No intuito de valorizar os seus jovens talentos, o Sampaio Corrêa organizou um jantar para comemorar o título do Campeonato Maranhense da equipe Sub-17 do clube, realizado na noite desta quarta-feira.

Com todos os atletas campeões e comissão técnica presentes, o presidente Sergio Frota, ao lado do secretário de Esportes, Márcio Jardim, fez a premiação ao grupo, entregando as medalhas e o troféu da competição, mais um a incrementar a rica galeria Tricolor.
Entusiasmado com o bom desenvolvimento dos trabalhos nas categorias de base, o presidente Sergio Frota parabenizou os atletas e comissão técnica pela conquista: “Assim que se constrói uma carreira; com muito foco e determinação. Investir em jovens é um dos maiores legados que posso deixar nesta minha administração, para que o jogador tenha orgulho de ser Sampaio e, mesmo que não se torne jogador profissional, seja um cidadão de bem. Fico satisfeito com os resultados que vêm sendo alcançados e parabenizo a todos. As dificuldades são muitas, mas a vontade de tornar este sonho realizado é maior”, declarou.

Coordenador e técnico das divisões de base, Vinícius Saldanha não escondeu o contentamento e o orgulho em ter lutado por este projeto, que começa a gerar os frutos esperados: “Sigo apostando nesse trabalho, que, certamente, é o futuro do futebol. Conquistamos o estadual Sub-17, e já estamos focados na disputa do Sub-19, com o intuito de conquistar mais um título. Estamos formando o Sub-15 e a ideia é criar os alicerces necessários para que o Sampaio tenha uma categoria de base forte, sempre revelando bons nomes para a equipe profissional”.
Com as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19 formadas, o Sampaio trabalha também para montar divisões ainda menores, com seleções a serem instaladas para observação e integração.
Respostas de 10
É assim que se faz. Uma casa não se começa a edificação pelo telhado,e sim pela base, é como subir uma escada, tem que ser degrau por degrau ate chegar no profissional. Parabéns á toda direção do Sampaio.
Tem que fazer valer,não e so dizer que vai valorizar,temos que olhar esse garotos subindo de gategoria e olhar ele no time principal,tenho um irmao que jogou no Sampaio e que saiu de graca,pq nao derao o valor que merecia,quem lancou ele foi o artuzinho,os gestores na epoca eram seu geografia e manoel ribeiro,os clubes maranhense tem que se profisionalizarem,e não emprestar ou vender eles,acorda diretoria !!!!!!!!
PARABÉNS AO NOSSO PRESIDENTE, E AO NOSSO COORDENADOR DE BASE….! DAI PODE SAIR MUITOS TALENTOS PARA O FUTEBOL NACIONAL E MUNDIAL…..!
Nossa, é muito bom e um orgulho imenso ter vcs fazendo um trabalho desses com a base do tricolor. Dai pode sair muitos, que poderão fazer história no futebol do Brasil….parabéns a todos, principalmente ao nosso presidente e ao Saldanha…..!
Parabéns a todos envolvidos Sérgio Frota Vinícius Saldanha todos os atletas comissão técnica e a galera de apoio em especial ao secretário de esporte Márcio Jardim Valeu.
Trabalho de base.
Assessoria de Imprensa, como está situação do Guilherme Lucena? A lesão foi grave? Vai passar quanto tempo sem jogar?
Volta na próxima semana aos treinos.
Assessoria pedir ajuda à vocês tenho responsabilidades sob um garoto de 17 anos é um centroavante nato sabe fazer gols o meu numero é 98857-8692 JACINTO O zap ew o mesmo quem sabe no futuro bem proximo nos dê muitas alegria so falta uma oportunidade . Obrigado
Excelente iniciativa. A base é a fonte e o futuro do sucesso de qualquer clube que almeja a elite. Que continuemos investindo em categorias mais jovens, do futebol, e do futsal: sub10, sub13, sub15, sub17, sub19. Que além desses campeonatos infanto-juvenis, tenhamos parcerias com escolas e clubes do interior, aumentando mais ainda nossa rede de observação.
E quando começarmos a colher os primeiros frutos, uma boa idéia seria a criação de um clube B do Sampaio, que participasse do campeonato maranhense da segunda divisão, como forma de dar rodagem aos jovens com idade para o profissional.