Sócio UniversoTorcedor

Noite estrelada

Sampaio goleia, Robert brilha e a vaga está garantida

Robert marcou três vezes e comandou a vitória (Foto: Elias Auê)

Há noites em que a estrela tenta brilhar mais do que o astro principal, mas essa é uma teoria que ficará para outra oportunidade, e bem longe do Castelão. Jogando com autoridade, o Sampaio goleou, despachou o visitante indigesto e avançou na Copa do Brasil.

Robert marcou três vezes e comandou a vitória (Foto: Elias Auê)
Robert marcou três vezes e comandou a vitória (Foto: Elias Auê)

A bola rolou pintada em três cores, procurando os pés daquele que sabe lhe tratar como ninguém, e ela até estranhou quando seu par preferido desperdiçou uma chance clara. Mas Robert só erra uma vez. Na oportunidade seguinte, após um passe teleguiado de Cleitinho, o matador Tricolor fez a torcida explodir. O caminho para a classificação estava pavimentado.

Opaca, a estrela visitante tentava ganhar um pouco de brilho, mas esbarrava na imponência boliviana em campo, que até poderia ter aumentado o placar, mas o capricho de alguns lances pontuais impediram mais um gol do Sampaio na primeira etapa.

Quando os times voltaram para a parte final do duelo, o Tubarão mostrou as mesmas presas afiadas do início, e não permitiu que o adversário se criasse em seus domínios. A vaga tinha que ficar em São Luís, e todos estavam dispostos a deixar o sangue na grama por ela.

Por uns instantes, a bola trocou de pé e foi parar no gatilho de um estreante, que mostrou, ele, sim, que possui uma estrela iluminada. De voleio, Diones aumentou o placar. O cão de guarda Tricolor provou que não veio só para defender, sabe atacar e avançar na hora certa. Sampaio 2×0.

O futebol é aquele tipo de esporte que não pode ser esnobado. Com uma bola mascada, fortuita, vadia, a Estrela capixaba tentou usurpar a luz Tricolor, e causou um certo desconforto nos arredores do Castelão. Ainda tinha jogo.

Mas Robert tratou de sacar a arma novamente e acertou o alvo. Mortal. O Sampaio ratificava a sua condição de doutrinador da noite e partia com tudo para a próxima fase, imponente como só o Tubarão triturador sabe ser.

Faltava pouco, o árbitro já olhava para o relógio, mas alguém esqueceu de avisar para Válber, que arrancou, como um menino, em direção ao gol, e, elegante, cortês, serviu Robert, que jamais perdoaria. O passaporte estava carimbado. Goleada categórica Tricolor no Castelão.

O cardápio da próxima fase foi posto à mesa. A revanche está marcada, e o Sampaio já mostrou a dimensão da sua valentia, provando que, no Castelão, só uma estrela pode brilhar.

 

29 respostas

  1. Camaradas!!! globo local e globo nacional se merecem. Porque que a nacional não pergunta o que acontece com as informações??? quando a globo nacional quer saber alguma coisa, eles tem que enviar um repórter de lá…porquê???? .

  2. Torcida Boliviana, tá havendo um boicote da afiliada da Globo ao nosso Club, na programação nacional, passam todos os gols da rodada, passa gol de time que não está em divisão alguma do futebol Brasileiro, mas os gols do Sampaio não passam, se fosse o contrário, será que seria assim? Duvido, vamos todos enviarmos e-mails para o Globo Esport e cobrarmos uma posição.

  3. Meus parabéns Bolívia querida pela a grande exibição, parabéns a todos os jogadores, parabéns ao presidente pela contratação do diones, um excelente jogador e pela volta do nosso grande pimentinha.Esse é que é o Sampaio triturador, devorador.

  4. VALEU ESSA VITÓRIA DA BOLÍVIA EM CIMA DO ESTRELA DO NORTE , AGORA É VOLTAR AS ATENÇÕES PARA O CAMPEONATO MARANHENSE E CONQUISTAR MAIS ESSA VITÓRIA DIANTE DO SÃO JOSÉ PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO PARA SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MARANHENSE .

    1. Pow cara tu so pode querer virar Boliviano, tu és um mortense chato, vai navegar na pagina do morto clube se é que essa bosta tem site

    1. Não podemos analisar um jogador por apenas um jogo, se for o camisa 10 que vc ta falando, ele fez bom jogo, mais no primeiro jogo não fez muita coisa, se é de contratar um camisa 10 tem outros melhores que esse

    2. ó falta um zagueiro ou um bom quarto zagueiro e duas peças para ser titular ao lado de Diones,pois Curuca,Dudu e o reserva Mineiro que entrou não tem condições de figurar como titular no brasileiro.

  5. Era a vitória que esperávamos para espantar os três últimos maus resultados.Agora é atropelar o São José e posteriormente vencer o maranhense e começarmos bem o Brasileiro.Temos fé que novos reforços chegarão e entraremos forte na B.Quanto a Copa do Brasil,vamos ter uma grande renda em São Luís e o que vier é lucro.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *