Sócio UniversoTorcedor

Nota oficial

Presidente Sergio Frota esclarece sobre suposta denúncia relacionada à arbitragem

O Portal Correio da Paraíba publicou uma matéria, na semana passada, denunciando Manipulação de resultados no Campeonato Paraibano. São citadas escolhas de árbitros por parte de dirigentes, armações pagas e até ameaças de morte.

Em determinado momento da reportagem, meu nome é citado por supostamente estar em conluio com Zezinho, presidente do Botafogo/PB, para articular sobre a arbitragem do jogo entre Botafogo e Altos-PI, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Antes de mais nada, coloco-me à disposição para qualquer tipo de esclarecimento, pois, em 11 anos como dirigente esportivo, jamais ousei atravessar a linha ética que extrapole os limites das quatro linhas. Convenhamos, na conjuntura proposta na publicação, o Sampaio não teria ficado fora de uma semifinal de Campeonato Maranhense, se eu tivesse realmente a intenção de corromper a arbitragem. É só lembrar que tivemos um pênalti claro contra o Cordino, não assinalado, em uma partida de vida ou morte para  nossa equipe na competição, assim como no jogo anterior diante do MAC.

Conversei com o Zezinho, assim como converso diariamente com diversos dirigentes do Nordeste, e do Brasil, mas jamais para tratar sobre questões espúrias. Trata-se de colocações totalmente descabidas e que me causam enorme estranheza.

Reitero: coloco-me à disposição de quem quer que seja para qualquer tipo de esclarecimento, e ratifico: não compactuo e jamais compactuarei com qualquer prática antidesportiva que comprometa um resultado dentro de campo. Sou um entusiasta do esporte e adepto da ética e da moralidade esportiva. Minha história como presidente do Sampaio Corrêa, há 11 anos, fala por si.

Atenciosamente

Sergio Frota
Presidente do Sampaio Corrêa F. C.

25 respostas

  1. A intensão de uma minoria da imprensa maranhense, é tentar tirar o Sérgio Frota do Sampaio, sabem o quanto ele é boliviano e o quanto trabalha para a melhoria do nosso clube, a diferença entre o Morto Clube e o Sampaio é muito grande, isso causa muita inveja por pate deles, mas o nosso presidente tem o apoio da maior torcida do Maranhão e só sairá da presidência do Sampaio quando ele achar que é o momento, ainda tem muito o que colaborar com o nosso tricolor.

  2. O presidente ja devia entrar com um processo sobre calúnia e difamação sobre sua imagem e em prol do clube do Sampaio Corrêa, o maior do Maranhão merece respeito, por essas mídias que tenta perturbar o ambiente do clube.

  3. Quando vi a reportagem no Fantástico sobre essas malandragens na Paraíba fiquei ainda mais orgulhosa do Campeonato Maranhense e do Sampaio, pois tenho certeza que o Sampaio não se favorece desses negócios ilícitos, a prova é que só somos campeões quando ganhamos em campo. Além disso, é muito mais fácil sermos prejudicados pela arbitragem do que eles nos beneficiarem.
    Pra cima deles, Sampaio!

  4. Creio que essa situação só está a tona na mídia maranhense e principalmente em uma única emissora de rádio, por causa do rebaixamento do Morto. Eles pensam que o Sampaio perdeu para rebaixa-los e sonham até hoje retornar pra série C por meio de uma possível reviravolta na justiça. Se não fosse isso eles estavam todos calados porque não tem nada de errado contra o Sampaio, nem o nosso presidente.

  5. Presidente fique tranquilo! Isso é que querem procurar chifres em cabeça de cavalos. Não tem nada vê se conversar com pessoas envolvidos escândalos! Só não pode se envolver… Sempre SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!!!

  6. É normal os adversários ficar arrumando essas notícias falsas contra o presidente do SAMPAIO, devido o mesmo está botando o SAMPAIO nos trilhos principalmente na parte financeira

  7. Sérgio frota: um exemplo de administrador de time de futebol e mais
    com o orçamento que tem para fazer valer os resultados positivos.
    FORTE ABRAÇO TUDO DE BOM.

  8. Ele falou tudo ,pela influencia que tem politicamente…Não buscou nenhum meio pra beneficiar de forma ilicita a bolivía…Quase ficamos fora da copa do nordeste e copa do brasil…por não ganhar o maranhense…
    Dale paiooooo…minha maior paixão….

  9. É isso aí meu presidente! Eu sei que você não tem nada haver. Os problemas são lá no futebol da paraíba e o sampaio não tem nada haver com essa história. Como sempre, a imprensa maranhense mortense que tem ódio do Sampaio, tentam denegrir ou tumultuar o ambiente.

  10. MEU GRÃ PRESIDA, FROTÃO, CONTINUO ACREDITANDO “EN LA SUS PALABRAS”!!
    REITERO: QUEM SERIA O MEU, TEU, NNOOSSOO “SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA”, SEM ESSE “CAPITÃO”, HÁ MAIS DE 11 ANOS??
    EU CREDO,
    FORTE ABRAÇO,
    ismar.: “reles” EMBAIXADOR SAMPAINO” PRA ESTAS BANDAS DO PIAUIZÃO VIBRANTE!!

  11. Caro presidente, nem
    Precisava explicar, pois nas gravações não aparecem nada que possam lhe comprometer, o dirigente pedi o nome do árbitro mais nada.
    Cuide do Sampaio e deixe os antis morrerem
    Deminveja.
    A torcida está a seu lado, acelere a nova camisa e o ônibus.

  12. Embora dizem que dinheiro corrompe as pessoas.eu particulamente nunca acreditei nessa conversa que Sergio estivesse metido em alguma coisa desonesta.e esse Sergio é aquele menino que gostava de futebol,e sempre a gente estava nos fins de semana nos campos do colegio Marista,com a turma do time do jornal pequeno.e naquele tempo ja não gostava de enrolada.
    Agradeço por dirigi nosso Sampaio Correa,com honestidade e clareza.
    Vumbora Tubarão

  13. É isso aí mister Frota, quem não deve não teme, confiamos em vc, isso é intriga dessa imprensa safada pra prejudicar o Sampaio por tabela. Vc é o car. Vumbora Sampaio rumo a vitória.

  14. Presidente vc é uma pessoa íntegra, sabemos q esse caso não tem nada a v com o futebol maranhense, mas a mídia motense leia-se Mirante Mentira insiste em usar seu nome para atingir o Sampaio. Estamos com vc e vamos a vitoria hj.

  15. Isto são problemas do futebol paraibano, mas em virtude do presidente ter sido citado em uma matéria veiculada na mídia, muito salutar esse esclarecimento. Para dar um basta nesses comentários maldosos de integrantes da imprensa. Que por não simpatizarem com o presidente, tentam de todas as maneiras atingi-lo.

    1. Também concordo com suas colocações mas o nosso presidente deveria registrar um B.O denunciando esses cuspidores de microfones acostumados a convivência interna com essas práticas abrir uma ação criminal pra que provem o que repercutem além de exigir uma indenização financeira e retratação pública por danos morais ao tempo em que exija a comprovação dos seus diplomas devidamente atualizados no Conselho da classe respectiva.Bom dia

      1. Complementando. Nos temos que nos acostumar a nos defender cobrando responsabilidades de quem empunha um microfone como se fosse um fuzil e dispara pra todos os lados sem medir as consequências jurídicas dos seus atos.

  16. Por isso que admiro o trabalho deste grande político, empresário e pai de família. Não adianta estes motenses ficarem denegrindo a imagem do nosso presidente, a inveja é a arma dos incompetentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *