Tuba Chip

Palco do duelo

Surian define estratégia de jogo em treinamento no Castelão

Palco do duelo
Surian aprovou atividade realizada no palco do confronto (Foto: John Tavares)

Neste sábado, 28, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B para enfrentar o CSA, em duelo no Estádio Castelão. A tarde desta quinta-feira foi de treinamento no palco do confronto, que serviu para os jogadores se familiarizarem cada vez mais ao campo de jogo.

O técnico Felipe Surian aproveitou a oportunidade para fazer os ajustes decisivos na equipe, acertar o posicionamento, tanto defensivo quanto ofensivo, e definir a formação titular.

O treinador aprovou a atividade no Gigante do Outeiro da Cruz: “Muito importante trabalhar no campo que a gente joga. Conforme treinamos no mesmo gramado, conseguimos aproximar ainda mais da realidade de uma partida. Neste segundo turno, precisamos fazer valer os jogos como mandante, principalmente nesta fase decisiva. Os jogos em casa são fundamentais para conquistarmos o acesso e por isso os treinos no Castelão são tão importantes para nós”, frisou o comandante Tricolor.

Para enfrentar o CSA, Surian terá o goleiro Luiz Daniel à disposição, após cumprir os quatro jogos de suspensão impostos pelo STJD. O atacante Ciel, que desfalcou a equipe na rodada passada por ter levado o terceiro cartão amarelo, também está apto para atuar.

A preparação para a partida será finalizada na tarde desta sexta-feira, em atividade agendada para o CT José Carlos Macieira.

22 respostas

  1. O que não pode, é sair feito doido prá cima do CSA, nesse vum bora vum bora, pois é isso que os time que vão aí em São Luis querem, o contra-ataque, e levou um a zero, fica facil de levar o dois a zero, e para correr atrás, fica dificil, lembra do Coritiba, CRB, Avaí.
    Continuo torcendo e esperando ganhar logo os 12 pontos para segurar série B
    ano que vem.

  2. Meus amigos!
    O goleiro Luiz Daniel está livre para jogar se o treinador optar por ele.
    Vejamos:
    Luiz Daniel foi expulso do banco contra o Coritiba.
    Cumpriu automática contra o Guarani de Campinas.
    Jogou contra CRB,Brasil,Vila Nova e Náutico.
    Foi julgado pelo STJD e punido pir 4 jogos.
    Cumpriu a automática contra o Guarani.
    Não jogou contra Cruzeiro,Avai e Goiás.
    Explicado nos minimos detalhes.

  3. O Elenco está azeitado,rodado,com boas peças de reposição, alguns jogadores em forma,acredito num 2o turno bem melhor que o primeiro.Jogando no Castelão tem que entrar pra ganhar e lá fora no mínimo o empate!

  4. Esse administrador do Castelão não fez o que lá iluminação, vestiários, cadeiras quebradas e soltas e agora proíbe o Sampaio de treinar., ontem foi o primeiro treino., e diz que é maranhense

  5. Surian, estamos confiando no seu trabalho à frente do time do Sampaio mas, pelo amor de Deus, com todo respeito, acho que o Ciel deve ser o atacante de área titular no jogo de amanhã.

  6. Pra sonhar com acesso temos que vencer, não importa se é em casa ou fora, temos que vencer nossos jogos, então é partir pra cima do CSA com raça e determinação mas sabendo que do outro lado tem um time perigoso e que não vai dar mole. Eu, como sempre acredito no Sampaio Correa, espero uma vitória nesse jogo.

  7. Bom dia Gerreiros!
    Bom dia….
    Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.
    Ser bem sucedido é ter disposição de seguir em frente apesar de perdas, derrotas ou frustrações. É aprender a ser humilde e a recomeçar tudo novamente a partir dos recursos que se tem disponível. É desenvolver a capacidade de não se prender ao passado. É aprender com os erros, ao invés de se desculpar com os fracassos. É saber traduzir o passado para ser direcionado no presente. É saber o que se gosta de fazer e se empenhar para fazer bem e melhor. Por fim, é olhar para trás e ter alegria de ser reconhecido não somente pelo que fazemos, mas primcipalmente pelo ser humano que nos tornamos”
    Autor Desconhecido.

  8. Gosto muito do Mota, mas os lançamentos que o Luiz Daniel faz pode nos dar o gol ou os gols da vitória. Ciel, artilheiro, vai balançar essas redes amanhã.

  9. Nas minhas contas o Luiz Daniel ainda tem um jogo à cumprir.
    A punição foi imposta pelo Stjd antes do jogo contra o Cruzeiro. Aí ele não jogou ficou de fora mais dois jogos contra o Avaí e Goiás.
    Por isso ainda tem um jogo a cumprir. É bom ficar esperto a assessoria de imprensa.

          1. Assessoria, o Luiz Daniel foi expulso contra o Coritiba. Ele não pode ter nesse mesmo dia ter cumprido automatica. Ele não jogou na 18 rodada contra o Cruzeiro. Pelo amoe de Deus, essas contas estão erradas.

  10. O Sampaio é pra fazer o treinamento de apronto, sempre no Castelão, não tem o que discutir. Vamos pra cima do CSA com gosto de gás e ganhar o jogo, de preferência fazendo saldo de gols, no nome de Jesus.

  11. O que eu sempre venho comentando aqui nessa página o Técnico Felipe Surian endossou: disse: “Neste segundo turno, precisamos fazer valer os jogos como mandante, principalmente nesta fase decisiva. Os jogos em casa são fundamentais para conquistarmos o acesso e por isso os treinos no Castelão são tão importantes para nós”, frisou o comandante Tricolor”.
    Isso eu sempre comentei aqui e fui contestado por todos…. Então ficou provado que eu não falo bobagens como muitos sugerem raivosamente. Ano passado, os pontos perdidos no Castelão inviabilizaram o acesso. Vencendo o CSA e empatando fora, estamos na briga pelo acesso, isso é óbvio. Sampaio é time grande e não pode ficar se defendendo o tempo todo, principalmente no Castelão. Temos tudo pra fazer uma bela partida e sair com os 3 pontinhos tão importantes…. Agora eu vou repetir um bordão de um torcedor que não gosta de mim: “Vumboraaaa Samapaio”.

    1. Meu caro Rossini,a anos venho batendo na mesma tecla.o castelâo é um diferencial muito grande a nosso favor,não sei por qual motivo raramente o Sampaio faz treinos nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *