Sampaio Corrêa

01 | set | 2016 - 18:14 - 8129 visualizações

[hupso]

Olho no Náutico

Tricolor se reapresenta e já inicia preparação para o próximo confronto

Após a partida contra o Paraná, na última rodada, a equipe do Sampaio direciona suas atenções para o duelo diante do Náutico. A partida acontece neste sábado, às 21h, estádio Castelão.

Equipe se reapresentou no CT na tarde desta quinta-feita

Equipe se reapresentou no CT na tarde desta quinta-feita

A equipe terá somente dois de preparação até o próximo compromisso, e a primeira atividade ocorreu na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Treinamento com bola somente para os jogadores que não atuaram no último duelo. Os titulares realizaram apenas trabalhos regenerativos e alguns fizeram uma movimentação leve de futevôlei.

O técnico Flávio Araújo terá que mexer na defesa para montar o time. Sem Luiz Otávio e Héverton, suspensos, além de Rodrigo Arroz, machucado, o comandante boliviano lançará o jovem Breno para formar a dupla de zaga ao lado de Wagner Fogolari: “Perdemos três zagueiros para este confronto, infelizmente. Temos o garoto Breno, que vem treinando bem e tem muita personalidade. Vamos passar confiança para que ele desempenhe um bom papel na nossa defesa”, frisou o treinador.

Breno terá sua primeira chance na equipe titular

Breno terá sua primeira chance na equipe titular

A lateral esquerda também apresenta alguns problemas, já que Renan Luís apresentou um probela muscular antes da partida contra o Náutico e foi vetado. No entanto, o jogador apresentou melhora e participou normalmente do treino com os demais jogadores. Não deve ser problema para a partida.

Outra opção para a faixa esquerda da defesa é o lateral Esquerdinha. Maranhense de 32 anos, o atleta estava treinando no clube há alguns dias e assinou contrato. Também está à disposição do técnico Flávio Araújo.

Esquerdinha pode pintar como opção para a lateral esquerda

Esquerdinha pode pintar como opção para a lateral esquerda

Esquerdinha surgiu para o futebol jogando pelo Cefama. Teve passagens pelo Atlético Mineiro, Hércules da Espanha e, por último, estava na Grécia.

A novidade do treino desta tarde foi a presença do atacante Luís Felipe, conhecido como Felipe Paulista, que foi contratado por empréstimo junto ao Tubarão de Santa Catarina.

Com 22 anos, 1,75 de altura e 75 kg, Felipe Paulista já assinou contrato com o clube e, como vinha jogando normalmente pelo clube catarinense, já pode figurar na lista de relacionados do Sampaio para enfrentar o Náutico.

Paulista fez seu primeiro treino com o grupo e tem chances de ser relacionado

Paulista fez seu primeiro treino com o grupo e tem chances de ser relacionado

Nesta sexta-feira, a equipe Tricolor fará o apronto final no estádio Castelão, após um acordo entre o presidente Sergio Frota e o secretário de Esportes do Estado, Márcio Jardim, que cedeu o palco do jogo para o Tricolor melhor se preparar para o importante compromisso diante do Náutico.

PUBLICIDADE

70 respostas para “Olho no Náutico”

  1. José Rossini Costa Machado disse:

    Só espero que joguem com garra e muita determinação, que esse jogo seja o oposto do jogo aqui contra o Avaí. Que os gols venha e que o Sampaio vença bem esse time do Náutico. Não por revanchismos, mas, sobretudo, pra superar seus próprios limites e se agigantar daqui pra frente. Desejo de coração que isso efetivamente aconteça. 3 x 0 já lavava a alma do torcedor, que sofre com essa situação toda, otimistas e pessimistas na verdade sofrem do mesmo jeito. Boa sorte para nossa Bolívia Querida. E um forte abraço e um ótimo fim de semana pra essa imensa torcida tricolor. Ah! E para o pessoal da moderação que ficam cortando os meus textos desejo o mesmo.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      obs. Estou digitando do tablete e pode ficar uma palavra ou outra sem ir para o plural ou invertida, relevem por gentileza.

  2. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    É brincadeira! O time na situação em que está e vem torcedor aqui dizer que não vai ao jogo. Isso deixa qualquer jogador ainda mais desanimado, afinal todo trabalho é em função de alguém, do sustento da família, da alegria de uma nação tricolor. O time não agrada. Ninguém é obrigado a ir. Mas vir aqui tirar as forças de um time, principalmente, quando um jogador da base vai ter a sua primeira estreia, é de lamentar. Não quer ir legal é um direito de qualquer torcedor. Agora vir aqui com o time com a angústia do rebaixamento é o cúmulo do absurdo, principalmente, vindo de torcedores do Sampaio. Até admito daquele mala do bobo da corte.
    Pra cima deles, Sampaio!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Nem tudo que se fala aqui no calor de uma discussão pode ser levado ao pé da letra. Você é inteligente e sabe disso. Releve, amanhã certamente todos estarão lá no Castelão, apreensivo e torcendo pelo Sampaio.
      Eu sei que você tem razão em seus comentários, mas, você sente de um jeito, reage de outro e outros torcedores não são tão comedidos quanto você, são mais explosivos.
      Você acha que todos não queriam que o Sampaio estivesse brigando entre os 10 primeiros, numa situação mais confortável, sem essa agonia do Z4?

  3. carlos sousa disse:

    Vamos minha Bolivia Querida…. 3 x 0 nesse Nautico fraquinho !!!!!!!!! Sou Sampaio em qualquer serie !!!!!!!!!!! Avante Bolivao Querido !!!!!!!!!!!

  4. ADELINO REGO disse:

    AINDA BEM QUE EU SOU UM SEM VRGONHA MESMO, E VOU CONTINUAR INDO AO CASTELAO, PAGANDO MEU TITULO DE SOCIO E ACREDITANDO AINDA NUM MILAGRE, RSRSRSRSRSR

  5. JAraujo disse:

    *Digo: menores e piores índices sociais.

  6. Ronaldo Sousa disse:

    O sampaio ano passado entrava em campo com 5 maranhenses, esse ano até o Mimica e Cleitinho mandaram embora e ficaram com uns jogadores piores que eles.

  7. Ronaldo Sousa disse:

    Se Rossine não for o Sampaio ganha, podem acreditar, pode até descer pra série C mas torcedor de verdade vai ao jogo.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Se minha ausência fizesse o Sampaio sair desse atoleiro eu não ia mais num jogo esse ano, pode acreditar. Mais do que qualquer um aqui, eu desejo que ele saia dessa situação. Só que pelas circunstâncias não tenho esse otimismo de vocês.

  8. JAraujo disse:

    É isso mesmo Seu Rossini, além de nenhuma palavra de otimismo, algo que não acontece desde o ano passado, o senhor consegue convencer que os seus seguidores deixem de ir ao estádio.
    Me parece ser um homem tão inteligente, tão preparado, e não percebes que o nosso Estado é pobre e o que apresenta os menores índices sociais.
    Só te lembrando que esse nosso futebol maranhense, com o Sampaio, já nos deu alegria até demais nos últimos anos.

    Sou sócio adimplente e vou ao estádio, porque sou um verdadeiro torcedor Boliviano.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Eu não vou apesar de não pagar ingresso por ser sócio torcedor. Quem sabe, se o time não ganha mesmo. Eu não acredito nisso de jeito algum, principalmente com desfalques sérios na zaga. Mas no futebol tudo pode acontecer.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Com o que foi gasto esse ano com contratações, daria pra ter mantido o time de 2015 com sobra, e certamente estaríamos hoje pelo menos entre os 10 primeiros.

  9. José de Mesquita disse:

    Não se trata de apoiar ou não. Fomos em todos os jogos na expectativa de algum momento as coisas mudariam. Nada mudou, o time é medíocre tecnicamente, sem compromisso e já entra em campo derrotado. Então, fica difícil deixarmos nossas casas pra ir ao estádio por nada.

    • Polaco-Jundiai-SP disse:

      É complicado mesmo. Eu moro em São Paulo, meus pais são maranhenses, torço pela bolivia, agora até na televisão tá ruim de ver. Muitos erros bobos de passes, time desentrosado, ninguém chuta a gol, perdem gols bobos. Não sei se terei saco pra assistir esse jogo contra o Náutico. Time do Sampaio muito limitado. Tem uns tres ou quatro bons jogadores, e só. Não tinha mesmo chance esse time de fazer melhor do que isso. Ano passado o time dava gosto de ver jogar.

  10. admar disse:

    eu nao vou perder meu tempo passo nem perto do castelao

  11. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Torcedor de verdade tem obrigação de ir amanhã ao Castelão levar seu apoio ao time do coração, o Sampaio precisa de nós, é nestas horas que sabemos quem ama de verdade o seu clube, quem não é modinha, deixemos de lado as tristezas, a fase ruim, ainda dependemos somente de nós, só os covardes se rendem antes do término da batalha. Vamos lá torcedor, vamos com confiança, pensamento e energia positiva, vamos acreditar e fazer a diferença, amanhã seremos o décimo segundo jogador. EU ACREDITO.

  12. José Rossini Costa Machado disse:

    Nada que disserem ao meu respeito ou crítica vai fazer com que eu mude de opinião. É perda de tempo. Eu não posso nunca dizer que acredito em uma possível reação do Sampaio, se o time peca nos fundamentos mais básicos do futebol… Os erros de passes são inúmeros, não tem quem saiba batar uma falta. Parece que o time nunca jogou junto. Foram 22 jogos e de 66 pontos disputados só conseguimos 14. Não conseguimos vencer nem convencer nos jogos no Castelão. Não vencemos uma partida fora de casa, estamos na base da improvisação. Estamos indo para reta final da competição, sem nenhuma perspectiva de resultados promissores. Contratamos e contratamos e e temos jogadores improvisados em algumas posições…Depois dessa partida contra o Náutico, vão dizer: vamos pra cima do Bragantino e vai ser assim até o último jogo.

  13. Zeca Careca disse:

    EU NÃO VOU.

  14. José de Mesquita disse:

    Não existe essa história de sair de casa sábado a noite ver esse time descompromissado.

  15. Adelino rego disse:

    Rodrigo, Lucena, Wagner, Breno e esquerdinha, Diogo, Tassio, baiano e Felipe Costa, Pimenta e Felipe paulista.

    • peixe fora d'agua disse:

      Gostei Adelino. Lucena joga no meu time!

      • ADELINO REGO disse:

        O SCIOLA E BOM JOGADOR, POREM MAIS DEFENSIVAMENTE, PRECIDSAMOS GANHAR O JOGO, POR ISSO O LUCENA E MELHOR OPÇÃO.

        • peixe fora d´agua disse:

          Concordo. Em casa o time tem que jogar p/ frente. Meu time: RR, lucena, Fogolari, Breno, Esquerdinha, Diogo orlando, Tassio, Lorenzi, Raylan, Enercino e pimenta no ataque. Felipe costa e esse atacante novo Paulista entrando no segundo tempo. Eu ganharia força e volume no meio de campo com 4 a 5 jogadores, e deixava pimenta e enercino livres no ataque, com os alas/ laterais com liberdade p/ apoiar sempre.

  16. PRONTO! Encontrei o equipamento que faltava(logo alí, aparece na primeira foto bem acima da cabeça do TURCÃO), parece ser um reservatório d’agua. E aí? Simples: abastece até o limite e com duas barras de gelo a fim de deixar a água estupidamente gelada, e pra aumentar a dificuldade, deixa a torneira semi-aberta(na base do conta gotas). TUDO PREPARADO, convoca o nosso “chutador peba”, mais conhecido como “Cera-Enceradeira”, para um treino específico de finalizações ao gol, estabelecendo que, de 100 tentativas o acerto mínimo é 90%(isso cada bateria de treino) a ser executado no horário nobre de 12h às 14h, sem direito a beber, sequer, 1 copo do líquido, sem antes, haver concluído o teste. RESULTADO: nos próximos jogos, o boleiro, em referência, estará habilitado a fazer gols, em chutes certeiros, até mesmo de “tiro de meta”. Profexxor……continua…

    ismar!!!!

  17. Socio Adimplente disse:

    Do que adianta trazer ‘n’ jogadores e não serem aproveitados. Hoje posso afirmar que Mimica está fazendo falta.

  18. José Rossini Costa Machado disse:

    Grande Ismar! Depois do jogo contra o Avaí, eu saí do Castelão muito chateado e desanimado. Você pode até achar que estou inventando, mas eu deixei de ir em um casamento por conta desse jogo, para no final ver o Sampaio ser dominado dentro de casa, e ver o time adversário tocar a bola no meio de campo como se estivesse jogando em casa. Isso é por demais desanimador. Eu fico imaginando essa zaga sem seus titulares, diante de uma equipe tecnicamente forte. Se tivéssemos um ataque competente poderia até ser, mas não temos. Pode até ganhar, mas não aposto minhas fichas nisso. Eu tenho medo é de outra goleada. Uma vitória diante do Náutico, poderia ser que desse animo novo a esse time, mas por tudo que vi até agora, acho pouco provável meu amigo.

    • ADELINO REGO disse:

      AMIGO PRUDENTE RISSINI, ACHO QUE GOLEADA NAO TOMAREMOS MAIS DE NINGUEM, POREM GANHAR COM NOSSOS MEIAS POUCO CRIATIVOS E NOSSO ATAQUE FAZ DE CONTA QUE O FLAVIO INSISTE EM MANTER TAMBEM JA E SONHAR MUITO. TIME QUE GANHA NAO SE MEXE DIZ O DITADO POPULAR, NAO E O CASO DO SAMPAIO, POR ISSO ACHO QUE NOSSO TECNICO DEVERIA TENTAR OUTRAS ALTERNATIVAS NO MEIO E ATAQUE.

    • Verdadeiramente, compreendo ROSSINI. O negócio é que tenho de tirar motivação e otimismo, até de onde não existe, para ver se a GALERA não abandona, de vez, a CAUSA SAMPAÍNA.
      UM ABRAÇO,

      PAZ E BEM,

      ismar!!!

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Eu não vou abandonar nunca, vou continuar pagando minha mensalidade fielmente, só não quero ir nesse jogo contra o Náutico. Essa semana vou colocar meu filho também como sócio torcedor. Quando eu vou no jogo, eu não fico sentado quieto, eu fico gritando, jogando com o time, só que não estou com muita animação pra esse jogo. Saí muito irritado no jogo contra o Avaí.

  19. Garrido disse:

    Um time que está pelas tabelas, perde 3 zagueiros, e vai enfrentar uma equipe que briga pra entrar no G4, é muito complicado se pensar em vitória. Deus do Céu, se com o time completo já tá difícil… Isso tá me cheirando a nova goleada.
    O Goiás primeiro fora da zona de rebaixamento está 27 pontos, 13 pontos de diferença do Sampaio, ou 4 jogos. Isso sem falar no Tupi, Bragantino e Joinville que estão muito na frente do Sampaio? Não vejo uma saída.

  20. Boliviano disse:

    temos q montar uma base forte para 2017 …acredito em milagres…contando com 11 vitória para escapar!!

  21. Marcos Aurelio Ribeiro Salazar Salazar disse:

    Torcedor de verdade é assim. apioa o time tambem nos momentos ruíns,dali bolivia p…………..

  22. CENTRO AVANTE e de nome Paulista!!! VALEI-NOS! Grande Célio Codó?
    Será que cola??? AGUARDEMOS, ENTÃO!!!

    ismar!!!

  23. Fábio Jorge disse:

    Coloque o esquerdinha ele e muito tecnico sabe bater na bola e tem muita velocidade vai ajudar muito o time. Ja foi dada oportunidade para um monte de gente e ele e muito melhor de que esses q estao ai.

  24. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    Para o Breno é só ter tranquilidade e não se afobar. Que os demais jogadores percebam que ele está iniciando, sendo necessário espírito e comportamento de equipe. Não é preciso jogar bonito é preciso jogar para obtermos o bom resultado.
    Pra cima deles Sampaio!

    • Polaco-Jundiai-SP disse:

      Santa Ingenuidade. Voce acha que a comissão técnica não entra nas redes sociais, na página do Sampaio, do Goboesporte, e não já sabe que o Sampaio vai sem tres zagueiros titulares e que entrou um garoto da base? Hoje meu amigo, todo mundo sabe da vida de todo mundo, estamos no Século XXI….
      A vida do time boliviana a cada jogo se complica ainda mais. Além das vitórias não acontecerem, tem váraios jogadores lesionados, não tem substitutos, aí, toma improvisação, como colocar Heverton de lateral esquerdo pra pegar baile como foi no jogo contra o Paraná. E com tudo isso acontecendo a sua volta, voce ainda espera que o torcedor esteja com o astral lá encima e otmismo bombando…… Eu hem!

      • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

        Santa ignorância é a sua. Achar que por que o garoto é da base não pode dar conta do recado. Você é maranhense que foi para São Paulo fazer o quê? Dizer e atestar que aqui só tem ingênuos? Me poupe! Alguém que não consegue fazer de sua própria terra um lugar melhor, não soube explorar as oportunidades de sua terra, vem me chamar de ingênua. É pra rir ou pra chorar?

  25. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    A goleada do início do campeonato foi dada com a conivência de todos, pois o Náutico não jogou nada e o time do Sampaio estava paralisado em campo. Por favor! Outra postura nesse jogo. Vocês conseguem. Um esforço extra faz a diferença. Até porque o trabalho de vocês, em dia de jogo, é realizado em 90 minutos e 90 minutos passam voando.
    Pra cima deles Sampaio!

  26. Evaristo Baldez da Cunha Neto disse:

    Não quero nem saber, sábado quem for boliviano o lugar é no Castelão!

  27. João Corrêa/Maranhense em Brasília disse:

    Kd o Mimica jogador do acesso da C pra B, é melhor que esses que estão aí, mas foi emprestado. O Felipe Baiano vinha jogando bem porque não botar ele de volta?

  28. peixe fora d´agua disse:

    Hoje o Brasil deu uma aula de futebol moderno com Tite. Nada de brucutus em campo. Tite escalou o moderno 4-1-4-1 e lançou laterais e atacantes leves, agéis, velozes, técnicos. Sua escolha não foi altura do jogador, e sim técnica, passe, agilidade e velocidade. Atributos que permitem um time manter a posse de bola com qualidade, permite os laterais apoiarem com leveza e qualidade no cruzamento, com recomposição rápida, permite subir e descer rapidamente as linhas. Que permite jogar sem um atacante “cone”, antigo 9, parado entre zagueiros, e sim com 3 atacantes técnicos e velozes girando e mudando de posição constantemente. Contra-ataque rápido, mortal. Qualidade e Alegria de Futebol que todo brasileiro quer ver. Gols. Subir com 6, 7 jogadores…meias chegando p/ finalizar. Parabéns Tite!!!

    • Evaristo Baldez da Cunha Neto disse:

      Eu já falei sobre a possibilidade de usar este esquema criado pelo mestre Mourinho, que levou o Porto a conquista da champions league.
      Poderíamos usar assim: R. Ramos, Eder, Wagner, L. Otávio e Rafael Estevam – Diogo – Renan, Tasso, Raylan e Enercino – Elias.
      Este esquema pode ser usado fora de casa.

  29. Luiz Carlos São Paulo disse:

    É melhor colocar os reservas pois asses ” titulares “aí não existe??? Os reservas pelo menos jogava com vontade.

  30. warlleson disse:

    Acredito em uma vitoria, precisamos apenas disso pra adquirimos confiança, ta tudo sendo psicologico!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos agredir tubarão, jogar pra frente, e tendo paciência pra emboscar!!!!!!
    Te amo PAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  31. Fanático disse:

    No sampaio tem uma cabeça de burro enterrada nesse ano, vai ter problema assim na China!
    Oh seu Flávio por favor me coloque logo no jogo esse felipe no lugar do Elias, tenha pena de nós é muito sofrimento para uma torcida, desde de janeiro que sofremos, já estamos em Setembro e a taca, taca, taca,taca, continua. Ufa!

  32. Não sei o que ta acontecendo com o Sampaio estou desanimado com a situação que se encontra o Sampaio.

  33. Marcos disse:

    Rapaz, só sei que eu estou ESCALADO pra torcer pela Bolívia.
    Não tem contusão que me tire esta PAIXÃO!
    Pra sempre SAMPAIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail