Sampaio Corrêa

08 | nov | 2019 - 11:18 - 3748 visualizações

Share Button

Nomes oficializados

Presidente Sergio Frota anuncia primeiras contratações para 2020

O presidente Sergio Frota reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira, para detalhar o planejamento do Sampaio Corrêa com vistas à temporada 2020.

Presidente anunciou as primeiras contratações para 2020 (Foto: Lucas Almeida)

Em coletiva no CT José Carlos Macieira, na sala de imprensa do clube, o presidente falou sobre contratações, renovações e algumas liberações de jogadores que fizeram parte do elenco deste ano: “Depois de um ano desafiador, alcançamos o nosso principal objetivo, que foi o acesso. Montamos um protocolo de contratações que irão ser seguidas à risca para montar uma equipe forte e, principalmente, comprometida, tanto dentro quanto fora de campo. A nossa intenção era manter a base em sua maioria, mas, infelizmente não tivemos condições de renovar com jogadores que receberam propostas além das nossas possibilidades. Outros casos que não ficaram dizem respeito a quesitos técnicos ou extra-campo”, frisou.

Frota relatou os planos para a próxima temporada e as novas metas a serem alcançadas: “Vamos iniciar o ano tentando buscar o título maranhense, por motivos óbvios, que são as vagas nas copas do Brasil e do Nordeste. E, então, pensar em fazer uma boa Série B, buscando recursos extras além das cotas de TV, para complementar o nosso planejamento financeiro. Peço que a torcida confie e apoie o Sampaio, porque os desafios são imensos e precisamos de todo apoio para obtermos êxito em 2020”, declarou o presidente Tricolor.  

Entre as contratações, estão o zagueiro Lucão e o volante Ramon, que vêm do Globo/RN, e o meia Wescley, que estava no Hercílio Luz (SC). Os atacantes Gustavo Ramos (Remo), Mateus Lima (Imperatriz), Israel Junior (Tuna Luso), Luan (Resende) e Sivaldo, conhecido como Chaveirinho (Guarany de Sobral) também foram confirmados.

Outros nomes estão em negociação, para a defesa e meio-campo. Os anúncios oficiais serão feitos após os respectivos contratos forem assinados.

Do grupo atual, foram renovados os contratos do lateral Everton, o zagueiro Thiago, o volante Ricardo Capanema, o lateral João Victor e os atacantes Ulisses e Mateus. O volante Ferreira irá disputar o Campeonato Paraibano por conta de um acerto anterior, mas deixou encaminhada sua volta para disputar a Série B pelo Sampaio. 

Andrey (que foi emprestado para o CRB), Yann, Paulo Sérgio, Eloir, Neto e o goleiro Moisés, da base, ainda têm vínculo até 2020 com o clube.

A pré-temporada Tricolor terá início no dia 02 de dezembro, para que a equipe se prepare para as disputas do Campeonato Maranhense, Série B e, possivelmente Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

30 respostas para “Nomes oficializados”

  1. Início de temporada é complicado, entretanto, precisamos montar um elenco sem exageros, e não podemos montar elenco apenas para se manter na série B.

  2. Ano que vem eu acredito no título estadual do Sampaio, acredito no elenco q só vai disputar o Maranhense sem interferência de outra competição que acabam obrigando o treinador a conservar jogadores. BORA SAMPAIO

  3. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Parabéns presidente.só podemos pegar o que nossos braços podem alcançar.um bom time de faz assim com bons jogadores muitos desconhecidos,Mais bons de bola.nosso problema é que garimpamos craques e os times de maior posse acabam levando.mas VUMBORA TUBARÃO

  4. samuelribeiro1551@gmail.com disse:

    Fernando Sobral seria uma ótima opção! Ele está na reserva do Ceará e nos pagamos metade do salário dele joga muito ele vamos presente

  5. Luis Henrique disse:

    Pimentinha e chaveirinho,pode ser uma boa!

  6. Luis Henrique disse:

    Pimentinha está na área!Eu gosto do futebol dele.Tem muuto a acrescentar!Basta querer!

  7. Bolívia 1997 disse:

    Na série C vimos bons jogadores e esses do Globo, São José, imperatriz podem contratar, pois torcedor não tem que ver de onde vem mas a oportunidade em jogar em um grade clube e mostrar seu talento…é isso aí presidente!

  8. José Rossini Costa Machado disse:

    Torcedor tem mania de ficar sugerindo contratação, de fazer cobrança, mas não faz o básico, que é ir nos jogos do time. No Campeonato Maranhense a torcida simplesmente não apoia, não vai a campo, mas exige que o time esteja na “ponta dos cascos”. O número de sócio torcedor é simplesmente ri-dí-cu-lo. Ontem eu ouvindo uma rádio de Belém, para me atualizar sobre o mercado de atletas, ouvi a seguinte noticia em um Programa intitulado Nação Azul, fazendo referência ao Clube do Remo: “Boa noite, azulinos. O programa Nacão Azul fechou o dia com 3489 sócios adimplentes.
    E o Sampaio Correa?????? Todos nós sabemos que para a Série B o time tem que ser forte, pra não acontecer de se ter que correr feito doido atrás de resultado, portanto, já no campeonato maranhense o torcedor tem que apoiar.

  9. Barack disse:

    Ainda vem jogadores de time de base de clubes da Argentina e Uruguai…..

  10. Tá certo presidente contrata quem o clube pode pagar..Olha o que tá acontecendo no figueirense,Paraná,Botafogo e outros todos com salários atrasados gostei do ataque

  11. Na realidade no jogo contra o globo aqui em slz,os que mais me chamaram atenção foram eles dois e dupla de ataque do globo,esses 4 eram os melhores jogadores do globo na série C

  12. Luis Henrique disse:

    Desses jogadores contratados só gostei do Chaveirinho.Sabe chutar e tem um bom passe.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Vamos torcer para que seja o “ChaveGol” do Sampaio. Vamos esperar, vamos, apoiar, vamos comparecer aos jogos, para motivar o presidente nas Contratações. Estádio com bom público motiva os dirigentes, porque sabem que podem contar com o torcedor….. Agora, estádio com um público pequeno, que não paga as despesas do campo, não motiva, ao contrário, desanima, porque é desanimador se trabalhar no vermelho.!!!

  13. José Rossini Costa Machado disse:

    Não vou comentar sobre essas contratações. Mesmo porque seria prematuro emitir quais quer juízo de valor. Vamos esperar a estreia desse grupo com a camisa do Sampaio Correa, pra se ter uma idéia mais concreta sobre o potencial de cada um. O Presidente Sérgio Frota é experiente, sabe que pra Série B não dá pra fazer apostas em jogadores mais ou menos, que tem que montar um time forte para, pelo menos, se manter na Série B, que tem maior apelo e visibilidade. Não vai ser a primeira vez do Sampaio na Série B, já tivemos experiências agradáveis, com o time fazendo excelente campanha e tivemos campanhas bizarras. Vamos acreditar e fazer a nossa parte, nos associando ou PELO MENOS indo nos jogos.

  14. Os dois que vieram do Globo o Lucao é melhor do que o Odair Lucas sem querer desmerece-lo e o Ramon vem pra ser titular é muito bom marcador e sabe sair jogando otimos atletas.

  15. Já que no Campeonato Maranhanse não tem renda, temos que nos conformar esses desconhecidos.

  16. Lobo Bolíviano disse:

    Eu não conheço nenhum desses jogadores,mas tenho certeza que são jogadores que vão procurar mostrar serviço já que estão vindo de clubes pequenos e querem aparecer no cenário nacional e Sampaio o Sampaio tem revelado vários jogadores para o Brasil.
    Por outro lado esses jogadores serão parte de um elenco que com certeza será reforçado gradativamente.

  17. Algarves disse:

    Kd o ODAIR LUCAS????

  18. Boliviano Animado disse:

    Quero aqui parabenizar o presidente “pé no chão” Sérgio Frota, não se faz futebol de alto nível sem dinheiro, se o torcedor quiser time bom e caro que procure ir aos jogos ou se não quiser associe-se e ajude. é impossível contratar e montar time bom sem o apoio do torcedor, do empresário e parcerias, se o presidente sair contratando sem dinheiro vai acabar pior do que começou.
    Portanto Presidente se o torcedor comparecer e ajudar contrate se não houver contrapartida deixa assim, pois é assim que eles querem, pra mim tá de bom tamanho ruim ou bom prefiro ir pro campo do que ser torcedor de televisão. Sempre Sampaio!

  19. ZENOBIO LEITE disse:

    No caminho certo, mais presidente pegue a base Sub 20/23 saia fazendo jogos para garimpar atletas em outras cidades do Ma q vai encontrar atletas amadores de alto nível técnico, é só colocar em prática. Paiôooooo…

  20. Sewny Sampaio disse:

    Vamos torcer para que mesmo desconhecidos os novos contratados correspondam a expectativa de quem os contratou e principalmente da torcida que não deixa de ficar esperando pra ver. Apesar da base que ficou seja muito pequena, mas tem tempo pra trabalhar e dar conjunto pra nossa Bolívia Querida. Estou torcendo e orando pra dar tudo certo, se Deus quiser. Nosso presidente é competente e inteligente e a comissão técnica também. Só não podemos esquecer que temos que ter dois bons zagueiros, um volante, um meia ótimos e um grande centro avante matador.

  21. admar disse:

    Sou sempre com vc serjao mas na realidade como torcedor que vai a campo nao gostei nao

  22. Tiao Botelho disse:

    Esperamos “novidades estimulantes” no próximo anúncio. Essas são bastantes tímidas… Opinião do torcedor e sócio-torcedor em dia com suas contribuições e presença em campo.

    • Tubarão devorador disse:

      A vdd que essas contratações são do mesmo nivel dos que sairam e queria ganhar o triplo p jogar o campeonato Maranhense, gostei muito dos laterais, goleiro, zaga, atacantes, falta volante nesse time.

      • Do mesmo nível acho difícil,mas é o que podemos fazer no momento.Lembrando que o Sampaio não tem feito grandes campeonatos estaduais.Torcida espera uma resposta precisando ter paciência.

        • Tubarão devorador disse:

          Se vc olhar o historico e de onde vieram os atletas que sairam vc iria achar pessimas contratações, o sampaio tem mania de fazer atletas desenvolver melhor seu trabalho e crescer proficionalmente. Esses que estão chegando tem um bom historico. Ainda vem coisa melhor! A temporada ainda vai iniciar meu peixe.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Ano passado demos vexame no Campeonato Maranhense, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. O Sampaio está na Série B, logo vai ter que ter um time forte desde o Campeonato Maranhense para não termos surpresas desagradáveis. Vamos esperar, não vamos antecipar comentários a esses jogadores que estão chegando e que não conhecemos para não cometermos injustiças. Vamos esperar a bola rolar para se ter uma ideia do potencia deles….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail