Sócio UniversoTorcedor

Novos desafios

Sampaio Basquete monta time para lutar pelo bicampeonato

Briahanna Jackson é um dos reforços do Sampaio Basquete para a próxima temporada (Foto: Divulgação)

Campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – temporada 2015/16, a equipe do Sampaio Basquete contará com muitas novidades. Fora de quadra, Iziane Castro será a diretora técnica, e o francês Virgil Lopez foi confirmado como técnico. Já dentro de quadra, o elenco tricolor teve mudanças significativas visando voltar ao topo do basquete nacional. As atletas se apresentam no próximo dia 28 para iniciar a preparação para a disputa da edição 2018 da LBF CAIXA.

Do elenco tricolor que participou da última edição da LBF CAIXA e levou o Sampaio Basquete até as semifinais do torneio nacional, duas jogadoras seguirão na equipe: a experiente pivô Karina Jacob e a ala/pivô Vitória Marcelino. O restante do time foi modificado.

Briahanna Jackson é um dos reforços do Sampaio Basquete para a próxima temporada (Foto: Divulgação)

Para a próxima temporada, o Sampaio Basquete foi em busca de jogadoras que se destacaram na LBF CAIXA, algumas, inclusive, com passagens pela Seleção Brasileira. Das novidades para 2018, a equipe tricolor aposta suas fichas nas alas Tati Pacheco e Joice Coelho, ambas estavam atuando na Espanha.

A armadora Ana Beatriz (ex-São José) e a ala Leila Zabani, destaque na campanha do Blumenau na temporada passada, são outros reforços do Sampaio Basquete. Quem também vestirá a camisa tricolor é a experiente pivô Êga, que estava no Corinthians/Americana.

Além delas, o Sampaio Basquete já confirmou a vinda da armadora norte-americana Briahanna Jackson, um dos principais destaques do Louisville, equipe da Liga Universitária dos Estados Unidos. A diretoria tricolor ainda está no mercado e tenta a contratação de mais uma pivô para compor o elenco.

Para o técnico Virgil Lopez, o Sampaio Basquete montou um time equilibrado. “Sempre trabalhei pensando e focando este momento, estou feliz com a confiança que o Sampaio Corrêa Basquete está depositando no meu trabalho. A montagem da equipe já foi concluída e creio que formamos um elenco equilibrado, não só nas respectivas posições, como na mescla de experiência e juventude”, relatou.

O Sampaio Basquete estreia na competição nacional no dia 16 de janeiro, às 20h. O primeiro compromisso da equipe tricolor será em casa, no Ginásio Castelinho, diante do Uninassau Basquete.

13 respostas

  1. Acho que com a experiencia da Iziane Castro e com a renovação que está sendo feita no nosso elenco tenho plena certeza que o SAMPAIO BASQUETE vai continuar de maneira brilhante a escrever nossa história.

  2. Acredito que o Sampaio Basquete vai entrar em quadra para brigar pelo Bicampeonato, pois a reformulação vai dar nova motivação a equipe.

    #VumboraSmapaio!

  3. E nós torcedores temos dar o apoio necessário pro time fazer bonito, indo à quadra em todos os jogos e participando ativamente com nossa torcida alegre e vibrante.

  4. Eu não tinha nenhuma dúvida, de que o Sampaio, ia montar um time forte, em condições de lutar de igual pra igual com qualquer adversário, e lutar pelo bi-campeonato.

  5. Vdd. Temos que da mais valor a essa historia.
    Muita gente pensa q sampaio surgiu atravez da Bolivia, mais esse só é um apelido carinhoso!
    A historia do sampaio é muito forte e deveria usar mais isso na midia.
    Não é qualquer time do mundo que tem as cores dos Estados Unidos e Brasil na camisa.

    1. Vdd. Vamos falar e espalhar p todos essa historia! Eu até mandei fazer camisas com a bandeira norte americana e Bradileira com o simbolo do sampaio no meio.
      Escrito: nossa historia, nossas cores, sampaio correa.

  6. Esse Sampaio basquete esta com cara do avião sampaio correa 2.
    Nossa historia na veia! Estados Unidos e Brasil.
    Vumbora sampaio……..!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *