Sócio UniversoTorcedor

Olhar pra frente

Grupo Tricolor se reapresenta e inicia preparação para desafio no Sul

Grupo Tricolor se reapresentou na manhã deste sábado

O empate amargo contra o Paysandu já ficou para trás. A equipe do Sampaio, agora, mira os próximos compromissos para seguir em processo de evolução e dar uma resposta positiva, tanto na Copa do Brasil quanto no restante da Série B.

Na manhã deste sábado, o grupo Tricolor se reapresentou para iniciar os trabalhos de preparação. Os jogadores que foram titulares realizaram os testes de fadiga muscular e fizeram atividades de suplementação, enquanto os outros atletas foram a campo para uma atividade com bola.

Grupo Tricolor se reapresentou na manhã deste sábado
Grupo Tricolor se reapresentou na manhã deste sábado

Após deixar o campo de jogo lesionado, ainda no primeiro tempo, o lateral Rafael Estevam passou a manhã do DM tratando a coxa esquerda. O jogador passará por um exame de imagem na segunda e, dependendo do resultado, pode ficar à disposição para viajar e se juntar ao grupo em Florianópolis.

Estevam já estava fora do jogo contra o Figueirense pela Copa do Brasil por ter atuando na competição com a camisa da Caldense, assim como o goleiro Rafael Martins, o lateral esquerdo Renan Luís e o volante Renan Ribeiro, por já terem defendido o Coritiba, Red Bull Brasil e Bragantino, respectivamente.

O grupo ganha folga no domingo. A delegação embarca para Santa Catarina na madrugada de segunda-feira, às 5h00.

87 respostas

  1. Tem que colocar um time bem misto mesmo para não quebrar nossos melhors jogadores e da ritmo de jogo aos reservas e novatos. Nesse momento o que mais importa é a série B. Concordo com os comentários do aanalista do maranhão em relação às substituições do jogo passado, já começou errado desde a primeira e depois com as outras duas. Era só colocar o gago de lateral esquerdo e sacar o Pimentinha que estava mal e colocar o Felipe Costa no meio, voltando ao 4-4-2, guardando a última para uma necessidade maior. Ganharíamos o meio decampo ecoam certeza o jogo. Se não era pra utilizar o Felipe Costa, porque então o relacionou?

  2. Só para lembrar : Felipe Costa atuou duas vezes no brasileirão, uma fez gol entrando no segundo tempo, acho que foi contra o Paraná, outra saiu no intervalo do jogo contra o náutico em recife. Média de gol 1 por jogo.

  3. Figueirense, Sport, Santa Cruz e América-MG. Subiram ano passado e já estão na Zona de rebaixamento, e ainda tem o Coritiba que é o primeiro depois do Z4. É porque os caras pensam que o time que subiu da B pra A, dá conta de jogar a Série A, contra times de uma envergadura 10 vezes maior. Sem chance meu. É subir num ano e cair no outro. Se não investir pesado não segura a barra. Pode até acontecer de um time com a folha mais baixa segurar, mas, isso não acontece sempre, via de regra cai no ano seguinte.

    1. Quem subiu em 2015 foram: Botafogo; Santa Cruz; Vitoria e América Mineiro ,Figueirense e Sport já encontravam na serie A

      1. Pois é, e todos eles com exceção do Vitória todos os outros estão no Z4, sendo que o Joinville estava saiu e entrou o Coritiba. Falta bala na agulha.

    2. Rossini, tem certeza que os times que subiram ano passado ou até mesmo ano anteriores são esses que você citou acima? reveja pois creio que o senhor esteja equivocado. E para os times que não conseguem se segurar na serie principal A, vejo muito mais falta de planejamento do que estrutura pois, financeiramente tem como qualquer time que subir, tenha como fazer uma boa campanha e até mesmo conseguir algo mais na competição. acredito que dinheiro e estrutura muitos tem, O QUE FALTA REALMENTE É PLANEJAMENTO, eu te faço pergunta ao contrario, porque o Vasco e Botafogo “vivem” na serie B? é falta de dinheiro ou estrutura? ACHO QUE É PLANEJAMENTO.

      1. Verdade. Todos não conseguem mesmo se manter mais de um ano ou no máximo dois, e despencam. No final da competição você vai me dizer quem ficou e quem caiu.

    3. Mas o CLUBE tem a chance de dar um salto de qualidade em estrutura com a grana alta que recebe da TV (no mínimo 30 milhões ) e ainda que caia no ano seguinte fica nacionalmente conhecido e isso desperta interesse de jogadores e da mídia, novos patrocínios , enfim.

      1. 30 milhões! A cota do Vitória não é a mesma do Palmeiras. Não acredito que chegue nem a 10! Se fosse 30 milhões o Santa tinha montado uma equipe mais competitiva, o Joinville, o América-MG que está na lanterna.

  4. Meu amigo Leo Araújo acredito q a maior parte dos torcedores da bolivia querida pediamos um camisa 10 p o presidente, hoje posso dizer q o sampaio já tem esse camisa 10 é Lucas Sotero bom jogador trata a bola com carinho e nosso a migo Abel quer q o prof. tire ele do time ta de brincadeira abel quando ele saio o sampaio perdeu um pouco o meio de campo,fiz um comentario na pagina anterior q na minha opinião era pra ter saido pimentinha e entrava felipe costa o sampaio ganhava com certesa o meio de campo onde tudo se resolve essa é minha opinião o Henrique não é jogador de meio tos nós sabemos disso faz é queimar o atleta, vamos fazer um bom jogo contra o figueira pelo amor de Deus prof. três volantes não é pedir pra perder vomos jogar de igual pra igual contra eles.boa sorte a todos

  5. Acredito que com uma vitória con o Figueirense será ideal para o tubarão se intusiasmar no decorrer da série B, é o que eu acho

    1. Amigo! Você acha que o Sampaio com um time misto, porque não acredito que o Wagner Lopes vai querer correr risco de lesionar um jogador, tendo uma partida mais importante dois dias depois, vencer essa equipe do Figueirense, se o time não está dando conta do recado dentro do Castelão??????

  6. SE JOGAR DO MESMO JEITO QUE JOGOU CONTRA O PAYSANDU VAI CONSEGUIR IR PARA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL, LEMBRANDO QUE NA PRÓXIMA A BOLA TEM QUE ENTRA, POR QUE NÃO ADIANTA JOGAR BEM E NÃO FAZER OS GOLS.

    1. Você já viu o time do Figueirense jogar nessa série A? Não deve ter visto, não tem a menor chance disso acontecer. Mesmo que o Sampaio jogasse completo, mesmo assim, a chances seriam mínimas, e ainda tendo que jogar pra ganhar.

    1. Tá doido, Sotero jogou muito. Ele é um jogador inteligente, tem bom passe, antecipa a maioria das jogadas. Tem que ser titular.

  7. Quis comentar, ontem, porém ao que parece extrapolei o hum milhão de toques e……NÃO PASSOU!
    resumo do resumo: Goleiro, resolvido; Laterais, tudo bem! Mas cada qual em seu quadrado e nada de improviso; Meio Campo, quase perfeito, nada a falar; Ataque, o PROBLEMA – FACÍLIMO DE RESOLVER: PIMENTINHA, NA DIREITA, tem que jogar mais solidário, treinar chutes a gol e deixar, definitivamente, a forma “zinho” de jogar, ou seja, na base da “cera-enceradeira”. O “possante” A L I A S tá “dando” pro gasto, basta apenas se posicionar na grande área, “trombar” legal com a “becaiada” adversária, melhorar cabeceio e finalização. Já o outro “possantíssimo”, o EDGOOL, já comentei acima.
    É isso aí, se capricharem!! O SUCESSO É LOGO ALÍ!!!
    UM ABRAÇO,
    ismar!!!

  8. Rosine me desculpe não o conheço.mais o seu discurso escuto todo dia de motençe.eles dizem a Sim. Estou torcendo para o sampaio.alguém acredita?

    1. O que tu chamas de discurso de motense? Não vejo nenhum absurdo ou discrepância nos comentários que ele faz! Aliás, não só ele, mas muitos que aqui fazem seus comentários. Meu amigo, cada torcedor reage de uma forma, tem sua visão do jogo e da atual realidade. E apesar da melhora do time do Sampaio, que eu também admito, não saímos do lugar, e estamos indo para 15ª rodada! Ainda estamos na zona de rebaixamento, e só podemos dela sair a partir do momento que o time começar a vencer tanto fora quando dentro de casa. Será que vamos vencer o Joinville? Será que vamos vencer o time do Bahia no Castelão ou vamos empatar novamente? Não temos certeza que isso vai acontecer, não temos um matador!!!

    2. Rapaz eu vou no Castelão em todos jogos, vou no CT acompanhar o dia-a-dia do Sampaio Correa. Comento não para agradar alguém ou simplesmente pelo prazer de criticar, só acho que não é à toa que o time está nessa situação. O Sampaio veio melhorar da 12ª rodada em diante, mas, infelizmente não venceu ainda. Evidente que todos aqui esperam uma reação do time, esperam que ele comece a vencer pelos menos os seus jogos no Castelão. Viaja essa semana para Joinville com a obrigação de vencer, pois nem mesmo o empate vai adiantar muita coisa, e tem outra tarefa dificílima que é vencer a forte equipe do Bahia. Estou torcendo para que o time consiga, você pode ter certeza disso, agora, eu só vou acreditar mesmo e ficar mais tranquilo, aliás não só eu, mas, a maioria aqui, se o time vier com os 3 pontos de Santa Catarina.

    1. Discordo. Ele já teve 500 chances e não resolveu. Desde o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Definitivamente não será ele que vai resolver esse crônico e eterno problema da falta de gols do time, que veio acontecendo desde de 2014.

      1. Rossini tem razão, esses jogadores que disputaram o maranhense a copa do nordeste e não souberam aproveitar as suas oportunidades, podem procurar clube, nao terão chances com a chegada dos novos contratados. Raylan é bom jogador podem aguardar.

        1. Também concordo Fanático, se o time tivesse um matador, o Sampaio não teria empatado com Paysandu, e talvez estivesse um pouco melhor do que está hoje.

  9. O jogo contra o Figueirense está na grade do SPORTV ás 19:30.

    Então bolivianos vai passar pra todo Brasil por isso, não tem que colocar o time reserva, SOU a favor de mesclar o time pra Copa do Brasil, mesmo porque vai que o Figueirense “relaxa” pensando que tá ganho, aí vai que passa, o money é uns 400 mil pro Bolivão.

    Assessoria por que o Raylan tá com mais de uma semana treinando e ainda não foi regularizado?

  10. Engraçado como é a vida e principalmente o futebol.

    Lembro-me que varios jogadores passaram pelo meio de campo do Sampaio. E destes vários maranhenses, como o Felipe Costa, Daniel Barros, Fernandinho, Rubens e até o Walderrama. Bom, todos tiveram oportunidades e chances. Pena que não tiveram o rendimento esperado e os resultados não foram suficientes pra alavancar o time.
    Agora, vejam como o futebol é e a vida mais ainda. Chegaram o meia Sotero e o volante baiano, ambos do Anapolina, time de série D, embora tenha feito uma boa campanha no futebol goiano.
    Esses dois jogadores chegaram, jogaram, lutaram e ganharam seu lugar no time. E mais do que isso, o time evoluiu e cresce gradativamente no campeonato. Então, fica a dúvida e a pergunta no ar. Será que sempre vai ser preciso aparecer um salvador da pátria de outro lugar, longe da nossa terra, pra ensinar ou mostrar como se joga futebol?

  11. Vi o jogo do ceara e bahia, o time bahiano é muito bom embora tenha perdido. Espero que o Sampaio já esteja arrumado quando for enfrentar o bahia pois vai ser uma parada dura, talvez a mais difícil que a BOLÍVIA vai pegar em casa

    1. Pois é meu amigo Ze Neto. O Sampaio tem dois jogos dificílimo pela frente, o Joinville e o Bahia. Se passar por essas duas equipes, aí não se terá mais dúvida nem desconfiança que o time vai deslanchar. Agora, se não conseguir e vier empatar novamente no Castelão, aí meus amigos, eu vou jogar a toalha. Porque daqui pra frente todos os jogos vão aumentar o grau de dificuldade. O Ceará encaixou 6 vitórias consecutivas no Castelão, 18 pontos, e com isso foi parar no 3º lugar, porque isso é a coisa mais elementar no futebol, fazer o dever de casa, se não fizer, tchau.

  12. Contra o Figueirense escalação ideal: Rodrigo Ramos, Rodrigo Arroz (pra poupar Luís Otávio), Wagner, lateral esquerdo(improvisar o Lucena), Eder Scicola, Lorenzi e Leo Gago, Daniel Barros ,Raylan, Pimentinha (ou Herique) e Elias (ou William Paulista).
    Tem que poupar os titulares principalmente Luis Otávio, Felipe Baiano, Lucas Sotero, Edgar.

  13. Término da 14 Rodada da série B , e a Rodada foi benéfica ao Sampaio ,nem o primeiro time fora do Z4 ganhou que e o Goiás . Eu vou ressaltar , essa principal equipe tricolor que vem atuando , já está ganhando conjuntura , poiso que e importante não queimar esses jogadores , em copa do Brasil , e formar essa equipe para o nosso maior objetivo , que e tentar sair dessa situação , e manter o clube na série B , e exatamente poiso que o presidente vem lutando incansável mente , para realizar o seu propósito . Que e o sonho de todos os maranhenses que e ver o clube na série B . Lutando para alcançar o acesso a élite do futebol nacional . Saudações tricolores .

  14. Eu sou igual São Tomé, só acredito depois que começar a vencer pelo menos seus jogos dentro do Castelão. Melhorou pelo menos nesse jogo contra o Paysandu, isso eu tenho que concordar, porém alguns erros persistem e algumas deficiências também: os passes errados ainda são muitos para um time de nível de série B, e falta de jogador que tenha a capacidade de resolver o eterno e crônico problema dos gols na equipe. Enquanto isso não for resolvido, vai ser taca lá fora e um empate chorado dentro de casa. Está mais do que provado que esse ataque não sabe fazer gols. Tem que corrigir isso antes que seja tarde demais. Sinceramente não estou convencido de que o Sampaio vá vencer o Joinville e muito menos o time do Bahia, ainda que o jogo seja no Castelão. Se vencerem esses dois jogos aí sim, eu vou acreditar que o Sampaio terá força não só para sair do Z4, mas também para brigar por um lugar ao sol entre os 10 primeiros.

    1. Concordo com você. O Sampaio deve melhorar os passes, ainda estão errando muitos passes, e não estão fazendo os gols quando as oportunidades surgem. Tomei emprestado o termo que o amigo usou acima: “eterno e crônico” para usar em alguns dos meus comentários, pois o time ainda sente falta de um matador, de um jogador que não tenha dificuldade em fazer gols. Nesses dois jogos que tem pela frente, principalmente contra o time do Bahia, não pode desperdiçar a chance que aparecer para marcar, porque pode se complicar. Se ficar perdendo a carrada de gols que perdeu contra o Paysandu correrá risco de até perder o jogo.

  15. Final dessa rodada com o CRB vencendo o Goiás por 2X1, e de tanto perder gols cara a cara, quase se complica e cede o empate. Esse jogo favoreceu o time do Sampaio. Pois o time do Goiás não pontuou. Agora cabe ao Sampaio vencer sua primeira partida fora de casa para compensar os empates e as derrotas sofridas como mandante. Tem que vencer se quiser efetivamente sair do Z4.

  16. Nem tudo está perdido. No fechamento da 14° rodada o Sampaio foi mais um vez beneficiado. Todos os concorrentes diretos contra o rebaixamento perderam.

    Assessoria, vamos trabalhar mais forte o lado motivacional do grupo, juntos chegaremos ao sucesso.

    Nota.: Ao final de cada jogo, seria bom os atletas irem saldar de perto a sua torcida para que possa fortalecer o grupo.

    #VumboraSampaio

    1. Isso é verdade. Entretanto, de nada servirá se o time não fizer a parte dele. Tem que vencer o Joinville fora de casa para recuperar os pontos que não conseguiu no Castelão, e não pode empatar mais em casa, espero que no jogo contra o Bahia o time marque os gols que não fez contra o Paysandu, porque se perder ou empatar novamente, aí brother, pode mandar a metade pra casa e ficar com um numero reduzido só pra completar a competição, porque não terá mesmo jeito. Porque eu “já estou por aqui” como diz seu Piru comediante da escolinha do Professor Raimundo, de ficar lendo neguinho falar aqui que no próximo jogo vai acontecer isso ou aquilo. Se não ganhar tchau e benção.

  17. O RESPONSÁVEL DIRETO PELA EVOLUÇÃO SAMPAÍNA? É O SEU EXTRAORDINÁRIO PRESIDENTE QUE, NA CALADA DA NOITE/DIA, PÕE E TREINADOR “DEBAIXO DO BRAÇO”….E…..E VAI ÀS COMPRAS. FALEI COM ELE, POR UMA FELICIDADE, E DESCOBRI COMO ESTÁ EVOLUINDO A NOSSA BOLÍVIA QUERIDA E DE MUITAS GLÓRIAS.
    PORTANTO, UM POUCO MAIS DE CALMA E ESTAREMOS “NAVEGANDO” EM ÁGUAS TRANQUILAS.

    UM ABRAÇO EM ENCARNADO, VERDE E AMARELO!!!

    ismar!!!

  18. Resumo dessa 14ª Rodada:

    Times que venceram como mandantes: Ceará, CRB, Vila Nova, Brasil de Pelotas e o Avaí.
    Times que empataram como mandantes: Sampaio Correa e o Londrina.
    Time que perdeu como mandante: Bragantino.
    Vamos acreditar que na 15ª o Sampaio tenha melhor sorte jogando fora de seus domínios.

  19. Gostei muito da postura do time já várias vezes aqui nesse canal quwto Sampaio vai da a volta por cima o time se ajustando fazia tempo que não havia o meio campo trabalhando bem a bola e camisa 10 jogando livre leve solto avante Sampaio avante presidente vamos sim sair dessa

  20. Sinto muito mortenses e pessimistas de plantão ,más vocês se ferraram. A BOLÍVIA voltou . A partir da 19 rodada é lutar pela aproximação do G4, sendo que para secar é necessário saber quem. Ex; O vasco tem vaga garantida , então é torcer pela vitória do mesmo contra os outros times, torcer pela derrota dos clubes que estão na parte de cima da tabela e empate

    1. Ser otimista ou ser pessimista, acreditar ou não, não vai tirar o time do penúltimo lugar. Se fosse assim, hoje estaríamos na Série A, porque muitos só diziam isso eu acredito, e o time empatando no Castelão e perdendo fora, e os otimista dizendo que acreditavam. O que efetivamente vai ajudar o Sampaio, é a PRESENÇA DO TORCEDOR NO CASTELÃO NO DIA DO JOGO, isso sim, ajuda, porque o time com a presença da torcida tem maior motivação. Nisso eu acredito e por isso não deixo de ir num jogo aqui em São Luis. Mas, tenho certeza que tem muito otimista de carteirinha que não passam nem na porta do Castelão, ficam é na mesa de bar tomando cachaça e vendo o fulamengo jogar. Façam-me o favor!

    2. Rapaz, se for esperar a 19ª rodada chegar pra reagir, já era. A reação ou começa logo no jogo contra o Joinville e o Bahia, ou pode esquecer. Não se tem mais tempo pra ficar perdendo pontos dentro de casa. E não vai adiantar também jogar muito bem e não vencer. Daqui pra frente é vencer ou vencer de imediato essas duas partidas pra tirar o time do Z4.

  21. Terminou primeiro tempo de Ceará 1 X 0 Bahia. O time cearense está fazendo o dever de casa. Isso tem que ser feito. Se o Ceará consegue o Sampaio também tem que conseguir, porque se o próximo jogo no Castelão voltar a empatar, e vai ser justamente contra o time do Bahia, aí, o meu restinho de otimismo vai pras cucuias. Em 2015, fizemos muitos jogos excelentes, inclusive fora de casa contra esse mesmo Bahia, e só não vencemos por faltar alguém com competência pra colocar as bolas no fundo da rede. E ano passado, se não me falha a memoria, em Salvador, o Edgar escapou e de frente pro goleiro perdeu o gol. Os gols tem que acontecer para descomplicar o que está complicado.

    1. Completando. Terminou o segundo tempo e o Ceará confirmou sua 6ª vitória consecutiva no Castelão. O Bahia deu trabalho, vendeu caro a derrota. Time do Bahia muito perigoso, toca bem a bola e erra poucos passes. É o que eu falo sempre, é importante fazer o dever de casa. Ceará está se impondo dentro do Castelão, embora não esteja tão bem nos jogos fora de casa. Seis vitórias dentro de casa colocou o time em 3º lugar.
      O Sampaio tem que começar a também se impor dentro do Castelão e começar a vencer os seus jogos.

  22. Concordo com o companheiro Rodrigo Pinheiro e devemos poupar o time titular contra o Figueirense. Seria uma boa chance do Técnico Wagner Lopes testar os reservas nesse jogo e colocar o time titular contra o Joinville!

    1. OW meu grande Holandes, NÃO ENTENDO! Se nosso maior problema, hoje, é a falta de ritmo de jogo e de entrosamento, enfim, conjunto, por que poupar jogadores? Sou adepto de que o Wagner deve colocar em campo todos os titulares em condições de jogar a Copa do Brasil e, em consequência, “beliscar” uma passagem de fase. E, lembre-se, que a grande maioria dos times brasileiros que “frescam” em priorizar uma COMPETIÇÃO em detrimento de uma OUTRA, DANÇAM nas DUAS. E, ainda, LEMBRE-SE que o torneio do MATA-MATA é sinônimo de dinheiro em caixa, COISA que também falta em NOSSA BOLÍVIA.
      um abraço,

      ismar!!!

  23. Concordo. A logistica do Sampaio é desgastante demais. Corremos o risco de perder titulares por lesão jogando nessa Copa do Brasil e comprometermos o objetivo principal que é a serie B.

    1. A logística é desgastante para todas as equipes, não só para o Sampaio. Tem que ter um bom banco. Eu estava reparando no time do Ceará e do Bahia, saiu um jogador e entra outro do mesmo nível, aí o rendimento não cai. Agora, se sai um jogador de qualidade e entra um médio, aí não vai pra frente. Foi o que claramente aconteceu ontem com a saída do Sotero e a entrada do Henrique cai-cai. Como é muito desgastante, tem que ter substitutos a altura.

      1. Respeito a sua opiniao. Mas vejo o time do Sampaio sofrendo com o grande desgaste fisico. Viagens longas e quase nenhum tempo para treinar. O joinvile por exemplo terá a semana inteira p treinar pois nao joga a copa do brasil. Quem chegará fisicamente melhor no sabado? Bom senso meu amigo!

        1. Amigos, reclamar da logística é tão “pifia” quanto detonar as condições do campo de jogo. Ora, se é ruim pra um, como não vai ser pro adversário?
          NÃO ESQUECENDO QUE, a hora é agora, E MAIS QUE NUNCA O SAMPAIO NECESSITA MOSTRAR TODO O SEU POTENCIAL, INDEPENDENTEMENTE DOS OBSTÁCULOS.
          VAMOS Q VAMOS! GALERA!!!

          ismar!!!

    2. Quando se fala em logísticas devemos considerar todas as facilidades/dificuldades que cada clube enfrenta nas áreas administrativas, ou seja, recursos financeiros e deslocamento aéreo. Sem dúvida o Sampaio está entre os três clubes da série B, com menor orçamento e poder econômico, e quando se refere a deslocamento aéreo, só perdemos para o Luverdense, que tem como sede, uma cidade do interior do MT, e como principal aeroporto, o de Cuiabá, com movimentação igual ao de São Luís. Outras equipes como Brasil de Pelotas, Joinville, Criciúma, Londrina e Tupi, apesar de serem do interior ficam próximas aos grandes centros econômicos/turístico de seus estados (Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte). Já o Sampaio apesar de ter sua sede em São Luís, os maranhenses que viajam por via aérea conhecem muito bem, a verdadeira situação, que só embarcam desembarcam no aeroporto Cunha Machado, em sua maioria no período da madrugada.

  24. Alô presidente, vi agora pouco que o Santos que emprestar alguns atletas, seria bom dar uma olhadinha, talvez algum meia possa ser de grande ajuda 🙂

  25. E preciso poupar o time titular , o Sampaio já está classificado para a próxima competição da copa do Brasil de 2017 , o torcedor que pedir um time titular para a copa do Brasil , não vê o lado do jogador , jogadores que estão vindo de uma grande maratona de jogos , e não está pensando no principal objetivo do Sampaio que é a série B , mesmo na circunstancias em que o time está lutando para sair dessa situação . Vamos ser consciente . Boa sorte Bolívia querida .

      1. Acredito que a melhor estratégia, é montar um time misto, dando condições de jogo àqueles que estão precisando de sequência, mas, principalmente, poupando os atletas que vêm jogando várias partidas consecutivas.

        Precisamos lutar pela manutenção do time na série B, 2017, e isso implica em escolha, ou seja, sacrificar o time inteiro nessa partida contra o Figueirense, é correr o risco de ter uma equipe extremamente desgastada contra o Joinville.

        Nesse momento, a equipe do Joinville está perdendo para o Brasil de Pelotas, por 2 x 0.

        Estamos a um ponto do Joinville, equipe esta que apresentou inúmeras falhas nos setores de meio de campo e defensivo.

        1. Independente do resultado do jogo contra o Figueirense, precisamos sair de São Luís, focados no Joinville.

          A equipe do Joinville encontra-se enfrentando inúmeros problemas em todos os setores, inclusive ocasionando a queda do seu técnico, o que gerou a contratação recente de Lisca “Doido”.

          Senhores, a manutenção da nossa equipe, no campeonato brasileiro série b, 2017, é o único propósito que devemos ter na atual conjuntura.

          Sabemos que nossa equipe está sendo moldada, o que já está sendo comprovado com a postura da mesma em campo, mesmo sem uma constância em vitórias, mas o campeonato brasileiro é assim, principalmente o da série B.

          Nesse momento, o Vasco da Gama, líder do campeonato, encontra-se perdendo para o Avaí, o que mostra o equilíbrio dessa competição.

          Foquemos no Joinville!

          FOCO! SABEDORIA! ESCOLHA!

          1. Senhores, se contra o Joinville, nossa equipe se postar com a mesma garra que apresentou contra o Paysandu, teremos grandes chances de sair de lá com 03 pontos na bagagem.

            Precisamos aproveitar nosso momento de ascensão, em conjunto com o momento delicado que o Joinville está passando, pois este, vem de 04 derrotas consecutivas.
            Jogando em casa, o Joinville soma 03 empates e 03 derrotas, ou seja, fator casa, não tem contribuído muito para o time, que, em virtude disso, tem sofrido uma grande baixa no público presente aos jogos do JEC.

            Precisamos que nossa equipe esteja focada, coesa, fortalecida, descansada, para tentarmos os 03 pontos, pois após essa partida, teremos à frente, tão somente o “poderoso” Bahia, jogo previsivelmente difícil para ambos os times.

            Após a partida contra o Bahia, faremos 02 partidas fora, primeiramente contra o Londrina, para em seguida o confronto contra o Atlético de Goiás.

  26. O Sampaio vai sair dessa. Só peço que esse Baiano seja mais ativo, ele tem qualidades e domina bem a bola só falta coragem para “botar fogo” no jogo, indo prá frente.
    O time melhorou muito.
    Vamos prá frente.

  27. Prof. Vagner posso dá à minha opinião bote dois volantes e dois meias, Elias e Edgol, no ataque , os volantes Renan e Baiano, os meias Railan ou Felipe e Sotero, pelo amor de Deus três volantes não.Lorenze e Leo Gago estaoe mau de perna

    1. Eu sempre gosto de opinar valorizando os momentos e concordando com o melhor que temos pra colocar o time pra jogar mas desta vez não consegui entender as razoes para substituir o Elias por outro atacante e principalmente o Lucas pelo henrique quando tem No banco um armador de oficio o Felipe Costa jogador de fino futebol e com certeza para o momento teria sido a substutuicao correta, mais ainda se o Lucas tivesse esgotado o que me pareceu não estar e precipitação em sua saída.
      Acho que a direção do time tem que garantir o melhor pro time não só nas contratacoes e pagamentos mas também na informacao ao técnico evitando nas atuais circunstancias fazer experiencias quando temos substututos à altura.
      Não concordo em diretoria escalar time mas deveria ser cobrado uma satisfação pra justificar essa atitude.

      1. Em todas as partidas que Felipe Costa entrou não jogou nada. Portanto não entendo essa exigência de alguns torcedores querendo forçar a entrada desse jogador.

        1. Tem maluco beleza aqui pedindo até a volta do Eloir pra essa série B. Coloca pra jogar diante do Figueirense o Felipe Costa, o Henrique, o Fernandinho. Para ver se os caras param de pedir esses jogadores. Fernandinho tem que começar a jogar no campeonato maranhense, pra amadurecer. Se colocarem pra jogar nessa série B vão queimar o garoto, por isso que o Wagner Lopes não escala, a não ser faltando 15 minutos pro final do jogo. Ele não está preparado para uma competição desse porte.

    2. Tem que vê se o Raylan está em condição física e técnica pra entrar! Estava jogando? Se não estava, quando tempo está parado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *