Sócio UniversoTorcedor

Para a história

Sampaio posa para foto oficial do título e treina no Castelão para duelo contra o CSA

Diretoria, jogadores e comissão técnica posaram para a foto oficial do título (Foto: Lucas Almeida)

Foram dias intensos de comemoração pela conquista da inédita Copa do Nordeste. E chegou a hora de encerrar as festas e se concentrar na disputa da Série B, que está em andamento e já reserva um novo desafio para o Sampaio, contra o CSA, na próxima sexta-feira, em Maceió.

Diretoria, jogadores e comissão técnica posaram para a foto oficial do título (Foto: Lucas Almeida)

A equipe Tricolor se reuniu para treinar no Castelão, na tarde desta terça-feira, mas, antes da atividade, jogadores, comissão técnica e diretoria posaram com a Orelhuda para tirar a foto oficial do título. Registro histórico para os anais do clube.

“Um momento importante, que registra essa nossa conquista histórica e coloca o nome do Sampaio em um patamar ainda mais elevado no cenário nacional. Agora é hora de deixar as comemorações de lado e se concentrar na Série B, porque já temos outra batalha pela frente”, ressaltou o presidente Sergio Frota.

Já com os uniformes de treino, os jogadores ignoraram a chuva forte e realizaram uma atividade de finalização. Em seguida, o técnico Roberto Fonseca comandou um trabalho tático, já iniciando a montagem do time para enfrentar o CSA.

O treinador não pôde contar com o volante Diego Silva e com o meia Danielzinho, que apresentaram lesão muscular e irão desfalcar a equipe na sexta-feira. Em compensação, Fonseca terá à disposição os atletas que não estavam inscritos na Copa do Nordeste, como Matheus Santana, Raul, Esquerdinha, Jheimy, Dalberto e Alexandro, além de Reginaldo Júnior, que voltou do empréstimo para o América de Natal e já treina novamente com o restante do grupo.

Foi o último treinamento da equipe boliviana em São Luís. A delegação já segue viagem para Maceió na manhã desta quarta-feira e fará o apronto no CT do Corinthians/AL, na quinta.

Reforço – Em meio às comemorações, a diretoria também estava trabalhando para reforçar o elenco e acertou a contratação do meia Danilo Pires, de 26 anos, que estava no Paysandu.

Meia Danilo Pires já está trabalhando com o grupo Tricolor (Foto: Elias Auê)

O jogador já iniciou os treinamentos no clube e só aguarda o envio da documentação para assinar contrato. Como tudo já está encaminhado, o meia foi relacionado pelo treinador e viajará com a delegação para Alagoas. Até quinta-feira ele deve ter seu nome publicado no BID da CBF.

     Relacionados

  • Goleiros: Andrey e Gustavo Busatto

  • Laterais: Bruno Moura, Marcelo e Alyson

  • Zagueiros: Maracás, Fredson e Joécio

  • Volantes: Silva, Willian Oliveira, Mateus Santana e César Sampaio

  • Meias: Fernando Sobral, Esquerdinha, João Paulo, Wellington Rato e Danilo Pires

  • Atacantes: Carlão, Dalberto, Uilliam, Jheimy e Reginaldo Júnior

42 respostas

  1. Torcidas organizadas o sub 19 do Sampaio precisa da força de voces para conquistar uma vitora sabado para passar para semifinais do maranhense.o jogo é contra o mac as 3:30 no CT.

  2. Amigos, continua o xôrôrô da imprensa Baiana e dos torcedores ,pela perda do título dizendo que o Bahia jogou mal ,aquelas desculpas esfarrapadas.Antes contra o Vitória a mesma coisa! Em fim, deveriam reconhecer a capacidade e o trabalho do adversário e aceitá-lo, é tão dignificante se reconhecer os méritos dos outros! A vida me ensinou dessa maneira a trabalhar e buscar objetivos e todo sonho se planejamento se torna concreto e palpável!.Parabéns ao Presidente do Bahia que teve esse discernimento de reconhecer o Sampaio Correa.Esse mesmo Bahia antes havia sapecado duas vezes 3 x 0 no Vasco pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em plena Fonte Nova e poderia ter ganho pelo placar mais elástico e, que pode perder até por 2 x 0 na volta pelas oitavas de final da CB. Tem que saber torcer!!!!

  3. Presidente Sérgio Frota. Veja com o novo fornecedor do material do sampaio o escudo original da marca sampaio cfc o das novas camisas está diferente O SAMPAIO CFC É UM TIME GRANDE DO BRASIL.
    sua marca não pode ser modificada, a não ser com sua autorização .
    É somente uma opinião pessoal.

  4. AH! DESCOBRI UMA “ALCUNHA” PRA REVERENCIAR A CONQUISTA DO VERDADEIRO “GRUDE AO LAMPIÃO”:
    “SAMPAIO, O REI DO CANGAÇO”, o maior desbravador das veredas e encruzilhadas nordestinas dos últimos tempos!!
    ismar!!

  5. Assessoria, essa edição da copa do nordeste não elegerá o craque da competição e o time com os melhores jogadores do torneio?

  6. Espero que Maracas fique, embora tenha proposta pra sair. Mas o futebol é assim! Se sair, desejo muita sorte na sua nova jornada.

    1. DORAVANTE vai ser uma verdadeira “zorra”: esse, aquele ou aqueloutro time, interessado, neste, naquele ou naqueloutro jogador que se destacou na brilhante campanha de agora. TEMOS QUE SABER ADMINISTRAR A SITUAÇÃO, MEUS GRÃ PRESIDA!!
      ismar!!

    1. ow! “Sereno & Sirano”, acredito que qto ao nosso FUMEGANTE ATACANTE, a permanência DELE em São Luis seja para aperfeiçoar OS FUNDAMENTOS (chutes e cruzamentos) , pois com ele é assim: “pra correr é um “brabo jumento” MAS…..MAS….pra chutar/cruzar é…..é, um verdadeiro T O R M E N T O !! tem que melhorar – É FÁCIL!!
      ismar!!

  7. Para subirmos na tabela, precisamos de um meia que pense no meio campo, um meia técnico que dite a intensidade do jogo, pois temos jogadores velozes, como o lateral Alisson, alguém que faça com maestria os passes, lançamentos e segure também um pouco a bola quando houver necessidade, pois às vezes, estamos devolvendo a bolas de graca para o adversário, penso que Danilo Pires, seja esse atleta;
    VAI BOLÍVIA!!!!!!!!! Dono do NORDESTE.

    1. RAPAZIADA, se o indigitado aí jogar, pelo menos 2/3 do que é mostrado, no vídeo de divulgação, creio que “EMPLAQUE” no SAMPAIO!!

      ismar!!

    1. CARO TORCEDOR, NÃO DEVEMOS NOS PRECIPITAR NESSE MOMENTO ONDE ACABAMOS DE GANHAR UM TÍTULO IMPORTANTE, COM OS NOSSOS PRINCIPAIS JOGADORES SENDO VALORIZADOS, NO CASO DE PERDER ALGUMAS PEÇAS, O ODAIR LUCAS E O ESQUERDINHA SERÃO ÚTEIS PARA A EQUIPE, CREIO QUE O TREINADOR ROBERTO FONSECA SABE DISSO E MOMENTO CERTO DELES IRÃO CHEGAR, ASSIM COMO OUTROS JOGADORES QUE TIVERAM POUCAS OPORTUNIDADES NA EQUIPE.

    2. Não sou de questionar as atitudes do treinador, mas, também, não entendo porque o Esquerdinha é pouco ou quase não é aproveitado nesse time. Não vai nem no banco!!!! Não compreendo! Se não é nem relacionado é porque não tem qualidade técnica e se não tem, por que então contratar?????

        1. Menos Mal! Ele é bom jogador, está treinando regularmente, está mais descansado, seria bom se entrasse jogando nesse meio campo do Sampaio. Obrigado pela Informação Assessoria.

    3. Tem torcedor que se acha a essência principal do conhecimento esportivo e utiliza só pra desestabilizar o ambiente. Kara um time pra entrar em campo são somente onze mas pra alcançar o topo de qualquer campeonato tem que ter um grupo de qualidade e tanto Odair como esquerdinha são atletas desse nível. O SAMPAIO até agora não tá reclamando vamos parar de estar criando assuntos que tem origem improcedentes.

  8. Porque o Oldair ñ é relacionado? sacanagem com o jogador pois poderia evitar o desgaste dos titulares. há algum problema com ele?

    1. Essa pergunta eu tenho me feito. É um zagueiro que joga com raça, com vontade, talvez por ser forte e entre nas jogadas com vontade, tenha cometido algumas faltas e que por isso o treinador não tenha relacionados para os jogos. É uma questão de orientação. Conversar com o jogador, etc.

      1. SE O REGINALDO ROSSI JUNIOR está de volta!! Será que se qualificou nesse brevíssimo estágio no América Norteriograndense???
        Aguardemos, pois!!
        ismar!!

        1. Meu amigo ISMAR Bogea deletou meu comentário a cerca desse jogador, pois dizia que esse jogador já tem 365 ou mais nas fileiras boliviana e nõ conseguiu até hoje completar 90 minutos e campo jogando, entra sempre no jogo em andamento, sem contudo agradar a ninguém só ao seu padrinho Diá.

    1. É bom jogador, mas ficou mais de um mês lesionado, não fez segundo a imprensa do Pará uma temporada que agradassem a comissão técnica do Paysandu e foi dispensado em plena Série B!!!!! Por que? Vamos esperar que ele mostre futebol aqui no Sampaio Correa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *