Sócio UniversoTorcedor

Partir pra outra

Sampaio perde por 1x0 na Arena Castelão

Sampaio perdeu por 1x0 na Arena Castelão (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

O Fortaleza levou a melhor no confronto na Arena Castelão e venceu o Sampaio Corrêa por 1×0. O resultado deixou o Tricolor de São Pantaleão com 10 pontos, em 12º lugar na tabela.

Sampaio perdeu por 1×0 na Arena Castelão (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

O jogo

Os donos da casa tomaram a iniciativa do duelo e levaram perigo logo aos três e dez minutos com bolas no travessão, com uma cabeçada e falta na entrada da área. O Sampaio tentava se articular para sair em contra-ataque, sem conseguir ultrapassar as linhas do Fortaleza.

O Fortaleza tinha mais constância ofensiva, mas a Bolívia se defendia com consistência, embora sem conseguir criar situações de gol. Assim se desenhou o panorama da partida até o fim do primeiro tempo.

O roteiro pouco se alterou na etapa final. O Sampaio não conseguia articular ações de ataque, enquanto o adversário seguia mais presente no campo ofensivo, até abrir o placar aos 22 minutos.

O gol obrigou o Sampaio a mudar de postura, e a equipe boliviana até começou a incomodar um pouco mais a defensiva cearense, mas não o suficiente para igualar o confronto. Foi assim até o apito final.

Agora, o Sampaio terá os dois próximos compromissos em casa, contra o Avaí, na terça-feira, e Oeste, sábado, no Estádio Castelão.  

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kaike; César Sampaio, Silva (Fumaça), Fernando Sobral e João Paulo; Bruninho (Danielzinho) e Carlão (Alexandro).

176 respostas

  1. Amigo boliviano desde 1986,desculpe-me mas o que é pra vc ser um bom lateral?
    O Allyson é um bom jogador,as vezes a vontade de acertar te induz ao erro,e ele é expulso,esse rapaz sendo bem orientado,comissão tecnica,ele ainda dará muitas alegrias à nossa bolivia querida.sabia que o primeiro clube grande que ele joga é nosso Sampaio.imagine a felicidade.
    A PROPOSITO SOU BOLIVIANO DESDE DE 1962

    1. SIMPLES ASSIM: é só o jogador deixar de ser atabalhoado e atuar com muito foco e determinação. SEM DEIXAR de se conscientizar do quanto uma mera expulsão acarreta PREJUÍZO às pretensões do CLUBE que paga seu salário!!!
      É POR AÍ, LATERAL ESQUERDO!!
      ismar!!

        1. mas precisamente, a partir do primeiro clássico que assisti: ESPORTE CLUBE FLAMENGO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊIA, gols de Paulinho, o “Tanque da Maioba”(fla) e Sabará(sam).
          ismar!!

          1. AH! JOGO PELA “ANTIQUIQUÍSSIMA” TAÇA BRASIL, A MAIS IMPORTANTE COMPETIÇÃO, PÓS CAMPEONATOS ESTADUAIS!!
            ismar!!

  2. Time que joga recuado o tempo todo na espera de uma bola, que muitas das vezes não acontece sempre perde prefiro perder jogando, atacando de que perecer um time covarde.

  3. O Sampaio tem que botar na cabeça, que não tem nenhum time nessa Série-B melhor do que ele, todos estão no mesmo nível, talvez uns três ou quatro times estão um pouco abaixo dos outros, mas, o Sampaio tá num nível que não pode ficar só se defendendo quando joga com os times que estão no G-4, tem que partir pra cima com qualquer um, senão é derrota na certa, é como diz aquele ditado: Água mole em pedra dura tanto bate ate que fura. O jogo tem que ser jogado os 90 minutos, e não só 45, tem que ver com carinho essa questão do preparo físico, o que tá acontecendo que o time tá morrendo no segundo tempo, principalmente quando propõem o jogo, isso não pode acontecer, senão compromete o resultado do jogo. Nesse jogo contra o Fortaleza, o time só se defendeu, e quando resolveu jogar depois que pegou o gol, conseguiu, isso mostra que dava ate pra ganhar o jogo, porém, tem que partir pra cima com gosto de gás, contra qualquer time.

  4. A QUESTÃO NÃO FOI JOGAR FECHADO, O QUE PEGOU MESMO FOI DEIXAR O FORTALEZA ATACAR EM DEMASIA, NA PARTIDA CONTRA O VITÓRIA PELA COPA NORDESTE, O VITÓRIA ATACOU BASTANTE MAS PELOS MENOS SOUBEMOS SEGURAR BEM E AINDA EXPLORAMOS OS CONTRA-ATAQUES E TIVEMOS CHANCE DE MATAR O JOGO. NA METADE DO PRIMEIRO TEMPO, FOI QUE O TIME MELHOROU O POUCO NA MARCAÇÃO, E PODEM VER QUE ESSE TIME DO FORTALEZA NÃO TEM NADA DEMAIS, ELES ESTÃO JOGANDO É NA BASE DA MOTIVAÇÃO DO EMBALO E ESTÃO CONSEGUINDO TIRAR PROVEITO DISSO. AGORA É ESQUECER ESSE JOGO, E CONCENTRAR AS ATENÇÕES PARA O JOGO CONTRA O AVAÍ. ACHO QUE O ROBERTO FONSECA VAI MONTAR A EQUIPE COM UMA POSTURA DIFERENTE DO JOGO PASSADO E COM CERTEZA VAMOS SAIR COM UMA GRANDE VITÓRIA.

  5. Sabendo que o Sampaio Tem decisão contra o ABC, essa Comissão de arbitragem coloca um trio incompetente do rio grande do norte para apitar o jogo, e claro que eles não ia dá nada pro Sampaio. Mesmo o time jogando mal, desfalcado , na retranca, poderia muito bem sair com 0x0 se ele marca a falta no lance do gol. resumindo eles não quer que o Sampaio chegue com moral contra os analfabetos “ABC”e a minha opinião bola pra frente tubarão.

  6. Está mais do que comprovado que a torcida é o décimo primeiro jogador. Fico feliz em ver um time como o fortaleza levar tanta gente para o estádio, onde tinha tudo pra ser um público simples e sempre demonstrando ser um dos melhores público do Brasil, em uma capital cheia de opções , sem contar que hoje temos os canais fechados que muitos tem acesso. Nossa torcida tem que tomar isso de exemplo, pois temos um universo bem grande, porém temos que concordar com alguns que afirmam que nossa torcida é modinha. Mora em Caxias, mas quando tenho oportunidade de assistir o jogo do sampaio não perco a oportunidade, sem contar que tenho sinal fechado.

  7. A falta a favor do Sampaio no lance do gol foi claríssima, mas o árbitro do Rio Grande do Norte, quintal do Ceará, tinha mesmo que puxar para o time da casa, mas o resultado acabou sendo justo em função do esquema covarde apresentado pelo Sampaio durante todo o jogo.

  8. comissão tecnica pelo amor de Deus volta a jogar no esquema 4-2-2-2 ganhamos o vitòria aqui, o brasil de pelotas e jogando bem, ai contra ponte preta muda o esquema pro 4-1-4-1 ganhamos a ponte mais muito bem ai de novo esse esquema ñ da, ñ tem como sò com o carlão isolado na frente, e o carlão tmb ta muito lento tem que ter mais raça, ô professor vcs é inteligente

  9. No futebol são três resultados possíveis: empate, vitória e derrota.Nada estar perdido. Vamos pra cima do Avaí com todo gás. Com FÉ!

  10. Perder para o Fortaleza jogando na casa deles não tem nada de mais e muito menos perder de um a zero. Nesse jogo o que eu não aceito e ver o Sampaio, que não tem nada de inferior com relação ao time do Fortaleza, jogando 90 minutos e ficar se defendendo 90 minutos. Em 90 minutos o goleiro do Fortaleza não defendeu uma bola chutado pelos jogares do Sampaio. Assim é demais. A grandeza do Sampaio, a história do Sampaio, a história desse clássico não permite que o Sampaio tenha a postura defensiva exagerada que teve nesse jogo. Isso não dá para aceitar. Bota esse time para atacar o adversário, seu moço.

  11. Meu amigo Roberto Lopes concordo com você não gosto de time q fica com medo q fica recuado com medo de pegar gol meus amigos tão o ex. O Real Madred é campeão dos campeões e joga no sistema de 4-3 -3 é bate em todo mundo. Poxa é difícil ver isso vou logo avisando o Sampaio não é o real mais os adversário do Sampaio também não são os adversário do real nesta série B tem time q está jogando pra cima tanto dentro dos seus domínios como na casa do adversário

  12. Vi o nome de Brunhinho na escalação,mas não o vi em campo,se contudiu antes de entrar foi?
    Precisamos de jogadores que honrem nosso manto e não se esconda de grandes batalhas.nos temos time pra bater de frente com qualquer time da serie B

  13. Amigos, mais uma vez eu repito o Sampaio não jogou mal ,vejam bem o jogo foi duro, obviamente todo time que joga fora de casa tem uma proposta de jogo,o Sampaio tava desfalcado, o César Sampaio é um jogador que defende bem mais não tem a mesma qualidade do passe do Wiliam Oliveira ,e o Diego Sousa tem um toque mais refinado que o Silva ,O Silva ,é mais de combate! além do mais os laterais apoiaram pouco ,o Kaike, é um bom marcador mais não apoia tão bem e o Bruno Moura não pode apoiar porque? porque o Fortaleza sempre triangulava pela laterais do campo com dois jogadores (pimentinhas),velocistas e foi exatamente num descuido o Edinho cruzou rateiro pra dentro da área e apareceu o Gustagol, deles e só empurrou a bola!!Outra,o Fortaleza atuou com a camisa da Seleção Brasileira,o que incentivou mais ainda os jogadores. Vertidos com a camisa do escrete Nacional, jogada psicológica (?) talvez”

  14. Boa tarde torcedores, sou um torcedor fanático pelo Sampaio, mas não concordo quando vejo o Sampaio, se acorvadando para um time, igual ao Sampaio, ontem foi ridículo.

  15. Vamos virar a página e focar no time do Avaí que é outra pedreira. Perder nessa Série B é normal, principalmente quando se joga fora de casa, o que a maioria comentou foi a falta de postura/atitude do Sampaio que aceitou o jogo do Fortaleza. O Resultado foi absolutamente normal, e ficou até de bom tamanho, pelo volume de jogo do time cearense. Praticamente foi defesa contra o ataque o empo todo.
    Vamos esquecer tudo isso, e focar no jogo de terça. Esperar que a torcida vá ao Castelão, pois se vencer o Sampaio sobe na tabela e depois pegar o Oeste, que teoricamente é mais fraco, pra quem sabe, entrar no G4.

  16. Assessoria pq o Sampaio não joga no Nhozinho Santos?o Nhozinho cabe 10000 pessoas o Sampaio não bota 5000 no estádio, e as despesas seriam bem menor…

      1. Esse Marcão é sem noção nao sabe nem onde ele mora, qual a cidade, pois não conhece o Municipal, por exemplo ele nao sabe até hj que lá nao tem iluminação publica e fica postando bobagens, e municipal não é para time de serie A, toma ciencia compaheiro.

    1. De novo? O nhozinho já deu, é museu, pertence as glórias do passado. Hoje não serve nem pra treinamento sô, quanto mais pra jogos da série B, transmitidos para todo o Brasil!

  17. Meus amigos não gostei porque o jogador João Paulo q é o camisa 10 fica escondido na ponta esquerda ele tem q jogar é pelo meio de campo não em um cantinho de 1 MT. Não foi falta no lace foi corpo mole tínhamos 3 jogadores e perdemos o lance, jogo na casa do adversário todo juiz dende a favorecer os sono da casa,se tem um q dê.um pontapé para fora, não tem camisa 9 q resolva o nosso problema a bola não vem com qualidade so chuta,vejo outros jogos e tem times q vão pra cima do adversário mesmo jogando fora de casa isso não acontece com o Sampaio so fica recuado ao quando pega um gol e q vai querer atacar o goleiro do Fortaleza estava lendo revistas

  18. Roberto Fonseca não tenha medo? Vai pra cima deles se tiver de perder mais é lutando. Pôr favor! Não recuar o time isso não ganha jogo e nem empata. Quem recuar não acredita em se mesmo. Recuar é querer aquele ditado: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Sempre SAMPAIO CORRÊA! !!!!!!!

  19. AH! MEU PRESIDA, por aquí também estamos mal de laterais, atualmente, só restam dois: o primeiro, o “Cabrito” Tote, muito bom no inicio da carreira pelo meu FRAmengo do Piauí, depois, “marromenos”, no River e Sampaio e em seguida, subiu numa “Moto véia” daí e perdeu o seu futebol naquelas ladeiras próx. ao Palácio dos Leões e hoje, mal das pernas no Altos. O outro o “Todo Torto”, Thiaguinho, lateral esquerdo(Altos), futebol medíocre, porém detentor de forte chute, sendo que, a cada dez deles, em 4 a bola vai parar no municipio de Coivaras, as outras 4, em Teresina, uma no travessão e a última, o goleiro dificilmente pega. VERDADE: NÃO RESOLVEM O NOSSO PROBLEMA.
    É ISSO AÍ!
    ismar!!

    1. REPARO: Não é que o nosso “Cabrito Tote”, hoje, jogou como um verdadeiro “Bodão”? Pois é: de três escanteios batidos por ele resultaram, exatamente, nos gols de Leonne(MMA), “MANELÃO”, TB (MMA) e Vitor Bafana, ALTOS 3 a 0 pra cima do NACIONAL DE MANAUS.
      RESTA, AINDA A BATALHA DE MANAUS, onde o “Jacaré” inicia o jogo na dianteira e que dianteira!!
      ismar!!

  20. Prime não jogou mal 3 jogadores faz falta sobcaregou João Paulo q ficou perdido preocupado na marcação aí a vaca foi pro brejo

  21. Sinceramente,esperei um Sampaio mais aguerrido,quem só se defende acaba apanhando.apesar que no lance do gol,houve falta de Edinho,mais todo mundo sabe que pra ganhar dos times daqui tem que jogar muita bola contra 14 e infelizmente NÃO JOGAMOS NADA,ISSO É VERDADE.
    Vamos pra frente temos dois duelos,onde um perdeu e o outro só empatou,nossos dois tubarões do meio campo fizeram muita falta,e falam de Allysson,mais fez muita falta.
    Vamos completos,VUMBORA TUBARÃO

  22. ESTA É EXCLUSIVA AO MEU “GRÃ PRESIDA”, EL FROTON:
    “Não suportamos mais tantas “chorumelas”, sobre a falta de qualidade dos nossos “laterais?”. RECEITA: pegue os que tem aí, coloque-os dentro de um grande liquidificador(na velocidade 4), adicione água quente e sal grosso e, se no produto final, aparecer um “lateral de responsa”, seja ele LD/LE, contrate, então, o faltante e que este, tb, seja de “responsa”!! SIMPLES ASSIM!!
    forte abraço,
    Seu Amigo I S M A R !!

  23. Pra mim foi falta no lance, se fosse o Sampaio no Ataque o homem de Preto concerteza daria, mais não podemos ficar chorando o caldo derramado… agora é ganhar os dois jogos aqui no Castelão… porque aqui no Maranhão o favorito é o SAMPAIO… porque quem manda no Castelão é o TUBARÃO… vamos pra cima Bolivão… duas vitórias em casa… vai colocar o Sampaio na briga… vamos vencer…

  24. Nunca vou concorda com essa postura de joga atrás hoje o time tem elenco pra joga de igual pra igual ou melhor de que qualquer time da série B temos que toma como exemplo time do Flu de hoje sai pro jogo todas as partidas e já encarou só times de ponta e tá no G4

  25. Estamos na semi do Nordestao, passamos por times de posição superior a nossa. Não deu pra entender pq os jogador foram covardes. Até o EI ficou perplexo

  26. Esse time do Sampaio precisa de uns meias de qualidade , porque se nao tiver essa ligação com ataque podem colocar ate o Ricardo Oliveira que nao vai fazer gol. A culpa nao é do Carlão, se a bola nao chegar com qualidade milagre ninguém faz.

    1. Também tenho essa visão traz o meia esquerda do futebol argentino lá tem de sobra com abilidade e raça e será mas barato dos que tem aqui que só sabem toca de lado Argentina tá de férias futebol

  27. Para mim o esquema do treinador era fechar os espaços do Fortaleza e sair em velocidade nos contra ataques , e é aí que o Sampaio está pecando a bola não sai com qualidade pois o João Paulo não joga tudo o que imagina jogar , o time está precisando de alguém que acerte o último passe para deixar os atacantes na cara do gol.

  28. Eu penso assim; se o time for ter que pegar a porcaria do gol , que pelo menos comece atacando pra analisar se dá pra equilibrar a partida…vai que de repente o time conseguisse criar mais e até criasse chances de gol e o fizesse ??!!…O certo seria marcar mais no meio campo e não grudado lá atrás…
    Isso fez o time desaprender a jogar…Agora se tomasse a porcaria do gol jogando pra frente eu nem ficaria chateado não…Mas eu tô P da vida com essa retranca do cão !!! : Jefferson Lima

  29. Pessoal um jogador saindo do time titular já faz falta agora imaginem três aí não tem jeito a qualidade cai muito principalmente no meio de campo não tinha ninguém pra ajudar o João Paulo q estava mal neste jogo não conseguiu criar nada com a saída do diego silva e do Wiliam oliveira ele se preocupou muito com a marcação e esqueceu de jogar.

  30. Aqui esse fortaleza perde pra nois, pois temos time pra isso a cada jogo o time se entrosa mas e chegou peças boa é na hora certa, n foi pq o Sampaio perdeu que o time é ruim, pois o erro foi jogar muito atrás assim que pegou um gol foi Pra cima e o fortaleza se recuou jogando nos contra ataques e fazendo cera…como se 1×0 já estava de bom tamanho.

  31. Só pra lembrar. Time do Avaí está no G4 e vem pra ca prz jogar por uma bola. e tirar ponto do Sampaio. Vai ser mais complicado que o jogo de hoje contra o Fortaleza.

    1. Se o Avai está no G4 não tem por que ficar atrás esperando uma bola. Vai tentar jogar com marcação alta pra impedir o Sampaio de atacar.

      1. O empate pra eles é bom negócio. Todas as vezes que jogou com Sampaio ou ganhou ou empatou e nunca perdeu. É um tabu, que só será quebrado se o time boliviano jogar ofensivamente.

  32. Tem torcedor que analisa o jogo como se nós não tivéssemos adversário… Não se perde só por nossos erros. Se perde também por mérito do adversário.

    1. Vdd meu amigo! Tem torcedor q esquece q so tem uma bola em campo! Se um time tem a posse da bola o outro entao ficara sem a bola. Se um time ataca direto entao so cabe o outro se defender! Isso chama futebol.

  33. O Sampaio entrou cauteloso? Sim. Teve como proposta o contra-ataque? Sim. Mas o time foi encurralado pelo adversário. Mérito do bom time do Fortaleza.

  34. Boa noite amigos, achei o jogo de um time só, o Sampaio só de defendeu, poderia propor o jogo mais do que fez, Sampaio não é um time pequeno, tem uma história, uma grande torcida, mas não quis jogar e foi penalizado com a derrota. Mas pelo o que eu vi antes, no comando do Diá, para o comando do Roberto Fonseca, o Sampaio melhorou muito.

  35. 0 defesas do Marcelo Boeck é brincadeira. Alguém tem que dizer aos jogadores e à comissão técnica que o Sampaio é time ofensivo que busca o ataque em qualquer circunstância. Hoje o meio campo não funcionou de jeito nenhum, depender de JOGADOR é muito perigoso, temos que “depender” de esquema tático, não de Jogador. João Paulo muito, muito, muito abaixo, prende a bola quando é pra dar o passe. Silva e César Sampaio atabalhoados na marcação e sem qualidade no passe pra fazer o time jogar. Hoje em dia se você não tiver volante que saibam jogar, você tem menos um jogador no meio-campo. Revisemos os nossos conceitos.

  36. O Sampaio Corrêa tem que ser grande e não joga com medo de um time igual a ele,somos mais do que vimos hj ,somos melhor q muito times q estão aí e sinceramente este fortaleza não tem nada de mais.

  37. kkk eu sabia que bastaria uma derrota para os viuvos de plantao vim achacoalhar o time ,o gol foi uma falha tentar sair jogando ,era so da um chutao mesmo,realmente alguns jogadores nao se comportarao bem ,mas a espinha dorsal do time tava quebrada,sem os dois volantes titulares ,boa estreia do avante alexandro e raçudo ,bom fisico ,so que nao adianta colocar a culpa em nunhum jogador em particular futebol e coletivo se um perde todos perdem o time e um so,o fortaleza ta com muito conjunto,treina junto a muito tempo e na mao do roberto sao poucos dias ,entao corneteiros de plantao vcs deviam era ter vergonha de ver 40 mil torcedores empurrando o fortaleza e aqui nos mal da pra encher um onibus

    1. no mais o resultado foi normal ,vitoria de um time muito bem treinado por um placar minimo,o traqbalho do treinador mal começou ,nao faltou raça e nem garra ,hj faltou qualidade a alguns jogadores ,mas eles podem no proximo jogo decidir entao vms focar em seguir o exemplo do fortaleza e enchero estadio a torcida sempre foi e sera o 12 jogador ,mas com a torcida que temos castelao se torna campo neutro,eu vi o rogerio falar que foi o jogo mas dificil ate hj dele no comando do fortaleza ,futebol e detalher e falhamos em um que a bola tinha que ser espanada de perto da area e nao sair jogando,mas como falei sao detalhes e falhamos em um so,esperar o avai e reverter isso .o fortaleza vai perder pontos com certeza ,agora nos achamos nossa referencia de area o centroavante que fez a estreia ,vms apoiar o time,querras sao feitas de batalhas e natural perder algumas batalhas para no fim se ganhar a guerra

  38. Essa torcida do Fortaleza é pra se tirar o chapéu. Cuidado! Porque o Andrey está jogando muito, e eu não me surpreendo se ele for também pra lá. Jogar em time que tem torcida é mais estimulante. O atleta se doa mais. Porque jogar em Estádio vazio desestimula o jogador. Ntrça teremos já um jogo contra o time do Avai, outro time muito chato e que costuma dar trabalho quando jogo em São Luis. Espero que o time mostre outra postura, ainda que jogue diante de 3 ou 4 mil torcedores, que é que deve dar na teça feira.

    1. Aff!!
      Primeiramente, depois de sete jogos disputados por uma determinada equipe, nenhum jogador pode se transferir para outro time de uma mesma divisão.
      Em segundo lugar, o Sampaio é uma das poucas equipes da Série B que ainda não jogou em um dia de final de semana, que são os dias que notoriamente testemunham os melhores públicos. Na última segunda, o Sampaio colocou um dos maiores públicos de meio de semana da Série B (lembrando que foi no meio da greve dos caminhoneiros).

      1. Você está enganado amigo, Andrey vai fazer sua 7ª partida na terça-feira, pois não participou de 2 jogos, pois estava sem contrato.

    2. Ainda bem Rossini que eles tem um grande goleiro, pois se não fariam outra investida em nossa bolivia, mas agora tenham colocado uma clausula bem melhor do que fizeram com o contrato de Marlon,espero nao seja preciso usa-la

    3. Nao lhe entendi….. ele nao veio foi do Rio era do Botafogo que tem o Maracanã e o Nilton Santos e acabou vindo pra cá. Jogador vai pra onde melhor lhe pagar aí eu concordo.

  39. O time foi covarde, a estratégia do treinador foi muito errada, pegando pressão o jogo todo, parecendo time pequeno, o Sampaio nunca jogou assim, nesse jogo todos viram a qualidade de alguns jogadores, tirando o setor defensivo, os volantes e o Sobral, do meio pra frente, só jogadores sem personalidade, foi horrível, não tem essa de falar que o Fortaleza é líder, ou que tenha uma das maores salarias, queremos saber é do Sampaio que é grande, e tem que jogar como time grande.

    1. Também acho isso presidente vamos mudar essa postura Sr técnico afinal são onze contra onze temos também que protagonizar não só ficar se defendendo. Vamos encarar que a melhor defesa é e sempre foi o ataque.
      Não entendi o porquê de lançar todas as bolas pro Karlao que não dominou nenhuma mas o ANDREY continuou insistindo nessa jogada. O Kara sozinho bola alta mais pros zagueiros e a insistência na jogada. Para com isso Roberto fonseca. Desse jeito vc desemprega o Karlao.

  40. Quem Não Ataca Também Não merece vencer .
    Fonseca saiba que Diá saiu por covardia e jogar igualzinho a este jogo de hj. #FICA A DICA

  41. Boa noite torcida!Acho que o time do Sampaio não jogou mal,diante das circunstâncias ,sem os dois titulares entrosados no meio campo, o adversário completo com um grande público ,líder do campeonato e,pela grande campanha que vem realizando,bons jogadores,artilheiro do campeonato,melhor ataque , melhor defesa e embalado! qualquer time grande de série A, teriam grandes dificuldades para derrotar hoje o Fortaleza, digo até mesmo empatar no Castelão.A torcida tem que aprender a saber ganhar e perder! O resultado lá, foi absolutamente normal como será normal se o Sampaio ganhar aqui em São Luis desse mesmo Fortaleza! Na verdade, A vitória do Fortaleza foi o fator casa!!!O nosso time é bom! e nosso treinador é muito competente!!!

    1. Falou tudo, agora os comentaristas que só querem ganhar todo jogo tá difícil, tem é que ir ao estádio apoiar o time e largar de dar pitaco e reclamar.
      SAMPAIO DESDE PEQUENININHO

    2. Resultado normal, concordo. Atuação que não foi normal para os padrões do Sampaio, se você perde criando dificuldades pro adversário eu tenho certeza que a torcida vai entender que e o time tentou. Agora quando se perde por uma postura equivocada em campo, a torcida vai chiar e muito.

  42. Existe um velho ditado no futebol que diz; água mole em pedra dura tanto bate até que fura… Vir um time com os onze na defesa até pegar o gol, num fortaleza que não tem nada de mais, foi só o Sampaio ir pra cima que logo olhamos um time igual aos outros…nada de mais!!!

  43. Com a volta dos q desfalcaram o time e os q chegaram se juntando vamos ficar mais fotes.
    O campeonato é longo, ainda temos muito que melhorar.
    Vamos lotar o castelão torcedor!!!
    Vumbora sampaio…..!!!!

  44. Simplesmente os jogadores ficaram devendo neste jogo a festa que a torcida fez para a Bolívia Querida foi magnífica e interferiu no emocional do grupo e que vai pagar está conta será o Avaí, u MN grande abraço a todos.

  45. Continuo confiante que nosso time, mesmo não conquistando o acesso, terá condições de se manter na série B, sem voltar para o Z4, onde estivemos por algumas rodadas. Para isso, terá que retomar a pegada dos últimos jogos que fez pela Copa do Nordeste e pela série B…

  46. Alexandro bom jogador e demonstrou que não gosta de perder. Falou no fim do jogo que só depende da diretoria. Deve ter se referido a falta de jogadores no meio e também nas pontas, que façam a bola chegar no ataque. Se chegar ele faz gol, vontade é que não falta. A bola não chega. Uma crítica que fez corretamente aos colegas de ataque.

    1. Já chegou criticando, tá errado, não fez nada demais a não ser reclamar do juiz o tempo todo! Esperemos que mostre futebol nos próximos jogos!

      1. Epa…epa…e…epa! Tá errado! SUPERALEX: primeiro, faça uns 10 gols, nos proximos 5 jogos aí, sim, terás a “otoridade” para reclamar. Precisamos sim, de um grande artilheiro e que tb seja um ser humano agregador. ENTENDEU? VÁ EM FRENTE!!
        ismar!!

      2. Mostrou só mais atitude de homem de área mas devagar Kara o andor é de barro. Muitos já passaram por esse lugar mas não se meteram a sassa mutema

  47. Agora,se os nossos atletas colocarem em mente que na série b não tem ninguém melhor de que ninguém e que temos que ter profissionalismo e o espírito de vencedores, vamos ficar todo tempo dando chutões,sem posse de bola e consequentemente derrotados!

  48. O Sampaio sofreu apenas dois gols em cinco jogos o sistema defensivo esta bom. Isso já é um grande feito. Mas falta jogar quando tem a bola o time tem sistematicamente se livrado da bola tá muito chato ver o Sampaio jogar sem incomodar o adversário. Confio q nosso técnico vai saber resolver isso, assim como resolveu na defesa.

  49. Só criticam, querem que o time jogue dessa ou daquela maneira, escalam jogadores… ridículo. Isso são torcedores do Sampaio? Lamentável! Que pena que pensem assim. Quantos comentários infelizes. Torçam pelos times do Rio de Janeiro e sejam chamados de paraiba, baiano, bolsa família e sei lá mais o que. Orgulhem-se…
    Terça feira estarei no Castelão confiante e orgulhoso. Sou Sampaio com muito orgulho porque sou ludovicense e maranhense.

    1. Kara colega eu não visto a carapuça porque não tenho complexo de inferioridade como também acho que todos que se manifestam usam o seu direito democrático de expressão os casos que não concordo leio aprendo no que for possível de cada mensagem e remoto minhas opiniões mas sempre valorizando o outro torcedor.
      Não sou técnico mas sugiro ao R.F. Que escale o seguinte time contra o AVAI.
      ANDREY. BRUNO MOURA JOELCIO E MARACAS, WILLIAM MATEUS SANTANA E JOÃO PAULO, DANIELZNHO ALECSANDRO E BRUNINHO.

        1. Os técnicos já deveriam ter enxergado que o estilo do Welington rato se adaptará bem pela esquerda. No passado saiu do meio de campo o CARLINDO ex MAC e foi um excelente LE.

  50. A equipe defensivamente está se comportando muito bem,foi só um a zero com melhor ataque,outro ponto positivo é que jogamos desfalcados, estamos todos chateados pela derrota, mais vamos nos recuperar com os jogos de casa!

  51. Creio q o esquema tático seria correto, SE tivessemos dois laterais que apoiam e apenas um meia que saiba realmente CRIAR jogadas. Resultado que temos 2 laterais que apenas se defendem, um meia q não corresponde e sozinho é pior. Não deixemos a esperança se acabar e não podemos abandonar esses guerreiros. A luta continua.

  52. Amigos, time que não sabe saí jogando , quando não perde, pega sufoco! O Fortaleza é líder e jogou em casa,mas é anadimissivel o comportamento de uma equipe treina todos os dias jogar daquela !forma

  53. Perder p lider fora de casa é normal, da forma q perdemos q é complicado.
    Sampaio n deu 1 chute a gol.
    Fortaleza n é essa coca toda, eles treme qndo olha nossa camisa. Era ser ter mais raça e vontade de vencer q pelo menos o empate dava p conseguir.
    Mais valeu, vamos nos preocupar com o jogo em casa.

  54. Jogar 90min se defendendo é complicado sair com bom resultado, uma hora o outra o gol ia sair.
    Temos que pelo menos tentar atacar, contra o B.pelotas o primeiro tempo foi perfeito, ja o segundo tempo foi igual contra todo o jogo do fortaleza.mais esse era o jogo considerado mais dificil, bola p frente!!!

  55. Vamos nos impor no em casa, serie b é assim mesmo. O mando de campo vale muito ainda mais com estadio lotado. Isso que temos que fazer em são Luís, lotar o estadio e se associar ao clube.
    Vamos fazer festa tambem torcedor do sampaio.

  56. Respeito é bom, mais fortaleza n é esse time todo não. Qndo o sampaio saiu p jogo eles tremeram.
    Tinhamos que jogar com mais raça e procurando o gol.
    Tilha q jogar igual o primeiro tempo contra o Brasil de pelotas, por que o jogo foi muito parecido com o segundo tempo contra o Brasil de pelotas.
    N podemos nos acovardar de um fortaleza que tem medo da camisa do SAMPAIO.

  57. Eu vejo que não precisa jogar tanto atrás, o time não consegue obter resultado nós contra ataque; fica visível para a equipe adversária que o time joga apenas com o intuito de se defender, outra coisa, e bom está modificando jogadores que já vêm atuando algumas partida no ataque que é possível perceber a limitação desse atleta o Sampaio tem bons jogadores de meia que faz função de centroavante, outra que nem toda vez o jogador titular vai jogar em um bom nível em todas as partidas, e bom está observado isso é esta dando oportunidade a outros jogadores, Justo para não sobrecarregar o atleta com as sequências de jogos.

  58. O sampaio tem que ser pro-ativo e propor o jogo. E não reativo pra correr atrás quando toma um gol. Jogar dessa forma defensiva não é bom. Parecia que tava com medo do fortaleza.

  59. RECONHEÇO MINHA INCOMPETÊNCIA PARA ESCALAR, OK? MAS………MAS………O 10 DO SAMPAIO, CHAMA-SE ESQUERDINHA. AGORA, PRA BOTAR OR NOT, O “HOMI” EM CAMPO, É PROBLEMA PARA O MESTRE RESOLVER!!
    ismar!!

  60. Gravem essas palavras: É melhor ser pro-ativo do que reativo! O sampaio foi ao Ceará pra jogar na defesa. Parecia até o time do Francisco Diá. Respeitar adversário é aceitável, temer não! Depois que levou o gol o técnico Roberto Fonseca muda o sistema para três atacantes. Porque não começou o jogo com um time mais ofensivo? Porque tanto respeito ao Fortaleza? Se alguém tiver a resposta me avisa.

  61. Perder de 1×0 para o líder jogando em casa com a Arena Castelao lotada, seria absolutamente normal se o time do Sampaio do Sampaio tivesse jogado. Não jogou. apenas se defendeu. Vamos esperar que nos dois jogos em casa, a postura seja de quem quer vencer, como fez hoje o Fortaleza hoje.

    1. Se jogasse aberto o placar seria elástico porque o Fortaleza é visivelmente superior. Agora, como vc disse ganhamos do líder em seus domínios com estádio lotado, não ia dar outra. Mas contra Avaí e oeste vai dar Sampaio vamos brigar pelo G-4 e esquecer o Fortaleza.

      1. Verdade. Não vai dar tempo pra lamentação. Na terça-feira já tem outra pedreira pela frente. Vencer o Avai e partir pra cima do Oeste com gosto de gás. Podemos até entrar no G4.

    2. Verdade, Rossini. Por isso não me iludo. Vamos lutar para nos manter na série B, pois para o acesso um time tem que ganhar em casa e buscar vitórias fora. O Sampaio ganhou do Brasil, mas ganhar lá fora, de um time ponta de tabela, com o que aí está, vai ser difícil

    3. Roberto Fonseca armou o time pra nao pegar gol. Bom, nao deu certo! Agora vamos aguardar prox partida pois vai ter q armar o time pra fzer gol.

    4. Exato! Foi um jogo de defesa contra ataque… Espero que o Professor reveja esse jogo para ser feia as devidas – aplicações/transformações/inversões -, a fim de obtermos um time mais confiante, seguro, eficaz e eficiente… (acertando, principalmente os toques de bola…)

      Vamu, vamu, tricolor!

      I believe!

  62. É inadimissivel um time profissional jogar dessa forma. Tudo bem o time do Fortaleza tem mais conjunto, mas não é de hoje que o Sampaio está jogando dessa forma. Abdicando de jogar e time que joga só se defendendo não tem como brigar por alguma coisa na competição.

    1. SINCERAMENTE, NÃO ENTENDO: O ESQUERDINHA QUE CONHEÇO, É UM JOGADOR QUE COMBATE, ARMA AS JOGADAS E AINDA FINALIZA MUITO BEM. DEVE ESTAR COM ALGUM PROBLEMA PARA NÃO SER OPORTUNIZADO. QUANTO AO “BOFE” DO INDIO CORDINENSE, ACREDITO QUE AS CONDIÇÕES FÍSICAS NÃO SÃO FAVORÁVEIS PARA OS 90 MINUTOS, SENDO ENTÃO, UMA OPÇÃO PARA O DECORRER/TRANSCORRER DO JOGO. AGORA, OBVIAMENTE, ESSES PEPINOS ESTÃO NAS MÃOS DO NOSSO NEW ALQUIMISTA, O FONSECÃO, QUE CERTAMENTE SABERÁ ENCAMINHAR ESSAS SOLUÇÕES.
      ismar!!

  63. Escutei o jogo pela Rádio Verdes Mares, de Fortaleza. Todos de lá, a imprensa e os jogadores, afirmaram que de todos os jogos do Fortaleza, esse de hoje foi o mais difícil. Agora, com duas partidas em casa, não poderemos vacilar. Temos que ganhar esses seis pontos.

  64. O time o tempo todo atrás com medo do fortaleza não dá pra aceitar. Parecia um time pequeno contra um grande. Mesmo com os desfalques o time foi apático, faltou garra, determinação.

    1. Não concordo, time foi determinado e aguerrido, a questão é de superioridade técnica do Fortaleza jogando em casa, embalado, líder,com o apoio da torcida; aí fica difícil. Na minha opinião, resultado normal. Vamo ganhar do Avaí e oeste em casa e avançar na tabela! Vumbora Sampaio!

  65. Se tivesse jogado com a metade da vontade q jogamos qndo pegou o gol teriamos saido com o empate, mais o resultado foi justo. O time até se comportou bem, os desfalques fizeram falta tambem.
    Gostei da forma de jogar do Alessando, mostrou muita vontade e força fisica. Verdadeiro numero 09.
    Vumbora sampaio!!!

    1. Cara realmente esse fumaça tava perdido no jogo, só entrou p fazer falta em jogadas no meio de campo e fazer perder mais tempo.
      Fumaça vc tem q fazer jogadas de velocidade é p fazer gols e servir o centroavante.

  66. Só faltou, pra mim, mais atenção nos passes de bola… que ainda tem muitos erros… Mas bola pra frente.. dois jogos em casa, logo, espero 6 pontos… Concentração total..

    Tamu junto, Sampaio!!!

  67. O Fortaleza tem um grande time. A diretoria fez pesados investimentos e Rogério Ceni foi uma contratação que tá funcionando, tanto no plano esportivo, quanto no marketing. A torcida abraçou o projeto e o clube cearense é forte candidato a subir pra Série A.
    O Sampaio foi valente diante de um adversário que, nessa temporada, é superior. Pelo que vi até aqui, apesar de um início de campeonato muito ruim, acredito que nossa Bolívia pode fazer um bom papel nessa série B. O que precisamos é acerta na mobilização da nossa torcida, que além de grande é a mais bonita do Brasil…

  68. Ficou de bom tamanho. Sampaio simplesmente se defendeu praticamente o jogo todo.nao levou perigo em nenhum momento ao Fortaleza.

  69. Impressionante é o só o Sampaio perder a primeira que os corneteiros aparecem pra criticar um trabalho. Agora João paulo, sobral, Carlão e etc não prestam mais porque os corneteiros sabichões já pertubam.

    Fonseca fecha o time, fecha o grupo e continue o trabalho. Série B é longa e o Sampaio tá no caminho certo.

    1. Ei cara tu é igual a maioria dos Brasileiros e maranhense, se contentam com pouco, se tu tá gostando desse time que tá jogando é pq vc ñ conhece de futebol, quem é boliviano pensa alto e não joga igual time de serie F como foi hj.

  70. Gente, vamos cair na real. Temos um time que vai lutar para não cair e, quando muito, ficar no meio dea tabela. Teríamos que ter meio time contratado e com mais qualidade para reagir. É ganhar em casa, de qualquer maneira, para nós garantir na série B. Além disso, com esse elenco, é.sonhar!

  71. Hoje durante todo jogo o time do sampaio teve pouca criatividade acho que faltou rato nesse time mas é assim mesmo bola pra frente agora temos que fazer a nossa parte nesses dois jogos em casa vumbora sampaio! !!!

  72. Gosto de fazer um comentário no coletivo e não individualmente.Falei que na vitória contra o Brasil,mesmo o time jogando regular não estávamos acertando 3 passes e hoje foi a mesma coisa,o time não sabe o que fazer com a bola.Jogamos contra a melhor defesa,melhor ataque e consequentemente o líder do campeonato,mas está faltando qualidade técnica no elenco para o time se soltar mais.Mesmo assim acredito no time.Vamos fazer 6 pontos nos próximos jogos para não ficarmos no sufoco.Sempre Sampaio.

  73. Encarnou o Diá hoje com Fonseca foi? o que ele quer com o João Paulo jogando os dois tempos, esse cara amarra de mais o jogo e pão toca, só firula!!! cadê o esquerdinha no meio com o Welinton Rato???? meu Deus!! !! desse jeito é difícil, Sergio Frota se esforça pra contratar e o técnico fica querendo jogar recuado contra um time mil vezes superior

  74. Uma coisa boa desse jogo foi ver Alexandro estrear. Finalmente alguém com sangue nas veias nesse time. Agora parece faltar meio-campo para articular as jogadas. João Paulo tem sua qualidade mas não vai resolver. Hoje matou. Fernando Sobral é incapaz de fazer a jogada mais simples. Se pelo menos soubesse fazer a mais complicada, mas não sabe.

  75. Agora todos viram pq Carlão e João Paulo eram banco nos seus times.
    Fora isso o time não entrou pra jogar, só para segurar o empate, contra esse time do Fortaleza que não tem nada de mais. O goleiro deles nem tocou na bola, acho que nem tiro de meta bateu.

    1. COMPANHEIRO, ACHO QUE SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM VOCÊ. FORTALEZA NÃO JOGOU MUITO, SAMPAIO É QUE JOGOU POUCO… OU QUASE NADA, IGUAL O “ESQUEMA DIÁ” SÓ RETRANCA.

    2. Qual foi a bola que o Carlão recebeu????? Só ligação direta, chutões pra ele disputar com o zagueiro mais alto do Fortaleza. Faça-me o favo. O Sampaio não propôs o jogo em nenhum momento só se defendeu. Não ouvi falar no nome do goleiro deles em nenhum momento, poderiam até jogar sem goleiro hoje que não ia acontecer nada. Sampaio não atacou. por outro lado, mais uma vez o Andrey salvou a pátria, salvou o time de tomar 3 ou mais gols. Um gleiraço.

      1. Não amigo, não vem com essa não! Tu vais fazer eu perder meu tempo pra editar um vídeo só pra mostrar todas elas. Não dominou nenhuma. Cada bola nele era um contra ataque, pq parece q batia num muro de concreto! Pegou uma bola limpa a meia altura e chutou feito quem não sabe jogar bola, maltratou muito a coitada hoje. Faz o seguinte: compara atuação dele com Alexandro. Sem mais.

      2. KARLÃO…..KARLÃO! QUEREMOS VER VOCÊ COMO UM GRANDE ARTILHEIRO SAMPAÍNO E, NÃO, COMO MAIS UMA “BARANGA”, A PASSAR NO “ENCARNADO, VERDE E AMARELO”. FICA A DICA: não importa que seja de bico, de canela ou outra forma, o importante é que marque os gols de um verdadeiro 9(NOVE), de centroavante, centroavantão. Ainda há tempo.
        Capricha, cara!!
        ismar!!

    1. Seja sincero cara o Sampaio mereceu perde porque se abdicou de jogar só ficando na defesa não criou nenhuma situação de gol , agora teremos dois jogos em ksa e temos que vencer as duas e obrigação

    1. Para com isso, estamos todos chateados, perder sempre é ruim, más campanha para não ir ao estádio, não ajuda em nada. O time foi covarde…sim, foi e muito. Mais jamais devemos propagar esse semente do mal.

    2. Difícil mesmo. A questão não é perder, mas sim a forma como perde. Não há saída que não a derrota pra quem decide ficar os 90 minutos plantados na defesa rebatendo, sem criar uma mísera jogada sequer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *