Sócio UniversoTorcedor

Nomes oficializados

Presidente Sergio Frota anuncia primeiras contratações para 2020

Presidente anunciou as primeiras contratações para 2020 (Foto: Lucas Almeida)

O presidente Sergio Frota reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira, para detalhar o planejamento do Sampaio Corrêa com vistas à temporada 2020.

Em coletiva no CT José Carlos Macieira, na sala de imprensa do clube, o presidente falou sobre contratações, renovações e algumas liberações de jogadores que fizeram parte do elenco deste ano: “Depois de um ano desafiador, alcançamos o nosso principal objetivo, que foi o acesso. Montamos um protocolo de contratações que irão ser seguidas à risca para montar uma equipe forte e, principalmente, comprometida, tanto dentro quanto fora de campo. A nossa intenção era manter a base em sua maioria, mas, infelizmente não tivemos condições de renovar com jogadores que receberam propostas além das nossas possibilidades. Outros casos que não ficaram dizem respeito a quesitos técnicos ou extra-campo”, frisou.

Frota relatou os planos para a próxima temporada e as novas metas a serem alcançadas: “Vamos iniciar o ano tentando buscar o título maranhense, por motivos óbvios, que são as vagas nas copas do Brasil e do Nordeste. E, então, pensar em fazer uma boa Série B, buscando recursos extras além das cotas de TV, para complementar o nosso planejamento financeiro. Peço que a torcida confie e apoie o Sampaio, porque os desafios são imensos e precisamos de todo apoio para obtermos êxito em 2020”, declarou o presidente Tricolor.  

Entre as contratações, estão o zagueiro Lucão e o volante Ramon, que vêm do Globo/RN, e o meia Wescley, que estava no Hercílio Luz (SC). Os atacantes Gustavo Ramos (Remo), Mateus Lima (Imperatriz), Israel Junior (Tuna Luso), Luan (Resende) e Sivaldo, conhecido como Chaveirinho (Guarany de Sobral) também foram confirmados.

Outros nomes estão em negociação, para a defesa e meio-campo. Os anúncios oficiais serão feitos após os respectivos contratos forem assinados.

Do grupo atual, foram renovados os contratos do lateral Everton, o zagueiro Thiago, o volante Ricardo Capanema, o lateral João Victor e os atacantes Ulisses e Mateus. O volante Ferreira irá disputar o Campeonato Paraibano por conta de um acerto anterior, mas deixou encaminhada sua volta para disputar a Série B pelo Sampaio. 

Andrey (que foi emprestado para o CRB), Yann, Paulo Sérgio, Eloir, Neto e o goleiro Moisés, da base, ainda têm vínculo até 2020 com o clube.

A pré-temporada Tricolor terá início no dia 02 de dezembro, para que a equipe se prepare para as disputas do Campeonato Maranhense, Série B e, possivelmente Copa do Brasil.

30 respostas

  1. Parabéns presidente.só podemos pegar o que nossos braços podem alcançar.um bom time de faz assim com bons jogadores muitos desconhecidos,Mais bons de bola.nosso problema é que garimpamos craques e os times de maior posse acabam levando.mas VUMBORA TUBARÃO

  2. Fernando Sobral seria uma ótima opção! Ele está na reserva do Ceará e nos pagamos metade do salário dele joga muito ele vamos presente

  3. Na série C vimos bons jogadores e esses do Globo, São José, imperatriz podem contratar, pois torcedor não tem que ver de onde vem mas a oportunidade em jogar em um grade clube e mostrar seu talento…é isso aí presidente!

  4. Torcedor tem mania de ficar sugerindo contratação, de fazer cobrança, mas não faz o básico, que é ir nos jogos do time. No Campeonato Maranhense a torcida simplesmente não apoia, não vai a campo, mas exige que o time esteja na “ponta dos cascos”. O número de sócio torcedor é simplesmente ri-dí-cu-lo. Ontem eu ouvindo uma rádio de Belém, para me atualizar sobre o mercado de atletas, ouvi a seguinte noticia em um Programa intitulado Nação Azul, fazendo referência ao Clube do Remo: “Boa noite, azulinos. O programa Nacão Azul fechou o dia com 3489 sócios adimplentes.
    E o Sampaio Correa?????? Todos nós sabemos que para a Série B o time tem que ser forte, pra não acontecer de se ter que correr feito doido atrás de resultado, portanto, já no campeonato maranhense o torcedor tem que apoiar.

    1. Vamos torcer para que seja o “ChaveGol” do Sampaio. Vamos esperar, vamos, apoiar, vamos comparecer aos jogos, para motivar o presidente nas Contratações. Estádio com bom público motiva os dirigentes, porque sabem que podem contar com o torcedor….. Agora, estádio com um público pequeno, que não paga as despesas do campo, não motiva, ao contrário, desanima, porque é desanimador se trabalhar no vermelho.!!!

  5. Não vou comentar sobre essas contratações. Mesmo porque seria prematuro emitir quais quer juízo de valor. Vamos esperar a estreia desse grupo com a camisa do Sampaio Correa, pra se ter uma idéia mais concreta sobre o potencial de cada um. O Presidente Sérgio Frota é experiente, sabe que pra Série B não dá pra fazer apostas em jogadores mais ou menos, que tem que montar um time forte para, pelo menos, se manter na Série B, que tem maior apelo e visibilidade. Não vai ser a primeira vez do Sampaio na Série B, já tivemos experiências agradáveis, com o time fazendo excelente campanha e tivemos campanhas bizarras. Vamos acreditar e fazer a nossa parte, nos associando ou PELO MENOS indo nos jogos.

  6. Eu não conheço nenhum desses jogadores,mas tenho certeza que são jogadores que vão procurar mostrar serviço já que estão vindo de clubes pequenos e querem aparecer no cenário nacional e Sampaio o Sampaio tem revelado vários jogadores para o Brasil.
    Por outro lado esses jogadores serão parte de um elenco que com certeza será reforçado gradativamente.

  7. Quero aqui parabenizar o presidente “pé no chão” Sérgio Frota, não se faz futebol de alto nível sem dinheiro, se o torcedor quiser time bom e caro que procure ir aos jogos ou se não quiser associe-se e ajude. é impossível contratar e montar time bom sem o apoio do torcedor, do empresário e parcerias, se o presidente sair contratando sem dinheiro vai acabar pior do que começou.
    Portanto Presidente se o torcedor comparecer e ajudar contrate se não houver contrapartida deixa assim, pois é assim que eles querem, pra mim tá de bom tamanho ruim ou bom prefiro ir pro campo do que ser torcedor de televisão. Sempre Sampaio!

  8. No caminho certo, mais presidente pegue a base Sub 20/23 saia fazendo jogos para garimpar atletas em outras cidades do Ma q vai encontrar atletas amadores de alto nível técnico, é só colocar em prática. Paiôooooo…

  9. Vamos torcer para que mesmo desconhecidos os novos contratados correspondam a expectativa de quem os contratou e principalmente da torcida que não deixa de ficar esperando pra ver. Apesar da base que ficou seja muito pequena, mas tem tempo pra trabalhar e dar conjunto pra nossa Bolívia Querida. Estou torcendo e orando pra dar tudo certo, se Deus quiser. Nosso presidente é competente e inteligente e a comissão técnica também. Só não podemos esquecer que temos que ter dois bons zagueiros, um volante, um meia ótimos e um grande centro avante matador.

    1. A vdd que essas contratações são do mesmo nivel dos que sairam e queria ganhar o triplo p jogar o campeonato Maranhense, gostei muito dos laterais, goleiro, zaga, atacantes, falta volante nesse time.

        1. Se vc olhar o historico e de onde vieram os atletas que sairam vc iria achar pessimas contratações, o sampaio tem mania de fazer atletas desenvolver melhor seu trabalho e crescer proficionalmente. Esses que estão chegando tem um bom historico. Ainda vem coisa melhor! A temporada ainda vai iniciar meu peixe.

    2. Ano passado demos vexame no Campeonato Maranhense, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. O Sampaio está na Série B, logo vai ter que ter um time forte desde o Campeonato Maranhense para não termos surpresas desagradáveis. Vamos esperar, não vamos antecipar comentários a esses jogadores que estão chegando e que não conhecemos para não cometermos injustiças. Vamos esperar a bola rolar para se ter uma ideia do potencia deles….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *