Sampaio Corrêa

21 | nov | 2015 - 03:06 - 2422 visualizações

[hupso]

O que realmente importa

Sampaio joga por uma ponta de esperança

Quanto pesa a esperança? Qual o valor de um sonho? Para estudiosos da matemática, o equivalente a 2% de uma conta que, a olhos céticos, faz desmoronar qualquer possibilidade de alcançar o olimpo do Campeonato Brasileiro.esperanca

Chances são chances. Enquanto elas existem, não devem ser desprezadas. Não se pode fugir dos fatos. Mas, assim como Sexto Empírico (filósofo grego que duvidava de toda e qualquer certeza), o torcedor Tricolor mantém o olhar contrário, e confia, mesmo que lá no fundo de sua razão exista um cruel pessimismo, sim, ele acredita.

O impossível é um território ermo, e quem carrega as cores da Bolívia Querida no peito está longe de se conformar com tal vocábulo. A fé é o que o move, e, mesmo com oportunidades tão remotas que se vislumbram, a esperança ainda pulsa. Sim, ainda pulsa.

No entanto, tudo não passa de conjecturas. O amor é o único sentimento que sobrevive a tantas inequações. O acesso pode até não vir este ano, mas a paixão ensandecida pelo Sampaio se perpetuará. Porque isso, definitivamente, não tem explicação. É sempre 100%.

PUBLICIDADE

16 respostas para “O que realmente importa”

  1. José Rossini Costa Machado disse:

    Mais uma vez, o time do Sampaio mostrou que efetivamente é um time limitado, apesar de ter em seu elenco alguns bons jogadores. Foi por essa e outras razões que há 10 partidas atrás eu comentava que não acreditava em Acessos.
    Mais uma vez no final do jogo o time cede o empate e sofre a virada de um time que jogou desfalcado de seus dois principais jogadores.

    Por isso eu vou falar aqui novamente, em 2016 se não contratar jogadores de reconhecida qualidade técnico vai ser muito pior, porque os times que estão caindo da Série A são cem vezes mais bem estruturado que o Sampaio e tem melhor poder aquisitivo.

    O Ceará já entrou em campo e fechou o atacante Zé Carlos. Deus 300 mil de luva e vai pagar 90 mil de salário. E o Sampaio vai certamente apostar em algum jogador desconhecido .
    Por isso eu sinceramente não acredito que em 2016 vá ser diferente desse ano. Ontem eu tive na loja Sampaio Mania que inaugurou no Shoping da Ilha e eles me disseram que muitos sócios torcedores do Sampaio depois que o time perdeu a chance de acesse não estão mais pagando suas mensalidades, que estão inadimplentes.

    Agora galera do EU ACREDITO, vocês entenderam porque eu nunca acreditei nesse negócio de Acesso? Porque eu não abestado. Em toda a competição o Sampaio venceu três partidas fora de casa. Teve um monte de empates. Só doido ou quem não entende de futebol para acreditar que o Sampaio com tantas derrotas fora de casa e empates tinha chances de ir para Série A.

    Série A, está ainda muito distante do Sampaio Correa, simplesmente porque o time não tem recursos financeiros.

    • ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

      Parabéns ao profeta do mau presságio que deve estar de “peito lavado” e
      “alma enxuta”, vibrando com o insucesso boliviano!!!!

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Eu não sou profeta meu caro, só não sou imbecil. Como um time que só consegue 3 vitórias fora de casa e um monte de empates, mais 13, inclusive, 5 desses empates já nos acréscimos vai obter acesso? Não é questão de ser pessimista, é infelizmente a nossa realidade.Se desses 13 empates tivesse vencido 3, estaríamos no mínimo no segundo lugar. Só um lunático ou uma pessoa que não entende nada de futebol pode acreditar numa equipe que se mostrou incompetente nos jogos fora de casa e vacilou 6 vezes dentro de casa?
        É claro que fez uma boa campanha para se manter na B. Isso ninguem discute.

        Em 2016, não precisa ser profeta para se perceber o que pode acontecer. Se Vasco, Goiás e Curitiba que estão praticamente rebaixados cairem mesmo, vai ficar ainda mais difícil, pois são 3 vagas a menos. A estatística mostra que esses times que eu citei acima, SEMPRE que caíram, VOLTARAM NO ANO SEGUINTE.

        O Ceará já entrou em campo e fechou com o Zé Caros. Pagou uma luva de 300 mil reais e vai pagar 90 mil mensal para o atleta, e aquele outro jogador do Bragantino, também está praticamente fechado com o time cearense. E o Sampaio? lutando para pagar a folha que continua atrasada. Enquanto isso os sócios torcedores, 40 por cento está inadimplente, não vem pagando suas mensalidades. É torcedor fogo de palha, que começa e apaga depois.

  2. Bráulio Fernandes disse:

    Proponho a todos, que nos minutos que antecederem a partida da Bolívia Querida, façamos uma corrente positiva, agradecendo a Deus pela bela campanha do Sampaio, bem como, consagrando essas duas rodadas ao Senhor.

    O impossível, não exite aos olhos de Cristo!

    Eu acredito em Deus! Eu acredito, que o melhor para o Sampaio Corrêa, Cristo já reservou!

    Pra cima deles, Bolívia Querida!

  3. Terror_Bolíviano disse:

    O Bahia já procurou o Léo Condé!

  4. Fanatico disse:

    Todo mundo bate esse Oeste, menos o sampaio chegar doer no coração, pois hj estariamos com 59 pontos somdos aqueles dois da perda do penalty pelo seu Jheyme eram simplemente 61, nunca estivemos tão perto da série A.

  5. Duílio Saudita disse:

    Deus abrirá o mar vermelho novamente!

  6. MESQUITARR disse:

    ‘continuação resposta a IDELVAN”
    VC REALMENTE PARECE SER TORCEDOR DO SAMPAIO E, HOMEM DE FÉ… VAMOS ACREDITAR NO POSSÍVEL AINDA QUE DISTANTE!! TÔ JUNTO NESSA TAMBÉM!!!

  7. MESQUITARR disse:

    AQUI DEVERIA SER SÓ PARA AQUELES TORCEDORES QUE ACREDITAM E TEM FÉ ATE ENQUANTO AS POSSIBILIDADES EXISTIREM… E OS MEIA BOCA E DEBOCHADOS QUE SO SE APEGAM EM RESULTADOS NEGATIVOS QUE PROCUREM OUTRO SITE DE OUTRO CLUBE!!! EU ACREDITO SAMPAIO NA ELITE O MOGI VAI VENCER O SANTINHA DE 1X0 E DEPOIS O SAMTINHA EMPATA O JOGO FINAL. SAMPAIO GANHARÁ OS DOIS JOGOS E NÓS NA ELITE… ATENÇÃO SENHORAS SEM FÉ E FOFOQUEIRAS NÃO ME CRITIQUEM AGORA ESPEREM AOS RESULTADOS FINAIS AI SIM, PODEM FALAR O QUE QUISER… NÃO SEI SE ACOMPANHAM VERDADEIRAMENTE FUTEBOL OU SAO APENAS MEROS TORCEDORES PRINCIPIANTES MAIS, EM SE TRATANDO DE FUTEBOL AQUELA VELHA MÁXIMA DE QUE NO FUTEBOL TUDO É POSSIVEL E, TAMBÉM É MEIO SEM LÓGICA!!! PORTANTO QUERIA QUE TODOS FOSSEM PESSOAS DE FÉ E ACREDITASSEM ENQUANTO HÁ SIM UMA POSSIBILIDADE, ISSO É FATO AINDA QUE DIFICIL DE ACONTECER, E AI EU PERGUNTO QUEM DE VCS NÃO PRESENCIARAM COISAS QUE SE IMAGINAVA DIFICIL DE ACIONTECER, E QUEM DISSE QUE SERIA TUDO FÁCIL E QUE GANHARÍAMOS TUDO E IRIAMOS SUBIR FÁCIL FÁCIL??? ORA COMPANHEIROS QUEM A DEZ ANOS ATRÁS IMAGINAVA O SAMPAIO NA SÉRIE “B” E NÃO COMENTADO COMO FOI ESSES ULTIMOS DOIS ANOS?? FICA AQUI A MINHA MENSAGEM DE OTIMISMO E PERSEVERANÇA A TODOS VCS QUE SE DIZEM TORCEDORES DO SAMPAIO E A MINHA ACLAMAÇÃO PRA QUE POSSAMOS SER PESSOAS MOVIDAS PELA NOSSA FÉ AQUELA ULTIMA QUE NOS RESTA DENTRO DE CADA UM DE NÓS! E, O CHORÔRÔ, QUE FIQUE SO DEPOIS DA PARTIDA FINAL SE O ESPERADO NÃO VINHER! QUEM MORRE NA VÉSPERA É PERÚ, E ISSO NÃO SOMOS! SOMOS TUBARÕES AQUELE REI DAS ÁGUAS QUE QUANDO MENOS SE ESPERA ELE MORDE E MATA! #NADA DE CHORORÔ VUMBORA SAMPAIO ENTRE NESSA CORRENTE VAMOS ACREDITAR NO POSSÍVEL!!!!!

    • Mesquitarr, o impossível não existe para quem acredita em Deus, para quem é torcedor ferrenho que nem vc, eu, Tadeu, Alcides, Jorge, Touro, Celso, Helder, Luis Cadilha, Touro e tantos outros que tem um AMOR por esse clube chamado SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE, essa esperança chamada 2% é como as frases de um naufrago “ABRAÇE TEU SONHO, SIGA SUA ESPERANÇA, E MANTENHA A FÉ EM DEUS”. Eu sou Sampaio Correa Futebol Clube até a morte VUMBORA SAMPAIO CORREA

  8. Eurico Ramos disse:

    Enquanto houvera chances mesmo sendo minimiza eu acredito. Vumbora Sampaio

  9. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    Não sei se é só uma impressão à primeira vista/leitura, mas achei que até o criativo, inteligente, arguto e verdadeiro matemático(Oswald de Souza) – Escriba elaborador do texto acima, está assim, “meio água meio vinho”, na crença em uma grande vitória da Bolívia hoje. Eu acredito plenamente no sucesso e, posso até jogar a toalha, mas somente após a “celeuma” dos resultados finais na rodada de logo mais!!!
    UM ABRAÇO. . . . . . . . . . VAMOS. . . . . . .B O L I V I A !!!

  10. IDELVAN disse:

    Caros Amgos;

    2015 finalizando e com certeza finalizaremos de forma honrosa, time está de parabens!!!!!, Comissão Técnica também, Dietoria e Torcida mais ainda.

    Dia 28 vamos lotar o CASTELÃO para despedida do time e que sabe aí comemorando o acesso a Série “A” – Eu ainda acredito, são chances remotas, mas quem sabe.

    Para 2016 temos 3 jogadores no elenco que devem serem melhor aproveitados, são eles: Valderrama, Felipe Costa e Henrique.

    • MESQUITARR disse:

      PARABÉNS MEU AMIGO PELO SEU COMENTÁRIO VC PARECE Q

    • Luis Bastos disse:

      Bom dia, a esperança, é a ultima que morre, morre quem espera, mais quem tem sangue encarnado nunca deixa de acreditar, vamos pensar positivo, vamos subir paioooooo, nautico, santa cruz e bragantino, vao perder hoje e o Sampaio vasi ganhar o crb, se DEUS quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail