Sócio UniversoTorcedor

Noite Tricolor

Na estreia do técnico Lisca, Sampaio bate o Vila Nova e pula pra 5º

Márcio Diogo comemora o primeiro gol do Sampaio

O Sampaio Corrêa precisou apenas de quatorze minutos para resolver o jogo diante do Vila Nova, na noite deste sábado, no estádio Castelão. A partida marcou a estreia do técnico Lisca no comando da equipe Tricolor.

Edgar parte pra cima da defesa do Vila Nova
Edgar parte pra cima da defesa do Vila Nova

Diante de um público de quase quinze mil torcedores, a Bolívia tomou a iniciativa do jogo a partir dos primeiros minutos e soube se impor para encurralar o adversário e conquistar a vitória por dois a zero, com gols de Márcio Diogo, aos doze, e Willian Paulista, aos quatorze minutos do primeiro tempo, com muito oportunismo.

Foram cerca de trinta minutos iniciais de muita compactação e marcação cerrada, sem que o Vila Nova incomodasse a meta do goleiro Luiz Müller. No restante do primeiro tempo, o Sampaio segurou um pouco o ritmo e administrou o placar.

Na volta do intervalo, a equipe Tricolor soube conduzir muito bem o resultado, sem acelerar o jogo. O time goiano até tentou diminuir o placar, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Sampaio e nas boas defesas de Luiz Müller, que mostrou muita segurança quando foi exigido.

Com a vitória, o Sampaio subiu para a quinta colocação na tabela, com vinte e dois pontos ganhos. O Tricolor ainda foi beneficiado pela derrota do ABC para o Paraná, e, agora, está a apenas um ponto do G4.

Sereno, o capitão Edimar se mostrou satisfeito com o resultado, mas ciente de que o time precisa continuar trabalhando forte para seguir no topo da tabela: “Não tem moleza. O campeonato é muito difícil, e nós precisamos somar o maior número de pontos, principalmente jogando diante de nossa torcida, para alcançar nosso objetivo que é ficar entre os quatro. Agora é descansar porque teremos uma semana cheia pela frente”, frisou o zagueiro boliviano.

O Sampaio jogou com Luiz Müller, Hiltinho, Edimar, Paulo Sergio e Willian Simões (Thiaguinho); Jonas, Uillian Correia, Eloir (Valber) e Márcio Diogo; Edgar e Willian Paulista (Pimentinha).

O próximo compromisso do Sampaio é contra a equipe da Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h20, também no estádio Castelão.

O grupo terá o domingo de folga. A reapresentação está marcada para a segunda-feira, às 8h30, no CT José Carlos Macieira.

Márcio Diogo comemora o primeiro gol do Sampaio
Márcio Diogo comemora o primeiro gol do Sampaio

23 respostas

  1. meus caros amigos Caué e washington o sampaio tem bons jogadores e todos seram bem aproveitados é isso que importa afinal é uma equipe e todos seram responsaveis para subida ao futebol da elite serié A….ABRAÇOS..

  2. Gostei da iniciativa do técnico, Willian Paulista jogou aberto, muitas vezes o Sampaio tava sem centravante, confundindo a zaga deles, as vezes caia Edgar, Willian Paulista e Marcio Diogo na posição de centravante, e mexeu certo deixando Edgar e colocando pimentinha, os dois só tem que aproveitar mais as oportunidades de gol, pimentinha entrou e puxou três na marcação e deu pra Edgar, que perdeu 2 gols, fora o que o zagueiros dele salvou. Ambos tem que treinar + finalização.
    Nossos volantes jogam muito, tanto Jonas quanto William Correa.
    Valber poderia ter entrado antes. E o Sampaio não pode recuar, mesmo com jogadores bons de contra ataque como Valber, Edgar e Pimentinha.
    O Sampaio mostrou uma variação no jogo, cadenciando, sem centravante e depois com um meia atacante rápido (Valber), gostei ta melhorando. O Vila Nova foi um bom teste.
    Agora a Ponte Preta é um time mais dificil,
    Mais e dai!! Assim que é bom, Assim que tem graça,
    É Aumentar o nosso Nível e subir na tabela,

    Pra cima deles Paio!!!

  3. FOI UM BOM JOGO DO SAMPAIO PRINCIPALMENTE NO 1º TEMPO O TIME FOI BASTANTE OFENSIVO ,O WILLIAM PAULISTA SE MOVIMENTANDO AJUDANDO NA ASSISTÊNCIA JUNTO COM EDGAR , O TIME AGREDIU O ADVERSÁRIO CHUTANDO PARA O GOL COM PERIGO , É ISSO QUE O SAMPAIO TEM QUE FAZER SEMPRE CHUTAR NO GOL , PORÉM O TIME CAIU DE PRODUÇÃO 2º TEMPO MAS AINDA LEVOU PERIGO AO GOL DO VILA NOVA COM A ENTRADA DO PIMENTINHA QUE TEVE CHANCE DE AMPLIAR O PLACAR ASSIM COMO EDGAR ,PODERÍAMOS SAIR COM O PLACAR MAIOR EM CIMA DO VILA NOVA , O IMPORTANTE FOI A VITÓRIA QUE NOS DEIXA MAIS PERTO DO G-4 ,AGORA É PENSAR NA PONTE PRETA E BUSCAR MAIS ESSA VITÓRIA DENTRO DE CASA PARA ENTRAMOS DE VEZ NO G-4.

  4. Muito boa partida da equipe, gostei da maneira em que se marcava a saída de bola obrigando ao adversário dar chutão. Mais uma partida monstruosa desse moleque Jonas, acho que infelizmente não fica pra próxima temporada, JOGA DEMAIS ESSE MOLEQUE. Muito boa partida do nosso centroavante, movimentando, dando opção, fazendo gol, fazendo jogadas pelo lado do campo. A equipe apresentou um ótimo futebol, alguns detalhes teriam que ser corrigidos, como a melhoria na intensidade da marcação e no volume de jogo. Parabéns à equipe e ao técnico Lisca. Vamos subir PAIOOOOOOO!! Ruma à série A!!!!

  5. Também quero parabenizar o técnico Lisca pela ousadia demonstrada na escalação, e na atitude da equipe em campo. Estamos no caminho certo e avançaremos juntos, à primeira divisão do futebol nacional e de quebra ainda veremos o moto clube na terceirona e na copa do nordeste ano que vem.

  6. Parabéns ao grupo e ao torcedor tricolor, que teve o sorriso devolvido à sua face e finalmente poder sentir plena confiança em nosso elenco. sábado (02/08) vamos lotar o castelão, para prestigiarmos o mais querido rumo ao G-4 pela primeira vez na competição, temos certeza que a equipe está em uma crescente, e no momento certo e decisivo.

  7. Muito boa a atuação do William paulista nessa nova função caindo pela direita, mas, o melhor jogador em campo foi o consistente Uillian Correa, jogou muito e, quase faz um golaço… Parabéns a todos pelo empenho !!!!!!!!!!!!! Vamos, minha bolívia querida o acesso é REALIDADE !!!!!!!!!!!!!!!

  8. Pessoal na boa, isso não é teste.

    Time é muito fraco, pior time da serie B com certeza!

    Até o William Paulista fez gol,kkkkkkk. Ainda porque a bola bateu no pé dele, pois ele não chegou antes que o zagueiro.

    Mas ta bom, o que importa são os 3 pontos. Agora teste é contra a Ponte! Time do mesmo nível que o nosso. Vamos aguardar!

      1. Meu caro o problema é que você esta acostumado com Campeonato Maranhense!

        Se tivesse assistido o Paulistão teria visto como ele jogou no Paulistão! E também na sua passagem pela Equador, foi um dos melhores jogadores da Liga Equatoriana de futebol.

        Sou capaz de apostar que mesmo ele ficando no banco, terminará a série B com mais gols do que o Paulista.

    1. cara sinceramente eu leio todos os comentario deste site e oseu concerteza ja vi varios e percebo que voce nao e torcedor do Sampaio e sim do David Batista fora voce ainda tem o tal de “Boliviano” que o mesmo comentariuo do seu sai fora mano… 😛

  9. Agora vamos mostrar pq o TRICOLOR MARANHENSE é o dono do melhor ataque do Brasileirão Série B.
    G4 t prepara q estamos chegando e pra não mais sair e conseguir o nosso objetivo d chegar à elite do futebol brasileiro!!!
    “Vamo” subir PAIOOOOOO! !

  10. Sampaio tem tudo para garantir o acesso pra serie A… tenho orgulho do meu sampaio,a única coisa que falta é um centroavante por que willian paulista e david batista não da pra aturar,eles não jogam nem no banco do cordino,pra completar william ainda sai comemorando hoje um gol contra como se fosse dele… Valeu sampaio,rumo a Série A.. volta Célio Codó melhor que esses dois atuais com certeza você é e pode nos ajudar e muito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *