o “Custo x Benefício” é notório parem com estas críticas que não ajudam em nada.
    Parabéns Gerreiros o luta continua.

  19. Acho que a torcida na ansiedade por vitórias esquece de considerar algumas situações pertinentes como segue: Não podemos ganhar todas; A derrota nem sempre significa queda de rendimento (devemos lembrar que do outro lado também tem um adversário com as mesmas pretensões); A campanha do Sampaio continua regular sim, nas 8 (oito) primeiras rodadas do turno o Sampaio fez 5 (cinco) pontos sem o jogo do Brasil que foi adiado, e no returno nas mesmas 8 (oito) rodadas conseguiu 13 (treze) pontos. A ansiedade precisa ser controlada para não virar pressão e interferir na parte técnica, ainda mais com o time brigando pelo acesso.

  20. Não devemos sacrificar nenhum jogador do Sampaio, mas temos que considerar que o pênalti infantil (mais um) que o bom lateral esquerdo cometeu deixou não somente o jogador, mas o próprio time, completamente abatido em campo. No segundo gol do América, o artilheiro Caio Dantas estava dando combate na posição de lateral esquerdo, enquanto que Marlon nem aparece no lance, quando era ele que deveria estar ali. De vacilo em vacilo, o Sampaio já perdeu muitos pontos que acaba trazendo pressão sobre os jogadores na reta final do campeonato. Seria oportuno o trabalho de um psicólogo com os jogadores, individualmente, sobretudo com os zagueiros e o goleiro Gustavo, que continuam se mostrando inseguros em todas as partidas, mesmo nas vitórias.

  21. Perdemos para para um time caro, muito bem organizado dentro de campo e que nos deu um nó tático no segundo tempo, onde sequer ameaçamos com chutes a gol.
    Torcedor tem que entender que o erro não é exclusividade nossa.
    Temos um ótimo time, mas, um em elenco pequeno e de baixos salários. Ademais: titulares com contusões e substitutos que não correspondem à altura, cansaço e fadiga muscular com rendimento baixo pela carga de jogos, cartões, viagens constantes, etc.
    As únicas vantagens do Sampaio são:
    Salários pequenos mas em dia e, atletas guerreiros que se superam a cada jogo.
    Parabéns mais uma vez aos jogadores e ao presidente.

    NÃO DESANIME DA NOSSA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

  22. Rapaz toda vez que o Sampaio perde vem vários questionamentos,na partida seguinte ele ganha,os comentários são totalmente contrário …..a segunda divisão ta equilibrada não vejo nenhuma equipe com grande superioridade sobre as outras até aquelas que estão lá em baixo.uma coisa é certa…se não subir esse ano não sobe nunca mais!!!

    1. Perder ou vencer nessa Série B é absolutamente normal e todos nós concordamos. O que está sendo questionado é a forma como o time tem perdido seus jogos dentro e fora do Castelão e as falhas constantes da zaga.

      1. Concordo plenamente com voce meu amigo. Se o lateral não tivesse cometido aquele pênalti bobo, terminaria o 1º tempo com 1X0 para o Sampaio, o que obrigaria o time do América ir pra cima do Sampaio e se expor a contra ataque. Entretanto, mesmo terminando empatado o primeiro tempo, o time do Sampaio deixou de jogar. Na origem do segundo gol quem estava dando combate na lateral era o Caio Dantas. Onde estava o lateral? Depois do segundo gol, o time do América jogando em casa, e é um time que mesmo com o placar a seu favor não recua, continua indo pra cima tentando definir

  23. Sampaio perdeu pra si mesmo. Jogador meter a mão na bola. Sei nem por que não foi expulso!!! A coisa teria sido pior! Ainda bem que o juiz poupou o jogador. O time do Sampaio tá penso só pela esquerda, pimentinha nem foi acionado.

  24. Esse jogo não serve como referencial para dizer que o Sampaio não vai subir, o que não pode acontecer é sempre a defesa TODA, cometer erroa infantis e dar sempre gols aos adversários, isso tem que ser trabalhado.e cobrado pela comissão técnica, perder faz parte, ainda mais pra uma equipe do porte do América jogando fora, agora perder lra Confiança, Brasil, Operário em casa por erros bobos que não estamos em PRIMEIRO LUGAR,isso mesmo, basta contabilizar esses pontos para comprovar isso.

    1. Continuando: Muitos comentam que nao dá pra subir após essa derrota, e que outros times estão chegando próximo ao G4, e esquecem que esses mesmos times perdem e empatam co.o aconteceu nessa rodada com Juventude, Cuiabá que empatou em casa, Ponte que perdeu pra um time da zona de baixo e assim por diante, ou seja, os outros terão também as mesmas dificuldades e vão perder também, dai acredito sim que temos plenas condições de subir, e temos.mais é que torcer pro time errar menos, fazer o dever de casa principalmente e deixar de premonição.

  25. O Sampaio não é nenhum supertime, até porque não existe, que não possa perder pro América MG ou outro qualquer, mesmo que esteja inferior na tabela, por isso, é levantar a poeira e dar a volta por cima e voltar a vencer o Operário PR.

  26. Acho que o Pimentinha não deveria ter entrado. Ele ainda não está recuperado desse vírus que os chineses lançaram no mundo. Mas perdemos para um time melhor. Agora, INAIDMISSÍVEL perder para o Operário.

  27. Terminaram os jogos da rodada onde o sampaio podia perder posições, mas conseguimos permanecer no terceiro no g4, agora não podemos mais vacilar porque tem um monte de times juntos encostadinhos no g4, se vacilarmos vamos sair do g4. Vamos começar a arrancada final para a série A com uma bela vitoria no proximo jogo.

  28. Faltou inscrever mais um zagueiro, agora encerram as inscrições, vamos ter que se segurar com o que tem, temos que nos garantir em casa. Estou vendo longos comentários aqui e ninguem falando que falta beque.

    1. Graças a Deus o nosso presidente conseguiu com muita luta escrever esses jogadores se tivesse mais grana iria não só inscrever mais defensores como meias armadores, pontas etc.

  29. Parabéns Gerreiros eu Acredito, errar é humano e trata-se de um jogo onde temos 3 prognósticos Ganhar, Empatar ou Perder, perdemos para uma grande equipe, Gerreiros levanta sacode a poeira e da a volta por cima, vamos ganhar do Operário e voltar com 3 pontos.

    1. Grande partida estamos o caminho certo erros são cometidos porém os acertos foram sempre maiores tanto que estamos bem colocados.
      Sugiro não sair com o Diogo Tavares deixar ele pra segunda etapa é veloz e precisa do lateral já cansado ou seja pimentinha ou Robson Duarte no primeiro tempo. O Luiz Gustavo está mais calmo e melhorando. As faltas tem que ser cobrada pelo Marcinho. O Marlon tem de continuar o seu substituto fez muita falta e tava fora de forma. O Roney tem de ser mais explorado entrando da esquerda pro meio buscando o Caio Dantas. O Leo Costa jogou muito e o Vinicius kiss ainda tá devendo uma melhor performance.
      No geral esse é o time que temos e vamos juntos pra frente.

    1. Continuando:
      Há uns 4 jogos atrás eu estava sonhando e acreditando no acesso, mas com essa zaga entregando em todos os jogos, não dá mais pra sonhar.

  30. Acho que não devemos criar expectativas!O time não cai mais e está ainda na briga.É um time que oscila,tal qual os outros que estão abaixo.Só nos resta torcer e entender que aunda estamos na briga.Não somos imbatíveis,mas temos chances sim!

    1. Chances de que parceiro? Zaga compromete sempre. Os times que vem abaixo estão chegando muito perto. É só uma questão de tempo mano. Pode esquecer acesso. O importante é que não caimos mais. Agora eu vou falar uma coisa mano, se não subir esse ano, agente não sobe nunca mais, porque quando terminar essa série B, a maioria desses jogadores não ficam no Sampaio.

      1. Rapaz, time q tem torcedor do teu naipe nem precisa de secador. Sampaio perdeu foi pro melhor time da Série B, q tem time de Série A, com folha infinitamente superior e eliminou da Copa do Brasil Corinthians e Internacional. Acorda pra vida, meu filho, tu não entende é nada de futebol. Só sabe é secar. E vou anotar aqui tuas palavras de secador se o Sampaio subir. Pode deixar q já printei aqui teu comentário.

        1. Discordo. Sampaio perdeu para os próprios erros meu nobre. Zaga entregou novamente. Todo jogo essa mesma lenga-lenga tua. Esse time America é bom mas não é o melhor, tanto que empatou com o lanterna, perdeu pro Cruzeiro que só tem as camisas. Infelizmente todo jogo tem um pênalti bobo, uma bola mal atrasada, ou falha do goleiro, que na minha opinião, falhou no segundo gol com contribuição da zaga que não marcou.

          1. Achei muita infantilidade do lateral Marlon em achar que o juiz não ia marcar o pênalti, aquela jogada é típico de pelada. Um erro daquele gera toda uma desconcentração, bem como compromete tanto o psicologia do atleta como que fez, como todo o grupo.

          2. Tmb, concordo o time cometeu só erros bôbos e problema foi que o sampaio jogou somente o primeiro tempo o segundo ñ fez nada, e ñ tem nada perdido rossi secador, ainda tem muito jogos e a tabela é favorável ao nosso time, eu acrédito sim quem esse ano agente sobe até porque além de fazer um bom campeonato o sampaio tmb tem contado com a sorte agente perde e continuamos no g4, agora contra o operário é obrigação ganhar pois somos superiores a eles

        2. Obviamente que o time tem muitas chances de concretizar o sonho do Universo tricolor, que é disputar a Série A em 2021, porque tem ainda vários jogos pela frente, mas concordo com o Rossini, o time está caindo drasticamente de produção, principalmente no segundo tempo, sem falar nas falhas amadoras da zaga boliviana.

      2. Continuamos no G4 em terceiro, ate quando voce vai ficar agorando o time dizendo que não vai subir, vc não é torcedor do Sampaio…Vumbora Sampaio

        1. Não estou dizendo que não vai subir, apenas não estou mais criando expectativas meu amigo. O time já não consegue manter uma regularidade em seus jogos, e o que é mais cruel, a zaga vem falhando sistematicamente. Vou torcer para subir, afinal o time está se mantendo no G4, e hoje a rodada favoreceu o time do Sampaio. Esse mesmo América empatou com o lanterna Oeste, perdeu para a fraca equipe do Cruzeiro. No primeiro tempo fez um jogo de igual para igual com o América apesar do pênalti bizarro do Marlon.

          1. Rossini, gosto muito dos seus comentários. Sempre com uma análise de jogo coerente. Mas é assim mesmo, vc não está ai para agradar ninguém, e sim colocar sua opinião, como qualquer um.

        1. Para eu chamar alguém de idiota precisaria que ele me ofendesse muito. Você não me ofendeu, e apesar desse termo usado contra minha pessoa. eu não posso lhe culpar por isso. Responsabilizo os seus pais que não souberam lhe educar. (Idiota= que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante). E um cara que consegue se graduar em uma das universidades mais importantes desse país (a UnB – Pedagogia), Letras na Faculdade Athenas Maranhense e ter se graduado em Filosofia na Universidade do Maranhão, pode ser tudo menos “idiota”.

      3. Quando a pessoa não sabe o que falar e como falar, é melhor ficar calado. Um torcedor que diz que seu time não vai subir porque perdeu pro América MG dentro dos seus domínios, pra mim nunca foi é nem é torcedor do Sampaio, simplesmente é um mortense disfarçado de boliviano. Eu até tenho pena de uma pessoa dessa, vai morrer com tua boca no inferno, porque o Sampaio tá protegido por Deus.

        1. O que pode tirar o Sampaio do G4, não foi ter perdido pro América ontem, foi a derrota para um dos times mais fracos da competição, o Brasil de Pelotas. Eu concordo com o Rossini e com e com a maioria que dizem que, se essas falhas continuarem e o time não fizer o dever de casa, logo-logo o time não vai está mais no G4. É só empatar ou perder para o Operário. Alguns não conseguem enxergar que o time está caindo de produção! A Chapecoense perdeu mas já teve duas vitórias seguidas depois da derrota, a mesma coisa o América e outras equipes, tanto que estão se aproximando do G4, a diferença é mínima.

      4. Achava seus comentários com certe lógica mas parece que me enganava. Os jogadores são passageiros no clube tanto é que já tivemos tantos grupos e sempre conquistando títulos. Esse mesmo grupo estava na tua percepção de cair pra serie c. Estamos permanecendo. O amanhã a Deus pertence,nem mãe Dinah existe mais talvez seus adeptos tupiniquins queiram invocar suas ilusões mas viva a realidade estamos na luta como os demais que estão atrás não vamos colocar a carroça na frente dos bois. Nossa hora de subir chegará se não for agora será em outra oportunidade. O importante é parabenizar esse grupo que sem muitos recursos financeiro mostra que que são 11×11 e tamos até aqui na frente de muitos e os mais endinheirados .
        Vamos torcer e deixar deAGORAR o nosso tubarão.

      5. Sai fora secador; tu só escreve besteira e se acha; não entende nada de futebol, era previsível essa derrota, Chape e América vão classificar, ainda tem duas vagas, vamos lutar por uma delas agourento.

      6. Meu caro Velho Agourento, novamente, e como sempre pessimista, não sei como a Assessoria permite a publicação desse tipo de comentário, com elevadíssimo grau de negatividade; isso traz um tremendo baixo astral à equipe boliviana. Esse dito senhor agourento não consegue entender que o Sampaio é um time normal, como as demais equipes, sujeito a falhas individuais e coletivas; não vai ganhar sempre, mesmo assim perdeu, e de forma até injusta, por erro infantil, para uma equipe que está melhor classificado, de melhor estrutura física, técnica e financeira. Na verdade, a Bolívia está é muito bem, fazendo uma de suas melhores campanhas a nível nacional e com chances reais de acesso para a série A. Estou confiante no acesso e satisfeito com a performance do Bolivão na campanha deste ano, afinal nunca havíamos batido em tantos times nacionais num só ano.

        1. Não vejo nada de agourento na redação do cara, pelo contrário, muita lucidez. Pelo o que li nos comentários dele e entendi, ele esta correto. Como ele mesmo diz, o Sampaio fez uma “primeira etapa excelente, com um poder de reação magnífico, mas na segunda etapa, o time não está conseguindo manter a mesma regularidade e a zaga vem falhando praticamente em todos os jogos.” E isso realmente está acontecendo meu amigo JOAERRE PEREIRA, se esse posicionamento da zaga não for corrigido, e os erros também, o time vai acabar saindo do G4. Perder é normal numa competição desse nível, mas o que alguns aqui questionam é maneira como essas derrotas estão acontecendo. Foi isso que entendi nos comentários dele.

  31. Era um jogo de risco, que não admitia erros, infelizmente esse pênalti difícil de explicar como um jogador sob com o braço para cima. Selou o resultado do jogo. Agora temos que ganhar o Operário.

    1. O primeiro gol foi falha grosseira do Marlon fazendo o pênalti. Sampaio reagiu e o Caio Dantas marcou um golaço. No Segundo tempo outra falha dessa vez da zaga e do goleiro.

  32. Análise do jogo:
    No primeiro tempo Sampaio consegui equilibrar apesar de mais uma vez a zaga falhar feio. Muita infantilidade no pênalti cometido pelo Marlon. Todo jogo um zagueiro entrega. No segundo tempo o Sampaio que não jogou, só fez falta. Pegamos o segundo gol na falha do goleiro e da zaga. Só estamos ainda no G4 porque o Juventude cedeu o empate no finalzinho do jogo para o Oeste. As substituições não surtiram efeito. O Pimentinha além de não receber uma bola em profundidade, ainda está sem ritmo de jogo. Time no segundo tempo não atacou, não chutou a gol, não fez absolutamente nada. Perdia todos os rebotes e o meio de campo foi inteiramente dominado pelo time mineiro. Graças a Deus o time não tem mais como ser rebaixado, agora obter o acesso é difícil de se afirmar isso.

    1. Continuando:
      Está mais do que na hora de entrar o Mota porque pior não pode ficar. Quando se pensa que o time vai manter uma regularidade, faz esse jogo horroroso no 2º tempo. Todo jogo ou os caras fazem um pênalti ou entregam a bola pro atacante adversário marcar. Assim fica difícil se pensar em acesso. A diferença do time do Sampaio para os 5 times que estão fora do G4 é muito pequena. Juventude 43, Guarani e Ponte 40, Confiança 39 e CFSA 38. Estamos ainda no G4 por uma questão de sorte e tempo. Só basta perder pro Operário para sair do G4 e não entrar mais, e isso não é impossível, porque essa zaga do Sampaio está entregando em todos os jogos. Pra resumir: Entregaram um gol no primeiro tempo e acharam pouco, entraram outro gol no segundo tempo.

      1. A Ponte empata com o vice lanterna, o Juventude empata com o lanterna, o Cuiabá está empatando com o Vitória em casa. Eles são bons e o Sampaio tá tendo sorte, é isso?

        1. Não. O Sampaio vem fazendo uma excelente campanha, principalmente na primeira rodada e tem méritos de está no G4. O problema é que de uns 4 jogos pra cá o time já não conhece manter uma regularidade, e o mais grave, a zaga esta falhando muito, o que não aconteceu na 1ª rodada. E se essas falhas continuarem, persistirem, uma hora vamos sair do G4 e não voltar mais. É a isso que me refiro e é disso que eu tenho medo. Primeiro tempo mesmo com o erro grosseiro do Marlon, o time reagiu. No segundo tempo o time desapareceu, errou, falhou e tomou o segundo gol, não conseguiu mais jogar. Não conseguia nem se aproximar da área do América. Óbvio que perder e vencer numa competição tão complicada e longa é normal, mas perder como o time vem perdendo, é que eu questiono Ronaldo Guimarães.

          1. Suas permanentes colocações continuam incoerentes. Esse jogo perdemos por falta de banco e com vários jogadores sem ritmos de jogo. O erro do Marlon foi visível mas também já mostrou eficiência em outros jogos.
            Vc comenta afirma e se contradiz nas suas opiniões seria bom refletir bem antes de se manifestar.Precisamos dar apoio ao grupo vamos evitar de malhar ou acusar os erros. Vamos abraçar o time,já que muitas contribuições estão no sentido contrário do que precisa.

      2. Acredito que seja a hora da torcida incentivar um time que está fazendo de tudo para subir, só leio comentários críticos como sempre a torcida se destaca sempre em além de não ajudar tecer comentários no qual não ajudam o time nesse momento.

      3. Amigo Rossini, concordo com voce. O problema que nessa reta não se pode errar tanto, e o Sampaio na zaga erra muito. Próximo jogo é contra o Operário, time tecnicamente inferior, vai ter que vencer ou não tem perdão vai perder a vaga no G4. Se vencer se mantém no G4, se pelo menos empatar, vai cair fora, da vaga pra quem não tiver uma zaga fraca.

        1. Justamente isso que falo. Se o Sampaio está no G4 é porque teve méritos para isso. Só, que nos últimos jogos o time boliviano não vem conseguindo manter a mesma regularidade, e o que é mais grave, os zagueiros vem cometendo erros grosseiros, como fez o Marlon. Fizemos um primeiro tempo bem parelho com o América, apesar do pênalti bobo. No segundo tempo o time do Sampaio simplesmente não existiu. É isso que questiono e alguns torcedores aqui não entendem. O time não conseguia chegar na área do América. Era um festival de faltas e de passes errados. O time ficou sem um norte, a deriva, à mercê do time mineiro que pintou e bordou. Perder pro América ou para qualquer outro time da Série B, faz parte, quando o jogo é jogado. No Segundo tempo só o América jogou.

      4. Rossini, todo comentário teu sobre os jogos do Sampaio, começa até bem, depois demonstra pura traição com palavras de pessimismo e negativismo. Se você não sabe, a palavra da gente tem poder, procuras ler
        Bíblia que é a palavra de Deus, não precisa ser evangélico, você vai aprender o real significado da vida.

        1. Eu lhe entendo ECR. Você é otimista e eu admiro essa sua virtude. Amigo, eu reconheço que o time chegou ao G4 com muito merecimento, e concordo com voce, é a melhor campanha do time na Série B. O Sampaio tem time para obter o acesso, isso eu nunca neguei. O problema é que na 2ª etapa da competição, o Sampaio não vem mantendo a mesma a regularidade, principalmente no segundo tempo. Por exemplo, o que causou a derrota do time para o fraco Brasil de Pelotas? 3 pontos preciosos. Óbvio que o Sampaio vai perder e vencer nessa reta final, e isso é absolutamente normal. O que questiono é a forma com as derrotas estão acontecendo. Como os mesmos erros estão se repetindo a cada partida, e esses erros podem tirar o time do G4. A diferença é muito pequena do grupo logo abaixo do Sampaio.

      5. Analista de BAGÉ suas previsões carecem de fundamentos técnicos pois científicos não existem,mas contrate um time pra administrar e secar que seus torcedores irão com certeza lhe colocar na guilhotina, eita fantasia de torcedor camaleão.

        1. Quanta bobagem em um só parágrafo!

          Sobram palavras avulsas e obtusas e faltam discernimento. Lembre-se meu caro Pejota, Todo contraditório é válido porque é inerente a democracia. Não sou o dono da palavra e nunca tive tal pretensão! Analiso o momento do time para embasar os meus comentários e fundamentá-los. Não devia mas vou repetir: O Sampaio na 1ª etapa teve uma reação espetacular, e com muito mérito chegou no G4. Eu entendo que vencer e perder numa competição como essa é normal. Só que na 2ª etapa, o time não consegue manter a mesma regularidade, e está cometendo erros em todos os jogos, e que se isso não for corrigido, podemos sim, sair do G4. Vou repetir também, Sampaio tem time para ao acesso, desde que a zaga pare de entregar o ouro pro bandido.

          1. Qual a dificuldade em entender isso Pejota? Perder e vencer nessa reta final, vai acontecer. Só não pode perder da forma que está acontecendo.
            O ataque do Sampaio é muito bom. O meio campo regular para bom, entretanto, no momento a zaga está comprometendo sim nos jogos. isso é que eu questiono. Falhas acontecem, mas ultimamente está acontecendo em todos os jogos do time.

  33. Infelizmente o Sampaio não viu a cor da bola no segundo tempo. O América marcou muito e neutralizou nosso meio de campo. É do jogo… vamos partir para a próxima contra o Operário. Vamos secar o Cuiabá contra o Vitória. Ainda estamos bem na fita: a Ponte perdeu pro vice lanterna e não avançou. O Juventude empatou com o lanterna Oeste e também não avançou. Temos que ganhar do Operário na próxima rodada.

  34. Pelo amor de Deus não recue o time no 2° tempo prof.Condé o Sampaio ficou olhando o América jogar na segunda etapa isso porque o time recuou já falei várias veses os atacantes de lado do campo estão reforçando as laterais aí não atacam fica so Caio Dantas no ataque. Outra coisa aos 5 mi .e aos 7 pegamos 2 gols besta um pênalti infantil e um gol no 1° pau sem ângulo não pode acontecer essa é minha opinião só nos resta trazer 3 pontos contra o Operário Boa sorte

    1. Você acha que o time não cansa isso não existe de jogar 90 minutos atacando não existe time no mundo estás confundindo ser humano com robô.

    2. Boa análise e sugestão coerente precisamos articular os extremas com o meio de campo para aproveitar sempre a luta exercida pelo Caio Dantas que se coloca muito bem sempre complicando a vida dos zagueiros. Não pode os atacantes de beirada limpar as jogadas pra si mas sempre buscando os atacantes chegando para completar as jogadas.
      O pimentinha é o Robson Duarte tem condições técnicas de abrir o flanco direito e o mesmo com o Roney ou Gustavo Ramos. Driblar pra limpar as jogadas e municiando o ataque. Temos time para isso é só continuarmos com a mesma pegada e trocar mais passes. Pra frente tubarão.

  35. Nada que desmotive. Foi o troco. Apenas uma observação: Paulo Sérgio não comprometeu mas toda vez que ele joga o Sampaio leva um gol de pênalti. É mole.

  36. O américa é osso!Nem o Inter conseguiu ganhar.O cruzeiro ganhou com ajuda do árbitro.
    Não pode é perder em casa,nem que seja o barcelona.

    1. Verdadeiramente temos que fazer a nossa parte.Secar adversário é uma frase que não muda história de jogo.O que aconteceu é que não estamos conseguindo manter os resultados positivos como até pouco tempo atrás,estão vindo várias derrotas.Mais estamos na briga.Continuo tranquilo e ainda tá nos conformes.Essa rodada poderia ter nos tirado,mas não tirou.Agora é vencer o Operário,para ter certeza da permanência entre os 4.Sempre Sampaio.

    2. Que bobagem companheiro! Que osso! O próprio Sampaio venceu esse time, e outras equipes, inclusive o Oeste lanterna tirou ponto deles. Sampaio perdeu pelas falhas de zagueiros e por ter feito um segundo tempo desastroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *