Sócio UniversoTorcedor

Para sempre!

Um ano de uma conquista histórica

Time boliviano fez a festa em plena Fonte Nova (Foto: Lucas Almeida)

 

Motivo de orgulho para todo o imenso universo Tricolor, a conquista da inédita Copa do Nordeste completa um ano neste dia 7 de julho. Um troféu que enriqueceu ainda mais a galeria boliviana. Para sempre.

365 dias que o Tubarão calou uma Fonte Nova absolutamente lotada, contrariando prognósticos, calando muitos críticos e desmontando olhares mais céticos. O grito de campeão emudeceu mais de 45 mil torcedores baianos, transformando o Sampaio no Rei do Nordeste.

Time boliviano fez a festa em plena Fonte Nova (Foto: Lucas Almeida)

O título começou a ser construído no Castelão, com um gol de cabeça do atacante Uilliam Barros. Um gol solitário, que deu a vantagem do empate à Bolívia. Em Salvador, a muralha de ferro armada pelo técnico Roberto Fonseca não deixou passar nada, e a taça foi recebida com uma imensa festa em São Luís.

É histórico. É pra sempre. Motivo de imenso orgulho. A Copa do Nordeste foi, não só, a maior conquista do Sampaio Corrêa, como também do futebol maranhense. Um ano dessa alegria que só o Sampaio é capaz de proporcionar. Tem que respeitar muito!

O Sampaio Corrêa conquistou o título da Copa do Nordeste com esta formação:

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva) e Fernando Sobral; Danielzinho (Rodrigo Fumaça) e João Paulo (Wellington Rato) e Uilliam
Técnico: Roberto Fonseca

16 respostas

  1. Boa noite amigos bolivianos, estou aqui fazendo um convite pra todos nós ir-mos no Castelao Domingo e lotar as dependências vamos abraçar esse time que precisa do seu torcedor para dá continuidade ao trabalho grupo.Esse time nao e do Sérgio nem do Francisco esse time e nosso, vamos lá pra vibrar com as as jogadas e gols e aplaudir .

  2. Uma conquista para ser efetivamente eternizada em nossa mente e no coração. Um título muito importante não só para o Sampaio Correa, mas principalmente, para o futebol do Maranhão, muito carente de títulos dessa importância. Vamos torcer para que a Bolívia Querida não se contente só com esse título, e que continue sempre em busca de novas conquistas e títulos. E que o seu torcedor seja mais presente, não só nos momentos de glória, mas todas as vezes que o Tricolor Maranhense estiver em duelo no Castelão. Que façam críticas quando necessárias forem, mas que apoiem, que aplaudam e que vá a campo prestigiar, que valorizem mais o nosso futebol, o futebol de nosso Estado.

  3. Eu acredito muito que vamos nos classificar,mais tem que se impor contra esse time abusado do Globo.que vai jogar por uma bola.TUBARÃO PEGA MATA E COME

  4. Falando sobre material.ai vai uma ideia.
    As camisas verde com faixas em amarelo e vermelho (encarnado)igual o material de 1972 sendo verde Folha não esse verde feio que fizeram uma vez.

    1. FREI, não esquecendo do alerta para que melhorem o tamanho dos “números”, nas camisas dos jogadores. JUSTIFICATIVA: Atender aos reclamos, incessantes, daqueles que fazem a cobertura dos jogos da nossa Bolívia.
      ismarcosta

  5. Concordo Luis Carlos o Rodrigo fez 2 treinos e contra o confiança entrou no segundo tempo e não tremeu foi o melhor do Sampaio e parece q ontem mandou no jogo, o Odair e o Paulo Sérgio sao zagueiros zagueiros se for pra jogar classe tudo bem se for pra intimidar aí é com eles mesmo e tendo uma proteção dos volantes aí é q fica bom acredito q Ulisses pode fazer essa posição de atacante pela direita vindo buscar no 4 3 3 ou seja RULK, DIONES E RODRIGO.ULISSES,SALATIE E RONEY acredito q fica bom. Sampaio 3 X O Globo

  6. Meu amigo Luis Carlos Loiola respeito a sua opinião Mais veja os meus comentários nas páginas anteriores do nosso meio q vinha jogando só tinha dois jogadores bons Diones e Felipe Dias hoje já temos novas caras neste setor portanto um meio formado com Lucas Rulk, Diones,Ulisses e Rodrigo Andrade veja bem isso é minha opinião se fizer também Felipe,Diones,Rulk e Rodrigo veja bem esses outros vão jogar a onde esses jogadores estão desde janeiro e não fizeram nada

    1. Caro amigo Jacinto é verdade: muitos já estão aí de janeiro tirando o Diones,Paulo Sérgio, Odair Lucas, Andrey, Eloir,Ulisses e alguns outros…o restantes são tipos: “chove mas não molha” apenas minha opinião. Mais nada contra o pessoal mas sim como jogadores etc.

  7. Brigatti você tem tudo pra ser um grande técnico da história do Sampaio… professor não mexa na zaga; o narrador da Paraíba só falava que o Paulo Sérgio tirava todas… a zaga é: Paulo Sérgio e Odair Lucas. Quando o Diones voltar o meio campo é: Diones, Rodrigo Andrade e Eloir. Pra você que não conhece. O Ulisses já foi artilheiro duas vez do maranhense praticamente levando o time do “Barra do Corda”nas costas. Brigatti bota fé que você vai nos dar muitas alegrias!!! Vamos Sampaio!!!

  8. SCFC é o verdadeiro tricolor de aço, o Tubarão do Maranhão.
    Só que esse novo manto do SCFC não está compatível com a grandeza das tradições do nosso time do POVO, horrível muito feio.
    Que venha o Globo. Paiooooooo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *