Sócio UniversoTorcedor

Novo ciclo

Roberto Fonseca é apresentado e dá início a uma nova etapa no clube

O presidente Sergio Frota e sua diretoria apresentaram o novo treinador boliviano

O novo comandante do Sampaio Corrêa na temporada de 2018 foi apresentado oficialmente, na tarde desta sexta-feira, em coletiva para a imprensa no CT José Carlos Macieira.

O presidente Sergio Frota fez as honras da casa ao técnico Roberto Fonseca, que chega com duas missões pela frente; a Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Iniciamos uma nova etapa, um novo ciclo. Foi uma escolha criteriosa, de um profissional muito qualificado, experiente, que conhece bem os meandros do futebol, e tenho certeza que fará um grande trabalho aqui conosco. Desejo sorte, a ele e toda a sua comissão técnica, e que possamos, juntos, encontrar novamente o caminho das vitórias”, declarou o presidente Sergio Frota.

O presidente Sergio Frota e sua diretoria apresentaram o novo treinador boliviano

Sereno, Roberto Fonseca reconheceu o momento atual da equipe, e garantiu total empenho para trazer novos ares ao clube “Sei da responsabilidade que é dirigir o Sampaio Corrêa, a necessidade de buscar logo os resultados urgentes pela posição incômoda na tabela, e não fugiremos da luta. Acompanho o futebol, conheço boa parte do elenco, por trabalhar junto ou jogar contra, e acredito que haverá uma integração com todos para atingirmos os nossos objetivos”, frisou o novo comandante Tricolor.

Sobre as perspectivas da equipe nas competições, Roberto Fonseca prefere pensar jogo a jogo e fazer com que todos se sintam confiantes nessa caminhada que se inicia: “Primeiramente, precisamos ganhar a confiança dos jogadores, da nossa torcida, e calcular passo a passo. Não adianta pensar alto sem antes fugir da situação atual que nos encontramos. Sei das necessidades, carências da equipe, mas também reconheço as qualidades. Vamos trabalhar para sanar os erros e sempre pensar no próximo jogo, dentro de uma metodologia que acreditamos ser a melhor para o time de uma forma geral”, concluiu o treinador.

Além do técnico Roberto Fonseca, também foi apresentado o novo gerente de futebol, Francisco Elísio, que adiantou algumas novas diretrizes a serem tomadas pelo clube daqui pra frente, como horário de treinamento e a gestão de tratamento com os atletas.

A comissão técnica de Roberto Fonseca é formada pelo auxiliar técnico Roberto Júnior, o preparador físico, Gesiel Pansiani e o preparador de goleiros, André Dias.      

Após a apresentação, o novo treinador Tricolor não perdeu tempo e se dirigiu ao campo para conversar com os atletas e comandar a primeira atividade à frente da Bolívia Querida.

78 respostas

  1. Amigo José Rossini.O futebol só é fantástico porque é feito de incertezas nos resultados.cada jogo uma estória,portanto não morra de véspera.SOMOS OU NÀO SOMOS TUBARÕES.
    DEIXA A MACACA VIM QUE O TUBARÃO NESTE DIA VAI TÁ COM A MACACA,E CACETE NELA KKKKKKKKK

  2. PRESIDENTE ACONSELHO A VC COLOCAR SEGURANÇAS PARTICULARES DE APOIO NO SETOR UM PARA EVITAR PROBLEMAS COM A CONDUTA DOS MAIS DIVERSOS TORCEDORES DO SAMPAIO.
    E QUE O MESMO NÃO SEJA MAIS PREJUDICADO POR ATITUDES IMPENSADA DE CERTOS TORCEDORES.
    FICA ESSA SUGESTÃO A VOSSA SENHORIA , #vumborasampaio

    1. Verdade. Tem uns torcedores que quando se zagam perdem a noção… Vai entender.
      Assessoria, se for possível, da essa ideia pro melhor presida de todos os times do Brasil.

      1. TORCEDOR tem que apoiar estamos vendo os torcida do Fortaleza 55 mil ontem contra o Goiás. Torcer é isso ficar junto com o time e olha que o Fortaleza penou mais de 6 anos pra chegar onde está. Agora o Sampaio tem que chegar lá também estamos dentro da série B e não são só os jogadores somos todos nós e cabe cabe portanto à torcida também empurrar pra frente o nosso time. Juntos somos fortes. Vamos ser fiscal da nossa própria torcida, respeitar as regras que já está difícil imagina se agirmos diferente.

  3. Alô galera,agora é de apoiarmos e não fazermos muitos questionamentos
    Segundo Roberto Fonseca,ele ja conhece alguns jogadores,então sabe as qualidades e carencias de cada um,
    VAMOS DEIXAR O HOMEM TRABALHAR,POIS VAI PRECISAR DE MUITA TRANQUILIDADE,E NÃO DE PRESSÃO.
    BOA SORTE ROBERTO.
    VUMBORA TUBARÃO

  4. A torcida cobrou demais do Diá, dizendo que o mesmo não tinha capacidade suficiente de encarar a série B. O Sampaio contratou um novo técnico que, por sinal, já demonstrou um pouco da sua filosofia nos treinos. Torcida, vamos acreditar mais no time e deixar agora o novo técnico trabalhar, observar os resultados, participar dos jogos no Castelão que, assim, iremos alcançar novos horizontes. Com relação ao jogo de quarta feira pela Copa do Nordeste, não existe essa de favorito, o Sampaio tem grandes chances de se classificar para próxima fase. Se chegamos até aqui, não foi por acaso, então vamos ao Castelão incentivar nossos jogadores a vitória.
    #VumboraSampaio

  5. Aconteceu o que eu temia! Sampaio entrou na Zona de rebaixamento. O problema, é que a próxima partida será fora de casa contra o Bragantino e depois no Castelão contra a Ponte Preta. Sendo que a Ponte, reforçou o time, está diferente – tanto que deu o maior calor no time do Flamengo pela Copa do Brasil no Maracana 0X0, portanto, será mais um jogo complicadíssimo, ainda por cima, com toda a pressão que aumentou, porque o time está no Z4. O Técnico, entrou agora, vai ter que tirar um coelho da cartola, pra fazer pelos menos 4 pontos nesses dois jogos e torcer para que os seus adversários diretos não pontue.

    1. Torcida vai ter que apoiar muito e não fazer cobranças, pelo menos de imediato. Torcer para que o time vença ou arranque um empate contra o Brasil de Pelotas e vença a Ponte Preta no Castelão. Jogo que será totalmente diferente do jogo entre as duas equipes pela Copa do Brasil.

    2. Concordo.A situação do time é complicadíssima.Vamos esperar as mudanças que serão realizadas no lado tático e técnico da equipe.Eu mesmo longe,continuo aquele mesmo torcedor fanático.Fiquei tão puto,depois da derrota para o CRB que só cheguei 11:30h no outro dia no trabalho,mas já estou pronto para o jogo contra o Vitória.O mais importante é termos consciência que as coisas não mudam num toque de mágica e creio que essa equipe será reforçada.

  6. Gozado esse Bogea , ISMAR falou em tom irônico acho quem leu sentiu, que ele estava de gozação,mas de pronto o Bogea respondeu atravessado, quando se posta algo ou se faz um questionamento ele passa um ano para responder, amigo esse seu cargo é passageiro e nós somos boliviano eternos o torcedor merece respeito acima de tudo!

    1. POIS É, amigo Williamês12, o nosso “moderador” quis dar uma de “padeiro revoltado”, logo, pra cima de quem? De um simples, reles e não muuuuito humilde EMBAIXADOR DO SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA aqui pras bandas do PIAUI. MAS……..MAS….TUDO BEM! TEM DIA MESMO QUE PARECE NOITE!!
      ismar!!

        1. OK! TUDO BEM……E……SEM PROBLEMAS. AS PORTAS DA NOSSA EMBAIXADA ESTARÃO SEMPRE ABERTAS, ESPECIALMENTE, PARA MINHA “EXPEDITA” ASSESSORIA DE RESPONSA! EM ASSUNTOS RELATIVOS AO MEU, TEU, NOSSO “SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA”!!
          ismar.:torcendo sempre e acreditador contumaz!!

  7. Só espero que alguns torcedores desavisados, não queiram milagre do Roberto já para o confronto contra o Vitória e exigindo Vitória, primeiro pela qualidade do elenco do time, tem jogadores muito bons, tipo Neilton,uillian Correa ex bolivia, uma zaga alta,um excelente goleiro, um goleador também ex bolivia André Lima eximio cabeçeador, então gente não sendo pessiista mas o Vitoria por sua estrutura,pela qualidade do elenco não pense em vencermos ,pois é muito dificil e o favorito ,não vamos nos iludir é o Vitória.

  8. Têm que mudar mesmo diretrizes!!! Presidente, comissão técnica e gerente de futebol; a mudança principal é tipo: Se não ganhar os jogos no castelão. Os jogadores não teram folgas no dia seguinte. Isso funcionária com uma tarefa pra eles. Porque na empresa que eu trabalhava era assim: se nós (funcionários) não conseguirmos atingir metas não teríamos folgas.Então agente dávamos o máximo pra termos folgas. Boa sorte à todos!!! Sempre SAMPAIO!!!!!!!!!!!!

  9. Boa noite universo tricolor agora estou tranqilo nosso goleiro ANDREY, ja esta regularizado, mais quem este jogador com sobre nome sarney, pela primeira vez vejo um jogador com este sobre nome.ainda bem se for bom jogador , como são bom na politica. seja bem vindo.

  10. Atencao verdadeiros torcedores do sampaio, vamos para o estadio na proxima quarta, e o minimo que devemos fazer, para apoiar a nossa bolivia, vamos recepcionar toda a equipe, esta mais do que na hora de nos torcedores fazer-mos a nossa parte…

  11. Que Deus ilumine os caminhos a serem trilhados pelo Sampaio, nesta série B, sob o comando de Roberto Fonseca. Parabéns ao nosso Presidente lutador e competente. VAMOS SAMPAIO!!!!!!!!

  12. Quero parabenizar toda diretoria do Sampaio Corrêa, do presidente Sérgio Frota, vice Josimar de Maranhãozinho e os demais, que agiram rápido contratando nova comissão técnica e o goleiro Gustavo Busato, que os dias de paz e de vitórias e de grandes conquistas voltem ao Parque José Carlos Macieira.

  13. Tem cada torcedor que aparece aqui,apareceu um torcedor chamado Serra, perguntando por Marlon, esse é boliviano mesmo, e bem ligado sabe tudo do sampaio, da licença Serra.

  14. GALERA SAMPAINA,

    Grandes notícias hoje: Professor assumiu o posto; Andrey no BID e mais uma novidade, Sarney(atacante) tb no BID. AGORA vamos aliviar um pouco deixando o Sr. Fonseca, bem à vontade, para apresentar o seu trabalho e que nós não fiquemos a perturbá-lo com indicações de jogadores nem dispensa de outros…
    ENFIM, DEIXEMOS O HOMEM TRABALHAR….E….NOSSO TIME APOIAR!!
    ismar!!

  15. Trecho de uma reportagem que fala um pouco do perfil do Roberto Fonseca: “Fala muito – O estilo de comando de Roberto Fonseca é de falar bastante durante o treino. No coletivo deste sábado ele orientou os atletas o tempo todo, cobrou perfeição nos passes e cruzamentos e teve um carinho especial com as finalizações. “Se você perder um gol como este no jogo eu te mato”, disse Fonseca em momento do treino quando um dos atacantes da Caldense perdeu gol feito. “O time não tem marcado gols e por isto precisamos corrigir isto se quisermos algo mais no campeonato. Temos jogadores de qualidade e que podem render mais do estão rendendo e vamos corrigir isto”, falou o treinador”.

    Quem quiser ver a reportagem toda, segue: http://www.jornalmantiqueira.com.br/juninho-e-neilson-voltam-ao-time-titular-com-roberto-fonseca/

  16. o treinador mostrou que quer utilizar a forma como joga a Alemanha, ou seja praticamente a forma como Tite fez com o Brasil, gostei da forma como tem demostrado, o Sampaio precisa mostra jogo moderno, dinamico, Francisco bom jogar, so que esperava demais o adversario, se ele fizer como faz a Alemanha ou a seleção do Tite, então teremos uma equipe que não vai esperar pelo seu adversario, mas sim que vai envolver o adversario e tera dominio.

    1. NÃO À TOA QUE O DENOMINO, DESDE JÁ: “PROFESSOR E NEW ALQUIMISTA” – FONSECA.
      AGUARDEMOS POIS, A APRESENTAÇÃO DO SEU “QUIÇÁ” GRANDE TRABALHO RECHEADO DE TRANSFORMAÇÕES IMPORTANTES.
      ismar!!

        1. É ISSO MEU CARO GRÃ ROSSI. É AÍ QUE ENTRA A ALQUIMIA DO FONSECÃO!!
          VAMOS AGUARDAR!! DANDO TODA A TRANQUILIDADE PRO PROFESSOR TRABALHAR!!
          ismar!!

  17. Toda mudança de comando gera motivação no elenco espero que todos os jogadores sejam bem avaliados e que o treinador consiga identificar quem serve para continuar e liberar aqueles que não servem , espero que diferente do comando anterior as decisões sobre o clube fiquem com a diretoria e que o treinador fique somente preocupado em preparar e escalar a melhor equipe,VAMOS SAMPAIO.

  18. Assessoria!

    Por gentileza, o Andrei ganhou condição de jogo com a publicação no BID, e o atleta Gabriel Sarney Polidoro da Silva….. Esse último, quem é?
    OBRIGADO.

  19. Só tenho três observações a fazerr:

    1) Desejar boa sorte ao novo comandante do Sampaio e aos seus auxiliares;

    2) Espero que não só os atletas, mudem de postura, e

    3) Que a torcida do Sampaio Correa mude de postura. Porque a direção do Sampaio não está medindo esforços para por a casa em dia, e isso demanda muitas despesas. Vamos ver se no próximo jogo, essa postura do torcedor já seja notada com o seu comparecimento em grande número no Castelão. E por último, pelo amor de Deus deixe, técnico trabalhar em paz, sem pitacos sem noção.

  20. Alguns jogadores têm de sair …e outros com mais experiência devem ser contratados. ..algumas sugestões : Marco Aurélio /Botafogo-PB. ..Leandrao /ABC e outros! !

  21. Eu acredito numa mudança de postura do Sampaio a partir desse novo comando técnico, precisamos tão somente jogar com raça, determinação e vontade de vencer, que certamente a partir desse jogo contra o Vitória-BA, já teremos a primeira vitória do Samapaio com essa nova comissão técnica.

  22. QUE SEJA BEM VINDO! PROFESSOR E NEW ALQUIMISTA, ROBERTO FONSECA. QUE SEJAS CAPAZ DE REALIZAR GRANDES TRANSFORMAÇÕES. A PRIMEIRA DELAS, TRANSFORMAR A NOSSA BOLIVIA, MEIA QUE MAMBEMBE NA SÉRIE B, EM UM ESQUADRÃO: FORTE, VITORIOSO E DESTEMIDO.
    FELIZ ESTADA ENTRE OS NOSSOS, DO “ENCARNADO, VERDE E AMARELO”
    BOA E……..E….MUUUITA SORTE!!
    ismar.: torcendo sempre e contumaz acreditador!!

  23. Isso ai…!!!! Vamos pensar com pé no chão, criar conjunto nesse grupo e jogar firme.
    Dessa forma as vitorias virão e a torcida voltará lotar o castelão.

      1. é, o nepotismo também, a exemplo da política, já se transforma numa realidade dentro do futebol. Se for para o bem, ótimo!! Sem problemas.
        ismar!!

          1. DESCULPAS AMIGO, falei apenas de uma forma irônica. NÃO SE IRRITE aqui com seu amigo, pois sabemos que o caso, trata de homem de confiança e, lógicamente, é muuuito eu trabalhar com meu filho(numa situação dessa) q com pessoas estranhas.QUANDO O FILHO É BOM E VC ACREDITA!!
            ismar!!

          2. e isso ae bogea gostei,o cara pode ser ate avo do treinador o importante e ser competente,aki tem cada um que nossa senhora,ismar ve se aquieta quer ser igual a rossini mae ddina das previsoes tenebrosa,quieta ae mesmo entao ,ja apareceu gente indicando jogador moço sendo assim o serjao nao precisava contratar treinador bastava efetiva o torcedor,e nem precisaria ser presidente porque o torcedor seria o presida ,me compre um bode vao e para o estadio isso sim

          3. GRANDE EDMAR, VC NÃO ENTENDEU “pê ene”. Por isso estás perdoado.
            ismar!!

          4. Um Conselho ,você é apenas um funcionário Vinicius Bógea .
            O sua função no clube é a de informar tudo que Diz respeito ao Sampaio Corrêa .
            Respeite a torcida quando emite suas opiniões independente se é elogio ou crítica . Se tudo for com ordem e decência tem que ser respeitado todos os comentários e principalmente a instituição Sampaio Corrêa que só existe por causa da sua Grandiosa Torcida .
            Reflita seus conceitos profissionais .
            Não esqueça que a vida é uma roda gigante .
            Abraços a todos do Universo Tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *