Sócio UniversoTorcedor

Parte da história

Títulos, estrutura e fortalecimento da marca, a contribuição da gestão Frota nos 97 anos

O dia é de saudações para o Sampaio Corrêa, que celebra seus 97 anos de lutas e conquistas. Uma instituição que fincou raízes no Maranhão e ampliou horizontes pelo país com sua história de glórias.

Parte contribuinte fundamental nesses 13 anos dessa trajetória, a gestão do presidente Sergio Frota, que teve início no já longínquo abril de 2007, ajudou a incrementar a sala de troféus do clube com 13 títulos. Entre eles, um Campeonato Brasileiro, invicto, uma Copa do Nordeste e cinco estaduais.

A Copa do Nordeste foi uma das grandes conquistas da gestão do presidente Sergio Frota
Tricolor foi campeão invicto da Série D em 2012 (Foto: Divulgação)

Em questões estruturais, os avanços são nítidos a olhos que testemunharam uma sede deteriorada e, hoje, pode contemplar o CT revitalizado, asfaltado e com estrutura adequada para os trabalhos do cotidiano.

A saúde financeira do clube também é um fator a ser destacado durante a administração atual, com a diminuição do passivo de R$ 17,5 milhões para R$ 6,5 milhões, além se terem sido equacionadas as principais dívidas com a União; FGTS, INSS, Dívida Ativa da União e Tributos Federais.

Em 2007, o Sampaio não estava disputando nenhuma divisão do futebol nacional, ocupava apenas a 78ª posição no Ranking Nacional de Clubes, e hoje é o 35º colocado.

Presidente Sergio Frota com o troféu da Copa do Nordeste 2018

“A caminhada tem sido árdua, cheia de obstáculos e empecilhos, mas feita com passos firmes e decididos, próprios daqueles que lutam por uma causa justa e pelo maior dos motivos que conheço: a paixão. Nada foi fácil, nem será no futuro, muito em função da realidade precária do Maranhão, mas seguimos fazendo a nossa parte deixar um legado vitorioso ao clube”, destacou o presidente Sergio Frota.

Por fim, Frota deixa uma mensagem de otimismo a todos nesses 97 anos da Bolívia Querida e agradece a todos que contribuíram, de uma forma ou de outra, pela consolidação do clube no cenário nacional: “Muito ainda há por fazer. O momento do ser humano hoje, no mundo todo, é de reflexão, e só quero desejar os parabéns a cada torcedor, principalmente os mais humildes, que ajudaram o Tricolor de São Pantaleão a ser um dos maiores clubes de futebol do nosso Brasil. Que Deus abençoe a Bolívia Querida e a todos nós”, ressaltou.

15 respostas

  1. Quase um Século de existência! Viva a nossa Bolívia Querida! Nossa geração vai passar e outras virão e o ciclo nunca acaba. Quero dizer com isso que a Instituição Sampaio Correa, que o Clube sobrevivera a todas as estações, porque é a maior do que todos nós.
    Vamos torcer para que essa onda de pandemia termine e que o nosso time volte a nos dá alegrias, com vitórias e títulos. Que essa pausa sirva de incentivo e reflexão para colocar a casa em ordem, apesar de todas as dificuldades e desafios, pra voltar com força total. Parabéns ao Presidente, Comissão Técnica, jogadores e funcionários. Parabéns aos verdadeiros torcedores que contribuem com sua presença em campo ou como sócio. Não vai ser fácil, mas daremos a volta por cima.

  2. Presidente Sergio, apos passada essa confusão, vamos montar um bom time para começar essa caminhada rumo à Série-A, não podemos ficar nesse sobe e desce, senão nunca chegaremos ao nosso objetivo. É gastando que se ganha, o senhor sabe disso.

  3. Só cego pra não ver que houve realmente uma mudança considerada na estrutura física do Sampaio Corrêa, nesse período de administração do Sergio Frota, só que para um time considerado como o principal de um Estado como o Maranhão, ainda falta muita coisa, por isso, temos que em primeiro lugar, lutar pra conseguir a permanência na Série-B por tempo indeterminado, depois melhorar sua estrutura em todos os aspectos a nível de Série-A, para por último acessar à Série-A e permanecer também por tempo indeterminado com boas campanhas. Eu creio que isso vai acontecer no nome do Senhor Jesus.

  4. Parabéns ao meu Sampaio Corrêa por mais um ano de existência. E também ao nosso Presidente Sérgio Frota por todo amor e dedicação que sempre teve pela nossa Bolívia. Presidente você vai está para sempre em nossos corações.

  5. Um gigante se faz com batalhas, vitórias e histórias e essas está sendo constituídas e construída gradativamente com títulos, que venham mais este ano.

  6. Imaginem ……………. imaginem: O SAPAIOZÃO DE GUERRA SEM SEU SUPER COMANDANTE … EL FROTON?!?
    PARABÉNS.
    ismarcosta!!

  7. Sem dúvidas que o Frota é maior administrador da história do clube e que nesses 97 anos mostra a grandeza e tamanho que és esta agremiação, muitas histórias, emoções de tirar o fôlego como aquela de 2013 e tantas outras e o momento de se preparar cada vez mais para chegar muito mais forte à elite até o centenário se Deus quiser…

  8. Parabéns minha bolivia querida, parabéns pra todos n´s bolivianos, mas devemos também parabenizar nosso querido presidente que nestes 13 anos transformou um time de beira de estrada (Matinha) em um clube com estrutura (uma das melhores do nordeste) e respeitado Brasil a fora,
    assim, ele também deve ser lembrado como o mais vitorioso presidente da história desse clube.
    O presidente vai passar, mas seu legado ficará e será pra sempre lembrado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *