Sócio UniversoTorcedor

Novo ciclo

Presidente anuncia elenco e confirma comissão técnica

A temporada de 2017 já começou para o Sampaio Corrêa. Visando um ano completamente diferente ao que passou, o presidente Sergio Frota apresentou o elenco na tarde desta segunda-feira, em coletiva no CT José Carlos Macieira.

O comando da equipe ficará a cargo de Vinícius Saldanha, que tem a total confiança do presidente para esta caminhada que se avizinha: “Estou com a mesma motivação, e sei que as dificuldades são imensas, mas creio na competência do Vinícius Saldanha, que não fica devendo nada a nenhum dos treinadores que tivemos em 2016. Vou valorizar um profissional da terra e espero que todos possam dar um voto de confiança neste momento”.

Novos jogadores foram apresentados pelo presidente Sergio Frota
Novos jogadores foram apresentados pelo presidente Sergio Frota

Motivado com o desafio, Saldanha só pensa em realizar um grande trabalho à frente do Sampaio: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a confiança do presidente e espero retribuir à altura. Não digo que este é o grande desafio da minha vida porque não quero carregar um peso nas costas. Dirigir o Sampaio é um orgulho imenso e meu desejo é poder fazer o melhor para colocar o time no caminho das vitórias”, declarou o treinador boliviano.

A comissão técnica será toda formada por profissionais maranhenses, contando com os nomes de Walbson, Paulo César, como auxiliares técnicos, Junior Ferreira, preparador de goleiros, Arlindo Junior, preparador físico, e Ricardo Mendes, fisiologista.

Onze novos jogadores se juntam ao grupo. Entre eles, o volante Valderrama, que volta ao clube após empréstimo, e o atacante Carlos Alberto. Ainda foram contratados o goleiro Paulo Rafael, os zagueiros Otávio, Lucas e Alex (jogou no Sampaio em 2014), os laterais Zé Leandro, Arthur e Zando. Para o meio campo chegam os volantes Maicon, Cloves e Alessandro Paraná. Os atacantes Ricardo e Guilherme completam a lista.

Em relação ao elenco do ano passado, os remanescentes são os goleiros Rodrigo Ramos e Jean, os zagueiro Breno e Marques, os lateral Ruhan e Esquerdinha. Os meias Felipe Costa, Daniel Barros, Cleitinho e Hiltinho também permanecem, assim como os atacantes Fernandinho e Henrique.

Pimentinha e Edgar estão sendo negociados por empréstimo, e em breve a situação dos atacantes deve ser definida pela direção Tricolor.

Todos os jogadores iniciaram os testes físicos e clínicos no clube. A pré-temporada prosseguirá a todo vapor até o dia 20 de janeiro, véspera da estreia no Campeonato Maranhense contra o Santa Quitéria.

Confira os novos contratados

Paulo Rafael – Goleiro (25 anos, veio do Desportiva Paraense)

José Leandro – Lateral direito (31 anos, veio do São Luís de Ijuí/RS)

Arthur – Lateral direito (32 anos, veio do Vitória da Conquista)

Zadda – Lateral esquerdo (29 anos, veio do Itabaiana)

Otávio – Zagueiro (26 anos, veio do MAC)

Lucas – Zagueiro (31 anos, veio do São José)

Alex – Zagueiro (26 anos, jogou no Sampaio em 2014)

Cloves – Volante (27  anos, veio do Itabaiana)

Alessandro Paraná – Volante ( 28 anos, veio do Brasil de Farroupilha/RS)

Valderrama – Volante (23 anos, volta de empréstimo)

Carlos Alberto – Atacante (29 anos, retorno)

Ricardo Maranhão – Atacante (30 anos, veio do Altos/PI)

Guilherme – Atacante (Base do Sampaio em 2014, retorna)

67 respostas

  1. Senhores gestores, não podemos admitir resultados negativos com goleadas, o Sampaio é um time grande e sendo o maior representante do estado, portanto, vejam se o elenco está no nível do nordeste, pois eu acredito ser a nossa referencia.

  2. Tomara que seja só para o maranhense… pelo visto não vaí buscar nordestão… lamentável pois o retorno financeiro é certo… o sampaio tem condições de montar elenco melhor… série C não é a mesma q o sampaio jogou… melhor nível técnico… torço pra q se mantenha pelo menos na C..

  3. É muito cedo para se fazer quaisquer comentários a respeito desse ou daquele jogador que foi contratado, pois se corre o risco de ser injusto. Ag ora, uma coisa é certa, não se pode mais fazer apostas, para não se cometer os mesmos erros que motivaram o rebaixamento do time do Sampaio Correa. O Presidente Frota é um homem sensato e sabe disso mais que qualquer um aqui….. Então galera, vamos esperar a bola rolar pra se emitir algum juízo de valor. A Copa do Nordeste está chegando, faltam poucos dias, vamos esperar que até lá já se tenha pelo menos 60% do time titular montado.

  4. Só vendo pra crê.porque tem varios jogadores que estão nesse time,que não tem a minima condição de vestir a camisa do sampsio.

  5. Ouvindo há pouco minutos o Gilson Rodrigues, que está substituindo o Laercio que está de férias, ele falou muito bem, pro tamanho do Sampaio se esperava um elenco de maior impacto de melhor qualidade. Concordo com ele, e isso assusta e muito.

  6. O jovem atacante Guilherme é um bom jogador e o vír jogar e ele é veloz e matador, bom finalizador e cabeceia bem….se tiver oportunidade vai dar muita alegria para o torcedor do Sampaio…….

    1. os torcedores/tecnico/diretores precisam ter paciencia e muita calma com os atletas da base nao se pode queimar/julgar por uma ou tres partidas eles precisam de tempo para se adaptarem ao proficional.

  7. boa tarde boas contratações e teremos um lateral com força e muita vontade bom cabeceador e do chute forte e marcação o lateral Artur.
    gostei de todas vamos minha Bolívia querida.

    1. O miolo de zaga sem o Luis Otávio é complicado. Todavia, vamos deixar a bola rolar pra ver quem é quem. Se tiver qualidade fica, se não tiver dispensa. Só não pode é demorar uma vida pra perceber isso. Só não podemos fazer como nessa temporada que passou, que ficamos insistindo com jogador sem nenhuma condição técnica de vestir a gloriosa camisa do Sampaio Correa. Acredito que o Presidente Sergio Frota vai está atento a isso. Contratar somente quem tiver qualidade, principalmente nesse momento de crise financeira que atinge todos os segmentos da sociedade, e que no futebol não é diferente.

  8. Já era o esperado sem surpresa pelo menos para mim, outra coisa, o gerente responsável pelas contratações da temporada de 2016, SERÁ O MESMO GERENTE PARA 2017? Temos o ditados que Raios não cai duas vezes no mesmo lugar? sei não viu, que DEUS abençoe e dê muita SABEDORIA para ele, irá precisar, tomara que este ano acerte mais e erra menos. Boa sorte ao Sampaio.

  9. Vejo torcedor aqui democraticamente expondo opiniões, que vai dá certo e que não, ninguém aqui tem a formula do sucesso, vamos dá tempo para que esses jogadores, apresentem o futebol que é esperado pela grandeza do Sampaio. Ai sim, caso não apresentem, vamos cobrar e firme da nossa presidência e diretores uma resposta digna para o nosso amado clube. Lembrando que estaremos no estádio apoiando sempre nosso clube, porem também estamos de olho nos erros e iremos cobrar ações caso necessário.

  10. Presidente, estou gostando mesmo. Temos que ter um time operário, com jogadores caseiros. Melhor que esses jogadores de nome que viviam tirando o pé e não jogavam com raça. Bastava atrasar um mês de salário e os caras começavam a dar gol de bobeira. Só está faltando um na lista meu Presidente: o zagueiro mais raçudo que já passou na Bolívia, o Leomar que foi do MAC. Valeu!

    1. Respeito sua opinião amigo, mas no futebol brasileiro de hoje são os tidos como velhos e experientes que estão dando resultado. Será que o Santos também está errado em tentar trazer o Robinho pela terceira vez ao time? Será que estão vivendo de passado também? Reflita e seja mais ponderado. Já vi muito jogador desprezado dar a volta por cima.

    2. Concordo com você. além do mais os caras esquecem que o Eloir está um monte de tempo parada mais de dois anos.Daqui há pouco tão pedindo Bimbinha.

  11. Este ano seremos campeão maranhense e subiremos para a série B. Tudo está sendo planejado. Este time pro começo tá ótimo. orçamento apertado, até os grandes clubes estão apostando na base pra cortar gastos. E digo esse OTÁVIO (zagueiro / volante) vai ser o cara do sampaio. jogador polivalente, ele é que vai ser o guerreiro do time.

  12. Contrataram zagueiros, laterais, volantes e atacantes. E os meias armadores, quando vão contratar?

    É preciso, também, ter cuidado, pois, se ficar trocando de treinador, todas essas contratações ficarão prejudicadas. Essa é a única referência que temos do ano 2016.

    1. João, já temos os meias Felipe Costa, Daniel Barros, Cleitinho e Hiltinho… Para a série C , sim, vamos precisar de um meia de excelente nível técnico para comandar o setor e dar assistências para os atacantes…

  13. Time renovado e 90% da terra boa aposta assim não tem corpo mole e é a chance da vida deles a torcida vai cobrar mas se mostrar raça ela apoia mesmo não conhecendo o jogador…boa sorte e vamos a luta!

  14. Meus conterrâneos do Maranhão,aqui em Recife tem um jovem da crônica
    chamado Haroldo Costa que hoje é intitulado como o maior gol do mundo
    sabem porque,devido ele possuir um fôlego resistente na hora de gritar o
    gol,pois o mesmo é narrador,agora,eu imagino senhores,se o referido pro
    fissional,tivesse um fôlego de J.Alves que dizia assim,a bola passa,gol ….
    ………………………………………….,………………………………………………………………….
    ……………………..,eu confesso que nunca vi fôlego igual a este maranhense
    que nos deixou hoje,vitima de um cancer,que me desculpe o nobre Haroldo.

  15. Presidente, estamos com você. Sabemos que não é fácil fazer futebol no Maranhão, e se esse é o elenco é o que foi possível contratar para essa temporada.
    Entretanto Presidente, não seria uma boa tentar uma liberação com o Ceará para o Eloir voltar a jogar na nossa Bolívia. Tenho certeza que seria uma boa para ele reconstruir sua carreira e para nós que teríamos um grande jogador identificado com o clube.
    Feliz 2017 para todos os bolivianos! Que nosso time tenha muitas glórias nessa temporada.

  16. Esse é o caminho pra chegar a grandes resultados, quando se tem um orçamento apertado e uma boa parte da torcida que só sabe reclamar, mas, o mas importante é torcer pra que esses jogadores entendam o espírito da coisa e joguem com o coração, raça e determinação, vontade de vencer, para no final de tudo voltar a conquistar os títulos. Sampaio é time grande de repercussão nacional, não pode sair da mídia.

    1. De que caminho você ta falando amigo? estamos com a Copa do Nordeste batendo as portas, e esse time ai que apresentaram não é certeza nem que dê conta do maranhense!

  17. Como forma de incentivo é ótimo apoiar nossos profissionais da terra, valorizar alguns jogadores que estão surgindo da base é muito bom, agora para o torcer o que vale são resultados positivos, boa sorte a todos.

  18. Só espero que em 2017 não me apareçam aqui aqueles torcedores malas que inibem o futebol de qualquer jogador e o trabalho de qualquer técnico. Por que o jogador chutou para o gol, achando que faria o gol e não o fez e o torcedor achava que tinha outro em melhor posição para fazer, aí o torcedor fica malhando até o ponto do jogador, nas próximas partidas, se inibir a ponto de estar em condições de chutar, mas preferi chutar para o jogador queridinho da torcida. Me parece que foi isso que aconteceu com o Carlos Alberto na final do Maranhense (2016) refletindo nas demais competições. Que esse time tenha competência técnica e emocional.

    1. qual é parceiro, que besteira, torcedor não inibe jogador. se o cara é bom cai no agrado da torcida, se não é tem que cascar fora mesmo. eu hem.

  19. para um time q tem menos de mil torcedores ativo eu já imaginava esse novo elenco, tá dento da realidade do orçamento disponivel.mais com o andar da “carroagem” as coidas pode melhorar.mais de uma coisa eu tenho certeza: não iremos ter um vexame pior q essa maldita temporada. parabéns SERGIO FLOTA por ser essa pessoa simples e realista e aguerrido.estamos nessa luta com vc.

  20. Não quero fazer nenhum pré-julgamento, mas, não vi nesse relação dos contratos, um jogador que se possa dizer: esse é bom! A maioria desconhecido.

  21. 06 Gols : Daniel Amorim ( Tombense/MG )
    Esse jogador foi o artilheiro da série C 2016, então seria uma boa trazer ele, é bom jogador.
    Em vez de trazer um que só faz raiva.
    Enfim o que podemos fazer é torcer.

  22. Eu só queria fazer duas perguntas: 1) É esse o time que vai iniciar a Copa do Nordeste? 2) Esse Carlos Alberto é aquele atacante que ano passado estava no Sampaio?

      1. E o que esses times têm? Jogadores profissionais iguais aos do Sampaio. Ou eles têm o gênio do futebol? E o fato de eles terem um ou outro jogador de “nome” não significa que vão ganhar do Sampaio (“Uma andorinha só não faz verão”). Subimos com jogadores desconhecidos nos anos anteriores. Por que esses “desconhecidos” não poderão ajudar o Sampaio a subir? Fora que o conceito de conhecido de vocês, é o de ter jogado em time do sul e sudeste, pois basta dizer que o jogador vem de um time do interior de RJ ou SP que vocês já aprovam. E olha que vocês sabem que erram, pois achavam que o Vasco seria campeão, principalmente, depois da goleada sobre o Sampaio e que o Oeste por ter a base do Audax subiria. Mas como nem tudo que reluz é ouro.

  23. Sejam bem vindos, todos.
    Honrem a camisa e o nome da Bolívia querida de maior torcida deste Maranhão. Contamos com o empenho, dedicação,glórias, raça e vitórias.

  24. Sejam bem vindos! Torço para que se desempenhem bem. Que sejam modelos de jogadores e não jogadores modelos. Profissionalismo e comprometimento. Pra cima deles, Sampaio!

  25. E VAMOS TORCER PARA QUE ESTE PROXIMO ANO NAO SEJA TÃO SOFRÌVEL COMO ESTE QUE ESTA SE ACABANDO … QUE ESTE JOGADORES TENHAM VONTADE E SANGUE NO OLHO PARA QUE TENHAMOS UM ANO MELHOR …

  26. Torço muito mais muito mesmo PARA QUE DER CERTO até porquer o SAMPAIO CORREA É MINHA UNICA PAIXÃO NO ESPORTE, mais confesso que fiquei triste, tem caras nessa lista que já passaram pelo SAMPAIO CORREA e nos fizeram muita raiva, TODOS QUE ACOMPANHAM SABEM OS QUE ESTOU FALANDO, tem atacante que retornou que não conseguia dar um unico chute a gol em todo campeonato, MEU PRESIDENTE SERGIO FROTA O SENHOR CONTINUARA TENDO O MEU APOIO E DA MINHA FAMILIA ACONTEÇA O QUE ACONTEÇER SEMPRE LHE APOIAREI.

  27. Pra início de temporada acredito que daria pro gasto, mas pro restante do ano acredito que precisaremos de um elenco mais qualificado., espero que não precise e que os jogadores da base sejam aproveitados e sem pressa poderá dá certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *