Sócio UniversoTorcedor

No páreo

Sampaio vence o Confiança e mantém viva a chance de acesso

Marcinho marcou o gol da vitória boliviana (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa foi até Aracaju e desbancou o Confiança, na Arena Batistão, em partida disputada na noite desta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol da vitória Tricolor foi marcado pelo meia Marcinho, com um chute de fora da área no segundo tempo. O resultado levou a Bolívia Querida ao sétimo lugar com 51 pontos e ainda com chances matemáticas de acesso.

O JOGO

Primeiro tempo destacado pela supremacia das defesas sobre os ataques, que pouco conseguiam produzir durante os movimentos iniciais. Os donos da casa só foram assustar aos 13 minutos em uma cobrança de escanteio que foi na direção do gol.

O Sampaio respondeu também em lance esquinado. Marcinho cobrou e Daniel Felipe cabeceou por cima do travessão. Aos 28 minutos, Marcinho quase marca ao pegar uma sobra dentro da área, mas um desvio da defesa do Confiança salvou o lance.

O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar, e o Sampaio forçado a fazer duas substituições por conta das lesões de Paulo Sérgio e Eloir.

Etapa final começou em ritmo mais intenso. Confiança chegou com perigo aos três minutos em uma cabeçada que saiu pela linha de fundo. A Bolívia deu o troco com Roney, que bateu colocado, obrigando o goleiro a se esticar todo e mandar para escanteio.   

Na sequência não teve jeito. Marcinho recebeu na entrada da área e disparou a bomba para abrir o placar. Tricolor na frente no Batistão. 

Os donos da casa tentaram reagir rápido e quase empatam com uma cabeçada que passou rente à trave. Quatro minutos depois, Mota fez uma defesa à queima-roupa e salvou o Sampaio.

O Confiança tentou exercer uma pressão em busca da igualdade, mas tudo que construiu foi domínio territorial, enquanto o Sampaio conseguiu controlar o jogo e sustentou o resultado até o apito final. Vitória que deixou a chama do acesso ainda acesa para o time do povo. 

O penúltimo desafio do Sampaio Corrêa será na Arena Pantanal, na sexta-feira, contra o Cuiabá, às 21h30.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Diego Tavares), Paulo Sérgio (Joécio), Daniel Felipe e Eloir (Joazi), André Luiz, Léo Costa, Vinícius Kiss (Gustavo Ramos) e Marcinho; Roney e Jackson (Mailson). 

26 respostas

  1. Parabéns a todos esse grupo do Sampaio apesar da dificuldade no geral foi boa a campanha poderíamos estar melhor mas parabéns a todos.
    Pedro Filho. – VALQUEIRE RJ

  2. Sampaio Corrêa precisa contratar bons jogadores série B. Poderia ficar Mota, Joecio , Marlon ,Marcinho, André Luiz, Roney, Ferreira, Jackson, podia trazer Everton Lateral direito ex Sampaio Corrêa. Tem que contratar atacante bom e goleador

  3. Deixando a paixão de lado, que muitas das vezes nos induz a olhar o jogo de forma diferente, vencemos vários partidas com atuações iguais ou até pior do que essas últimas contra Paraná e Confiança, jogos que vencemos por sorte, sem apresentar um bom futebol, e a sorte não podia sempre estar do nosso lado. Aliás, foram pouquíssimos os jogos que o Sampaio venceu por méritos com uma boa atuação.
    Então, tá de bom tamanho permanecer na série B, principalmente quando a gente lembra que na décima rodada estávamos esquecidos no Z4, com prenuncio de mais uma vez sermos humilhados com o retorno à série C, o que não seria nenhuma novidade.
    Lembrem que esse time barato e de jogadores desconhecidos foi uma aposta e, que deu certo.
    Futebol só se faz com dinheiro, muito dinheiro.

    ORGULHEM-SE DA NOSSA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  4. Jogador tem até demais para ser contratado, falta alguem ou alguma empresa para fazer um investimento para nosso time, e não pensem que a série B vai ser essa baba que foi em 2020. vem aí, goiaz, coritiba, botafogo, talvez bahia, todos estes times com condições de formar um time melhor do que o nosso pelo dinheiro que movimentam, e agora deve ter o famoso VAR.
    Contnuo torcendo, sempre.

  5. Que pena uma vitória tão boa mais talvez é tarde demais… Mas valeu! Nunca mais o Sampaio vai ter uma chance tão fácil como foi essa edição. Se o Sampaio vai subir um dia se Deus quiser mais vai ter que luta muito… O Sampaio Correa é time de grande torcida por isso acredito que um dia nós estaremos na série A. Presidente já que o calendário do Sampaio está cheio. Então monta um time forte desde o começo da temporada 2021 só assim fazemos bonito. Sempre Sampaio Correa fc

  6. Nunca foi tão fácil subir para a série A como nesta temporada. O Sampaio estava com a cesso na mão e desperdiçou. Mas, de qualquer forma, o time está de parabéns.

  7. Parabéns Bolívia Querida, jogo difícil contra o Cuiabá mais os artilheiros do Sampaio estão vivos e fazendo gols, gostaria de ter a permanência do Mota para as duas partidas de encerramento da série B com chave de ouro e Melo é colocação geral, como o arrazoado das competições em função da pandemia, seria hora de manter uma base garimpar talentos e dar continuidade a este belo trabalho.

  8. Falei diversas vezes que o Sampaio precisava mudar, acho o Gustavo um ótimo goleiro mas pra mim o Mota é melhor, quatro partidas sem tomar gols. Essas alterações só foram feitas porque os jogadores estavam machucados ou suspensos, esse foi o problema, agora pensar em acesso fica difícil, mesmo porque o Sampaio não depende mais dele. Perdemos a melhor chance de subir, lamentável!

    1. Muitos partidas que o Sampaio perdeu, se o Mota tivesse jogando a história seria outra. Mas cada treinador tem a sua preferência. Espero também que nos próximos jogos ele fique com a titularidade.

  9. Tivemos tudo para hoje está tranquilo no G4. Tivemos o queijo e a faca na mão por 8 rodadas, e não aproveitamos essa que foi a melhor chance do time do Sampaio chegar até a Série A com uma bela participação…. Não conseguimos, e isso é muito lamentável. Entretanto, nos mantivemos na Série B, e as perspectivas para nos mantermos também em 2021, isso será uma grande interrogação, porque se tivemos uma série B equilibrada em todos os sentidos, em 2021, o grau de dificuldade será multiplicado por 100 vezes mais difíceis.
    Vencemos mais uma nessa reta final, deveremos ter problemas diante do Cuiabá e finalizar com vitória diante do Oeste, pra ficar entre o 6ª ou quiçá 5ª colocação.

  10. Gostei do Mota, do Marcinho, que apesar de não ter jogado bem novamente, num lance pode definir o jogo e definiu. O Mota mostrou que é um goleiro seguro, sai bem do gol, e ganhou quase todas por cima, fez defesas salvadoras e, se fosse técnico do Sampaio, ele seria o titular, disso eu não tenho dúvidas. Luis Gustavo não jogou bem e nem vem jogando bem, é facilmente driblado, corremos muitos risco pelo lado dele. Outro jogador que dá medo na zaga é o Daniel Felipe, dá muito passe errado, não inspira confiança. Bem, teríamos que formar a base com o melhor desse grupo, mas certamente não será possível. Pra mim ficariam: Mota, Joecio, Marcinho, Jackson, Roney, Ferreira, Roney, Marlon e mais uns 4 jogadores e traria o Pedrinho do Oeste, e outros jogadores de boa qualidade para montar o grupo.

    1. Obviamente que os melhores não vão ficar e vai ser montado certamente um novo time para 2021. Só lembro como sempre venho lembrando, que não adianta e nunca vai dá certo, montar um time de Série C, pra disputar uma Série B, principalmente essa desse ano, que vem pesadíssima. Janeiro praticamente está chegando no final, e o ideal é começar o projeto de montagem do time logo. Sair na frente, Garimpar nessa serie B jogadores que se destacaram, até mesmo de times lá de baixo da tabela, porque tem muito jogador de qualidade. Vamos esperar pra ver o que nos espera nesse 2021.

      1. Aproveita a sua sugestão é crie um grupo para ajudar o nosso presidente a montar a equipe que vc ao longo deste ano sugeriu. Estou à sua disposição para fazer parte desse grupo,mesmo com contribuição financeira dentro das minhas condições.

  11. Já parabenizei a todos pela permanência na série B. O Sampaio fez 1 ponto em 24 disputados eu falei no comentário anterior jogo é jogo mais perder para o Cruzeiro com um jogador a menos e a derrota para o fraco time do Botafogo de virada. Mais uma vez meus parabéns vida q segue

    1. Concordo plenamente. Chances mínimas matemáticas de acesso, isso é bobagem, é alimentar um sonho utópico. Nesse jogo, novas lesões e pega Cuiabá pela frente…. Bem, mesmo que vença o Cuiabá e o Oeste, todas as outras equipes que estão na frente do Sampaio teriam que não pontuar, o que é bastante improvável. Pra mim, foi importante essa vitória do Sampaio, não por causa da possibilidade de acesso, porque há muito tempo que eu deixei de acreditar nisso, desde que o time saiu do G4, eu já sabia que não voltaria mais, e não vai voltar, não me iludo.
      Repito, importante vencer hoje, e continuar vencendo se possível for, pra terminar com dignidade a competição.

      1. Para mim o declínio começou antes, com a derrota para esse mesmo Confiança, por 3 x 1, em casa, causando desconfiança de que seria ladeira abaixo, e foi.
        E que fique claro que o Mota deveria ter sido mais aproveitado.

    2. Concordo. Mas eu vou mais além, começamos o nosso declínio no jogo contra o Brasil de Pelotas, quando foi dado de bandeja o gol pra eles, depois teve o jogo contra o Cruzeiro, contra o Botafogo. Isso sem mencionar os jogos que perdemos dentro do Castelão.

  12. nesse momento eu não penso em acesso e sim em manter uma base e como o time terá apenas 15 dias de ferias frota já deve ter uma base pro maranhense e tem jogadores no Oeste, botafogo-SP, paraná que sao times que vão cair mais tem jogadores que da pra aproveitar.

    1. Verdade. Do Oeste o Pedrinho é excelente jogador, do Paraná, mesmo porque tem a Copa do Brasil e do Nordeste, e se montarem time só para disputar o maranhense, não passaremos novamente da primeira etapa. O time que vai disputar o maranhense deve ser o mesmo que será montado para as outras competições. Uma boa Copa do Brasil rende boa grana. Portanto, não adianta porque já está provado montar time de nível de Série C, para disputar essas competições, porque não funciona. Outra coisa, o Sampaio não vai ter pré-temporada, porque já está em plena atividade, logo é só da continuidade, dispensar jogadores que não mostraram qualidade e preservar aqueles que puderem preservar. Não é fácil e nós sabemos disso, mas é como diz o velho adágio popular: “quem não pode com o pote não pega na rodilha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *