Sócio UniversoTorcedor

Partir pra outra

Pimentinha enaltece ponto conquistado e já projeta confronto contra o Avaí

Pimentinha lamenta chances perdidas, mas já pensa no jogo contra o Avaí

A vitória escapou por pouco das mãos do Sampaio. Melhor durante quase toda a partida, a Bolívia parou no muro montado pela equipe do Oeste, e ficou apenas no empate em zero a zero.

Jogador que incendiou a partida, o atacante Pimentinha lamentou uma das grandes chances perdidas pelo Tricolor, no final do segundo tempo, em que o zagueiro Halisson salvou o time adversário por duas oportunidades: “Fizemos um boa jogada, bem trabalhada, mas eles deram sorte, acabaram salvando, duas vezes, e a bola não entrou”.

Apesar da vitória ter escapado por detalhes, Pimentinha enaltece o ponto a mais na tabela: “Num campeonato difícil como a Série B, um ponto conquistado fora de casa é importante. Claro que queríamos a vitória, mas, agora, é levantar a cabeça e partir em busca dos três pontos contra o Avaí”, declarou o arisco atacante da Bolívia.

38 respostas

  1. OS TORCEDORES DA BOLÍVIA TEM QUE ENTENDER QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA ESSE CLUBE SUBIR ESSE ANO POIS IRÁ GANHAR MUITO NA PARTE FINANCEIRA ALÉM DE MUITA MÍDIA MSM NÃO TENDO UM TIME DE ESTRELATO PERMANECENDO MAIS ANO NA “B” É MAIS CUSTO E SEM ATRATIVO…JÁ PENSARAM NOS GRANDES CLUBES VINDO JOGAR AQUI, A RENDA DOS JOGOS SERÁ ASTRONÔMICA DIFERENTE DESSA AÍ DE R$10 Q É UMA VERGONHA E NEM DÁ PRA PAGAR JOGADOR…

    1. Amigo Boliviano, vc tem razão, mas para subir para a série A, o Sampaio precisa ter um elenco composto de excelentes jogares, por exemplo, perdemos agora por contusão, o WILLIAM PAULISTA E O WALDIR, como vamos vencer os adversários, sem atacantes, a série B, não é uma competição fácil, igual a série D e a C…vc tem de entender isso…

  2. O Sampaio tem alguma divida trabalhista? Por que existe times com menores expressão que o Sampaio e tem o patrocino da caixa e outros grandes patrocinadores. Outra coisa ai em São Luiz tem empresas grandes, por que elas não patrocinam o Sampaio?

  3. Na minha humilde opinião, acredito que a melhor formação para o Sampaio, jogando em casa, com a força de sua torcida, seria a seguinte: Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Luiz Otávio, William Simões, Jonas, Willian Corrêa, Cascata, Eloir, Edgar e Pimentinha.

    Fica a sugestão!

    1. MEU CARO, A PÁGINA DO MOTO NÃO DISPÕE DE INTERATIVIDADE COMO A DO TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO.
      AGRADEÇO A ORGANIZAÇÃO DESSE SITE POR PERMITIR MINHA INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO. MUITO LEGAL!!!

  4. Sugestão à Diretoria: Temos uma imensa e intensa torcida, que cobra muito do seu time, mas que tem papel importante nas finanças da agremiação.

    Prezados Senhores, disponibilizem uma conta corrente, cujos dados sejam amplamente divulgados no nosso palco maior – Castelão, na confecção dos ingressos, nas camisas do time, em outdoor, em faixas, em banners, para que nossa imensa e fiel torcida, possa contribuir um pouco mais nas finanças do time.

    JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!!!

  5. Concordo em grau, número e gênero. O Pimentinha não pode jogar só 8 minutos. Enquanto não estava em campo o Sampaio, sim dominou praticamente os dois tempo, mas um domínio falso. Pimentinha jogou 8 minutos levou perigo por duas vezes, só não veio o gol, somente o futebol pode explicar isso. Não é preciso ser estatístico, basta ser um pouquinho inteligente. Quanto ao Cascata não tem nem que comentar é craque, só faltou o centro-avante.

  6. Eu torço para o Sampaio não sair da serie B, para que no proximo ano, mais maduro na competição, brigar pela serie A.
    Ainda é muito cedo para o Sampaio ser serie A, precisa primeiro ter estrutura em todos os âmbitos, isso esta sendo investido no clube.
    É necessário o time, aproveitar o maximo dos jogos, lembrando que nesta fase, cada jogo é decisão.
    Porque não pode ganhar do Avaí? O Sampaio tem time, tem quadro, é só jogar com mais pegada. Quem disputa serie B ou A, tem que acreditar em vencer, se não é melhor não participar.
    O Sampaio já é a grande sensação do campeonato, talvez seria um dos times menos acreditados aí fora, mais já é respeitado por seus adversários.
    Pra frete Sampaio, Pra frente torcida boliviana, no futebol maranhense chama-se Sampaio Correa Futebol Clube, os demais são participantes

  7. O importante na serie B e pontuar
    Sao jogos dificeis,sampaio ta enfretando todos os adversarios de igual pra igual em casa ou fora de casa
    Um empate contra o avai nao seria um mal resultado,i dpois e conquistar os 6 pontos em ksa contra abc e vasco
    Avante Bolivia

  8. O grande mérito do Lisca foi ter colocado o Edigar para jogar coisa que o Flavio araújo não vinha fazendo , no entanto ele vem tendo a mesma atitude com relação ao Toti.

  9. Ah se os atacantes do Sampaio tomassem como exemplo o grande artilheiro Dodô ( São paulo,Botafogo,Fluminense). Que antes de bater pro gol olhassem pra este, e se precisar limpar à jogada batendo com certeza do gol. Não é à toa que Dodô era chamado de o Artilheiro dos Gols Bonitos.

  10. CASO O SAMPAIO CORRÊA REPITA A CAMPANHA DO 1º TURNO DA SÉRIE – B, FICARÁ APENAS NA ZONA INTERMEDIÁRIA DA TABELA: LONGE DO G-4 E DO Z-4.

    Após o início do returno da Série B, o Sampaio ocupa a 8ª colocação com 29 pontos conquistados e pode cair até três posições na tabela após a conclusão da 20ª rodada da competição nesta sexta e sábado. Porém, o discurso no CT Dr. José Carlos Macieira ainda é de pensamento no acesso para a Série A. Porém, para chegar a este objetivo, o Sampaio terá que melhorar seu aproveitamento na competição baseado na análise do início da era dos pontos corridos na Série B.
    Desde 2006, a Série B possui 20 times e é disputado no modelo de pontos corridos onde os quatro melhores se classificam para a Série A do ano seguinte. Desde a primeira edição neste formato, todos quatro melhores colocados tiveram uma pontuação superior ao dobro de pontos do Sampaio atualmente.
    Em todas estas últimas oito edições da competições, a equipe que menos pontuou e conseguiu o acesso foi o Vitória (BA) em 2007, quando precisou de somente 59 pontos para ascender de divisão, ou seja dois pontos a mais que o dobro do Sampaio após a conclusão do primeiro turno (Sem contabilizar o ponto conquistado contra o Paraná). Nas outras oportunidades, o quarto colocado sempre superou a barreira dos 60 pontos. Ou seja, baseado nas edições anteriores, caso o Sampaio mantenha o mesmo aproveitamento do primeiro turno, dificilmente deve conseguir o acesso.
    Já se formos comparar com anos extraordinários como 2007, onde algumas equipes se desgarraram bastante, do pelotão intermediário, o Tricolor maranhense se afasta ainda mais. Neste ano, o quarto colocado foi o Vitória, que subiu para a Série A com 71 pontos.
    Todas as equipes que conseguiram o acesso tiveram um aproveitamento superior a 50% e um percentual bem maior quando o assunto eram jogos como mandante. Já o Sampaio tem somente 48% de aproveitamento na Série B. já em jogos no Castelão, este número é de aproximadamente 51% com três vitórias, cinco empates e uma derrota.
    “Nosso objetivo é o acesso a Série A. Seria um grande momento para o Sampaio e o auge da minha carreira . Mas entramos na Série B sabendo que não seria fácil. Mas acredito que estamos fazendo uma boa campanha e neste segundo turno, vamos tentar pontuar mais em casa para tentar brigar na parte de cima”, declarou o goleiro Rodrigo Ramos.
    Rebaixamento
    Porém, em se tratando de rebaixamento, caso o Tubarão consiga pelo menos repetir o número de pontos do primeiro turno, deve escapar sem problemas do rebaixamento. Desde 2006, nenhuma equipe rebaixada superou os 50 pontos. Quem chegou mais perto foi Icasa (CE), em 2011, quando marcou 47 pontos e terminou na 17ª posição.
    Na próxima rodada, o Sampaio recebe em São Luís o Icasa, na próxima terça-feira. No jogo do primeiro turno, o Tricolor maranhense venceu por 3 a 0 no Ceará.
    Quartos colocados desde 2006
    2006 – América-RN – 61 pontos
    2007 – Vitória (BA) – 59 pontos
    2008 – Barueri (SP) – 63 pontos
    2009 – Atlético-GO – 65 pontos
    2010 – América-MG – 63 pontos
    2011 – Sport – 61 pontos
    2012 – Vitória (BA) – 71 pontos
    2013 – Figueirense (SC) = 60 pontos
    17°’s colocados desde 2006
    2006 – Paysandu (PA)– 44 pontos
    2007- Paulista (SP)- 45 pontos
    2008 – Marília (SP) – 45 pontos
    2009 – Juventude (RS) – 44 pontos
    2010 – Brasiliense (DF) – 46 pontos
    2011 – Icasa (CE) – 47 pontos
    2012 – CRB (AL) – 42 pontos
    2013 – Guaratinguetá (SP) – 41 pontos

    FONTE: http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/esportes/2014/09/05/interna_esporte,159471/baseado-nas-edicoes-anteriores-da-serie-b-caso-repita-a-campanha-do-1.shtml

    1. Concordo, esse que se dizem torcedores do Sampaio, na verdade no contribuem, não são sócios as vezes torcedores de outros times, criticar é normal, agora agredir moralmente já é diferente, com certeza, não são torcedores do Sampaio….

  11. Sou só eu ou outras pessoas tb tem achado complicado ver zagueiro sendo improvisado na lateral direita? Nosso time pressionava muito e ganhava partidas de goleada fora de casa com hiltinho no tempo de Flávio Araújo, agora temos um jogo bem mais lento pela direita, primeiro tempo morto contra um time da parte debaixo da tabela. Eh preferível perder e ganhar do q ficar empatando assim sucessivas vezes. Vamos colocar lateral direito na lateral direita, jogos enfadonhos vão afastar mais a torcida que os próprios resultados

    1. Antoniel, cai na real amigo, o Sampaio teve três acessos seguidos Séries D para C e para a B, cada série com um grau de dificuldade maior, a série B com times acostumados a série A e outros com maior estrutura do Sampaio, o Sampaio não tem estrutura ainda para disputar uma série B e chegar logo, veja os exemplos….Vasco, Ceara, Portuguesa, Ponte Preta, Bragantino, Avai, estão lutando para voltar a série A, vamos ser conscientes, apoiar encher o estádio, nos associarmos ao Clube e pagar as mensalidades, e parar de querer logo que aconteça, pois se não fosse o presidente Sergio Frota como o Sampaio estaria? é fácil criticar, de fora é fácil mas dentro a coisa muda…entendeu amigo?? se o Sampaio se manter na série B este ano, já é um ganho, e ano que vem o time se reforçará mais, melhorará o plantel e subiremos..não vamos ser sonhadores, manter o clube de futebol, é com dinheiro, não é só com paixão…..

      1. rapa tu é muito pessimista. Esse jogo era para o Pimentinha ter entrado no máximo ao 30 minutos do 2º tempo e o Tote deveria jogar na lateral. O jogo foi horrível pela falta de ousadia

  12. Ganhar 1 ponto fora de casa contra uma Equipe que esta na ponta da tabela é muito bom, agora contra uma equipe que esta na parte de baixo da tabela, por favor. Até que o Sampaio jogou bem mais continuam com o mesmo erro “o Ataque”. sem falar no técnico Lisca que decide Colocar o Pimentinha quase aos 40 minutos de segundo tempo, que todo mundo viu que logo depois que ele entrou ja tivemos 2 grandes chances. LOGO VEJO QUE O SAMPAIO É UM DOS TIMES QUE MAIS EMPATA. se o Sampaio não tivesse empatado tanto já estaria liderando a tabela.

  13. O problema é que o Lisca só coloca Pimentinha no crepúsculo do jogo – nos momentos finais. Foi assim contra o Icasa e agora se repetiu contra o Oeste. Se ele tivesse entrado mais cedo, com certeza a história do jogo seria outra. O time jogando sem um homem de referência de ataque. Por que não se coloca Edgar no lugar do William Paulista? Por que Cascata, um baita jogador, que dá qualidade no setor de armação, só entra no final da etapa complementar? Não dá para entender, sinceramente!
    Nessas duas rodadas fora de casa, o objetivo do time é trazer na bagagem 4 pontos. Teoricamente, no jogo de ontem seria para carimbar 3 pontos, visto que, o Oeste menos time que o Avaí. Eu pergunto: Será que o Sampaio Corrêa vai conseguir arrancar 3 pontos do Avaí em plena Ressacada?
    Como o futebol é uma “CAIXINHA DE SURPRESA”, faço aqui valer o que disse São Tomé: “Só acredito vendo.”
    Boa Sorte a Bolívia Querida.
    Saudações tricolores de um rubro negro feliz.

  14. Idéia bolivianos… já que o Sampaio não sabe jogar sem um centroavante, chama o Junior Chicão que é reserva no River… esse River que vai perder ponto e vai ser eliminado mesmo. pelo menos ele é esforçado… melhor que edgar que estava perdidinho ontem.

      1. Caso se confirme a punição ao nosso representante, oriunda de uma “gafe” de uma infantilidade sem precedentes, serão 4 pontos a evaporar. O River tem que ganhar do Remo, em seguida do Indio Véi do pós-Serra e, ainda torcer para que não aconteça um velho, batido, conhecido e recorrente jogo de compadres entre o time da Fabril e o Leão Azul e Desdentado do Pará!!! PERICLITANTE A SITUAÇÃO GALO CARIJÓ MAFRENSE. PERGUNTO: SERÁ QUE EXISTE “MILAGRE” NAS COMPETIÇÕES REALIZADAS PELA CBF????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *