Sócio UniversoTorcedor

Partir pra próxima

Revés para o Moto coloca o Maranhão no caminho do Sampaio

Edgar marcou o gol do Sampaio na partida (Foto: Elias Auê)

Em clássico muito disputado, no estádio Castelão, o Sampaio viu o Moto marcar 2×1 no placar, no duelo que valia a primeira colocação do Grupo A. Com o revés, o Tricolor vai enfrentar o Maranhão nas semifinais.

Edgar marcou o gol do Sampaio na partida (Foto: Elias Auê)
Edgar marcou o gol do Sampaio na partida (Foto: Elias Auê)

Uma pane inicial causou o primeiro dano ao Tubarão. Bola espirrada, ninguém conseguiu cortar, e o placar foi aberto pelo rubro-negro. Era preciso entrar na partida.

O choque foi um alerta. O Sampaio partiu para furar a retaguarda adversária, que se defendia de todas as maneiras.

Jhulliam quase empata, após receber bom passe de Fernando Santos, mas Rodrigo Ramos salvou. O Sampaio teve que descer para o vestiário com placar adverso.

Mais ligado, o Tricolor voltou com um único objetivo; reverter o marcador. A pressão perdurou até a metade do segundo, quando Edgar escorou o cruzamento de Daniel Barros e mandou pra rede. Tudo igual.

Igualdade que durou pouco mais de cinco minutos. Após uma sobra na entrada da área, o Moto voltou à frente no marcador.

Restava pouco tempo, mas o Sampaio ainda criou chances para empatar novamente. Edgar e Jhulliam tentaram, mas não conseguiram furar o bloqueio rubro-negro.

Agora, pausa no Maranhense. Atenções voltadas para a Copa do Nordeste. Quarta-feira tem clássico nordestino contra o Ceará.

Ficha Tricolor

Ruan, André Penalva (Pimentinha), Genilson, Mimica e Jeanderson (Guilherme Santos); Levi (Daniel Barros), Auremir, Valderrama e Fernando Santos; Edgar e Jhulliam.

47 respostas

  1. Fiquei muito descepicionado com a torcida ontem no Castelão, não é de hoje que isso vem acontecendo, quanto ao jogo o time visitante teve meritos para alcançar a vitoria, faltou mais vontade por parte da nossa Bolivia, este jogo também serviu como alerta para o nosso time. Vamos Vamos Tricolor)))))))))))))))))))))))))))))))))).

  2. O g1 esta informando que possivel atacante, que o presidente SERGIO FROTA esta trazendo é o mariano tripodi, se esse argentino realmente vier a torcida do tubarão vai gostar, o cara é um guerreiro e muito bom de bola finaliza bem e fera no jogo aéreo torço para que o presidente consiga .
    link dos gols do tripodi atacante abaixo.

    https://www.youtube.com/watch?v=syiYmqsdOzI

  3. Preservaram Luis Otávio e expuseram Edgar ao desespero, ele vem jogando sozinho no ataque: dribla, corre, chuta pra gol, etc.. acho que ele não vai aguentar por muito tempo. Por que não preservaram alguns jogadores para enfrentar o Ceará?
    Enquanto Henrique, Pimentinha, Lucas, Felipe, Maracanã, esses quase não tem chance no time.

  4. Chega a ser ridículo bloquearem meus comentários. Não tenho postado nada de ofensivo. Fui bloqueado uma vez e nunca mais pude comentar nada. Amadorismo de vocês. É uma pena.

    1. Oi Zeca,
      Não bloqueamos pessoas, bloqueamos conteúdo que julgamos inapropriado. Esse site foi criado para dialogar com o torcedor. Não para desmotivar nossos jogadores, comissão técnica e diretoria. Acreditamos que as críticas são válidas. Mas algumas, e não estamos afirmando que é o seu caso, ultrapassam o limite do bom senso. Quando isso acontece, somos obrigados a moderar o comentário. Continue participando, sua opinião é importante para nós.

  5. Nós perdemos para o Moto antes do jogo começar. A torcida deles vai para o campo superconfiante da vitória. Não sei como podemos chamar este jogo de clássico se a diferença de vitórias a favor deles é enorme. Nossa “torcida” além de muda ainda se divide e briga entre si, enquanto a deles fica junta e faz muito barulho. Precisamos acreditar no nosso time e incentivar, juntos, do começo ao fim ou, fica em casa.

  6. Não adianta ficar culpando a,b ou c pela derrota. O técnico deve ter preservado o Luis Otávio pra o jogo contra o Ceará e quis certamente dá ritmo de jogo a alguns jogadores.

    Eu não vou entender nunca a postura de alguns torcedores. Primeiro, disseram que no jogo contra o Vitória da Conquista a torcida não foi por causa do horário. Ontem o jogo foi domingo a tarde e a torcida foi fraca da mesma forma. Outra coisa, enquanto o time tava ganhando teve gente dizendo que esse time é mais leve e melhor do que o grupo de 2015, o que absolutamente não é verdade.

    Tem gente mesmo sem noção. Esse time que está aí, e isso eu já falei bem uma 100 vezes, dá para ganhar o campeonato maranhense, não é porque perdeu uma partida que o time não presta. Agora, para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e principalmente a Série B, vai precisar sofrer modificações, ter alguns ajustes, reforçar a equipe para poder ficar ao nível das outras.

    O presidente Sérgio Frota pode até trazer um ou outro jogador, mas reforço mesmo, só mais para frente, primeiro porque não tem como fazer isso agora porque não tem jogadoar de qualidade dispnível no atual momento no mercado da bola, e depois, porque, mesmo que tivesse não teria como pagar, porque a torcida não está fazendo a sua parte, não etá comparecendo aos jogos do time.

    Eu fico imaginando qual vai ser o público da quarta feira contra o Ceará. Se domingo a tarde o público foi uma decepção, faço ideia as 21:30 de quarta-feira.

    Aí fica uns me chamando de chato, de torcedor modinha, mas esses, não vao ao jogo e eu não perco um jogo.

    Se a torcida não comparecer para empurar o time contra o Ceará, o Sampaio corre o risco de perder o jogo para Ceará que é um time bem diferente do de 2015, não se enganem nem se iludam. Tem gente dizendo: Mas ano passado o Ceará foi saco de pancada. Sim, ano passado, é claro que o time tomou suas providências para fazer uma melhjor campanha esse ano. Por isso, é muito importante que o torcedor vá ao Castelão na quarta para apoiar e incentivar a equipe.

  7. É brincadeira deixar o Daniel Barros no banco! Depois da entrada do Daniel (que deu o passe para o gol de Edgar) o time passou a ter um jogador inteligente e que sabe o que faz com a bola!

  8. Estava jogando mal jogos anteriores, mas estava ganhando. Ontem jogamos mal e perdemos. Iria acontecer em algum momento, ou seja, o time ainda tá longe de tá pronto.

    1. Concordo. Isso, Zeca, eu venho dizendo em todos os comentários. Esse time para o Campeonato Maranhense dá tranquilamente. Agora para as outras competições a nível nacional, vai precisar de reforços de qualidade.

  9. SEI QUE NINGUÉM GOSTA DE PERDER E PRINCIPALMENTE QUANDO FOR PARA O RIVAL , MAS CLÁSSICO É ASSIM MESMO O RIVAL SEMPRE QUE DIFICULTAR AS COISAS PARA O SEU ADVERSÁRIO , NÃO É HORA PARA FICAR CULPANDO A OU B , O MOTO GANHOU ESSA PARTIDA DE HOJE ASSIM COMO GANHAMOS DELE NO 1º CONFRONTO , MAS ANTES PERDER AGORA QUE JÁ MOSTRA AONDE TEMOS QUE MELHORAR NO TIME E COM CERTEZA O TREINADOR MARCELO CHAMUSCA VAI CORRIGIR OS ERROS PARA AS PRÓXIMAS PARTIDAS , AGORA É VOLTAR AS ATENÇÕES PARA O JOGO CONTRA O CEARÁ E BUSCAR ESSA VITÓRIA PARA ELEVAR A MORAL E NOS APROXIMAR DA CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO NORDESTE .

    1. SEI QUE NINGUÉM GOSTA DE PERDER E PRINCIPALMENTE QUANDO FOR PARA O RIVAL , MAS CLÁSSICO É ASSIM MESMO O RIVAL SEMPRE QUE DIFICULTAR AS COISAS PARA O SEU ADVERSÁRIO, NÃO É HORA PARA FICAR CULPANDO A OU B , O MOTO GANHOU ESSA PARTIDA DE HOJE ASSIM COMO GANHAMOS DELES NO 1º CONFRONTO , MAS ANTES PERDER AGORA QUE JÁ MOSTRA AONDE TEMOS QUE MELHORAR NO TIME E COM CERTEZA O TREINADOR MARCELO CHAMUSCA VAI CORRIGIR OS ERROS PARA AS PRÓXIMAS PARTIDAS , AGORA É VOLTAR AS ATENÇÕES PARA O JOGO CONTRA O CEARÁ E BUSCAR ESSA VITÓRIA PARA ELEVAR A MORAL E NOS APROXIMAR DA CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO NORDESTE .

  10. Chamusca vc montado esse time de forma errada. Jogar com esse André Penalva de lateral, tendo Auremir que já jogou nessa posição pelo Vasco da Gama. Tendo Carlos Copetti no banco. O meio de campo seria esse: Valderrama, Calos Copetti, Daniel Barros e Fernando Santos caindo pelo lado direito, é dessa forma que jogava no Macaé, Julian e Edgar. Tínhamos no time uma meia, camisa 10, Alex Maranhão, mandaram embora, pq? Mais uma vez chamando atenção, olhem o Jô que está no São Caetano. Lembre-se quando falei no Alan Mineiro, várias vezes falei isso. Onde está Alan Mineiro, no Corinthians. Vão voltar vários jogadores nesse jogo contra o Ceará e se vão lançar o Valderrama como atacante pelo lado direito, pode ter certeza que se sai com um empate ou uma derrota do Castelão. Chamusca, peça para assistir o vídeo do Imperatriz, quando Valderrama jogava lá e foi campeão, inclusive com um dos gols feitos por ele. Abre os olhos Chamusca com essa formação.

    1. Concordo. Não sou de ficar criticando técnico, mesmo porque ele que acompanha o dia-a-dia dos atletas, agora não concordo com improvisações, só em último caso. Se tem um jogador da posição de qualidade, não vejo porque improvisar, ou ficar inventando. Isso não funciona e nunca funcionou.

  11. Há dua semanas atrás, eu havia feito um comentário dizendo que esse time ainda estava muito distante do time ideal. Mas, muitos que hoje aqui estão detonando a equipe, diziam que o time é muito mais leve e melhor do que o grupo de ano passado.

    Bem, vou repetir novamente o que venho sempre escrevendo em meus comentários: Esse time do Sampaio é o suficiente para o Campeonato Maranhense, não é porque perdeu um clássico que o time não presta. Isso acontece, é normal. Esse time tem tudo para ser campeão maranhense, porque tecnicamente é melhor do que seus adversários.

    Agora, para a Copado Nordeste, Copa do Brasil e principalmente Série B, aí meus amigos, a coisa muda de figura, porque embora o time esteja no caminho certo, ainda faltam reforços de peso porque campeonato maranhense é uma coisa, e as competições nacionais é outra bem diferente.

    Mas, o grande dilema é a falta de patrocínio para poder fazer contratações pontuais. Estão sendo contratados mais dois jogadores: um lateral e um camisa 9, resta saber se vão resolver o problema, porque não adianta trazer jogador meia boca, esse centroavante que esta aí, em 8 jogos não fez um gol, muito pior que o Douglas. O Douglas pelo menos suava a camisa, ajudava na marcação.

    A torcida tem que definitivamente voltar a lotar o Castelão. Hoje no jogo contra o Moto, o total de pagantes não passou de 7.000. Contra o Vitoria da Conquista a desculpa foi o horário, e agora, qual desculpa se o jogo foi numa tarde de domingo?

    Não adianta ficarem agora dizendo que o time não presta! Se querem um time mais competitivo, façam como eu e muitos aqui, vão ao Castelão apoiar o Sampaio Correa. Ainda não é hora de críticas e sim de apoio.

    Quarta já tem outra batalha e muito mais difícil. O Ceará é muito superior ao time do Moto, podem ter certeza disso. O Sampaio vai precisar do apoio de sua torcida. O problema é: Se o torcedor não está indo ao jogo domingo a tarde, irá na quarta as 21:30? Eu sei que ireir, se Deus quiser. Espero que os que me chamam chato e de torcedor modinha, também vá ao jogo.

  12. Perder pra esse timinho que o Morto Clube juntou no final da xepa é imperdoável, não vejo nesse timeco um jogador em condições de vestir a camisa do Sampaio quando o Morto Clube entrar em férias no final de maio.

    1. Na realidade, faltou interesse por parte de alguns jogadores, e incompetência de outros, até parecia que não queriam viajar para jogar em B. do Corda. Alguem tinha que lhes avisar, que estavam jogando contra um timinho de 2ª divisão do campeonato maranhense.

  13. Clássico e clássico os cara jogaram com raça e merecidamente ganhou o jogo agora e parti pro próximo jogo e quem sabe derrota eles na final

  14. Cadê o Centroavante que a Diretoria iria trazer? E afinal é melhor fazer uma promoção para esse jogo contra o Ceará 10,00 r$ a maioria dos setores,vamos fazer uma promoção diretoria como você pode ver nos jogos não está dando nem 10.000 torcedores…

    1. Vc é um piadista, promoção ingresso a R$10,00 e vc pede pra contratar um Centro Avante, agora me diga com que dinheiro, vc tá de brincadeira és realmente um piadista.

  15. Não vou nem pegar pesado,para que a tal moderação,,não entre,,,,mas é o seguinte,desde de que se joga contra esse time,,todos nós torcedores do sampaio,sabemos que é um campeonato a parte,,seja em que condições que estiverem eles,,pois eles sempre crescem contra nós,,e quase sempre a gente se dar mau,,pois parece que eles dentro de campo,tem mais vontade,,caracas velho pra se ganhar deles é um drama,,mas eles pra ganhar da gente parece que é moleza,,francamente srs,jogadores ,comissão técnica e diretoria,,estamos a atrás deles em termos de vitorias,,eles tem 18 a mais,,será que isso não é motivo ,pra se querer ganhar sempre deles?,,deu para entender agora o que passa pela cabeça de nós torcedores?,,

  16. Se o jogo é as 21:30 a desculpa é porque é tarde demais, tem problemas de transporte, etc. E com o jogo as 16:00 em plena tarde de domingo, qual a desculpa? Público pagante não passou de 7.000, muito fraco, uma vergonha.

    A derrota serviu para mostrar que estamos ainda distante do time ideal para a disputa da segunda etapa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. O problema é que sem torcida para ajudar não ser nada fácil. Esse time não ainda está pronto nem para a Copa do Nordeste. Na segunda fase temos times mais fortes.

  17. Jogo equilibrado, com altos e baixos para cada lado, alternância de posse de bola. O Sampaio desperdiçou algumas chances e o placar “moral” seria 1 X 1… Mas, como na maioria dos clássicos, o jogo foi decidido nos detalhes. E hoje, infelizmente era o dia de sorte do Tety… mas só perdemos essa batalha, pois com certeza na hora da decisão dessa “guerra” maranhense só vai dar a Bolívia Querida levantando a taça de campeão!!!… Agora todo o foco se volta para o Ceará, concentração, premiação e empenho redobrados, avante Sampaio!…

  18. Chamusca, clássico não é o momento de fazer testes, nem improvisações, muito menos de promover estréias. Não quero dizer que os jogadores são ruins, mas ritmo de jogo e entrosamento não vem num piscar de olhos. Essa derrota não me espanta, engana-se quem acha que o Sampaio ta bem, pois até hoje ainda não vi um jogo em que eu pudesse dizer, “O Sampaio dominou o jogo e não deu chances para o adversário”. As estatísticas enganam.
    Existem muitas carências nesse elenco, principalmente no ataque, o time parece jogar com um a menos todos os jogos. Outra carência é a dupla de volantes, não foi por acaso que o time melhorou depois da entrada do Daniel Barros. Se tirasse o Auremir, tenho certeza que melhoraria muito mais. As zaga vinha bem, mas inventaram no jogo de hoje, como recompensa veio a derrota.

  19. Futebol e assim camarada e feito de vitória e de derrotas o futebol e um jogo como qualquer outro , não existem só um vencedor . E todos nós sabemos disso e temos que conviver com isso . Ater mesmo em nossas vidas uma hora nós ganhamos outra hora nós perdemos . Mais precisamos superar todas as dificuldades e nunca temos que nos dar por vencido .Todas as vezes que nós cai temos que ter força para levantar erguer a cabeça e seguir em direção a frente . Bolívia querida dos nossos corações juntos Unidos samos um só .

  20. Correu uma notícia no setor 3 do Castelão que amanhã segunda feira estará sendo apresentado no CD o atacante Lúcio Maranhão, se confirmando a notícia o problema de gol no Sampaio tá resolvido, excelente centro avante, Assessoria de imprensa favor confirme ou desminta.

  21. Não costumo criticar técnico, principalmente em início de trabalho mais trocar o miolo de zanga justamente no jogo mais importante do até agora no primeiro turno foi uma temeridade, foi entregar o jogo pro bandido.

  22. Perder logo pra eles…. Como pode? prefiro perder o campeonato de que perder pra um nojo. Por favor quando esses jogadores for jogar contra a coisa, que tenham mais raça…

  23. No presente ano tive a oportunidade de observar duas partidas do Sampaio,ambas pela copa do Nordeste.No campeonato maranhense acho difícil perdermos a taça,não pelo time ter jogado desfalcado,mas por achar que o Sampaio está acima dos demais clube.Sendo que temos que tomar cuidado para,primeiramente,o nordestão.Os nossos jogadores de meio são de características defesivas,o valderrama que ainda tente aquela jogada de ultrapassagem caindo pela direita,já que fernando Santos é meio atacante e uma saída seria o daniel barros que não sei como se saiu hoje.No ataque temos que ter 2 jogadores que puxem a atenção da defesa e consigam de fato dar trabalho para a retaguarda adversária e temos 3(E,P,H.)mais como dificilmente vemos em todo mundo um técnico que jogue sem o chamado centroavante fica difícil para a nossa equipe.Bem agora é partir com tudo para fazermos 3 pontos em cima do vovô.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *