Sócio UniversoTorcedor

Números

5º colocado na Série B, o Sampaio apresenta bons números na competição nacional

Torcida do Sampaio segue fazendo bonito na Série B

Quinto colocado na Série B com 22 pontos ganhos, o time do Sampaio está a apenas um ponto do vice-líder, o América-MG, que tem 23. Mas a Bolívia tem outros números que a credenciam a ser uma das equipes de grande destaque no campeonato.

Sampaio lidera estatísticas de público na Série B
Sampaio lidera estatísticas de público na Série B

O Sampaio tem a maior média de público da Série B, com 13.569 torcedores por jogo como mandante até a 12ª rodada.

É do Tricolor, também, o maior público da Segunda Divisão, que ocorreu na partida contra o Avai, onde 20.383 pessoas estiveram presentes ao estádio Castelão.

Em se tratando de público, a torcida do Sampaio segue dando show; dos 5 maiores da série B, a Bolívia Querida possui dois. O maior contra o Avaí e o quinto contra o América-RN (16.690 pessoas).

Os números da equipe em campo são dignos de destaque. O time tem a segunda melhor defesa da Série B, levou apenas 11 gols, e perde apenas para o Vasco, que foi vazada somente 8 vezes.

Também ao lado do Vasco, o Sampaio tem o melhor saldo de gols da competição, totalizando 9.

No quesito ataque, o Tricolor de São Pantaleão já balançou as redes adversárias por vinte vezes, ficando atrás apenas do líder Ceará e do vice, o América/MG, que já marcaram 24 e vinte e um gols, respectivamente.

Atualmente, Em treze rodadas disputadas, o aproveitamento do Sampaio é de 56.4%. O próximo compromisso do Tricolor na competição e contra a equipe da Ponte Preta, sábado, 2 de agosto, no estádio Castelão.

37 respostas

  1. PRECISAMOS MANTER O FOCO….
    PRECISAMOS MANTER O FOCO…..
    PRECISAMOS MANTER O FOCO…….
    Sampaio vai subir para Série A com a torcida Boliviana empurrando nosso time para as vitórias!

  2. Ouvi numa radio, um ex: jogador queria entrar- ele e a familia sem pagar, assim nao da. Se ele tem direito tudo bem mais a familia inteira nao. É bom fiscalizar.

  3. O Sampaio Correa pode surpreender o Brasil, mas não surpreende nós maranhenses, mas não surpreende nós bolivianos, a força da nossa torcida é proporcional a paixão que temos pelo Tubarão, basta perceber nos últimos anos nossa média de público muito superior a grande maioria dos times da série A, de estados economicamente mais ricos que o nosso. Parabéns Sampaio Correa a nossa paixão por ti é eterna.

  4. Sou maranhense, moro em Anápolis e com muito orgulho acompanho as noticias, que mostram a profissionalização do meu time do coração. Estarei em Goiânia nos dois jogos que o Sampaio virá fazer na cidade. Que a Serie A seja alcançada e projete esse time guerreiro para o país e para o mundo.

  5. Vamos aumentar esses números espancando a Ponte Preta. Chega de empate aqui no Castelão. Pois “AQUI NO CASTELÃO QUEM MANDA É O TUBARÃO”.

  6. Esse time do Sampaio é time de Guerreiros, Sérgio Frota, Diretores, Jogadores, Comissão Técnica no Comando do Lisca Doidão e poderosa Torcida que faz a diferênça, Unidos somos os mais forte desta Série BBB rumo a Série AAA

  7. Torcida da Bolívia querida, esses dados demonstram que o Sampaio está crescendo em todos os sentidos. Portanto vamos fazer uma campanha para levar 40 mil torcedores e lotar o Castelão.
    As estatísticas mostram que o nosso time é bom e que necessita de mais incentivo da classe empresarial do Maranhão.
    Isso é bom para o Sampaio, para o esporte do Maranhão e para esse povo humilde e hospitaleiro.

    Sergio Frota nós estamos com você !!!

  8. Nada como uma boa resposta ao Presidente Sergio Frota é hora da torcida começar a vestir a camisa ” SERGIO FROTA, DEPUTADO ESTADUAL”. Eu estou encabeçando este pedido é hora de juntarmos as mãos num só sentido. PARA DEPUTADO ESTADUAL SERGIO FROTA. Rumo a série AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  9. Com essa vitória mostramos que há continuidade na parte tática, ainda precisamos de um centrovante goleador. Não podemos perder pontos em casa. Nas próximas rodadas após o jogo contra a ponte preta será o Joinvile e Boa Esporte, jogos fora de casa, o mais importante será cntra o Joinvile, em casa de tropeço abriremos pontos dos adversários e acesso ao G-4. Ai é só manter o equilíbrio no returno e garantir o acesso a elite do futebol brasileiro. Lebramos que esse acesso será seguido da D para a A.

  10. Creio que grande parte desse sucesso se deva ao presidente Sergio Frota, que mostra muita dedicação e amor pelo clube. Conheço a sua história e sei o quanto ele luta para tornar o Sampaio ainda maior do que ele é. Força, Sergio Frota e continue sempre com essa determinação de elevar o nome da nossa Bolívia Querida. Rumo à Série A.

  11. Sou um pouco ranziza, este numero já deveria ser melhor se não estivessemos empatado partidas ganhas, mais isso serviu para que o time abrisse o ôlho, e está onde deve estar e ficará onde já deveria estar.

  12. Continuo sinalizando que na página de média de público do globoesporte.com o estádio CASTELÃO aparece com público máximo de 75000 mil lugares de capacidade! O valor exato é de 40000 mil! Com esse erro a capacidade de ocupação do Sampaio total cai muito, quando na verdade era pra ser o primeiro também! como pode o Sampaio ter a melhor media de publico e perder em capacidade de ocupação? Gostaria que a Gerência de Marketing desse prioridade nessa informação, não vamos deixar a Globo prejudicar o Sampaio perante o cenário nacional!
    Aguardo retorno
    LINK: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/publico-serieb.html

    1. Gente a média não é calculada com relação a capacidade e sim com a soma soma da torcida. Exemplo primeiro jogo 20.000, segundo jogo 30.000 torcedores total 50.000 torcedores a media e 50.000:2=25.000.
      Á palavra ja diz MÉDIA … ENTÃO não tem nada a ver com capacidade do estadio

  13. VAMOS COM CALMA, TEMOS QUE MELHORAR AINDA, PRINCIPALMENTE NAS FINALIZAÇÕES…VOLTAMOS A PERDER GOL, QUE BASTAVA TER PACIENCIA E CONCLUIR CERTO,

  14. Está na hora da torcida começar a cantar o coro que se cantava nos jogos da série C: VAMOS SUBIR PAIOOOO!, VAMOS SUBIR PAIOOO!, VAMOS SUBIR PAIOOOOOOOO!!!

    1. Concordo Raimundo.
      Este ano nossa torcida ainda não o hino que empurra nosso time para a vitória….
      ” Vamo subir Paiooooo…. Vamo subir Paiooooooo…… Vamo subir Paioooooo oooooooooo….”
      Precisamos lotar o Castelão e fazer nossa parte empurrando o time para Seria A assim como fizemos em 1997, 2012, e 2013….

  15. Eu acredito, porem vamos manter a empolgacao nas arquibancadas e deixa conosco os torcedores que isso fazemos muito bem.
    Estamos todos unidos para o acesso do Sampaio.
    Tenho uma reclamacao:
    Presidente Sergio Frota ja passou da hora de comecar a mudar a cara do centro de treinamento do Sampaio quem visita acha que parece um time de varzea, nao esqueca que esse sera o maior legado que voce ira deixar para o socio torcedor, estamos com o Senhor, somos um grande clube com quase nada de extrutura para os jogadores e nada que possa chamar o socio torcedor a ajudar a nossa bolivia, pense nisso e faca acontecer. TC e local para o socio torcedor.

    Edson

    1. CONCORDO COM VOCÊ EDSON, ACHO QUE ESTÁ NA ORA DO SAMPAIO REFORMAR E AMPLIAR O CT, POIS QUANDO ESTIVERMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO, ESTAREMOS EM DESTAQUE NACIONAL E NÃO VAMOS PASSAR VERGONHA COMO TIME DA SEM UM CT DECENTE.

  16. Gostei do que vi:
    Jogando em casa: marcação pressão, robada de bola, posse de bola com jogadas pelo lado do campo. Parabéns ao novo treinador que com apenas 2 ou 3 treinos já mudou a cara do time que já era boa.

  17. O Sampaio tá provando que tem time para subir esse ano. Acho que é a única equipe que tem dois times titulares. Um no campo e outro no banco. Foi assim que a Alemanha se sagrou TETRA. Booooooooooraaaaaaaaa, Paioooooooooooooooooooooooooo. Rumo à Série A.

  18. Ainda não ganhamos nada, mas creio que o time esta no caminho certo. Acho que a equipe esta focada e todos almejam este tao sonhado acesso. A equipe foi feita com contratações precisas. No inicio do ano a única contratação que realmente serviu para o Sampaio foi o William Correia depois chegou o William Paulista e depois do maranhense a equipe foi reforçada com jogadores pontuais como Luis Muller, Marcio Diogo, Walber, William Simões, Pimentinha, waldir , David Batista que jogam e entram na equipe. O bom de tudo isso creio que deve ser o GRUPO JÁ FORMADO e que acaba se entrosando cada vez mais.

  19. Os numeros estão so começando,O Sampaio vai ter o melhor aproveitamento em todos os aspectos da competição.Vamos lá Bolivia,rumo à serie-A,de preferencia com o título de Campeão da serie-B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *