Sócio UniversoTorcedor

Nova era

Presidente apresenta Flávio Araújo e elenco para a temporada 2019

Presidente apresentou o treinador Flávio Araújo para novos desafios no comando da Bolívia Querida (Foto: Elias Auê)

A nova era do técnico Flávio Araújo no comando do Sampaio Corrêa já começou. O treinador foi apresentado pelo presidente Sergio Frota na tarde desta segunda-feira, em coletiva para a imprensa no CT José Carlos Macieira.

Frota fez questão de ressaltar a capacidade do técnico boliviano em montar equipes fortes, e reiterou a confiança no trabalho do comandante: “O Flávio Araújo é um treinador experiente, vitorioso, que conhece bem a realidade do futebol maranhense e tem a consciência das nossas necessidades. A vida nos reserva esses momentos de reencontro e, acima de tudo, o Flávio é um grande amigo que tenho no futebol. Tenho certeza que nos ajudará uma equipe competitiva para os novos desafios que teremos na temporada de 2019”, declarou o presidente boliviano.

Presidente apresentou o treinador Flávio Araújo para novos desafios no comando da Bolívia Querida (Foto: Elias Auê)

Por sua vez, Flávio Araújo demonstrou toda a satisfação em retornar ao Sampaio, e citou o planejamento que está sendo feito para o próximo ano: “Estou muito feliz em voltar ao Sampaio, um clube que vivi grandes momentos, e espero voltar a revivê-los. Entendemos o momento atual do clube, e sei que o desafio é muito grande, mas vamos correr contra o tempo para montar um grupo forte, competitivo, com jogadores que se encaixem com nossas características. Trabalhamos nos últimos dez dias com o intuito de acertar a montagem desse grupo para termos um time como gosto de jogar, proativo, que propões o jogo”, ressaltou o treinador.

Flávio Araújo chega com sua comissão técnica, formada por Hélio Pinheiro, auxiliar técnico, Pedro Henrique, preparador físico, e Wellington Recife, preparador de goleiros.

Os novos jogadores contratados também foram anunciados, assim como a permanência de alguns atletas do grupo de 2018, o goleiro Busatto e o meia Eloir, além da repatriação do atacante Edgar.

Presidente com os novos contratados (Foto: Elias Auê)

O presidente ainda falou sobre as situações de Andrey, Maracás e Fernando Sobral, que têm propostas de outros clubes: “São jogadores que se valorizaram bastante aqui no Sampaio e têm propostas, até mesmo do exterior. Vamos analisar todas, com calma, e ver o que será melhor tanto para os atletas quanto para o clube. Em uma semana ou dez dias devemos ter alguma definição. Caso não sejam negociados, seguem normalmente conosco, já que têm contrato em vigor com o Sampaio”, explicou.

As atividades de pré-temporada terão início pra valer a partir desta terça-feira, com avaliações clínicas e testes físicos. Ao longo da semana, o grupo trabalhará em dois períodos, no CT.

Confira o nome dos novos jogadores contratados

Goleiros: Gustavo Busatto, Rodrigo Santos (Ypiranga-RS) e Moisés (base)

Zagueiros: Paulo Sérgio, Odair Lucas*, Lucas Maia (Birkirkara-Malta), Douglas William (Paços-Portugal) .

Laterais Thalysson (D) –Treze-, Rômulo (E) – Derportivo Capiatá-Paraguai-, Arinse Uade (E) -Céltiga-Espanha-  e Yan (D) -base.

Volantes: Tom Abreu (Aimoré-RS), Wesley Mutuca (Aquidauanense-MS), Dedé (Treze), João Filipe (futebol catarinense) e João Victor (base).

Meias: Salatiel (Itabaiana), Romildo (Santa Cruz) e Eloir.

Atacantes: Hewerton (Maritimo-Portugal), Maxwell Samurai (Treze), Edgar e Gabriel (Base).

29 respostas

  1. Esse Salatiel aí é rodado, se deixar eles jogarem vai longe e logo será transferido para o São Paulo ou outro clube maior.

  2. A TORCIDA DO SAMPAIO SÓ FALA EM RECEITA E SE ESQUEÇEM DAS DESPESAS QUE UM CLUBE PROFISSIONAL DE FUTEBOL TEM. DAMOS GRAÇAS A DEUS O SERGIO FROTA SER ELEITO PRESIDENTE DO SAMPAIO, ELE ORGANIZOU O CLUBE, TANTO NA PARTE ADMINISTRATIVA COMO NA PATRIMONIAL, SÓ TERMOS CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITO (FGTS, INSS E OUTRAS), HOJE TEMOS NOSSAS CONTAS SANADAS, PATRIMÔNIO ORGANIZADO, AGORA A TORCIDA É COVARDE, NÃO COMPARECE NO ESTÁDIO, ADORAM FALAR MAL DO PRESIDENTE NA MÍDIA, QUE ENTROU MILHÕES, NÃO SABEM O QUE FOI FEITO. GRAÇAS A DEUS TEMOS DINHEIRO A RECEBER DOS PATROCÍNIOS E COMPETIÇÕES QUE IREMOS DISPUTAR: COPA DO BRASIL E COPA DO NORDESTE, SE DEPENDERMOS DE RENDA DA TORCIDA E DO CAMPEONATO MARANHENSE, O CLUBE JÁ ESTARIA FALIDO. E A PARTICIPAÇÃO NESTAS COMPETIÇÕES É TUDO FRUTO DO TRABALHO DO PRESIDENTE. PARA PIORAR, E DE FORMA INGRATA, A TORCIDA NÃO O REELEGEU DEPUTADO.

    1. AMIGO AGENTE TEM QUE COBRAR E COBRAR AGENTE ESTA AQUI PARA ISSO PROCURA RESPEITA OS QUE VÃO PARA O ESTADIO DE FUTEBOL ….O CLUBE É DA TORCIDA E SOMOS MAIORIA NO CLUBE !!!

    2. Concordo amigo. O pior é ter que vir aqui no site e ler comentários desses falsos torcedores denegrindo a imagem do Sampaio. Depois que são bloqueados nas mídias fazem o maior drama. Sou a favor da máxima: “por um, todos pagam”. Então, melhor seria não ter mais comentários de ninguém. Site apenas informativo.

    3. FAZER FUTEBOL NO MARANHAO É DIFICIL, SE O PRESIDENTE DE CLUBE É FRACO CRITICAM, QUANDO É MÃO DE FERRO É TAXADO DE DITADOR, MUITO FÁCIL CRITICAR DE FORA, MUITOS QUE CRITICAM NEM NO ESTADIO COMPARECEM, FAMOSOS PÉS DE RÁDIO E TV, E QUANDO COMPARECEM QUEREM ENTRAR DE GRAÇA, 5E AINDA, TEM AQUELES QUE COMPRAM CORTESIAS FORNECIDAS PELO CLUBE AOS ÓRGÃOS COMPETENTES E TORCIDAS ORGANIZADAS, DA MÃO DE CAMBISTAS E ATE DA PRÓPRIA TORCIDA ORGANIZADA. O CLUBE NAO VER A COR DO DINHEIRO. DESSE JEITO AINDA QUEREM QUE O PRESIDENTE FAÇA LOUCURAS, TRAZENDO JOGADORES CAROS. E TEM MAIS, TODOS ESQUECEM QUE ALÉM DE PAGAR OS JOGADORES TÊM OS ENCARGOS SOCIAIS, FUNCIONÁRIOS DO CLUBE, HOSPEDAGEM EM HOTEL, ALIMENTAÇÃO, ÁGUA, LUZ, TELEFONE, MEDICAMENTOS, MATERIAIS ESPORTIVOS E AINDA, MORADIA PARA O ATLETA (ESPOSA E FILHOS) O NEGÓCIO NÃO É FÁCIL. OS OUTROS CLUBES DO MARANHÃO DEVERIAM AGRADECER SÉRGIO FROTA PELA LUTA INTENSA DE COLOCAR O NOSSO FUTEBOL NO MAIS ALTO PATAMAR.

  3. A TORCIDA DO SAMPAIO É MUITA INGRATA, COM NOSSO PRESIDENTE E COM JOGADORES QUE BRILHARAM NO CLUBE. EU QUERO QUE ALGUÉM ME DIGA, QUAL JOGADOR DO ELENCO REBAIXADO JOGA MAIS QUE PIMENTINHA E EDGAR. QUAL PRESIDENTE QUE JÁ PASSOU PELO CLUBE ORGANIZOU AS CONTAS E O PATRIMONIO DO CLUBE. DAMOS GRAÇAS A DEUS POR TERMOS UM PRESIDENTE COMPETENTE. A TORCIDA SÓ SABE COBRAR, AJUDAR O CLUBE NADA.

  4. Eu acredito no presidente sergio e flavio ganhou o que disputou no Maranhão, quanto aos jogadores que. Vieram e o que se podia trazer com dinheiro que temos alguns falsos torcedores que so que sabem criticar o verdadeiro torcedor se associar e contribui apoiando o time no estádio nas vitorias e derrota vejo uns. Torcedores pessimista que dizem que. Não conhece os. Jogadores que. Vieram mais quem tem que conhecer e que em indicou os mesmo, esses críticos são os. Mesmo que criticaram o sergio quando trouxe Jonas Marlon andrei Fernando willian correia eloir, algum conheciam esses jogadores ??

  5. É normal que alguns fiquem meio desconfiados com os novos contratados mas vamos acreditar que Flávio Araújo não esqueceu como garimpar bons jogadores , alguém conhecia Willian Correia,Jonas e Luís Otávio antes? Todos foram indicados por ele e estão em grandes clubes ,vamos apoiar !

  6. Vamos apoiar nosso treinador e nosso presidente e os jogadores que estão chegando e os que permaneceram somente assim podemos ter um 2019 como desejamos.

  7. Seriam esses os jogadores “apalavrado” com o Ex treinador Marcinho? Pois vamos ficar na torcida pra que o (olheiro, empresário, ou gerente de futebol) enfim, esperar que esses jogadores se encaixem no esquema de jogo do Flávio Araújo, pois se for jogador de DVD já sabemos o resultado. Mais se encaixar no esquema e os resultados vierem, só alegrias. Sejam bem vindos, e acima de tudo, comprometimento com o clube. SOU MAIS SAMPAIO.

  8. Edgar; Eloir e boatos de Pimentinha?
    Pra mim, já deram o que tinha que dá. O Edgar treinando todos os dias já não sabia finalizar imagina um ano Inativo.

  9. Seja qual for o elenco do Sampaio, uma coisa eu tenho certeza , que Deus vai estar no comando e tudo vai dar certo, pode ser jogador ate do Japão, não interessa, o que que interessa é ganhar os jogos e ser campeão.

  10. Muitos nomes desconhecidos do grande público. Entretanto, vamos espera o início da temporada pra se ter uma idéia e poder emitir juízo de valor. Só nos resta aguardar.

  11. OK! FLÁVIO CHEGA E APRESENTA SUA RAPAZIADA. A IMPRESSÃO É DE UMA GRANDE REFORMULAÇÃO E, EVIDENTEMENTE, FICAMOS À MERCÊ DO DESEMPENHO DE CADA UM DESSES NOVOS ATLETAS. RESTA-NOS TER A CAUTELA NECESSÁRIA NA ESPERA DOS RESULTADOS.
    BOA SORTE A TODOS,
    ismar!!

    1. Ismar, o texto fala em “Nova Era”…. Eu fico pensando nessa nova era com a torcida que aagente tem e com os invetimentos que não se tem, onde o camapeonato maranhense só da prejuízo….. Só se for a “Era da Pedra Lascada”, porque se depender da torcida do Sampaio o Sergio vai ter problemas….. Vai ter novamente que se virar nos 30, levar o time sosinho nas costas, porque o torcedor maranhense já provou quem é ´!

  12. Vai começar tudo de novo, um time praticamente novo, aposta do Flavio Araujo. Eu me pergunto, por que jogadores de Malta, Espanha, Portugal estão vindo pro Sampaio nessa atual situação de faixa salarial. Edgar? vou acreditar quando estiver treinando no club. Vamos torcer para que esse time possa dá certo.

  13. Que venham todos trazer glórias ao tricolor de aço, muitas conquistas pela frente, maranhense, nordeste, série B e copa do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *