Sócio UniversoTorcedor

Orgulho Tricolor

Memorial resgata história de glórias do Sampaio através dos tempos

Glórias contadas em cada detalhe do memorial

Um time não se faz apenas com camisas e uma bola. É preciso ter raiz, uma história, mística; elementos estes que completam a essência de um clube da grandeza do Sampaio Corrêa, que construiu essa narrativa vitoriosa amparado na sua mais pura suntuosidade.

Troféus, camisas e fotos históricas
Troféus, camisas e fotos históricas

Guardar, mostrar, contar esta tão grandiosa jornada merecia um lugar especial, um santuário para viajar no tempo e se orgulhar de fazer parte e torcer por time de tamanha magnitude. O Memorial do Sampaio é esse local, onde o seu vasto acervo pode ser contemplado por cada boliviano que carrega a insígnia Tricolor no coração.

Relíquias de um clube histórico
Relíquias de um clube histórico

Mentor do projeto, o Diretor de Patrimônio, Luís Fernando Cadilhe, idealizou todo esse espaço com as cores do Sampaio pulsando forte em sua alma. Vestiu, literalmente, a camisa do clube e projetou cada detalhe pensando exatamente como a imensa torcida boliviana gostaria de ver o seu Memorial.

Glórias contadas em cada detalhe do memorial
Glórias contadas em cada detalhe do memorial

Relíquias como a bola da final de 1978 do campeonato maranhense, contra o Moto, que culminou com uma conquista inesquecível para a galeria Tricolor podem ser encontradas no Memorial do Sampaio. A linha do tempo ainda traz camisas históricas da década de 70, medalhas, reportagens de jornais, fotos de times campeões, flâmulas, faixas de títulos e muitas outras peculiaridades que irão fazer o torcedor sentir vontade de ficar ali para sempre.

Troféus de títulos inesquecíveis
Troféus de títulos inesquecíveis

O Memorial é um presente do clube para o seu torcedor nesses 91 anos de glórias e conquistas inesquecíveis. Quem é Sampaio, não saberá precisar a emoção de rever toda a história do time contada de maneira tão especial, desenhada nas paredes como pinturas atemporais, que atravessam gerações e invadem a alma com tão belas páginas.

Quem é Sampaio, irá guardar cada detalhe como uma fotografia rara. Quem não é, sentirá vontade de ser.

10 respostas

  1. Parabéns meu SAMPAIO, com grande merecimento. Vamos continuar esse trabalho maravilhoso que nosso presidente está fazendo sem medir esforços, que DEUS ilumine a nossa BOLÍVIA QUERIDA e que faça morada no CORAÇÃO de todos nós.

  2. Gostaria de saber se tem um horário específico para visitar esse museu lindo! pois só tenho tempo livre no sábado, e estou muito ansioso para visitá-lo.

  3. Moro em Brasilia e quando estiver ai, em São Luis irei visita-lo só para ter as boas lembranças da época de Cabecinha Bimbinha e companhia.
    Já que a Bolívia vira a Goiânia jogar a série (B) com certeza estarei lá!
    Abraços a todos os tricolores maranhense.
    Atenciosamente, Marco Aurélio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *