Sampaio Corrêa

25 | mar | 2020 - 17:00 - 1826 visualizações

Share Button

Parte da história

Títulos, estrutura e fortalecimento da marca, a contribuição da gestão Frota nos 97 anos

O dia é de saudações para o Sampaio Corrêa, que celebra seus 97 anos de lutas e conquistas. Uma instituição que fincou raízes no Maranhão e ampliou horizontes pelo país com sua história de glórias.

Parte contribuinte fundamental nesses 13 anos dessa trajetória, a gestão do presidente Sergio Frota, que teve início no já longínquo abril de 2007, ajudou a incrementar a sala de troféus do clube com 13 títulos. Entre eles, um Campeonato Brasileiro, invicto, uma Copa do Nordeste e cinco estaduais.

A Copa do Nordeste foi uma das grandes conquistas da gestão do presidente Sergio Frota

Tricolor foi campeão invicto da Série D em 2012 (Foto: Divulgação)

Em questões estruturais, os avanços são nítidos a olhos que testemunharam uma sede deteriorada e, hoje, pode contemplar o CT revitalizado, asfaltado e com estrutura adequada para os trabalhos do cotidiano.

A saúde financeira do clube também é um fator a ser destacado durante a administração atual, com a diminuição do passivo de R$ 17,5 milhões para R$ 6,5 milhões, além se terem sido equacionadas as principais dívidas com a União; FGTS, INSS, Dívida Ativa da União e Tributos Federais.

Em 2007, o Sampaio não estava disputando nenhuma divisão do futebol nacional, ocupava apenas a 78ª posição no Ranking Nacional de Clubes, e hoje é o 35º colocado.

Presidente Sergio Frota com o troféu da Copa do Nordeste 2018

“A caminhada tem sido árdua, cheia de obstáculos e empecilhos, mas feita com passos firmes e decididos, próprios daqueles que lutam por uma causa justa e pelo maior dos motivos que conheço: a paixão. Nada foi fácil, nem será no futuro, muito em função da realidade precária do Maranhão, mas seguimos fazendo a nossa parte deixar um legado vitorioso ao clube”, destacou o presidente Sergio Frota.

Por fim, Frota deixa uma mensagem de otimismo a todos nesses 97 anos da Bolívia Querida e agradece a todos que contribuíram, de uma forma ou de outra, pela consolidação do clube no cenário nacional: “Muito ainda há por fazer. O momento do ser humano hoje, no mundo todo, é de reflexão, e só quero desejar os parabéns a cada torcedor, principalmente os mais humildes, que ajudaram o Tricolor de São Pantaleão a ser um dos maiores clubes de futebol do nosso Brasil. Que Deus abençoe a Bolívia Querida e a todos nós”, ressaltou.

PUBLICIDADE

15 respostas para “Parte da história”

  1. José Rossini Costa Machado disse:

    Quase um Século de existência! Viva a nossa Bolívia Querida! Nossa geração vai passar e outras virão e o ciclo nunca acaba. Quero dizer com isso que a Instituição Sampaio Correa, que o Clube sobrevivera a todas as estações, porque é a maior do que todos nós.
    Vamos torcer para que essa onda de pandemia termine e que o nosso time volte a nos dá alegrias, com vitórias e títulos. Que essa pausa sirva de incentivo e reflexão para colocar a casa em ordem, apesar de todas as dificuldades e desafios, pra voltar com força total. Parabéns ao Presidente, Comissão Técnica, jogadores e funcionários. Parabéns aos verdadeiros torcedores que contribuem com sua presença em campo ou como sócio. Não vai ser fácil, mas daremos a volta por cima.

  2. ECR 2020 disse:

    Presidente Sergio, apos passada essa confusão, vamos montar um bom time para começar essa caminhada rumo à Série-A, não podemos ficar nesse sobe e desce, senão nunca chegaremos ao nosso objetivo. É gastando que se ganha, o senhor sabe disso.

  3. ECR 2020 disse:

    Só cego pra não ver que houve realmente uma mudança considerada na estrutura física do Sampaio Corrêa, nesse período de administração do Sergio Frota, só que para um time considerado como o principal de um Estado como o Maranhão, ainda falta muita coisa, por isso, temos que em primeiro lugar, lutar pra conseguir a permanência na Série-B por tempo indeterminado, depois melhorar sua estrutura em todos os aspectos a nível de Série-A, para por último acessar à Série-A e permanecer também por tempo indeterminado com boas campanhas. Eu creio que isso vai acontecer no nome do Senhor Jesus.

  4. Sampaio da America disse:

    Parabens a todos que contribui pelo fortalecimento do Sampaio Corrêa!

  5. Melhor presidente da história do Sampaio Corrêa.

  6. Rosangela disse:

    Parabéns ao meu Sampaio Corrêa por mais um ano de existência. E também ao nosso Presidente Sérgio Frota por todo amor e dedicação que sempre teve pela nossa Bolívia. Presidente você vai está para sempre em nossos corações.

  7. J Pinheiro/ITZ disse:

    Parabéns e VIDA LONGA a esse GIGANTE!

  8. Flávio disse:

    Que orgulho presidente você será Lembrado p sempre como o maior Presidente de todos os Tempos Parabéns Bolívia minha paixão

  9. Presidente,
    já que o futebol está parado, tente a contratação do Ancelmo do MORTO CLUBE. Série D, não têm vitrine.

  10. J Pinheiro/ITZ disse:

    Um gigante se faz com batalhas, vitórias e histórias e essas está sendo constituídas e construída gradativamente com títulos, que venham mais este ano.

  11. ismarcosta/TERESINA PIAUI disse:

    Imaginem ……………. imaginem: O SAPAIOZÃO DE GUERRA SEM SEU SUPER COMANDANTE … EL FROTON?!?
    PARABÉNS.
    ismarcosta!!

  12. Jorge filho disse:

    Parabéns minha Bolívia querida.

  13. DAVID disse:

    Sem dúvidas que o Frota é maior administrador da história do clube e que nesses 97 anos mostra a grandeza e tamanho que és esta agremiação, muitas histórias, emoções de tirar o fôlego como aquela de 2013 e tantas outras e o momento de se preparar cada vez mais para chegar muito mais forte à elite até o centenário se Deus quiser…

  14. Boliviano de fé disse:

    Parabéns minha bolivia querida, parabéns pra todos n´s bolivianos, mas devemos também parabenizar nosso querido presidente que nestes 13 anos transformou um time de beira de estrada (Matinha) em um clube com estrutura (uma das melhores do nordeste) e respeitado Brasil a fora,
    assim, ele também deve ser lembrado como o mais vitorioso presidente da história desse clube.
    O presidente vai passar, mas seu legado ficará e será pra sempre lembrado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail