Sócio UniversoTorcedor

No palco

Sampaio se articula para estreia na Série B em coletivo no Castelão

Willian Oliveira foi mantido no time titular (Foto: Elias Auê)

O Campeonato Brasileiro da B se aproxima, e a equipe do Sampaio Corrêa acelera a preparação para estrear na competição de forma positiva. O início da caminhada será neste sábado, às 19h, no Estádio Castelão, contra o Coritiba.

Willian Oliveira foi mantido no time titular (Foto: Elias Auê)

E para deixar o grupo no clima do jogo, a comissão técnica programou o treino desta quarta-feira no local do confronto, onde o técnico Francisco Diá comandou um coletivo para começar a definir a equipe titular.

Contratado recentemente, o meia Danielzinho iniciou a atividade entre os titulares, formando o setor de criação ao lado de Marlon. Os volantes Silva e Willian Oliveira completaram o setor de meio-campo.

“Treino importante para adaptar os novos jogadores ao gramado e trabalhar algumas situações que podem ser melhor aproveitadas no próprio local da partida. O grupo está encorpando e temos tudo para iniciar a competição com um grande resultado”, destacou o treinador boliviano.

A equipe Tricolor ainda realizará mais dois treinamentos antes da partida. Nesta quinta e sexta-feira, a partir das 15h30, ambas no CT José Carlos Macieira.

48 respostas

  1. A Diretoria do Sampaio está trabalhando nos bastidores para montar uma equipe competitiva. Vamos esperar que o torcedor que tanto cobra e sugere nome de jogador, que faça a sua parte, porque não estão fazendo. Espero que esse ano seja diferente.
    Não se iludam, não vai ser fácil o acesso, tem bons times na jogada. Tradicionais, melhor estruturado, e o principal, contam com o seu torcedor. É só pesquisar o numero de sócio torcedor dessas equipes. São mil vez maior que o nosso.
    Está sendo lançado um novo pacote para contemplar os torcedores com menor poder aquisitivo. Não tem desculpa. Se quisermos o Sampaio na Série A, temos que mudar de atitude.

  2. Vai ser uma pedreira essa Série B. Ontem os adversários do Sampaio se Deram bem na Copa do Brasil. A Ponte Preta, por exemplo Goleou o Náutico, e praticamente garantiu o acesso para a próxima fase. Além dos 1.800 que faturou ao eliminar o Sampaio, vai faturar ainda mais se eliminar o Náutico. Ontem venceu por 3 X 0. Todos eles, assim como o Sampaio, estão reforçando suas equipes.
    Onde eu quero chegar com essas observações? Simples, a Torcida tem que apoiar o time, pra poder fazer a diferença nos jogos em casa.

  3. O problema do tal Val Baiano, não é porque é do morto e sim pelo fato de ser um jogador de nível muito baixo para as nossas pretensões, não serve nem para para compor o atual elenco do Sampaio.
    Já olhamos vários jogos dele e constatamos a sua limitação e deficiência em alguns pontos. Definitivamente não serve, seria perda de tempo e de dinheiro.
    Se no campeonato maranhense ele fez 06 gols, o Willian tão criticado, fez 09.

  4. N podemos depender só de Alvinho p fazer gols e o centrouvante ficar só tirando foto antes das partidas.
    Sampaio precisa de um camisa 09 que ajude a equipe.
    Numero 09 que saiba fazer gols contra essas equipes de serie B.

  5. Parece que finalmente o Diá passou a observar alguns jogadores e coloca-los em suas reais posições. Sem improvisar, e mais consciente no posicionamento de alguns jogadores, ele começa a dar uma cara nova ao nosso time com quase os mesmos jogadores.
    O nosso meio de campo com o Diego Silva, (ou Silva) Willian, Marlon e Danielzinho teremos mais criação e rapidez na passagem da bola para o ataque.
    Eles sabem marcar e sabem sair jogando quando necessário.
    ……Se não improvisar, dá pra chegar!

    1. Se liga, Mano: tá chegando aí, um “caba” azul, da cor do “argudão”. O nome dele é Alvinho, nosso conterrâneo de nordeste, verdadeiro “caba da peste” e que parece ser “atirador de elite” pois de 15 tentativas, matou 9 gols. E olhe, foi no interior paulista, onde até anjo se tornou “malufista”.
      ismar!!

  6. Se chegar mais um zagueiro vai chover de reclamações, todos sabem que precisamos de centroavante, mas uma série B trata-se de uma jornada longa. todas as equipes tem no mínimo 6 zagueiros, podem constatar nos elencos dessas equipes que irão nos enfrentar. Sem citar nomes temos apenas três com qualidade para essa competição. Temos que nos resguardar, pois tem cartões e contusões.

    1. a torcida nao tem que ta reclamando,a maioria nem vai no estadio ,sao torcedores de internet nao colabora com nada ,se quer criticar que va se associar ae sim pode opinar

      1. NÃO PRECISA GASTAR GRANA COM ZAGUEIRO. Temos, aquí do lado, o LEONNE, Xerifão QUE VEM SEGURANDO, COM TODA A FIRMEZA POSSÍVEL E DURANTE A TEMPORADA, A DEFESA DO “JACARÉ” ALTOENSE. DO TIPO BOM & BARATO E QUE NÃO DEIXA, NADA A DEVER, À NOSSA ZAGA TITULAR(JOÉCIO E MARACÁS). É APENAS UMA LEVE OBSERVAÇÃO, POIS NÃO AGENCIO JOGUEIROS, PELADEIROs ou boleiros e ETC..!!
        ismar!!

  7. Boa noite nação, a imprensa maranhense tá doidinha pra empurrar val Barreto pro Sampaio, espero que o nosso presidente não caía nessa,

    1. ALVINHO, centroavante, 26 anos, 1,73m, Norteriograndense, ex-São Bernardo. Já consta nas redes sociais como jogador do SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA. A conferir.
      ismar!!

        1. Resposta incontinente: CARLÃO, Carlos Henrique de Moura Brito, paulista de Ribeirão Preto, 25 anos, centroavante, 1,86m, 72 kg, apenas uma breve observação – histórico “meio que pífio” – 11 jogos, or 676 minutos em campo e….e….e…só mandou pras redes adversárias, apenas e tão somente, duas míseras bolas. Ainda sou mais o “MANELÃO”!KKKK!!
          ismar!!

          1. RAPAZ é o seguinte: aquela vidente do “Lado de lá do Paraíso?”, falou com os anjos e…………e……..confessou: “QUEM VAI MESSSSMO, ESTOURAR A BOCA DO BALÃO” nessa incrível missão vai……..vai……vai ser o garoto UILIAM, o nosso “QUAAAAAASE ARTILHEIRO DE RESPONSA”.
            AGUARDEMOS, POIS!kkkkkkkkk..
            ismar!!

          2. AVISO: meu garoto, só depende de vc se qualificar. TREINE, até a exaustão: chutes a gol de longa e média distâncias; pênaltis; arrancadas em diagonal rumo ao gol; finalizações e torne-se um exímio cobrador de faltas. LEMBRE-SE: “treinar esses fundamentos, NÃO CUSTA NADA e………..e……..o RETORNO É VALIOSO”. iNSPIRE-SE, por tanto, em Zico, Marcelinho Carioca dentre outros.( ficavam UM BOM TEMPO, pós coletivos, a insistir, persistir e nunca desistir de aprimorar tais fundamentos). NÃO TENHAS a famosa, clara e evidenciada PREGUIÇA dos boleiros de hoje.
            forte abraço e VÁ EM FRENTE!!
            ismar.: sampaíno e seu amigo!!

    1. Nao fale bobagens então vc nao acompanha futebol, quer um exemplo que vc não tem conhecimento da historia do clube, Pelezinho, Gojoba,Neguinho,Carlos Alberto e muitos outros que me foge agora.

        1. Muito boa lembrança Luis Carlos esse pessoal sem conhecimento da historia do clube, ficam postando asneiras ,se não sabem façam como a votação dos deputados permaneçam calados, ainda teve o dos maiores craques do nosso futebol, Djalma Campos e Jõao Bala lembram?

          1. “NEGUINHO”, O ETERNO, pois ele, ele e ele, somente ele, foi capaz da grande façanha: “passar três dias cobrando pênaltis e sem perder nenhum”. QUE JOGADOR FABULOSO!!
            ismar!!

      1. MEU GRÃ WILLIAMÊS12 fica tranquilo, é um caso tipico da moçada “imberbe” de hoje: “na história do clube, não passa da pág 2”. Como ter base para discutir?
        ismar!!

      2. UMA COISA É RIVALIDADE DENTRO DE CAMPO QUE É ETERNA, AGORA SE UM JOGADOR DO RIVAL DESPERTAR INTERESSE, SE O SAMPAIO QUISER CONTRATA-LO NÃO TEM NENHUM PROBLEMA NISSO. SE FOSSE POR ISSO O PAULO SÉRGIO ANTES DE DEFENDER O SAMPAIO JOGOU NO MOTO, HONROU A CAMISA DO SAMPAIO NO PERÍODO QUE ESTEVE NO SAMPAIO, O PRÓPRIO PIMENTINHA NOS PRIMEIROS ANOS DE SAMPAIO FEZ GRANDES PARTIDAS E GANHOU TÍTULOS COM A CAMISA BOLIVIANA. ENTÃO ISSO É PURA BOBAGEM E ALIENAÇÃO.

      3. É sempre interessante e pertinente conhecer a história dos clubes, no entanto, não esqueçamos que essa fase de craques (principalmente os locais) ficou no tempo deixando saudades. Acho que o ETERNO TRICOLOR está preocupado com o histórico recente, Curuca, Felipe Costa, Henrique, Jeferson Abreu . . . mas não vejo problema de qualquer jogador com qualidade comprovada seja contratado por equipes rivais. A sensatez também faz parte do futebol.

    2. Concoro com você, no momento atual não vejo nenhum jogador por lá com condições de ser titular no Sampaio. A História recente mostrou que alguns destaques lá, não deram certo no Sampaio Correa, a camisa pesou.

  8. Gostei muito do treinamento no castelão, esses treinamento vespera de jogo deixa o time no clima do jogo acostumando o calibre das jogadas a dimensão do campo.
    Sempre tem que ter esse treino antes de algum jogo no castelão.

  9. GENTE VAMOS PARAR DE INDICAR VAL BARRETO, SÓ POR QUE VAL BARRETO FEZ 6 GOL NO FRACO MARANHENSE, EU SOU MAIS UILLIAN QUE FEZ 10 GOL NA TEMPORADA, AGENTE VAMOS JOGAR E UMA SERIE B, ESSE VAL BARRETO PEDI E MUITO GOL, FEZ DOIS GOL NO IMPERATRIZ POR ELE TAVA SEM GOLEIRO,VAMOS ENTENDER QUE ESSE VAL BARRETO ESSE ANO FOI DISPENSANDO PELO CASTALHAL DO PARÁ, E ESSE ATACANTE QUE VCS QUEREM?

      1. Vi no YouTube uma reportagem sobre o Carlão do são caetano. Se der certo sua contratação o sampaio vai fazer sua torcida acreditar que passaremos por dias melhores e se juntar a ele o alvinjo realmente vAmos ficar com um timaço competitivo muito bom já que a nossa base e constituída por excelentes atletas. Vambora tubarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *