Sócio UniversoTorcedor

Para a história

Sampaio entra em campo por classificação histórica na Copa do Nordeste

Sampaio joga por vaga inédita na semifinal da Copa do Nordeste (Foto: Lucas Almeida)

A história do Sampaio Corrêa é escrita por grandes jogos. A noite desta quinta-feira está reservada para mais um capítulo com as dimensões da tradição boliviana no futebol brasileiro.

Sampaio joga por vaga inédita na semifinal da Copa do Nordeste (Foto: Lucas Almeida)

No Barradão, o Tricolor de São Pantaleão encara o Vitória da Bahia, e entra em campo com três gols a favor, marcados no Castelão. Mas, assim como a vida, o futebol é um sopro, e o alerta máximo precisa estar ligado durante os 90 minutos, para evitar que a vantagem se transforme em uma acomodação traiçoeira.

Vai ser duro. E quem pensa que será fácil? Será brigado. E quem disse que o Sampaio foge da briga? Haverá tensão. E quem imagina o Sampaio vivendo em um horizonte distante da emoção? Só quem é boliviano entende perfeitamente a exatidão desta afirmativa.

É o último round da batalha pela semifinal. Faltam 90 minutos, que podem parecer eternos, mas o Sampaio é aquele time que gosta de viver intensamente cada momento, com o espírito de decisão pulsando em seu cerne.

É pela história, pela glória, pelo sorriso impagável no rosto de cada torcedor. É por um sonho. Maior do que o Castelão. Maior do que se possa imaginar. É pelo Sampaio!

47 respostas

  1. O calendário do nosso futebol, não nos favorece.o fortaleza jogou na terça e está esperando a nossa Bolívia no outro sábado! Enquanto vamos jogar ainda duas partidas,sem contar que estamos vindo lá do sul do país! Isso além de revoltante é lamentável!

  2. Um recado pra nossa defesa, vamos sair jogando com tranquilidade,para termos posse de bola e evitar o sufoco! Vambora tubarão!

  3. Antônio carlos m. peixoto e torcedor maranhense, o jornalista da matéria acima.parabéns pelas suas comoventes palavras,Assim igual à vocês dois, não sou torcedor do sampaio fanatico mas acompanho o time em todos os campeonatos que disputa, e quem não quer ver o futebol do nosso Estado em evidência.Parabéns vumbora sampaio ganhar dos baianos estarie ligado logo mais aqui de são paulo, abraços a todos.

  4. Roberto Fonseca a torcida do tricolor maranhense está confiante e está com você. Pois seja corajoso marca os caras do meio de campo pra frente. Os baianos vão vim com tudo. Então enfrente-os!!! Não há classificação sem lutar… se tiver que perder, que perca. Mas lutando… Nade recuar. Sempre SAMPAIO CORRÊA!!!

  5. ” O medo de perder , tira a vontade de ganhar ” nada de ficar recuado esperando o Vitória atacar …vamos pra cima tbm….2×1 Bolivao! !!

  6. Sampaio… Correia a Bolívia Querida deste Maranhão…. Sampaio Correia no nos estado o mas antigo esquadrão… Sua camisa encarnado, verdade e amarelo… Veste o gigante do esporte em constante duelo Sampaio Correia time de Skol maior torcida e tradição no futebol….

  7. Agora sim! Tô vendo comentários de verdadeiros torcedores. Desde a crônica de convocação até os maqueanos(maranhenses que amam essa terra).Amigos, Do fundo do coração! Tô muito confiante… vamos que vamos Bolivão do meu coração. 1972/2018, são quarenta e seis anos de paixão com muito orgulho. Uma vida.

  8. Da-lhe Tubarão,é decisão sim e histórico sim,porque histórico?falta o Marketing avisar pro Brasil, e a todos que é histórico porque o Sampaio disputava outra competição, a Copa Norte, que inclusive o nosso tricolor já foi Campeão.O Piaui e o Maranhão pertence (?)geograficamente a região chamada Meio Norte, ou seja Norte ou Nordeste (?)!Ufa !no atual mapa virou tudo Nordeste.Há três anos os times do Piaui e Maranhão passaram a disputar a Copa do Nordeste ,daí pela primeira vez um time do nosso Estado pode chegar á uma semifinal ou quem sabe….algo mais nesse torneio de futebol muito importante!!!

  9. Hoje é o futebol do Maranhão, sendo representado pelo SAMPAIO, somos todos maranhenses e simpatizantes, somos todos SAMPAIO CORREIA, nos dê nessa Noite uma alegria concretizada em uma só voz”OBRIGADO BOLÍVIA QUERIDA, E AOS SEUS GUERREIROS”

    1. Vamos lá, Índio. – O Diá foi embora, mas o novo técnico parece que não gosta também do W. Rato. É o melhor jogador do Sampaio.

      O W Rato já entrou nos dois jogos. Acho que será diferente.

    2. O INDIO VÉI TÁ DE VOLTA. POR TANTO, VEJAMOS SE AINDA CONSIGO TRADUZIR O SEU LINGUAJAR “TUPINIBOGA”. “ENTONCES”: ” o Diá foi embora. Mas o novo Técnico parece que não gosta do meu bofe (Welington Rato). Que tá na hora de jogar dentro do Sampaio. Fico triste”.

      forte tacapisada!!
      ismar!!

  10. Jesus a bemcoi o meu Sampaio Corrêa não deixe nos trosedores sofre Fassa como de tudo certo pra Bolívia querida eu te a gladeco amei

  11. Estou com muita fé, e Gilberto Gil diz: ANDA COM FÉ EU VOU. Basta jogar com garra e atenção.Com fé em Deus, vamos trazer a classificação!

  12. Quero parabenizar ao jornalista que escreve está página do Sampaio Correa, pela inspiração das matérias onde ele discorre e transmite a torcida a emoção de cada duelo da Bolívia. Sou maqueano, mas torço pela sucesso do futebol maranhense nas competições nacionais.

    1. Faço das sua palavras as minhas Torcedor Maranhense! Parabenizo também ao jornalista que escreveu tal matéria pela contagiante convocação dos torcedores maranhenses, e em especial, pelos torcedores da Bolívia Querida! Sou torcedor também do Bode Gregório, mas torço muito pelo sucesso do futebol maranhense, representado, hoje, pela Bolívia querida!

    1. É realmente uma grande expectativa o antes mas eu coloquei na minha cabeça que uma goleada através de um empate eu fico satisfeito. Vamos pra luta e no final com esses resultados iremos estudar novamente as primeiras letras.

  13. Com FÉ EM DEUS vamos vencer esse jogo e mostrar pro Nordeste que no MARANHÃO tem time e chama-se SAMPAIO CORREIA, tem é que respeitar, não é o comentário de alguns cuspidores de microfone que vai tirar essa classificação do SAMPAIO.
    SAMPAIO DESDE PEQUENININHO

  14. SAMPAIO TEM QUE IR PRA CIMA NOS PRIMEIROS MOMENTOS DO JOGO, TENTAR FAZER LOGO UM GOL. ISSO DESESTABILIZARIA AINDA MAIS O VITÓRIA. TEMOS QUE JOGAR COM INTELIGÊNCIA E NAO COM MEDO! NÃO PODEMOS NOS ACOVARDAR. TORCIDA NÃO FAZ GOL… O SAMPAIO JÁ CALOU A TORCIDA DO FORTALEZA, VÁRIAS VEZES. ELES É QUE TEM QUE TEMER O TUBARÃO.

  15. Bom dia! Deus abençoe a todos que fazem o Sampaio Corrêa. Avante Sampaio, força garra e determinação, vumbora Sampaio!!!

  16. A HISTÓRIA É A SEGUINTE E É A SEGUINTE A HISTÓRIA: O SAMPAIO, A PARTIR DE HOJE, TEM QUE APRENDER A “BATER” EM BAIANOS NA CASA DELES, POIS A DECISÃO DO GRUDE DO LAMPIÃO, apelidado de “Lampions League”, vai ser contra o “BAHÊEA”, sim aquele mesmo um tal de tricolor de aço!!
    ismar!!

    1. Tu és o tipo de torcedor que só aposta em camisa. ..quer dizer que o Ceará não pode ir pra final??? Sinceramente! !!

      1. Amigo velho, respeito sua opinião, muito embora não concorde com a mesma, pois o Bahia é muuuito mais time que o “Vovô-véi” cearense!!
        E N T E N D E U ?????
        ismar!!

  17. Bom dia!

    Deus abençoará nossa equipe com mais essa vitória, com certeza sairemos classificados e o Sampaio escreverá mais uma conquista em seu currículo, vamos ficar aqui na torcida, na fé e aguardar o início e término do jogo para comemorarmos.
    VUMBORA SAMPAIO!

  18. Bom dia pessoal!
    Sampaio tem que entrar muito concentrado no jogo, cabeça no lugar, pés no chão, olho no olho, raça, respeito, humildade, muito jogo coletivo. Amor ao que faz e a camisa tricolor.
    Vumbora Sampaio!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *