Sócio UniversoTorcedor

Noite para celebrar

Presidente reúne grupo para comemorar o título do estadual Sub-17

Presidente Sergio Frota reuniu o grupo Sub-17 para comemorar o título

No intuito de valorizar os seus jovens talentos, o Sampaio Corrêa organizou um jantar para comemorar o título do Campeonato Maranhense da equipe Sub-17 do clube, realizado na noite desta quarta-feira.

Presidente Sergio Frota reuniu o grupo Sub-17 para comemorar o título
Presidente Sergio Frota reuniu o grupo Sub-17 para comemorar o título

Com todos os atletas campeões e comissão técnica presentes, o presidente Sergio Frota, ao lado do secretário de Esportes, Márcio Jardim, fez a premiação ao grupo, entregando as medalhas e o troféu da competição, mais um a incrementar a rica galeria Tricolor.

Entusiasmado com o bom desenvolvimento dos trabalhos nas categorias de base, o presidente Sergio Frota parabenizou os atletas e comissão técnica pela conquista: “Assim que se constrói uma carreira; com muito foco e determinação. Investir em jovens é um dos maiores legados que posso deixar nesta minha administração, para que o jogador tenha orgulho de ser Sampaio e, mesmo que não se torne jogador profissional, seja um cidadão de bem. Fico satisfeito com os resultados que vêm sendo alcançados e parabenizo a todos. As dificuldades são muitas, mas a vontade de tornar este sonho realizado é maior”, declarou.

O zagueiro e capitão, Yuri, recebeu o troféu das mão do presidente e do secretário Márcio Jardim, ao lado de Vinícius Saldanha
O zagueiro e capitão, Yuri, recebeu o troféu das mão do presidente e do secretário Márcio Jardim, ao lado de Vinícius Saldanha

Coordenador e técnico das divisões de base, Vinícius Saldanha não escondeu o contentamento e o orgulho em ter lutado por este projeto, que começa a gerar os frutos esperados: “Sigo apostando nesse trabalho, que, certamente, é o futuro do futebol. Conquistamos o estadual Sub-17, e já estamos focados na disputa do Sub-19, com o intuito de conquistar mais um título. Estamos formando o Sub-15 e a ideia é criar os alicerces necessários para que o Sampaio tenha uma categoria de base forte, sempre revelando bons nomes para a equipe profissional”.

Com as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19 formadas, o Sampaio trabalha também para montar divisões ainda menores, com seleções a serem instaladas para observação e integração.

10 respostas

  1. É assim que se faz. Uma casa não se começa a edificação pelo telhado,e sim pela base, é como subir uma escada, tem que ser degrau por degrau ate chegar no profissional. Parabéns á toda direção do Sampaio.

  2. Tem que fazer valer,não e so dizer que vai valorizar,temos que olhar esse garotos subindo de gategoria e olhar ele no time principal,tenho um irmao que jogou no Sampaio e que saiu de graca,pq nao derao o valor que merecia,quem lancou ele foi o artuzinho,os gestores na epoca eram seu geografia e manoel ribeiro,os clubes maranhense tem que se profisionalizarem,e não emprestar ou vender eles,acorda diretoria !!!!!!!!

  3. PARABÉNS AO NOSSO PRESIDENTE, E AO NOSSO COORDENADOR DE BASE….! DAI PODE SAIR MUITOS TALENTOS PARA O FUTEBOL NACIONAL E MUNDIAL…..!

  4. Nossa, é muito bom e um orgulho imenso ter vcs fazendo um trabalho desses com a base do tricolor. Dai pode sair muitos, que poderão fazer história no futebol do Brasil….parabéns a todos, principalmente ao nosso presidente e ao Saldanha…..!

  5. Parabéns a todos envolvidos Sérgio Frota Vinícius Saldanha todos os atletas comissão técnica e a galera de apoio em especial ao secretário de esporte Márcio Jardim Valeu.
    Trabalho de base.

  6. Assessoria pedir ajuda à vocês tenho responsabilidades sob um garoto de 17 anos é um centroavante nato sabe fazer gols o meu numero é 98857-8692 JACINTO O zap ew o mesmo quem sabe no futuro bem proximo nos dê muitas alegria so falta uma oportunidade . Obrigado

  7. Excelente iniciativa. A base é a fonte e o futuro do sucesso de qualquer clube que almeja a elite. Que continuemos investindo em categorias mais jovens, do futebol, e do futsal: sub10, sub13, sub15, sub17, sub19. Que além desses campeonatos infanto-juvenis, tenhamos parcerias com escolas e clubes do interior, aumentando mais ainda nossa rede de observação.

    1. E quando começarmos a colher os primeiros frutos, uma boa idéia seria a criação de um clube B do Sampaio, que participasse do campeonato maranhense da segunda divisão, como forma de dar rodagem aos jovens com idade para o profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *