Sampaio Corrêa

24 | maio | 2018 - 05:06 - 3680 visualizações

[hupso]

Para a história

Sampaio entra em campo por classificação histórica na Copa do Nordeste

A história do Sampaio Corrêa é escrita por grandes jogos. A noite desta quinta-feira está reservada para mais um capítulo com as dimensões da tradição boliviana no futebol brasileiro.

Sampaio joga por vaga inédita na semifinal da Copa do Nordeste (Foto: Lucas Almeida)

No Barradão, o Tricolor de São Pantaleão encara o Vitória da Bahia, e entra em campo com três gols a favor, marcados no Castelão. Mas, assim como a vida, o futebol é um sopro, e o alerta máximo precisa estar ligado durante os 90 minutos, para evitar que a vantagem se transforme em uma acomodação traiçoeira.

Vai ser duro. E quem pensa que será fácil? Será brigado. E quem disse que o Sampaio foge da briga? Haverá tensão. E quem imagina o Sampaio vivendo em um horizonte distante da emoção? Só quem é boliviano entende perfeitamente a exatidão desta afirmativa.

É o último round da batalha pela semifinal. Faltam 90 minutos, que podem parecer eternos, mas o Sampaio é aquele time que gosta de viver intensamente cada momento, com o espírito de decisão pulsando em seu cerne.

É pela história, pela glória, pelo sorriso impagável no rosto de cada torcedor. É por um sonho. Maior do que o Castelão. Maior do que se possa imaginar. É pelo Sampaio!

PUBLICIDADE

47 respostas para “Para a história”

  1. Boliviano desde 1986 disse:

    Chegamos a semi….vumbora Tubarão! !!

  2. Ed Mello disse:

    Ta vendo que vcs não tem condição de Ganhar do vitoria, acordem.

  3. CUTRIM disse:

    VAMOS ACREDITAR, BOA SORTE SAMPAIO.

  4. Everaldo Célio Viana Pereira disse:

    O calendário do nosso futebol, não nos favorece.o fortaleza jogou na terça e está esperando a nossa Bolívia no outro sábado! Enquanto vamos jogar ainda duas partidas,sem contar que estamos vindo lá do sul do país! Isso além de revoltante é lamentável!

  5. Everaldo Célio Viana Pereira disse:

    Um recado pra nossa defesa, vamos sair jogando com tranquilidade,para termos posse de bola e evitar o sufoco! Vambora tubarão!

  6. jose alves sp disse:

    Antônio carlos m. peixoto e torcedor maranhense, o jornalista da matéria acima.parabéns pelas suas comoventes palavras,Assim igual à vocês dois, não sou torcedor do sampaio fanatico mas acompanho o time em todos os campeonatos que disputa, e quem não quer ver o futebol do nosso Estado em evidência.Parabéns vumbora sampaio ganhar dos baianos estarie ligado logo mais aqui de são paulo, abraços a todos.

  7. Luiz Carlos Loiola ARAIOSES MA disse:

    Roberto Fonseca a torcida do tricolor maranhense está confiante e está com você. Pois seja corajoso marca os caras do meio de campo pra frente. Os baianos vão vim com tudo. Então enfrente-os!!! Não há classificação sem lutar… se tiver que perder, que perca. Mas lutando… Nade recuar. Sempre SAMPAIO CORRÊA!!!

  8. Boliviano desde 1986 disse:

    ” O medo de perder , tira a vontade de ganhar ” nada de ficar recuado esperando o Vitória atacar …vamos pra cima tbm….2×1 Bolivao! !!

  9. vamo pra cima deles paiôoooooooooo

  10. Eu estou com esperança pois o Time do Sampaio é um time de guerreiros. vumbora Sampaio paiôooooooooooooooo Rumo á Classificação da Copa Do Nordeste.

  11. Eu estarei lá, com o meu pé super QUENTE……………….. 2X 1……………..

  12. Samuel Ribeiro disse:

    Temos que parti com tudo e mata logo o jogo vum bora Sampaio pra cima deles.

  13. Erasmo Caldas disse:

    Hoje é faca nos dentes é nós TUBARÃO!

  14. Marinho disse:

    Sampaio… Correia a Bolívia Querida deste Maranhão…. Sampaio Correia no nos estado o mas antigo esquadrão… Sua camisa encarnado, verdade e amarelo… Veste o gigante do esporte em constante duelo Sampaio Correia time de Skol maior torcida e tradição no futebol….

  15. Clerisson Mendes gomes disse:

    Agora sim! Tô vendo comentários de verdadeiros torcedores. Desde a crônica de convocação até os maqueanos(maranhenses que amam essa terra).Amigos, Do fundo do coração! Tô muito confiante… vamos que vamos Bolivão do meu coração. 1972/2018, são quarenta e seis anos de paixão com muito orgulho. Uma vida.

  16. Riba Camelo disse:

    Coragem, determinação, profissionalismo e respeito, ai é só ir pra galera.
    BORA SAMPAIOOOO

  17. sebastiao monteiro disse:

    Da-lhe Tubarão,é decisão sim e histórico sim,porque histórico?falta o Marketing avisar pro Brasil, e a todos que é histórico porque o Sampaio disputava outra competição, a Copa Norte, que inclusive o nosso tricolor já foi Campeão.O Piaui e o Maranhão pertence (?)geograficamente a região chamada Meio Norte, ou seja Norte ou Nordeste (?)!Ufa !no atual mapa virou tudo Nordeste.Há três anos os times do Piaui e Maranhão passaram a disputar a Copa do Nordeste ,daí pela primeira vez um time do nosso Estado pode chegar á uma semifinal ou quem sabe….algo mais nesse torneio de futebol muito importante!!!

  18. Allankardec disse:

    Hoje é o futebol do Maranhão, sendo representado pelo SAMPAIO, somos todos maranhenses e simpatizantes, somos todos SAMPAIO CORREIA, nos dê nessa Noite uma alegria concretizada em uma só voz”OBRIGADO BOLÍVIA QUERIDA, E AOS SEUS GUERREIROS”

  19. Calúdio Duarte disse:

    O. Dia. Fo. Bora. Maiso. Nvo. Tcnco. P. Re. Ce. q. Na. Go.Ta. Tb. W. Rto. Q. E. hor. jog. D. Sam. Pa. i.co. Fi. Tite.

  20. José Ribamar disse:

    Jesus a bemcoi o meu Sampaio Corrêa não deixe nos trosedores sofre Fassa como de tudo certo pra Bolívia querida eu te a gladeco amei

  21. salazar disse:

    Estou com muita fé, e Gilberto Gil diz: ANDA COM FÉ EU VOU. Basta jogar com garra e atenção.Com fé em Deus, vamos trazer a classificação!

  22. Tubarão Falve disse:

    Uuuuuhhhhh pula aê
    Faz o caldeirão ferveeeerrr
    Bora paaaaaiiiioooo

  23. Marco Pádua disse:

    Deus vos abençoe!

  24. Quero parabenizar ao jornalista que escreve está página do Sampaio Correa, pela inspiração das matérias onde ele discorre e transmite a torcida a emoção de cada duelo da Bolívia. Sou maqueano, mas torço pela sucesso do futebol maranhense nas competições nacionais.

    • Antônio Carlos M. Peixoto disse:

      Faço das sua palavras as minhas Torcedor Maranhense! Parabenizo também ao jornalista que escreveu tal matéria pela contagiante convocação dos torcedores maranhenses, e em especial, pelos torcedores da Bolívia Querida! Sou torcedor também do Bode Gregório, mas torço muito pelo sucesso do futebol maranhense, representado, hoje, pela Bolívia querida!

  25. Boliviano disse:

    Acessória tem como fazer um estágio de ed.fisica no Sampaio? Por favor me responda. Precisando muito e quero trabalhar no meio do futebol

  26. Michel Temer disse:

    Vamos Bolívia!
    Nem conseguir tomar café, só de ansioso.

    • Pejota disse:

      É realmente uma grande expectativa o antes mas eu coloquei na minha cabeça que uma goleada através de um empate eu fico satisfeito. Vamos pra luta e no final com esses resultados iremos estudar novamente as primeiras letras.

  27. GUILHERME disse:

    Com FÉ EM DEUS vamos vencer esse jogo e mostrar pro Nordeste que no MARANHÃO tem time e chama-se SAMPAIO CORREIA, tem é que respeitar, não é o comentário de alguns cuspidores de microfone que vai tirar essa classificação do SAMPAIO.
    SAMPAIO DESDE PEQUENININHO

  28. MESQUITARR disse:

    SAMPAIO TEM QUE IR PRA CIMA NOS PRIMEIROS MOMENTOS DO JOGO, TENTAR FAZER LOGO UM GOL. ISSO DESESTABILIZARIA AINDA MAIS O VITÓRIA. TEMOS QUE JOGAR COM INTELIGÊNCIA E NAO COM MEDO! NÃO PODEMOS NOS ACOVARDAR. TORCIDA NÃO FAZ GOL… O SAMPAIO JÁ CALOU A TORCIDA DO FORTALEZA, VÁRIAS VEZES. ELES É QUE TEM QUE TEMER O TUBARÃO.

  29. Andre Morais disse:

    Bom dia! Deus abençoe a todos que fazem o Sampaio Corrêa. Avante Sampaio, força garra e determinação, vumbora Sampaio!!!

  30. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    A HISTÓRIA É A SEGUINTE E É A SEGUINTE A HISTÓRIA: O SAMPAIO, A PARTIR DE HOJE, TEM QUE APRENDER A “BATER” EM BAIANOS NA CASA DELES, POIS A DECISÃO DO GRUDE DO LAMPIÃO, apelidado de “Lampions League”, vai ser contra o “BAHÊEA”, sim aquele mesmo um tal de tricolor de aço!!
    ismar!!

    • Boliviano desde 1986 disse:

      Tu és o tipo de torcedor que só aposta em camisa. ..quer dizer que o Ceará não pode ir pra final??? Sinceramente! !!

      • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

        Amigo velho, respeito sua opinião, muito embora não concorde com a mesma, pois o Bahia é muuuito mais time que o “Vovô-véi” cearense!!
        E N T E N D E U ?????
        ismar!!

  31. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Bom dia!

    Deus abençoará nossa equipe com mais essa vitória, com certeza sairemos classificados e o Sampaio escreverá mais uma conquista em seu currículo, vamos ficar aqui na torcida, na fé e aguardar o início e término do jogo para comemorarmos.
    VUMBORA SAMPAIO!

  32. MESQUITARR disse:

    EU ACREDITO NESSES GUERREIROS. BORA TUBARÃO FAZER HISTÓRIA. 2X0 BOLÍVIA QUERIDA!

  33. Tubarão devorador disse:

    Bom dia pessoal!
    Sampaio tem que entrar muito concentrado no jogo, cabeça no lugar, pés no chão, olho no olho, raça, respeito, humildade, muito jogo coletivo. Amor ao que faz e a camisa tricolor.
    Vumbora Sampaio!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail