Sócio UniversoTorcedor

Olhando pra cima

Após ajudar o Sampaio a entrar no G4, Guilherme Teixeira mira o topo da tabela

Guilherme Teixeira celebrou gol marcado e vitória sobre o Salgueiro (Foto: Ronald Felipe)

A vitória sobre o Salgueiro colocou o Sampaio Corrêa provisoriamente na vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. No entanto, a equipe Tricolor permanecerá no G4, ao fim da rodada, visto que apenas dois outros times ainda podem superá-lo.

Guilherme Teixeira marcou um dos gols da vitória dessa segunda-feira diante do atual campeão pernambucano. O apoiador Tricolor recebeu a bola dentro da área, girou em cima da marcação e fez um belo gol, muito comemorado pelo jogador: “Primeiramente, muito feliz com a vitória e entrega do nosso time. Começamos muito bem o jogo, era pra ter sido mais, mas estou muito feliz com o primeiro gol pelo Sampaio, que é fruto de um trabalho, e espero que tenham muito mais durante o ano”, declarou.

Após entrar no G4, Guilherme Teixeira faz planos mais ambiciosos para o restante da fase de classificação na Copa do Nordeste: “Nós estávamos precisando muito dessa vitória, para encaminhar nossa classificação, e agora nós vamos brigar pelo primeiro lugar na tabela, que é o mais importante”, destacou o meio-campista Tricolor.

Depois da vitória na noite passada, o grupo boliviano ganhou folga e se reapresentará na quarta-feira, às 15h00, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o confronto contra o ABC, em Natal. 

23 respostas

  1. Acarajé, é até prudente a sua iniciativa, mas o problema está na sua ótica. Já li comentários seus elogiando e chamando de craque jogador que se quer deveria passar na porta do Sampaio Corrêa.

    TUDO PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  2. Terminou Ceará 2X0 CSA. Time do CSA, veio pro jogo com desfalque e logo nos primeiros minutos perdeu dois jogadores machucados, da defesa. Mostrou ser uma equipe competitiva nessa série B. Mesmo assim deu muito trabalho ao time do Ceará que está na série A. Sampaio vai pegar uma pedreira no Castelão. Por isso tem que vencer o ABC, porque não vai ter vida fácil diante do CSA.

  3. X CSA VAMOS FAZER CERA SE FOR PRECISO QUANDO ESTIVERMOS PASSANDO POR ALGUM SUFOCO. OUTRA OBSERVAÇÃO TIME SEM CARTÃO PRA FAZER RODÍZIO FALTA E TRUNCAR. SUBSTITUIR LOGO APÓS O AMARELO. DEIXAR A GRAMA IRREGULAR E TORCER POR UM CAMPO UM POUCO ENCHARCADO. MESMO QUE FIQUE SEM APROVAÇÃO MAS AQUI DEIXO ESTAS OPÇÕES QUE TODOS OS OUTROS USAM PRA TER UM RESULTADO MENOS DESFAVORÁVEL.

    1. Não seria mais fácil trazer bons reforços e montar um time digno de uma Série B e do Sampaio Correa, do que deixar a grama do Castelão e crescer e ficar encharcando o gramado?

    1. Não sei será o Jean Victor, mas que vai precisar reforçar a zaga todo, vai. Trazer também uma meia de ligação, mais um atacante, enfim, qualificar o time para essa Série B que vai ser a mais difícil de todos os tempos. Pelo menos a imprensa em geral sinaliza para isso. Quando eu digo que precisa reforçar a zaga todo, é por conta da lesões, dos cartões, etc. Só um exemplo, o Joanderson, chegou, jogou, nem foi o dos tempos e já está no DM do clube. Vai ter que recuperar os lesionados pelo menos para o jogo contra o CSA, que é mais complicado. O ABC, é arrumadinho, mas é time de série D. Ontem, só o CRB apertar um pouco e matou o jogo.

  4. Sampaio Correa x ABC – Próximo confronto da Bolívia Querida na Copa do Nordeste. Vamos analisar as duas equipes: Sampaio Correa está na Série B, enquanto o ABC disputará a Série D. Logo o time do Sampaio tem obrigação de vencer, por ser um time teoricamente mais qualificado que o time do ABC.
    Sampaio Correa x CSA – Aí a coisa muda um pouco de figura. Será um teste pra esse time do Sampaio. Vai jogar com um adversário de maior envergadura técnica e que vão se encontrar na Série B. Será um teste pra essa equipe do Sampaio. Depois desses dois próximos jogos, vamos ter uma ideia clara das possibilidades dessa equipe. Contra o CSA o time maranhense joga em casa, tem esse fator a seu favor. Resta saber se vai prevalecer o mando de campo.

    1. Esse time do ABC é bem treinado, mas não suportou a pressão do time do CRB. perdeu de 2×0 como poderia ter pedido de 4. Vi todo o jogo e o time do CRB teve várias chances para ampliar, mas o goleiro segurou. Não sei como vai ser armado o time do Sampaio pra esse jogo contra o ABC. De qualquer forma é um time de Série D e o Sampaio de Série B. Então tem que vencer, porque depois vai pegar um time cascudo, e que vem se preparando para a disputa da Série B. Concordo com voce. Jo go contra o CSA, vai ser um bom teste para esse time do Sampaio, porque é time de Série B.

  5. O Sampaio tá precisando de jogadores pontuais pra Série-B e o presidente Sergio sabe disso, vamos aguardar que vai dar tudo certo, no nome de Jesus.

    1. Assim como o Sampaio está precisando, todos os outros times também estão. O problema é deixar pra contatar com a Série B em andamento. Isso não dá certo e ainda corre o risco sério de não ter mais jogadores de qualidade disponível no mercado. O momento é agora, se não contratar, pelo menos conversar e deixar apalavrado, não garante muita coisa, mas pelo menos manteve o contato com o jogador.

  6. Esse Ciel só fez esses dois gols, porque a zaga deu muita, mais muita moleza, deixaram o cara praticamente só nos dois lances; falta de atenção. Se zaga tivesse atenta, esse cara não tinha dado nenhum chute a gol.
    Mesmo com as falhas (temos que corrigir) nosso time a BOLÍVIA QUERIDA está de parabéns e todo o grupo também.
    Olha gente, acredito que temos que contratar, mas todos estão vendo o que está sobrando e o que está faltando.

  7. Parabéns ao time do Sampaio Corrêa pela vitória sobre o Salgueiro. Torno a repetir, um grupo para ser Vencedor tem que ter jogadores de reposição, se for preciso entrar o cara tem que dar conta. E quanto a série B já temos que pegar um time entrosado para começar bem o campeonato brasileiro B. Vai valorizar e muito o nosso futebol Maranhense.

  8. Antes com menos idade, esse tal de Ciel, jogando pelo sampaio, não jogou nada, imagine agora torcedor, que ele já está quebrado, com 40 anos, sem condições de encarar um campeonato tipo série B, que é muito cansativo, trazer um elemento desse, é um desperdício, sampaio não pode virar um asilo, precisamos de zagueiros novos, e o moço ainda falou em Edgar, esse teve o tempo dele quando quis jogar, depois foi para Belém e se acabou.

    1. Concordo com você, esse Ciel não serve pro Sampaio, já deu o que tinha que dar, fez os gols contra o Sampaio, porque a zaga deu pra ele.

  9. Sou sócio torcedor precisamos de um zagueiro canhoto para jogar no lado esquerdo que tenha uma boa saída de bola e que saiba marcar bem, de boa estatura e novo com experiência. Vai ser difícil mais o presidente vai encontrar. Até o São Paulo FC está atrás.

  10. Vejo muita gente criticando o time mais o time tá na zona de classificação e oque importa é isso agora claro que pensando na série B frota vai trazer reforços ele sabe disso ele não é bobo tem experiência já.

  11. Calma acarajé, contratar é coisa que o presidente já demonstrou que sabe então calma e canja de galinha não faz mal à ninguém!

    1. Ele tinha contrato com o Sampaio até o mês de abril de 2021. Não posso afirmar com precisão, mas certamente, fez acordo pra não cumprir o contrato e já deve está em outro clube. Jogador como ele, o Marcinho já estão navegando em outros mares. Ele não é titular no Cruzeiro, tem entrado sempre no segundo tempo. Mas é ótimo jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *