Sócio UniversoTorcedor

Nova geração

Presidente integrou os destaques da Copinha ao elenco profissional

Presidente Sergio Frota apresentou a nova geração Tricolor, ao lado de Vinícius Saldanha e Evandro Marques (Foto: Elias Auê)

A nova geração do Sampaio já está à disposição do clube para a temporada 2016. O presidente Sergio Frota incorporou o lateral direito Itapera, o meia Fernandinho e os atacantes Lucas e Samuel ao elenco profissional, após grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior.

Lucas, Samuel, Itapera e Fernandinho agora fazem parte do elenco profissional (
Lucas, Samuel, Itapera e Fernandinho agora fazem parte do elenco profissional (Foto: Elias Auê)

“Em primeiro lugar, quero parabenizar todo o grupo, em nome do treinador Vinícius Saldanha, do nosso diretor Evandro Marques,  que aceitou fazer parte deste projeto, que é valorizar as nossas categorias de base da nossa Bolívia Querida. Representaram de forma muito digna a camisa do Sampaio na competição”, declarou o presidente Tricolor.

Presidente Sergio Frota apresentou a nova geração Tricolor, ao lado de Vinícius Saldanha e Evandro Marques (Foto: Elias Auê)
Presidente Sergio Frota apresentou a nova geração Tricolor, ao lado de Vinícius Saldanha e Evandro Marques (Foto: Elias Auê)

Frota enalteceu as qualidades dos quatro jogadores, mas fez questão de ressaltar o valor de todo o grupo: “Estamos incorporando quatro atletas, mas poderiam ser cinco, seis, quem sabe até mais. Praticamente todos receberam propostas, e nós valorizamos esse reconhecimento e podemos até chegar a negociar alguns deles, desde que a proposta seja vantajosa para todos. Mas nossa intenção é aproveitá-los, ter paciência e trabalhar no fortalecimento desses jovens valores”, afirmou Sergio Frota.

Comandante da equipe na competição, Vinícius Saldanha elogiou o empenho da diretoria em fornecer todas as condições necessárias para a boa performance da equipe na copinha, além de revelar ter sido um dos grandes desafios da sua carreira: “De todas as missões que eu já enfrentei no futebol, esta, sem dúvida, foi a mais gratificante. Compramos a ideia, e nos foi dada todas as condições para desenvolver o trabalho de forma profissional, como suplementação, alimentação e material de treino adequado. Estou muito orgulhoso, pois foi um grupo que me deu a maior satisfação em dirigir”, frisou.

Após serem apresentados, Itapera, Lucas, Fernandinho e Samuel não perderam tempo e seguiram para treinar juntamente com o grupo profissional, do qual fazem parte a partir de agora.

48 respostas

  1. Muito bem, agora garotada é agarrar a oportunidade com unhas e dentes, focar no treinamento, esperar com calma a oportunidade, e nada de ficar com firulas tipos: Ficar pensando que tatuagens fazer, pintar cabelo, brinquinhos, etc, quando vcs virarem estrelas aí sim podem fazer, por enquanto concentrem-se na profissão de vocês…..BOA SORTE!!!!

  2. Boa presidente, vamos que vamos, esse ainda teremos muitas notícias envolventes. Valorizar a base é um dos passo de suma importâncias de times grande. Estamos no caminho certo.
    Desde 2000 ~

  3. PARABÉNS!!!

    Já falei em outros comentários que o Presidente Sérgio Frota tem olho de Águia e uma diretoria competente. Os caras tão afim de trabalhar. Não será surpresa, que com esses investimentos na Base (todas), os frutos serão colhidos, é só dar condição.
    Diretoria, olho no Vinícius Saldanha, o professor tem competência.
    No caso do TIBIRI, vai um recado – “As vezes o coadjuvante ofusca o brilho da estrela principal.”
    VAMOS SAMPAIOOOOOOO.

  4. Eu acompanhei o Sampaio durante toda a competição. Entretanto, apenas pude ver o último jogo. As minhas percepções a respeito do elenco:

    1. Muitos bons jogadores, ao contrário do ano passado. Eu diria que uns três apenas do time titular precisam evoluir bastante se querem continuar com o sonho de ser profissional;

    2. Lucas joga muita bola;

    3. Samuel me lembra o Kanu, ele é alto mas com boa técnica. Se continuar evoluindo, focado, vai ser um grande jogador;

    4. Itapera, apesar de afobado por vezes, demonstrou muita garra e disposição. Mostrou que entende com a bola no pé;

    5. Fernandinho não foi muito bem no último jogo, mas pelo tanto que falaram acredito que deve ser um talento;

    6. Tibiri mostrou que tem técnica com a bola nos pés, mas não foi muito bem no último jogo. Ele é muito lento pra soltar a bola, precisa pensar mais rápido ou tentar dar mais toques de primeira;

    7. Acho que os dois zagueiros e o lateral esquerdo têm futuro.

  5. Deixem de ser chatos. Tibiri não foi incorporado e pronto. Vamos valorizar e dar atenção aos que foram, e principalmente torcer. Se não foi agora, tibiri pode ser integrado em outra oportunidade. Vamos ler a matéria direito e deixar de perguntas bestas.

  6. Sérgio Frota com uma excelente atitude! Valorizando a base e que tem muita qualidade. Agora cabe ao treinador saber aprimorar e integrar ao elenco. Os bolivianos estão na torcida e confiantes num excelente ano tricolor!!!!!!!!!

  7. Fazia muito tempo que eu não via um jogador tão bom quanto esse Itapera da Base do meu querido Sampaio Corrêa e também gostei do futebol de fernandinho.

  8. Agora é emprestar os outros que não foram agraciados para times profissionais para que peguem ritmo , quem sabe se no futuro não serão aproveitados

  9. Realmente uma das melhores notícias acerca da bolivia neste ano. Faltava ao sampaio a valorização das categorias de base de uma forma mais profissional. Grupo de ouro na Copinha, e desejo toda a sorte para esses garotos porque tem condições de chegar e brigar pela titularidade no time principal.

  10. Tibiri, porque você não está ai? (na foto)… Vamos continuar procurando um centroavante para a série B (para quem sabe ler, um pingo é letra)…

  11. Boa iniciativa, vamos esperar que aibam abraçar essa oportunidade que o sampaio está lhes apresentando, e possam se destacar para o cenario nacional, aproveitando a vtrine que é nossa bolivia, que lhes subam a cabeça e tenham humildade e nõ se empolguem com a bebida e noitadas.

  12. Valeu meu presidente, amanhã vou colocar meu sócio torcedor em dia, pois lá tem uma mensagem que eu estou inativo e pagando o atraso para a ser ativo, entretanto eu posso até está inativo no momento, porém o meu amor pela Bolívia Querida é definitivo é eterno, ok pessoal do sócio torcedor !

    1. Cesar,se eu fosse você,teria vergonha de dizer que é sócio torcedor,vive na inatividade com o clube,dessa forma você não ama o clube,analisa bem o teu comportamento a partir de agora.

        1. Não meu caro eu não vivo inativo, foi só um acidente de percurso,gastei todo o meu pagamento de janeiro e vou colocar em dia com faço durante o ano inteiro, creio que você não soube interpretar o meu comentário,vergonha é quem não é sócio e gosta de clubes de fora .

    1. Netto San, aqui poucos botaram em evidencia o Ferreira, pelo futebol apresentado na copinha, gostei muito desse atleta, porém, assim com os demais que não incorporaram ao time principal, creio que irão corrigir seus erros e aprimorar suas técnicas, para que possam crescer na MAIS QUERIDO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *