Sócio UniversoTorcedor

Novo ciclo

Presidente Sergio Frota apresenta elenco para a temporada 2018

Presidente Sergio Frota apresentou o elenco que iniciará a temporada 2018 (Foto: Elias Auê)

A temporada de 2018 já começou para o Sampaio Corrêa. Na tarde desta quinta-feira, foi apresentado o elenco que iniciará as disputas do Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste.

Do grupo que conquistou o acesso, 10 jogadores permaneceram, e outros nove, até o momento, foram contratados. Novas negociações estão em andamento, e tão logo se concretizarem serão anunciadas.

Presidente Sergio Frota apresentou o elenco que iniciará a temporada 2018 (Foto: Elias Auê)

Das caras novas, destaque para o goleiro Andrey, que foi um dos principais nomes do Volta Redonda na Série C. Para o gol, chega também André Luiz, do XV de Piracicaba. As laterais serão compostas por Bruno Moura e James, que estava no Bragantino. O zagueiro Joécio reforça a defesa e Nonato vem pra a posição de volante.

O setor de criação terá Rafael Pernão, ex-Volta Redonda, como alternativa no meio campo, e os atacantes Marcelinho, que vem do América/RN, e Erikys, do Porto/PE, encorpam o setor ofensivo. O ataque terá também o nome do maranhense Jonas Piu Piu, que já atuou pelo Santa Quitéria e Maranhão Atlético Clube.

O presidente Sergio Frota, ao lado do seu vice, Josimar de Maranhãozinho, fez a apresentação do grupo e ratificou a confiança em uma boa temporada: “Estamos nos apresentando com o planejamento feito, contratações criteriosas, de acordo com o protocolo estabelecido entre diretoria e departamento de futebol. Estes são os primeiros nomes, mas ainda estamos negociando com outros jogadores, que disputaram a Série B, e um, inclusive, está na Série A. O objetivo é brigar forte em todas as competições que teremos em 2018”, ressaltou o presidente.

O presidente Sergio Frota e o seu vice, Josimar de Maranhãozinho, durante a apresentação do elenco (Foto: Elias Auê)

Os jogadores, nos próximos dias, passarão por todos os exames médicos e avaliações. Os treinos de pré-temporada devem começar na próxima segunda-feira.  

Elenco 2018

Goleiro: Andrey (Volta Redonda) e André Luiz (XV de Piracicaba)

Laterais: Bruno Moura (Cuiabá), James (Bragantino), Wesley (Base)

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas, Joécio (Campinense), Fredson, Silas (Base)

Volantes: César Sampaio, Nonato (Altos/PI) e João Victor (Base)

Meias: Marlon, Wellington Rato, Fernando Sobral, Rafael Pernão (Volta Redonda)

Atacantes: Igor Fernandes (Base), Reginaldo Júnior, Uilliam, Erikys (Porto/PE), Marcelinho (América/RN) e Jonas Piu Piu.

42 respostas

  1. Gostei da contratação do piupiu. Jogando pelo Mar anhão. Ele fez dois gols no river o primeiro foi sem angulo. O segundo ele encobre o goleiro do river.

  2. Que eles compreendam que depende deles permanecerem para a disputa da Série B. Se o Sampaio se projeta bem é porque eles se desempenham bem. O objetivo do Sampaio é a Série A. Acredito que o objetivo deles também seja esse.
    Sejam bem vindos!
    Pra cima deles, Sampaio!

  3. Na minha sugestão, esse time que já começa a pre temporada disputando as principais competições, já pra começar ganhar ritimo de jogo e introsamento, eu vejo alguns falando que e a penas para pre temporada, depois vem um novo time. Coisa de pessoas sem noção, e inadmissível está montando, um Ou dois time dentro das principais competições, isso não funciona, a não ser que aconteça igual 2016, coisa que jamais isso poderá acontecer, até porque não tem tanto de recurso que dê para fazer uma coisa dessa, para essas pessoas terem uma idéia, tem clube que faz projeto e os efeitos so começam a surtir em prazo de 3 anos, a diretoria e inteligente e está sabendo montar um bom time.

  4. Acho que pra início de temporada o elenco tá dentro do possível., mas pra série B precisamos melhorar claro que o time da série B sofrerá alterações, pois a maioria das vezes o time que inicia a temporada nunca é o time que fecha a temporada.

  5. Meu presidente guerreiro, porque o Sampaio não tenta fazer uma parceria com algum time da série A para pegar alguns jogadores? Será tão difícil assim para nos maranhenses?

    1. Que time é esse do Arco-iris? Parece time de GLS. Se você estiver se referindo ao Sampaio, eu acho que entrou na página errada.

  6. De grão em grão a galinha enche o papo, aos pouco o Sampaio vai conseguindo seus lugar de destaque no cenário nacional, e quem sabe num curto espaço de tempo, voltar a participar da divisão principal do futebol brasileiro.

  7. SUGESTÃO:
    SERIA importante que, lá pelo segunda quinzena do mês entrante, a BOLIVIA marcasse pelo menos dois amistosos com o “SUPERALTOS”, como já o denominam por aqui. Hoje, dirigido pelo Prof. Waldemar Lemos, sim, aquele mesmo, irmão do Treinador Osvaldo Oliveira(ATL-MG), que vem aí forte com “Manel”, Esquerdinha e o falado, batido e bem lembrado Roger Gaucho(ex-Campinense, tempo do nosso Filósofo, DIASSIS). ACREDITO que, em sendo um jogo lá outro cá, não haveria grande dispêndio financeiro, compatível com o inicio de temporada.
    É APENAS UMA SIMPLES SUGESTÃO!!
    FORTE ABRAÇO,
    ismar!!

        1. Não é por aí. O time de Altos, pelo que está fazendo, certamente será um bom”sparring” para nossa BOLÍVIA.
          ISMAR.

    1. Meu querido n vejo necessidade do sampaio marca amistoso com time considerado menor que ele aqui p S.Luís. infelismente pelo que eu conheço o povo maranhese eles n vão assistir, o momento n é esse.
      Vou torcer p que um dias esses dois clebs se enfrentem nos altos do campeonato brasileiro.

  8. Esse é um momento muito importante, momento de largar na frente e mostrar para os concorrentes que o Sampaio é time de chegada e de títulos, não importa os jogadores que chegarem, o que importa é conseguir os objetivos traçados para 2018.

    1. sou da mesma opinião do Sampaio não marcar amistosos e eu sustento essa ideia pelo fato de termos uma temporada muito com quatro competições, sendo três somente agora no primeiro semestre. E amistoso no meu ponto de vista, só se for para fazer caixa, ou seja um time de série A. Esse negócio de amistoso com timezinho pode até dá no azar de quebrar um jogador,pois estamos em início de temporada.

    2. Desculpe-me ECR, pela postagem em resposta à sua, na realdade a minha resposta era em relação à pífia ideia de amistoso contra um time do Piauí, a qual não caberia aqui e sim na anterior. Foi uma desatenção na colocação da mesma.

  9. PARABÉNS GRÃ PRESIDA!
    INICIO criteriosamente bem planejado e executado: bons reforços, inclusive, com a colaboração do NEW POSSANTE”MARANHAOZINHO” !
    ismar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *