Sócio UniversoTorcedor

Nova era

De volta, Flávio Araújo quer recolocar o Sampaio no caminho das vitórias

Presidente Sergio Frota apresentou Flávio Araújo, que iniciou nova era no Sampaio (Foto: Elias Auê)

A nova era Flávio Araújo começou no Sampaio. De volta ao Tricolor, o treinador foi apresentado para a imprensa em uma concorrida coletiva, cercado pela expectativa em ajudar a equipe a dar uma volta por cima na competição.

O presidente Sergio Frota fez as honras da casa e desejou sorte ao novo comandante, depositando total confiança no técnico boliviano: “O Flávio é um profissional competente, que esteve comigo nas grandes conquistas dos últimos anos, e chega com o respaldo que conquistou durante suas passagens pelo Sampaio. Espero que possa nos ajudar a dar a volta por cima e nos colocar novamente no caminho das vitórias”, declarou o presidente Tricolor.

Presidente Sergio Frota apresentou Flávio Araújo, que iniciou nova era no Sampaio (Foto: Elias Auê)
Presidente Sergio Frota apresentou Flávio Araújo, que iniciou nova era no Sampaio (Foto: Elias Auê)

Sereno em sua apresentação, Flávio Araújo reconheceu as dificuldades que terá pela frente, mas destacou a imensa vontade em superar essa grande provação: “O momento é diferente agora. O desafio é muito maior, porque estamos na zona de rebaixamento. A situação é delicado, e vamos precisar trabalhar com muita dedicação, sendo realistas, para que a equipe assimile rápido a minha maneira de jogar e de treinar. Precisamos formar um time competitivo para que o Sampaio volte a ser vencedor”, frisou o treinador boliviano.

Flávio revelou que o carinho especial pelo Sampaio o trouxe de volta, além de crer que possa reverter o quadro atual: “Aceitei o convite, primeiramente, por ser um clube que me identifico bastante, e por acreditar que nada está perdido. Nas minhas passagens anteriores, a torcida cantava ‘vamos subir, Paiô’. Agora, todos têm que se unir e cantar: ‘Vamos ficar, Paiô’. É esse o espírito”, determinou o comandante Tricolor.

Mesmo tendo chegado no dia de sua apresentação, Flávio Araújo não perdeu tempo, e, após a apresentação, já subiu para o campo, onde conheceu o grupo e comandou o seu primeiro treino à frente da Bolívia Querida.

Reforços – Além de apresentar o treinador, Frota ainda anunciou mais três jogadores para reforçar a equipe. Os volantes Diogo Orlando e Tássio, que vêm do Itabaiana e Linense, respectivamente, e o meia Enercino.

Diogo Orlando tem 32 anos, 1,79 de altura e 77kg. Acumula passagens pelo Volta Redonda, Mirassol, São Caetano, Avaí, Ceará, Fortaleza e Santo André.

Vindo da Linense, Tássio atua como segundo volante e tem 23 anos. Já defendeu as equipes do Juventude, Oeste e Inter de Santa Maria.

Já o meia Enercino vem do futebol cearense, onde defendia o Uniclinic. Tem 29 anos e já jogou pelo Nacional/PB, Sergipe, Auto Esporte e Cruzeiro/PB.

“As contratações estão seguindo um protocolo com apoio do Flávio Araújo, visando dar um suporte necessário para que possamos nos estabelecer na competição. Admito que cometi equívocos, mas sigo me empenhando, noite e dia, para consertá-los e colocar o Sampaio novamente nos trilhos das vitórias”, afirmou o presidente Sergio Frota, que garantiu ainda mais reformulações na equipe.

Saídas – Seguindo a reformulação no elenco, o presidente anunciou também a liberação dos volantes Levi e Walderrama, assim como do atacante Carlos Alberto. Os jogadores já estão livres para acertar com outros clubes.

60 respostas

  1. Alô galera boliviana,eu estive pensando,como se concretizou a volta do
    comandante tecnico Flavio,seria tambem uma bôa idéia,o retorno do cra
    que Eloir,embora o mesmo tenha afirmado que se aposentou mas,acho /
    que tudo com uma bôa conversa,se resolve e com o futebol que ele joga
    iria matar de inveja o vovô cearense,e ahí porque não tentar Presidente /
    o coração tanto dele como de Flávio Araujo,são tambem bolivianos,em //
    que pese o amigo já tenha afirmado em entrevistas,que ninguem torce ///
    pelo Sampaio mais que você,parabens pela escôlha.

  2. Não gostei da saída do walderrama pois é um ótimo jogador só não estava tendo oportunidade de mostrar seu belo futebol. O sampaio perde muito com a saída dele.

  3. Profut.

    Aproveitando aí o gancho do Profut, seria interessante também que a diretoria do Sampaio, aliás não só a do Sampaio, mas dos clubes em geral, adotassem – em defesa do clube – uma política que estabeleça nos contratos com os jogadores, penalidades por atitudes ou comportamento, como demonstração de displicência nos jogos, cartões sem necessidade e, principalmente estabelecer prazo mínimo para rendimento esperado. Contrato de experiência mesmo! Por exemplo, três meses para o jogador mostrar para o que veio ou para que foi contratado. Esse Profut, só trata de interesse do jogador !

  4. A SORTE ESTAR LANÇADA. FLÁVIO CONFIAMOS EM VC. TEMOS PLENA CONVICÇÃO SE VC TIVER PEÇAS Á ALTURA MELHORES DIAS VIRÃO PARA O SAMPAIO CORRÊA

  5. Ele só vai fazer alguma coisa se:

    1º) Os reforços que chegaram e estão chegando forem realamente de qualidade e estiverem boa forma física e técnica;
    2º) Se esses reforços já entrarem no jogo contra o Goiás;
    3º) Se chegar um centro avante para resolver o problema da falta de gols.
    Outra coisa, não é só o Sampaio que está se reforçando e aproveitando os 16 dias, todos estão fazendo isso, sem falar que estão bem na tabela. Sampaio vai ter uma sequência de quatro pedreiras pela frente: o Goiás, depois o Vasco, depois o Paraná e o Avbaí em casa, por isso um centro avante bom tem que chegar pronto pra jogar.

  6. Como falei em outro comentário essa é a ultima cartada. Se não der certo, continua Flávio Araújo já para o ano que vem, não adianta mais trocar de treinador, é esse aí e pronto.
    Agora os reforços anunciados, é brincadeira… que nem na série C estavam jogando, sei não, mas acho que a essa altura do campeonato tudo é válido, como eu falei melhor errar tentando do que ser omisso. Vamos torcer que esses jogadores rendem e ajudem o nosso Sampaio.

  7. Vamos fazer uma campanha aqui no site pra DIRETORIA colocar o preço do ingresso a um valor simbolico, 10,00 pra lotar o castelão e passar uma energia positiva ao nosso clube.
    #10ingresso

      1. Como trazer reforços de bom nivel, quando torcedor só que ir ao estadio
        com promoção 10,00 (dez reais) brincadeira, temos que pagar o suficiente para trazer reforços com qualidade.
        ai podemos exigir reforços, sem dinheiro não se faz nada.

  8. Parabéns presidente pela garra e vontade de vencer sempre. Às vezes precisamos reconhecer os nossos erros e não ficar reclamando, bola para frente e olhar com olhos de guerreiros. Espero que todos, jogadores, Comissão Técnica, torcedores e todos juntos numa única missão, tirar nosso Sampaio dessa situação. Vamos para jogo tudo direito, inclusivel colocando as faixas no estádio de forma cotreta.

  9. Esse site é da seleção Brasileira ou do Sampaio??? Até aqui temos que ter concentração!!! Flávio Araújo, boa sorte, mesmo que sejas com estes jogadores que estão aí..

  10. Flávio Araújo disse:
    ” Precisamos formar um time competitivo para que o Sampaio volte a ser vencedor”, frisou o treinador boliviano”.

    Quantas vezes eu não comentei isso aqui? Quantas vezes eu não escrevi que não tínhamos um time competitivo, um time de calibre de Série B? perdi as contas…. Espero que esses reforços que estão sendo apresentados sejam melhores do que os que estão aí, porque se for do mesmo nível, não vai adiantar. Tem que correr para regularizar, não pode perder tempo para já entrar contra o Goiás.
    Outra frase do Flávio Araújo foi: “empatar nessa altura os jogos, é a mesma coisa que perder, o empate não serve para o Sampaio”. Isso também falei aqui algumas vezes. Vai colocar o time ofensivo porque não tem mesmo outra saída. Disse ainda que não vai ficar atrás esperando tomar um gol para correr atrás depois.

    1. Só espero que deem pra ele as peças que ele está solicitando para o quanto antes trabalhar pesado com essa equipe, pra dar ritmo e pegada a esse meio campo.

  11. Parabéns à Diretoria do Sampaio por trazer o Flavio Araujo de volta!
    Aos colegas torcedores daí de São Luis, nada de crucificar o cara por um eventual insucesso, o ex técnico Lopes deixou o Sampaio numa situação muito delicada! É hora de todo mundo se juntar e apoiar o time!

  12. “É muito mais fácil reconhecer o ERRO do que encontrar a verdade”. Seja bem vindo Flávio Araujo.

    É a primeira vez em 2016 que o Sampaio contratou um treinador efetivo que vibra e joga com o time.

    #AvanteBolivia #vumboraSampaio

  13. A confiança voltou a bater no meu peito, acredito no trabalho do Flávio, seu carisma, seu crédito com a torcida transporta para dentro de campo energia da torcida e tenho certeza vamos sair da zona e passo acreditar na permanencia o Wagner é muito paizão, e com a chegada dos dois volantes, embora com a saída do Luis, mas o Heverton irá superar a falta do Luis é bom jogador, com a promessa de mias tres peças um goleador e dois atacantes para substituir Pimentinha daremos a volta por cima, ele não ira fazer milagres, mas podem ter certeza que fará um trabalho que nos leve a nossa permanencia na série-B que é nosso objetivo.

  14. Sou torcedor do Sampaio Correa, acredito na reabilitação do time na competição do campeonato brasileiro, confiamos em Flávio Araujo, Deus vai dar força pra ele conduzir esta tarefa, espero que os jogadores do tricolor vista a camisa com amor e dedicação, pois só assim sairemos desta situação, para alegria da grande família boliviana.

  15. Boa sorte ao Flávio Araújo e que possa trazer as vitórias para o Sampaio! Mas nao podemos esquecer que os jogadores tem que se empenhar e muito. Vamos trazer o leo salino presidente Sérgio frota,esse pode nos ajudar bastante. Boa sorte a nossa Bolívia.

  16. O que nos resta daqui pra frente é acreditar na mudança de postura do time e virar essa página de derrotas para uma página de muitas vitórias.

    1. Essa mudança de postura vai depender e muito dos reforços que estão sendo apresentado e vão chegar, que devem ser de qualidades.

  17. Bota esse time p/ frente professor! Precisamos dos laterais lucena e estevan que são fortes no apoio. Contrate dois goleadores p/ disputarem com edgar e pimentinha. Monte um time agressivo que pressione o adversário. Torcida quer GOLS ! Vamos apoiar até o fim!

  18. Seja bem vindo Flávio Araújo, já se passaram dois anos que vc saiu do clube e muitos jogadores não viram um treinador que colocasse ordem na casa e espero que vc faça isso para recolocar o Sampaio onde ele merece nesse campeonato e faça o time jogar como a nação boliviana gosta. Boa Sorte!!!!

  19. O Sampaio tem que parar de contratar jogador só para encher elenco.

    Não adiante dizer que tem jogadores, tem que tem é um elenco forte.

  20. Flávio Araújo, seja bem vindo! Estou na torcida para que você consiga reverter a burrada que foi feita desde o início do ano e faça com que nossa Bolívia Querida fique aonde está. Ademais, espero que 2016 sirva de exemplo. #vumborabolivia

  21. Futebol é competência. Não é só papo furado. Antes de começar o jogo entre Brasil X África do Sul, o comentarista Neto encheu a bola do tal do Gabi Gol, do Gabriel de Jesus Neymar e outros jogadores mascarados do Brasil, disse que seria no mínimo de 5 X 0, e a Globo com o fanfarrão do Galvão Bueno foi por essa linha, goleada. Resultado, não fizeram nada, não jogaram nada, só ensaiaram uma pressão aos 20 minutos do segundo tempo, quando o time africano ficou 10 homens em campo, na expulsão de um de seus jogadores. Ganham uma fortuna pra jogar essa bolinha murcha esse time olímpico do Brasil. É o retrato fiel do futebol Brasileiro.

    1. Os culpados são essses cronistas, esse Neymar nunca jogou mas que um Zico,Dirceu Lopes,Socrates,Zenon,Rivelino,Ademir da Guia, todos jogara em epocas errdas, essa molecada é so midia, Neymar não faz uma jogada de driblar quatro e cinco como fazia Zico, nem falo em Pelé,um cara que já tendo sido vendido por 116.000.000 milhoes como esse Jesus do Palmeiras, vai meter a perna em um lançe ,não vai amigo!Então essa seleção será igual a outra uma fiasco podem acreditar

        1. existe jogador de clube e existe jogador de seleção brasileira ,no caso do neymar é mais uma criação da midia ate hoje não fez nada pela seleção brasileira saudades do meu tostão mesmo com uma retina deslocada ajudou o brasil a ser tricampeão nem podia cabecear uma bola ,,,para servir de luz o time do sampaio deveria assistir ate cansar e aprender um pouca com as meninas ,um futebol simples e objetivo ganhar e ganhar facil

      1. Quanto eles devem ganhar? O Neto só vive dizendo que esse ou aquele jogador é um “baita jogador”. Existe uma propaganda muito alta. Da noite pro dia eles transformam um jogador mediano em craque, para no final das constas tomar de 7 X 0 em uma Copa do Mundo. E veja que o grupo do Brasil teoricamente é mais fraco, por exemplo que o da Alemanha, da Argentina. /e mesmo assim eu não vou me surpreender se não for classificado nessa primeira fase.

  22. É isso aí grande Presidente! Demonstrando que humildade, garra, força de vontade e poder, são qualidades essenciais a um Administrador de responsabilidade e você as tem de sobra. CONTINUO acreditando na sua gestão, frente à nossa Bolívia de muita tradição! !

    Ismar! !

  23. PRESIDENTE FROTA, PARA O ATAQUE NAO PODE HAVER ERROS, TEM QUE SER 2 NOMES RELAMENTE BONS PARA RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS, ASSIM FICAREMOS COM BOAS OPÇOES. POIS ATUALMENTE SO PODEMOS CONTAR COM EDGAR, ELIAS E LAMPEJOS DE PIMENTINHA E HENRIQUE.

  24. Ainda falta contratar um zagueiro, um goleiro e pelo menos mais dois atacantes. E dispensar mais uns 5. E ja que nao da pra dispensar o Marmetine, bota ele pra se dedicar nos treinos.

  25. Parabéns presidente, seja bem vindo Flávio Araújo e traga consigo muita sorte e vontade para nos tirar dessa situação difícil mas com possibilidades de ser revertida.

    1. Pra esse time ter alguma chance de reação, tem que entrar já no jogo contra o Goiás, no mínimo cinco reforços, meio campo e no ataque. Elias está longe de ser o atacante que vai resolver o problema de gols do Sampaio. Espero que os outros reforços cheguem no máximo até segunda feira.

  26. Estava acompanhando a entrevista pelo face, e muitas perguntas bobas, sem objetividade foram feitas para o Flávio Araújo! Não tive paciência para ficar vendo até o final.
    Pelo menos uma notícia mais interessante: Até que enfim foram dispensado jogadores que já eram para terem sido desligados do Sampaio, antes do início da Copa do Nordeste. Levi, Walderrama e Carlos Alberto, mas, ainda faltam o triplo pra mandar embora. Perdemos o Luis Otávio, e isso foi muito ruim e certamente vai ser mais um fator negativo, porque nenhum dos que estão aí oferecem segurança para substitui-lo. Se as bolas cruzadas na área do Sampaio já era um Deus nos acuda faço ideia…..

  27. MEU PRESIDENTE, COM TODO RESPEITO… DISPENSAR O CARLOS ALBERTO E DEIXAR O ELIAS!!! AÍ ESSA EU NÃO ENTENDÍ, E ACREDITO QUE MUITOS AQUI TAMBÉM.

    1. Amigo Mesquita, pela primeira vez venho discordar de vc, Elias bem municiado é bom jogador, quanto ao Carlos Alberto teve muitas chanses e não convenceu, centroavante que tem medo de chutar em gol não pode cativar ninguém. Fico calmo, agora as coisas vão começar a dar certo. Perdemos nosso xerife, mas deverá vir outro a altura. Mas só com essas três contratações e sabendo escalar o time direito já vai dar para iniciar a reação no próximo jogo. Rodrigo, Lucena, Wagner, Herverton, Estevam, os dois novatos cabeças de área, Raylan e o outro meia novato ou Felipe Costa ou Sotero, Pimenta e Edgar centralizado, ou Edgar e Elias. Não há o que inventar.

      1. Se o esquema for esse 4-4-2 e o time for 90 por cento o que eu escalei, pode me cobrar aqui publicamente se o time não corresponder. Estava faltando comando, agora não faltará mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *