Sócio UniversoTorcedor

Noite de batalha

Sampaio reencontra a Ponte Preta em duelo pela Série B

Sampaio entra em campo para batalhar por mais três pontos (Foto: Elias Auê)

Eis que a segunda-feira amanhece de uma forma diferente, afinal, é dia de jogo da Bolívia Querida, em mais um desafio pela Série B. Uma forma animadora de se iniciar a semana, com o pensamento voltado para a batalha pelos três pontos e a escalada na tabela.

Sampaio entra em campo para batalhar por mais três pontos (Foto: Elias Auê)

O adversário pode até não trazer boas lembranças, mas trata-se de outra estação, e o passado só pode ser levado em consideração se trouxer aprendizado para o presente. E o Sampaio Corrêa, certamente, tirou suas lições daquele último encontro com a Ponte Preta. Hoje, é uma nova história.

Motivos para ir ao Castelão não faltam: o Tubarão vem de triunfo em cima do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas – onde a equipe gaúcha só havia perdido para o Grêmio, este ano -, e classificação à semifinal da Copa do Nordeste. Razões de sobra para o Universo Tricolor mostrar sua força e formar aquela simbiose praticamente invencível com a equipe dentro de campo.

Às 20h a bolar vai rolar. Que o aconchego do sofá dê lugar à energia das arquibancadas. Que o receio da chuva se torne coragem para empurrar a Bolívia durante os 90 minutos. Que todos os caminhos levem ao Castelão!

48 respostas

  1. HOJE É DIA DE REVANCHE NO BOM SENTIDO.
    VENCER OU VENCER.
    NÃO PODEMOS CONJUGAR OUTRO VERBO.
    VAMOS SUBIR NA CLASSIFICAÇÃO BOLÍVIA QUERIDA.

  2. vou em todos os jogos do Sampaio aqui, mas vejam bem, em dia normal de jogo a noite no castelão vemos pouco ônibus depois das dez, ficamos até meia noite esperando ônibus, imagina com essa greve dos caminhoneiros, não vai da esse publico todo , e o tempo ainda ta chuvoso, e jogo tá no premier , portanto são varias razoes para o torcedor não ir ao estadio hoje, por isso talvez dê uns cinco mil, quero esta enganado, mais eu vou la conferir a vitoria da bolivia querida , faltou requerer ao órgão competente ônibus apos o termino do jogo do sampaio.

  3. A torcida tem que entender que o técnico sabe quem está melhor preparado para sair jogando no seu esquema tático>Tem jogador que rende melhor no decorrer da partida ! pra isso, é importante quando se tem no elenco um banco á altura dos titulares ,e ,você tem um trunfo nas mãos.No caso do WRato é um grande jogador,mas o treinador só pode escalar os 11, e, ele fica como ótima opção do treinador!Isso é bom pro Sampaio e a prova disso é que o time está bem!Vamos deixar o prof. trabalhar.

  4. Até que enfim consegui ler e entender a mensagem do nosso poeta Grego Claudio Duarte que diz o seguinte:
    H. je. E. pro. W. Rato S. E. Ti. Tu. La. O. Te. C. Co. Pre. C. As. De. Xa. Te. Mo. Sia. E. Le. E. No. So. Me. Lho. Jo. Ga. Do.

    Traduzindo:
    “Hoje é para o W. Rato ser titular. O técnico precisa deixar a teimosia, ele é o nosso melhor jogador”.

    1. Fredson cometeu 3 pênaltis contra o Vitória. ainda bem que só foi marcado um. Bom jogador, mas tem que corrigir seu posicionamento dentro da área.

      1. O problema é que ele sobe pra cabecear de braços aberto, isso precisa ser observado pelo treinador, é bom jogador, será muito útil, é jovem precisa ser melhor orientado.

  5. Passo aqui pra dizer que devemos ir ao Castelão incentivar,apoiar a nossa Bolívia Querida nos 90 minutos. Eu tô de garganta inflamada, tá doendo demais, mas não vou deixar de assistir a minha Bolívia Querida jogando com raça e determinação no Castelão. Observação: gritem por mim, porque sinceramente, eu não consigo nem falar, mas vou fazer público no Castelão.
    #VumboraSampaio

  6. H. je. E. pro. W. Rato S. E. Ti. Tu. La. O. Te. C. Co. Pre. C. As. De. Xa. Te. Mo. Sia. E. Le. E. No. So. Me. Lho. Jo. Ga. Do.

    1. OW! INDIO “ANTIOPAUTICO”, MAS VAMOS LÁ:
      “Hoje é pro “bofe” ser titular. O téCnico precisa deixar a teimosia. Ele é o nosso melhor jogador”.
      Taí o queriam!!!
      ismar!!

      1. Acho que esse Índio é um grandíssimo “fela”, e que já dispõe de muitos “tradutores”. ESTOU FORA E PEÇO DEMISSÃO, AGORA!!!KKKKK.
        ismar!!

  7. Vamos lá bolivao hoje é prá lota o Castelão sei p os tosedores não von fecha o time não Deus Abençoe todos vamos lá no jogo galera

  8. Estou confiança. não conseguiram fazer gols na gente nos dois últimos jogos: por competência de nova defesa e incompetência do ataque deles, que não é dos melhores.

    Em contrapartida, todos sabem que não classificamos pq perdemos vários gols, a maioria debaixo da trave, saindo desclassificados em jogos para golear.

    Com os novos jogadores de ataque estou mais otimista, apesar de não ver solucionado a contento o problema das finalizações.

    1. Quanto ao fundamento de chutes a gol, já estou ficando “caduco” de pedir, especialmente ao Uilliam, nosso “quaaaaase artilheiro de responsa!”, um pouco mais de “doação”, notadamente para melhorar sua qualificação: permanecer pós treinos, uns 10 a 15 minutos, aperfeiçoando esse fundamente. MAS………MAS…….MAS……….o “caba” NÃO LIGA/DÁ A MÍNIMA PARA A NOSSA ORIENTAÇÃO! FAZER O QUÊ???
      ismar!!

  9. O nosso torcedor é igual a qualquer outro.
    Ontem, assistindo ao jogo entre Ceará x Grêmio, observei a fanática e apaixonada torcida do Ceará, aqui defendida por alguns, não passando de um verdadeiro fiasco, sabe por que? O time não está correspondendo dentro de campo, está na zona do rebaixamento desde o início da competição.
    A torcida do Sampaio, com os bons resultados adquiridos nos últimos jogos, voltará ao estádio, e hoje, sem sombra de dúvidas, teremos um público no mínimo de 10 mil. E se não houvesse transmissão pela TV, seria bem maior.
    Acredito num bom jogo e numa grande vitória da nossa Bolívia!

    1. Sim! Tudo Bem! Mas o Sampaio vem correspondendo as expectativas. Hoje Não tem desculpas. Anteriormente não compareciam porque o time não estava correspondendo… E hoje? Qual vai ser a Desculpa. Time motivado, Torcedor sorrindo à toa….. Vamos ver quantos comparecerão… Ou se vai ser os mesmos torcedores fieis de sempre???????

  10. Esse ataque do Sampaio precisa fazer gols. Muda atacante e não sai um gol deles. Tem que chutar de fora da area, testar o goleiro, vai que num chute o goleiro falhe, tem acontecido muito ultimamente. E uma sugestão. Vai dar certo.

  11. Sampaio entra em campo novamente, dessa vez em casa, para mais uma batalha. Sempre tenho dito em meus comentários, que o meu foco maior é a Série B, por ser muito importante para o Sampaio e sobretudo, para o futebol do Maranhão. Obviamente que não desprezo a Copa do Nordeste, que também traz prestígio.
    O Jogo de hoje, longe de ser mamão com açúcar, porque as equipes lutam para se afastarem da Zona de Rebaixamento, vai ser complicado. Torcedor tem que comparecer e apoiar. Se o time do Sampaio entrar em campo com a mesma pegada e determinação tática, vai sair com os tres pontos.

    1. continuando….

      Saindo o primeiro gol, o time da Ponte vai ter que partir para cima, aí é só matar o jogo no contra-ataque. O ideal seria que o torcedor invadisse o Castelão, com um público de 20 a 30 mil pagantes, mas, isso é coisa do passado, e atualmente, se der pelo menos 10 mil, já está de bom tamanho. Vamos pro jogo. Eu com fé em Deus estarei lá, gritando e aplaudindo. Espero sinceramente que o torcedor na noite de hoje também dê show.

      1. Concordo. Time está motivado, embora seja outra competição. Sampaio precisa da ajuda do torcedor. Jogo difícil. Aliás, todo jogo na Série B vai ser uma pedreira.

  12. Com certeza hoje é um grande dia de mostrarmos a nossa força, marcando presença em uma vitória tricolor e nos fortalizando mais ainda pra jogarmos areia no feijão cearense,kkkk! Vumbora tubarão!

  13. Estaremos lá, firme e forte, em busca de mais um triunfo, subindo na tabela, afinal de contas, estamos no mesmo nível dos demais participantes da série B, sabemos que a diferença é financeira, temos menos recursos, no entanto temos uma torcida extraordinária que pode sim fazer toda diferença é até nos levar para a tão sonhada série A

  14. E atenção galera e correligionários SAMPAINOS: QUANDO O ANDREY, “O INDEVASSAVEL”, REALIZAR UMA GRANDE INTERVENÇÃO GRITEM, EM UNISSONO E BEM ALTO: “AI TEM GOLEIRO, (Z)ORRA!!”..COM “P”.
    ismar!!

  15. JUNTANDO-SE a otima fase do nosso TIME mais o providencial incentivo do TEXTO, acima, “NÃO TEM JEITO,NÃO! É LOTAR O CASTELAO!!”…
    Ismar!!

    1. Alguns anos atrás isso certamente aconteceria. Hoje, mesmo o Sampaio em um bom momento, a torcida não tem dado a devida importância e o devido valor a esse grupo que está unido em busca de bons resultados nessa Série B. Eu vou ficar feliz se o público de hoje der pelo menos 10 mil pagantes. Não acredito nisso. Estarei se Deus quiser no Castelão apoiando e torcendo por nossa Bolívia Querida.

  16. Na sexta comentei aqui a falta de respeito e o despeito do cara de defunto”ROBERT FERNANDES” com nossa bolivia, pois nao mostrou um lançe de nosso empate contra o Vitória que nos deu a classificação,contrariando muto essa figura que torcia para não acontecer, ainda teve aqui alguém falando bobagens e defendendo o Cara de Defunto não mostrou porque a transmissão teria sido feito pela INTERATIVO, ledo engano, e como hj ele mostrou os gols entre Imperatriz x America e nas imagens aparecia na tela o logotipo do Esporte Interativo, ficou provado mais uma vez o quanto esse rapaz torce contra nossa bolivia e para aqueles que tentaram defende-lo e contestando a minha postagem, toma desavisado.

    1. Meus amigos vamos esquecer esse tipo de coisa. A resposta o torcedor deve ser dada em campo, comparecendo aos jogos, lotando o Castelão. O time do Sampaio está numa crescente e isso incomoda muita gente, principalmente, alguns da imprensa que torcem pelo Moto. Paciência! Enquanto o Moto joga contra um tal de Assu e leva sufoco, o time do Sampaio Disputa a Série B, e brilha na Copa do Nordeste. isso meu caro William, incomoda e muito. A torcida do Sampaio tem que comparecer e lotar o Castelão, começar a dar valor a esse grupo que está jogando com garra e honrando o manto tricolor. Vamos pro jogo meu caro William.

    2. Mas esse Cara de Defunto vai ter o que merece, esse mortinho dele vai ser eliminado em breve. Vamos focar no nosso Sampaio Correa, levar um bom público ao Castelão hoje e vencer esse jogo. Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *